Finalmente a barraca da misteriosa cybunny, quer dizer, barraca de Saskia chamada Máscara do Terror foi aberta. Ela está dando prêmios para todos que fizerem buscas usando suas máscaras para assim testá-las. Então se apresse, todos os dias sai uma busca nova e você tem até o dia 1 de Novembro para completa-las. Completando uma Busca no dia de seu lançamento você também ganha prêmios Bônus e PROVAVELMENTE um prêmio especial no final..

Existe também uma Atividade NC durante as Buscas, onde você comprando “Pacote NC da Busca das Máscaras do Terror” e ativando no inventário, além de você ganhar o artigo “Bolsa Tiracolo de Halloween“, toda vez que você completar uma Busca de Saski você ganhará um artigo NC. O Pacote estará disponível até o dia 1º de Outubro por 500 NC.
Observação: Caso você obtenha depois o pacote mais tarde, você poderá pegar prêmios NC de Buscas que você já completou.

Outra coisa importante é que sempre antes de começar uma Busca, você terá que escolher uma das Máscara de Saskia para usar durante a Busca. As Máscaras Disponíveis são:

Máscara de Penas Fadíssima (Aplicável) | Máscara Mística de Geraptiku (Aplicável) | Máscara Respiratória de Vapor (Aplicável) | Máscara de Chamas Solares (Aplicável) | Máscara de Côco do Mal (Aplicável)

Ao Escolher uma máscara, ela será aplicada automaticamente em seu Neopets ativo (consequentemente você obterá a máscara). Todos os Dias você poderá escolher uma nova máscara mas Atenção – uma vez escolhida a Máscara do dia, você não poderá troca-la. Se seu pet ativo não pode usar o aplicável, a máscara estará nele mas não poderá ser visualizada!

Busca 1 – Tyrannia

Saskia: Quer dizer que você concorda em sair em uma busca usando uma de minhas máscaras. Decisão inteligente… se você olhar dentro, vai encontrar uma pista que lhe diz onde ir e com quem falar. Esta aqui diz o seguinte: Ficar de pé fazendo guarda diante da fonte primordial de comida de Tyrannia deve ser bem solitário depois de um certo tempo. Mas felizmente, existe um lugar para aqueles que procuram um Petpet divertido como amigo…

Solução: Vá até Loja de Petpets Tyrannianos.

Pancha:  Bem-vindo à minha loja de Petpets. Meu nome é Pacha, se precisar de alguma ajuda, é só falar… Ah, quer dizer que está procurando por alguém que fica solitário quando faz a guarda sozinho em Tyrannia? Esta é difícil… *a barriga ronca* ai, me desculpe! Bem, não posso dizer que sou solitária, já que minha barriga ronca sempre a esta hora do dia. Ainda bem que minha loja fica perto da Omelete Gigante… está sempre lotado lá, talvez quem você procura esteja lá. Boa sorte em sua busca!

Solução: Vá até Omelete Gigante.

Sabre-X: Sabia que seria apenas uma questão de tempo até você me encontrar aqui. Sabre-X levanta uma sobrancelha e, sem dizer nada, entrega um Sabre-X de Pelúcia e uns Pirulitos Duros. Agora se anime com a idéia de que a Saskia vai te recompensar ainda mais quando passar lá para fazer-lhe uma visita.

Prêmios: Sabre-X de Pelúcia e Pirulito Duro

Solução: Volte até Barraca de Saskia.

Saskia: Nossa, já voltou da primeira busca? Até que ela foi fácil, não foi? E pelo jeito, se saiu muito bem.


Prêmio da Busca: Segundo Pedaço de Omelete

Prêmio NC: Fundo Toca da Besta (Aplicável)

Busca 2 – Deserto Perdido

Saskia: Que bom que concordou em sair em uma busca usando uma de minhas máscaras, uma decisão bem inteligente! Dentro dela há um cartão com uma dica dizendo onde ir e quem procurar. Este aqui diz o seguinte: Você ficaria na defensiva também se você fosse o delineador de olhos rei do Deserto Perdido.

Solução: Vá até Loja Armas do Deserto ou Loja Delícias Qasalanas

Lojista Lupe: Bem-vindo aos Armamentos do Deserto, lar da mais espetacular seleção de escudos, sabres e armas de escaravelho! O que foi? Está procurando pelo Rei Jazan? Não faço o tipo de quem fofoca sobre a monarquia, mas você parece ser gente boa. A Sua Majestade passou por aqui há pouco tempo e disse que estava precisando de alguma coisa para a Rainha Nabile. Acho que ele deve estar no outro lado da cidade. Se se apressar, talvez dê para encontrá-lo por lá…

Lojista Techo: Ahh, reconheço quem está com fome de longe! Como assim… você não está a procura de algo para comer?!? O Rei Jazan? Ele passou por aqui não faz muito tempo. Como você pode ver, ele não está mais aqui. Se você estiver com sorte, talvez ainda o encontre em Qasala, mas talvez ele já tenha voltado para Sakhmet. É melhor você se apressar… boa sorte!

Solução: Vá até a Loja Pergaminhos de Sutek

Jazan: Estava mesmo à sua espera. Pelo jeito o deserto não te tratou muito mal… Bem, a máscara que está usando é, diríamos, bem interessante… Preciso admitir que até que gostei! E para mostrar o quanto gostei, gostaria de te dar uma Baklava Evil e Botões Doces Verdes. Se tiver gostado destes regalos, então te asseguro que não vai se descepcionar com o que a Saskia tem para você. Não deixe de passar lá. 

Prêmios: Baklava Maligna e Botões Doces Verdes

Solução: Volte até Barraca de Saskia.

Saski: Não foi tão fácil desta vez ou você pegou o caminho com vistas panorâmicas na volta? Pelos seus esforços nesta busca, o Catálogo de foi colocado em seu inventário.

Prêmio da Busca: Catálogo de Armaduras

Prêmio NC: Vestido de Múmia Zumbi com Gase (Aplicável)

Busca 3 – Moltara

Saskia: Que bom que concordou em sair em uma busca usando uma de minhas máscaras, uma decisão bem inteligente! Dentro dela há um cartão com uma dica dizendo onde ir e quem procurar. Este aqui diz o seguinte: Para se chegar ao fundo das coisas em Moltara não se pode ter medo de sair fazendo perguntas.

Solução: Vá até Piscina de Magma

Tonu Magma: O que temos aqui… ah, você quer fazer uma pergunta? Finalmente, alguém interessado em saber mais sobre Moltara e não só atrás de um trabalho de pintura! Pode fazer sua pergunta… O que é isso? Você não sabe o que perguntar?!? Como vou poder respond–, desculpe, estou sem tempo para isso. Talvez alguém com nada para fazer (e uma imaginação criativa), como o meu amigo ali, pode te dar a resposta que procura.

Solução: Vá até a Caverna de Igneot

Igneot: Bem-vindo à minha caverna! É bom ter companhia… Parece que quer me perguntar alguma coisa… Só que você não sabe o que perguntar? Tudo bem, podemos falar sobre qualquer coisa. Assunto puxa assunto, não é? Então vamos lá…

Solução: Faça uma Pergunta a Igneot.

Igneot: Bem-vindo à minha caverna! Que bom que conseguiu me encontrar… Igneot te olha como se estivesse te reconhecendo. “Harold? Harold, é você? Ah, desculpe, pensei que fosse outra pessoa.” As chamas em seu rosto se tornam rosa por um instante e ele rapidamente te dá um Cinto de Engrenagens e um Negg de Chocolate Derretido. Então, ele te diz para visitar a Saskia uma vez mais porque ela tem alguma coisa para te dar que talvez você goste.

Prêmio: Cinto de Engrenagens (Aplicável) e Negg de Chocolate Derretido

Solução: Volte até Barraca de Saskia.

Saskia: Estava começando a achar que não o veria mais. Mas vejo que fez um bom trabalho testando minhas máscaras e, por essa razão, uma Flor em Chamas de Igneot foi colocada em seu inventário.

Prêmio da Busca: Flor em Chamas de Igneot (Aplicável)

Prêmio NC: Fundo Lago de Magma (Aplicável)

Busca 4 – Virtupets

Saskia: Que bom que concordou em sair em uma busca usando uma de minhas máscaras, uma decisão bem inteligente! Dentro dela há um cartão com uma dica dizendo onde ir e quem procurar. Este aqui diz o seguinte: Você deveria ler sobre o maior vilão de Neopia. Considerando seu impecável bom gosto, ele provavelmente iria achar a sua máscara o máximo!

Solução: Vá até o artigo da Neopedia sobre Dr. Sloth.

Dr. Sloth: O que é isso que está usando? É repulvisa mas, sem dúvida, convincente. O fato de ter buscado detalhes sobre mim mostra que é inteligente e tem algum bom gosto. Então, ainda há esperanças para você. E por falar nisso, já conheceu o Café do Grundo? Não é o meu favorito, mas tem quem goste. Pelo menos, eles têm o bom gosto de servir inúmeros pratos inspirados em mim..

Solução: Vá até a loja Café Grundo

Gargarox: “Finalmente, você chegou! Deixe-me colocar isso para cozinhar e já volto.” Gargarox, se assusta ao ver sua máscara e acaba jogando para o alto os pratos do menu de ontem que tinha na mão: Caneloni de Queijo e um pouco de Sobremesa Gosmenta Misteriosa. Felizmente, uma boa parte caiu em sua sacola. Enquanto ele te toca do seu estabelecimento, voce se lembra que precisa passar na Saskia pois ela pode ter alguma coisa extra para te dar.

Prêmio: Caneloni de Queijo e Sobremesa Gosmenta Misteriosa
  
Solução: Volte até Barraca de Saskia.

Saskia: Até parece que está pegando o jeito, mas não fique se achando. Se não ficar atento, as coisas podem ser bem diferentes da próxima vez. Mas, por esta busca, a Lancheira do Gargarox foi colocada em seu inventário.

Prêmio da Busca: Lancheira do Gargaroxs

Prêmio NC: Chuva de Raio Laser (Aplicável)

Busca 5 – Mundo das Fadas

Saskia: Que bom que concordou em sair em uma busca usando uma de minhas máscaras, uma decisão bem inteligente! Dentro dela há um cartão com uma dica dizendo onde ir e quem procurar. Este aqui diz o seguinte: Quando chegar no Mundo das Fadas, primeiro leia os livros, depois procure por aquele que foi deixado para trás.

Solução: Vá até a Livraria do Mundo das Fadas

Fada Bilbiotecária: Olá! Espere só um pouquinho, tá? *guarda os livros* Pronto, está procurando alguma coisa em especial? Hummm… informação sobre alguém que foi deixado para trás. Acho que não temos nenhum livro sobre isso, mas que engraçado, eu acabei de ler um artigo que falava sobre criaturas marinhas esquecidas há muito tempo e “visões em azul”, que foram recentemente vistas perto das Cavernas das Fadas. Será que tem alguma coisa a ver com o que está procurando? Bem, boa sorte!

Solução: Vá até a Caverna das Fadas

Fada da Água: Ao chegar nas Cavernas das Fadas, você vê uma fada da água que te cumprimenta alegremente. “Pelo que vejo, você está a procura de alguma coisa”, ela diz, ao que você explica a razão de sua visita. “Humm, criaturas esquecidas por aqui… não sei de nada”, ela diz. “A única ‘visão azul’ por aqui é a daquele Grundo de pelúcia, que ocasionalmente balança um pouco quando a brisa está forte.” Você agradece e continua…

Solução: Vá até o Mágico Grundo de Pelúcia Azul da Prosperidade Abandonado

Grundo de Pelúcia: A expressão do Grundo azul de pelúcia mostra que está satisfeito com sua chegada… E pela cara dele, ele gostou da sua máscara. “Que besteira!”, você pensa, então olha em volta e vê Livro Para Colorir das Fadas e Docinhos da Fada do Dente bem atrás de você. Você olha mais uma vez para a pelúcia e se lembra de que precisa fazer mais uma visita à Saskia para receber mais uma surpresa.

Prêmios: Livro Para Colorir das Fadas e Docinhos da Fada do Dente

Solução: Volte até Barraca de Saskia.

Saskia: Tinha certeza que não conseguiria completar esta busca, mas veja só, conseguiu! Em minhas viagens, conheci muita gente que teria feito esta busca de olhos fechados! Mas bom trabalho! O Selo do Mágico Grundo de Pelúcia Azul da Prosperidade Abandonado foi colocado ao seu inventário.

Prêmio da Busca: Selo do Mágico Grundo de Pelúcia Azul da Prosperidade Abandonado

Prêmio NC: Peruca da Irmã da Fada das Trevas (Aplicável)

Busca 6 – Halloween

Saskia: Que bom que concordou em sair em uma busca usando uma de minhas máscaras, uma decisão bem inteligente! Dentro dela há um cartão com uma dica dizendo onde ir e quem procurar. Este aqui diz o seguinte: Sua ajuda é imprescindível. Minha mais valiosa máscara foi roubada pelo mestre das trapaças de Neopia. As testemunhas ouviram-no dizer alguma coisa sobre rassspadinhas enquanto tomava o caminho dos Bosques Assombrados…

Solução: Vá até a Raspadinhas do Parque de Diversões Abandonado

Sidney: Bem-vindo ao meu quiosssque! Poisss não? Você disse…O Diabo Ofegante? Ele tentou me assussstar com a mássscara que estava usando, provavelmente para tentar pegar algumas rassspadinhas enquanto eu estava distraído, mas eu o vi se aproximando, virei a mesa e ele foi embora. Para onde ele foi? Isso eu não sei, mas quando ele estava indo, eu ouvi alguma coisa sobre um Ssskeith rico e gordo. Mas talvez tenha sido um Ssskarl… Boa sssorte! Espero que o pegue. Como recompensa ao ssseu esforço, fique com esta sacola de presentes.

Prêmio: Sacola de Halloween do Sidney

Solução: Vá até o Artigo da Neopedia sobre Rei Skarl

Skarl: Pô, não viu que estou fazendo meu lanche??? Vá, tá bom… pode falar. O Diabo Ofegante? Eu o vi, sim… Ele pegou o meu inhame doce e saiu correndo, aquele danado, e é por isso que estou comendo carneiro assado. Haha! Só mesmo quem está de muito mal humor para não achar sua máscara engraçada! E, como, me divertiu, tome esta sacola de presentes. Quanto ao Diabo Ofegante, dizem que ele gosta de se sentar em montes de tesouros, então não me surpreenderia se ele estiver em algum…

Prêmio: Sacola de Halloween do Skarl

Solução: Vá até o Snowager

Snowager: Ao entrar na caverna, você se vê cara a cara com o Snowager, que (para o seu terror) está acordado, ARRGH! Ele se prepara para atirar e te acertar em cheio com pedras de gelo, você tenta se proteger do impacto inevitável. Mas parece que ele gostou da sua máscara e decidiu te dar uma trégua. Em vez de tentar a sorte para conseguir ganhar alguns presentes, você sai de lá como um foguete na neve, tentando pensar em algum outro personagem que goste de se sentar em pilhas de tesouro…

Solução: Vá até Mansão do Governador


Garvil: Bem-vindo à minha mansão, o maior feito da restauração da Ilha Krawk. Falando em grandes feitos, a sua máscara é realmente impressionante! Mas o jeito que ela contrasta com as cores das paredes está me dando dor de cabeça, então pegue esta sacola de presentes e pode se retirar… O quê? O Diabo Ofegante? Aquele batedor de carteiras atrevido esteve aqui, sim, e literalmente roubou os dobrões que eu tinha no bolso da calça. Saí correndo atrás dele e deu para ouvir seu estômago roncando. Dizem que ele gosta da comida de Shenkuu. Talvez fosse uma boa idéia procurar lá…

Prêmio: Sacola de Halloween de Gavril

Solução: Vá Até o Misturas Culinárias

Bonju: Ao entrar nas Misturas Culinárias, você vê o Chef Bonju todo amarrado e o Diabo Ofegante comendo direto de um panelão! Pensando rápido, você tampa o panelão e diz que só destampa depois que ele te der a máscara. Contra a vontade, ele finalmente entrega a valiosa máscara de Saskia. Após desamarrar Bonju, ele te agradece e elogia bastante sua máscara. Você o agradece e na saída pensa como a Saskia vai ficar feliz por ter recuperado sua máscara.

Prêmio: Sacola de Halloween de Bonju

Solução: Volte até Barraca de Saskia.


Saskia: Estava começando a achar que não conseguiria encontrar aquele salafrário. Estou muito agradecida por ter recuperado minha máscara mais elogiada! Como recompensa, o Fundo Venci o Diabo Ofegante e a Sacola de Halloween da Saskia foram colocados em seu inventário.

Prêmio da Busca: Fundo Venci o Diabo Ofegante (Aplicável) e Sacola de Halloween da Saskia

Prêmio NC: Foice da Morte de Brinquedo (Aplicável)

Prêmio por completar as Buscas no Dia de Lançamento: Livro do Soberbo

Nas Sacolas podem vim um dos 5 fundos Exclusivos (clique nos nomes para ver aplicados) que são:

Choupana da Saskia à Noite | Fundo Parque de Diversões Abandonado |  Fundo Shenkuu à Noite | Fundo Mansão do Governador à Noite

A Caça Asombrada é um Evento NC no qual você deve acerta fantasmas com martelos todos os dias para ganhar prêmios exclusivo! Os Martelos Assustadores estão à venda no Centro NC em 3 diferentes pacotes:

 Pacote de Martelos Assustadores da Caça Assombrada

O número de martelos no pacote representa o número de vezes que poderá acertar fantasmas para receber os prêmios de NC. Todos os pacotes ficaram disponíveis até o dia 31 de Outubro.
Não se esqueça ápos obter um pacote, você deve ativá-lo no seu inventário para só depois ir obter seu prêmio.
O Evento irá durar até o dia 6 de Novembro, então não deixe de usar todos os seus martelos até a esta data. Se quiser, você também pode participar deste evento em conta adicional.
 
Prêmios Assombrados

A Partir do dia 19 de Outubro até o dia 30 de Outubro será distribuído um prêmio diferente a cada dia. Caso aconteça de você perder algum dia ou começou participar do evento depois, não se preocupe, é possível obter prêmios de dias que já passaram. Veja a Lista de Prêmios (clique sobre o nome para ver aplicado):


 
Prêmio 1
Dia 19/10
Lentes de Contato Laranjas  

 
Prêmio 2
Dia 20/10
Manto Gótico Desordenado de Seda

 



 Prêmio 3
Dia 21/10

Farol da Caveira Tóxica

 
Prêmio Bônus 
Caixa de Presente da Caça Assombrada


Prêmio 4
Dia 22/10
Fundo Caminho Fantasmagórico de Abóboras
 



 
Prêmio 5
Dia 23/10
Maquiagem de Dupla Personalidade

 
Prêmio 6
Dia 24/10
Par de Luminárias Ímpares

 


 
Prêmio 7
Dia 25/10
Vestido de Chifom laranja Bordado com Pedras

 
Prêmio 8
Dia 26/10
Guirlanda Descanse em Paz


Prêmio Bônus
Fundo Plantação de Doce de Milho


 
Prêmio 9
Dia 27/10
Correntes Fantasmas

 

Prêmio 10
Dia 28/10
Fundo Ruínas do Cemitério no Inverno

 
 
Prêmio 11
Dia 29/10

Carruagem Fantasma



Prêmio 12
Dia 30/10
Peruca Roxa Brilhante

 
Prêmio 13
Dia 31/10
Moletom com Capuz de Esqueleto

 
Prêmio Bônus
Cobrall Constrito

Créditos: SunnyNeo e Cleiton

Os Neopianos atentos reparam que Bart e sua banquinha da Pesca da Maçãs sumiu de Neovia esta tarde, isso tudo porque ele estava movendo sua barraca para os Bosques Assombrados para mais uma Edição da Festa Assombrada 2011.

Como no ano passado, Bart trouxe novidades na Pesca da Maçãs e neste ano não podia ser diferente. Ele trouxe algumas coisas bem mais “personalizáveis”, como:

Pilhas de Roupas Sujas Assombradas (Aplicável) | Chapéu do Pesca das Maçãs (Aplicável)
E como de costume também apareceram novas maçãs:
Bom, a Festa só começou, vamos esperar por mais novidades!
Crônicas da Copa - Tudo Sobre a Copa de Altador