Demorou mas saiu! Nesta tarde ficou disponível os prêmios Finais para aqueles que participaram do Evento do Desaparecimento da Ilha Krawk! Ao Visitar a Mansão do Governador, Os Seguinte prêmios foram entregues:

Prêmios para aqueles que participaram MAS NÃO COMPLETARAM O EVENTO:
Xô-Escorbuto | Ilha Krawk Inflável | Miniatura do McGee Olho Esbugalhado | Cuidado – Sinal de Pirata (Aplicável)
1000 Neopontos 
Algo aconteceu!
Você agora está habilitado a usar ‘Ataque de Monstro Marinho‘ como avatar nos Neofóruns!
Prêmios para aqueles que completaram todas as Etapas SEM SER NO DIA DE LANÇAMENTO:
ARTIGOS  E AVATAR ACIMA MAIS…
Esqueleto Engaiolado (Aplicável
10.000 Neopontos  
 Prêmios para aqueles que completaram todas as Etapas NO DIA DE LANÇAMENTO:
ARTIGOS  E AVATAR ACIMA MAIS…
Selo da Mansão do Governador
15.000 Neopontos
Tema do Site – Ilha Krawk
Observação 1: O Selo ainda não está disponível para ser posto no Álbum.
Observação 2: A TNT considerou apenas “desafio completo no dia do lançamento” aqueles que completaram as 5 Buscas das Ilhotas (primeira fase do evento) no dia de Lançamento. Se você fez apenas 3 ou 4 e deixou alguma para o dia seguinte, consta pela TNT que você não completou o desafio no dia. Consequentemente você não ganha o melhor prêmio.

Bem, hoje, dia 8 de Agosto deveria ser o último dia de resgate das Ilhas no Mistério da Ilha Krawk, mas ao que parece, é que há um bug na 11ª ilha ou espaço clicável (veja aqui) que não permite que seja feita essa resgate, logo, não é possível completar o sudoku.

Obs: Isso está ocorrendo com quem resolveu todos os 10 sudokus até agora. Caso ainda falte 1 ou mais para completar 10, você poderá fazer normalmente os que faltam. Veja aqui as resoluções dos sudokus.

Além disso, a TNT veio com mais uma brincadeirinha ou falha nunca saberemos a intenção da TNT  onde atualizou a imagem da Ilha Krawk no mapa de Neopia, o que logo foi consertado e voltou a ser uma ilhota. Veja a LINHA DO TEMPO DA ILHA KRAWK DURANTE ESTE MISTÉRIO.

  
                Sendo atacada pelo monstro | Ilhota | A Nova Ilha Krawk | Ilhota         

Crédito:Sunnyneo.com e Samu

Após terem sidos localizados todos os pedaços da Ilha Krawk, agora chegou a hora de cada usuário começar a trazê-los de volta. Para isso começaremos pelas ilhas menores e sua tripulação irá ajudá-lo, afinal você é o capitão, não é?

No dia 29 de julho Gavril McGill disse: É incrível, vê o que eu fiz em tão pouco tempo. Poucos dias atrás, a Ilha Krawk do nada desapareceu, logo depois eu envie uma frota de piratas em busca da Ilha. E agora, devido sua verdadeira liderança, após pouco mais de uma semana, nós já localizamos as partes da ilha e o próximo passo é a processo de restauração que fará a Reconstrução de Maraqua seja como uma bobagem que deu certo.
Durante todo essas atividades, uma coisa que eu realmente gostei foi Coman — quer dizer, o envolvimento de “amigos”, assim como você. Durante a próxima Etapa, as ilhotas terão que retornar para que eu possa Reconstituir a Ilha Krawk, para isso você deve se unir a Tripulação de Recuperação. Afinal, só um louco deixaria esse magnífico presa a espera… e você não é louco, é?

No dia 30 de julho Gavril McGill disse: Como diz o ditado, toda grande jornada começa com o primeiro passo. Com a Ilha Krawk não será diferente. Sua reconstrução começará com ilhotinhas. Mas se quisermos cumprir até o fim essa tarefa colossal, será necessário um esforço contínuo até que todas as ilhas espalhadas sejam resgatadas. E isso vale para voluntários como você. Agora, mãos à obra e veja se traga alguma coisa!


No dia 31 de julho Gavril McGill disse: Como estava dizendo, não é fabuloso o que está acontecendo? É verdade que enfrentei ah… *limpa a garganta* algumas dificuldades técnicas ao tentar concretizar minha visão da nova Ilha Krawk, mas são estes desafios que realmente trazem à tona o verdadeiro talento de artistas como eu, não é mesmo? Vamos ver se me bate alguma inspiração…

No dia 1 de agosto Gavril McGill disse: Finalmente, chegou a hora de mostrar o projeto final. Ansioso para ver? Dá para entender… vamos lá, pronto? Tã-rã! Não é maravilhoso? Parece que a nova planta criou uma pequena disputa entre os competidores do Clube da Comida e os do Dobrão Dourado, mas aye, a rivalidade entre eles não deve ser um problema, certo? Deixe que sofram — afinal, você está diante de uma obra de mestre, dos grandes!


No dia 2 de agosto Gavril McGill disse: Dê uma olhada! Como dá para ver, eu peguei a ilhota que tinha a Angra do Contrabandista e me livrei daquela abominação e decidi criar a angra em outro lugar. Porque, afinal de contas, se tiver que acontecer algum tipo de contrabando na Ilha Krawk, que aconteça sob meus termos! Pode ficar sossegado. Idéia genial, não? Bem, estou só começando… encontre mais ilhas para que possa continuar meu trabalho. Aí sim, poderei te mostrar toda a minha genialidade!

No dia 3 de agosto Gavril McGill disse: Pois é, aquela Dobrão-Mática provou ser mais inconveniente do que eu pensava… toda vez que encontrava um lugar para colocá-la, ela ficava justamente bloqueando a linda vista para o mar da minha mansão! Bem…como você pode imaginar, dizer que isso me deixou irritado é pouco! Mas no fim, meu grande talento em arquitetura me mostrou uma excelente solução…

No dia 4 de agosto Gavril McGill disse: Bem… pensei bastante sobre isso e, como você tem sido bastante cooperativo, decidi te contar meus planos sobre como aproveitar os materiais da ilha que você resgatou. Como você pode ver, essa velha cabana não é apropriada para um cidadão do meu calibre, então resolvi utilizar os materiais da ilha que você trouxe para construir minha mansão do governador. Quando ficar pronta, vai ser um ponto de atração admirável!

No dia 5 de agosto Gavril McGill disse: Como dá para ver, também fiz uma reforma mais que necessária na Academia de Aventureiros do Capitão Três Pernas, ele vai agradecer. Eu gosto daquele capitão — parece um tipo bem obediente, sabe, acho que não vai me dar trabalho nem me causar nenhum problema… mas, de volta à ilha… está ficando sensasional, não? *coloca o indicador nos lábios* Shhhh. Mas não comente sobre as benfeiturias até tudo ficar pronto, tá bom?

No dia 6 de agosto Gavril McGill disse: Finalmente, a minha reconstrução da Ilha Krawk está quase completa! Ainda tem uns detalhes finais, como me muda– quero dizer, deixar que meus amigos leais se acomodem primeiro antes da horda de piratas começar a voltar para a ilha. Quando tudo estiver… *tosse* sob controle *tosse*, então a cerimônia de proclamação do governador da Ilha Krawk pode começar. Vai ser bem curta, então volte logo! 


No dia 7 de agosto Gavril McGill disse: A ineficiência dos que tentam executar os meus planos chegou a tal ponto que nem mesmo eu, com toda a minha grandiosidade, consigo acreditar. Gente! Mais um dia se passou e a conclusão do estágio final da Ilha Krawk teve de ser paralisado porque ainda estão faltando algumas poucas ilhotas. Mas pelo que tudo indica, a Ilha ficará pronta amanhã. Não deixe de vir, afinal de contas esta será a inauguração do maior feito arquitetônico de toda a história de Neopia…


No dia 8 de agosto Gavril McGill disse: Finalmente, a minha reconstrução da Ilha Krawk está quase completa! Ainda tem uns detalhes finais, como me muda– quero dizer, deixar que meus amigos leais se acomodem primeiro antes da horda de piratas começar a voltar para a ilha. Quando tudo estiver… *tosse* sob controle *tosse*, então a cerimônia de proclamação do governador da Ilha Krawk pode começar. Vai ser bem curta, então volte logo!

Resgatando as Ilhas

Antes de mais nada, agora teremos 1 única busca por dia, que no total são 10 buscas que aparecem no seu mapa. O mapa agora apresenta outros desenhos além dos originais da primeira parte do evento. Esses desenhos em formato de ilha são os que você deve clicar. Escolha um para começar.

Você deve organizar a tripulação no estilo sudoku, ou seja, de modo em que eles não se repitam na mesma linha (horizontal) ou coluna (vertical) e no mesmo quadrado. Se você tem algum conhecimento desse jogo será bem simples fazê-lo. O sistema já te informa a localização de alguns tripulantes. Existe duas formações para cada dia.


Atualização (31/07): Descobriu-se uma área clicável além da 10 ilhotas. Ele é um quadrado vazio no mapa que pode ser clicado e feito normalmente OU você pode ter 11 ilhas ao invés de 10. Uma curiosidade é que ao terminar aquelas área * invisível*, ela pode ser novamente clicada e o jogo “sudoku” também pode ser enviado (somente na área invisível). Sendo assim, serão 11 dias de buscas ao invés de 10 dias.
Obrigado Ísis Krakatoa e emiliaefr que nos informaram.


Imagem das 11 ilhas. (Imagens cedidas por emiliaefr)

Área disponível para clicar

Busca completada na área disponível. (Imagem cedida pela Ísis)
Formação Inicial e Resposta
Existem duas formações de mapas para serem solucionados a cada dia. Veja como eles iniciam e sua resposta ao lado. Caso você faça um mapa diferente destes abaixo, tire um print e mande para o email: magnetismotimes@hotmail.com

Dia 1 (29/07)
 
     
Formação inicial | Resposta

         
Formação inicial | Resposta
Dia 2 (30/07)
          
Formação inicial | Resposta
          
                                                        Formação inicial | Resposta (Imagem cedida por andre_leo_4__2)
Dia 3 (31/07)
                                                       Formação inicial | Resposta

                                                       Formação inicial | Resposta

Dia 4 (01/08)

                                                        Formação inicial | Resposta

                                      Formação inicial | Resposta (Imagens cedidas por lubischoff)

Dia 5 (02/08)
 
Formação inicial | Resposta (por andre_leo_4__2)

  
Formação inicial | Resposta (Imagens cedidas por andre_leo_4__2)

Dia 6 (03/08)
Formação inicial | Resposta  (Imagens cedidas por carvalho_amigao_52)

Formação inicial | Resposta 
Dia 7 (04/08)

Formação inicial | Resposta 


Formação inicial | Resposta
Dia 8 (05/08)

Clique nas Imagens para visualizar maior.

 Formação inicial | Resposta
Clique nas Imagens para visualizar maior.

 Formação inicial | Resposta


Dia 9 (06/08)
Clique nas Imagens para visualizar maior.

 Formação inicial | Resposta   (por emiliaefr)


                                   Formação inicial | Resposta   ( imagens cedidas por carvalho_amigao_52 )
Dia 10 (07/08)
Clique nas Imagens para visualizar maior.

Formação inicial | Resposta

Formação inicial | Resposta

Último Dia – 11 (08/08)

EM BREVE!

Para você conseguir completar seu sudoku, siga estas dicas:

– Divida o sudoku em números e letras como nas imagens do guia. Assim, você não se perderá.

– Vá colocando as peças quando tiver certeza absoluta de que aquela peça vai em determinada posição. Afinal, este é o estilo de jogo de um sudoku simples, ser objetivo.

– Antes de colocar uma peça, sempre confira se ela não tem no quadrado, nem na linha, nem na coluna, assim você não infringirá as regras do jogo.

Após completar seu sudoku clique em Tentar Navegar para terminar o desafio!

Prêmios
Um Conto de Dois Krawks | Vela de Crânio Negro | Blible | Blurtle | Cérebro de Mirgle
Pergaminho Enterrado | Capitão Barbalima de Pelúcia | Pedaço do mapa de um tesouro | Negg do Mapa do Tesouro | Brincos de Pirata Doces
Bolo de Krawk Chocolate | Bonequinho de Krawk Darigan Colecionável | Farnswap | Moeda de Cinco Dobrões | Florta
Baú Pirata de Jujubas | Weewoo de Pelúcia Verde | Macarrão do Tesouro Perdido | Jacques de Pelúcia | Bandeira Pirata Grande 
Moeda de Dez Dobrões | Como Fazer seu Krawk Feliz | Panfleto de Viagem da Ilha Krawk | Krawk de Chocolate com Menta | Moeda Krawk de Chocolate com Menta 
Mirgle | Minha Vida no Mar | Bolo Krawk de Laranja | Pirata Vingador de Pelúcia | Bombardeiro Pirata de Pelúcia 
Pirate Bruto de Pelúcia | Cybunny Pirata de Pelúcia | Primeiro Ajudante Pirata de Pelúcia | Mascote Pirata de Pelúcia | Pirate Slorg Plushie
Placa de Aviso Pirata | Baú de Pirata | Balestra de Crânio | Crânio com Mola de Brinquedo | Mapa de Estrelas 
O Grundo Pirata | O Korbat da Ilha Krawk | Dobrão Toffee | Weewoo com Grub de Pelúcia | Bolo Krawk de Algas
Comente o que ganhou e o que está achando dessa nova fase do evento!
Créditos: andre_leo_4__2, emiliaefr, carvalho_amigao_52, Ísis Krakatoa,lubischoff, Cosma, Marote, Sammu e Jellyneo.net

Bem, hoje finalmente a Ilha Krawk foi afundada por aquele monstro marinho, ou seja, só restou um pequeno pedaço de terra e uma cabana que vimos na semana passada, e também foi criado um Fórum.

Vá ate a Ilha Krawk e veja essa mensagem: Até pouco tempo atrás, aqui ficava a Ilha Krawk. Mas, aparentemente, ela foi atacada por terríveis tentáculos gigantes ou garras gigantes, não se sabe ao certo, e tudo o que restou foi esta ilhota e esta cabana. 


Ao clicar na cabana, no centro da imagem, você chegará na Cabana Solitária do Gavril McGill onde diz: Olha, um visitante… Olá, meu nome é Gavril McGill. Não sei se dá para imaginar mas fiquei tão perplexo hoje de manhã quando descobri que a Ilha Krawk tinha desaparecido sem deixar rastos que meu queixo caiu. Então, me desculpe caso pareça desorientado, mas saber que a única parte da ilha que sobrou foi este pedacinho onde construí minha cabana enquanto o resto sumiu sem deixar pista… me dá arrepios só de pensar! Só sei que a ilha precisa ser resgatada!Esta cabana pode ser simples, mas é tudo o que restou da outrora orgulhosa Ilha Krawk. Seu habitante, um velho Krawk venerável, parece ser um tipo bem decente e te recebe bem. Você tenta, mas não consegue resistir à tentação de olhar para o mapa na parede, que está cheio de anotações e idéias. 

No dia 22 de Julho, Gavril McGill diz: Que bom que voltou! Tenho notícias para você. Quando estava me espreguiçando ontem de manhã, encontrei por acaso este livro. Parece que é bem antigo. Só tive tempo de folhear as primeiras páginas, mas tem a ver com a Ilha Krawk. Talvez tenha alguma coisa nele sobre o que está acontecendo com a ilha – pelo menos eu espero!
 
No dia 23 de Julho, Gavril McGill diz: Ah! Passei o dia inteiro te esperando para te contar isso — você não vai acreditar! De acordo com aquele livro que eu te falei ontem a Ilha Krawk foi originalmente composta de várias ilhotas e não de um só pedaço de terra! Não dá tempo contar todos os detalhes agora, mas dá para entender porque todo mundo está achando ilhotas espalhadas por aí.
 
No dia 25 de Julho, Gavril McGill diz: Você deve estar ansioso para saber o que mais eu descobri lendo aquele livro que encontrei… Escuta só: de acordo com ele, a Ilha Krawk é um amontoado de várias ilhotas que estavam sendo repetidamente atacadas pelo Tenebroso Pirata Sherman, o pirata mais maldoso que Neopia já viu. Para terem segurança, os ilhéus decidiram juntar todas as ilhotas em uma grande ilha, assim, seria mais fácil se defender dos ataques. Como é que conseguiram fazer isso, ainda não sei… não cheguei nesta parte ainda. Só sei que devemos continuar a busca.

No dia 27 de Julho, Garvil McGrill diz: Tenho mais coisas para contar sobre a Ilha Krawk. As ilhotas foram colocadas todas juntas e ancoradas juntas no fundo do oceano para que não se separassem! Impressionante, não? Com o tempo, depósitos de areias foram cobrindo as bordas entre uma ilhota e outra e assim a história da Ilha Krawk foi sendo esquecida… até agora!

No dia 28 de Julho, Mc Garvil Mc Grill diz: De acordo com minha pesquisa, se tudo correr como o planejado, até o fim do dia teremos todas as ilhotas necessárias para reestabelecer a Ilha Krawk. Assim que a última ilhota for encontrada, o processo de trazê-las de volta e reconectá-las ao fundo do oceano irá começar. Não é incrível? Mal posso esperar para ver tudo isso acontecer!

 
Começando as Buscas


Clique em Procurar nos Oceanos e você será redirecionado para Mapa do Mar Neopiano que contem essa mensagem: “Agora que resolveu participar da busca da Ilha Krawk, Gavril McGill, baseado no seu mapa, determinou uma área para você fazer as buscas. Para procurar em um setor específico, clique nos quadrados para ver o que tem lá.”
 
A principio só basta clicar nos espaços vazios do mapa, os espaços que tem essas imagens ao lado que não são clicáveis. Cada posição dos objetos ao lado, muda de usuário para usuário.
Ao clicar em um espaço vazio, você se torna capitão de um navio e tem que procurar as ilhas que estão escondidas no Mapa do Mar. Essa parte é quase a mesma coisa do jogo “Batalha Naval”. Você tem que clicar nos espaços a procura das Ilhas, ao achar você ganha itens ou Np’s. Você tem 5 tiros para achar a ilha, quando seus tiros acabam, você ganha um artigo e retorna ao “Mapa do Mar Neopiano”, lá você escolha mais uma área vazia e assim repetidamente. 

Para achar as ilhas você deve entrar no código fonte do mapa (Ctrl + U) e pesquisar (Ctrl + F) a palavra “/* sectorCell“. Você encontrará uma coordenada (X, Y) que deve ser usada para encontrar as ilhas. Confira o guia aqui.

Você tem direito a 5 Buscas Diárias. Esse processo pode ser repitido diariamente e as buscas são acumulativas, ou seja, se você perder um dia, pode fazer o que perdeu no outro. Mas uma pergunta do FAQ dá entender que essa seria a primeira parte do evento: “(…) Temos razões para suspeitar que isso só poderá ser feito por um tempo porque chegará um dia em que as buscas serão encerradas. Então, preste atenção e volte com frequência. (…)”

Prêmios
Pilha de Ossos (Aplicável) | Biscoito Rodo | Enrolado de Frutos do Mar | Espetinho de Carne  | Barril de Maderia Velho (Neocasa) 

 Navio Pirata de Madeira | Panelão Krawk de Frutas | Galinha Perna de Pau | Cachorro-Quente Pirata | Cera de Perna de Pau

Baú de Dobrões de Brinquedo | Bandeira de Pirata | Corda de Marinheiro (Neocasa) | Jogo da Ilha Krawk de Usuki | Conjunto de Acessórios de Pirata
 
Chapéu de Pirata de Brinquedo | Banquinho de Ossos | Esfregando Através dos Tempos | Pedaço do mapa de um tesouro | Pacote de 10 Cartões Postais da Ilha Krawk 

 

 Moeda de um dobrão | Uma História de Krawks | Saco de Conchinhas Decorativas | Mingau Escuro | Salgadinhos do Tesouro Enterrado 

 

Cera de Gancho | Biscoito Balde | Capitão Cicatriz de Espada de Pelúcia | Krawkade de Cereja | Dobrão de Argila 

 

Pingente de Dobrão | Nuggets de Galinha Dobrões | Grogue de Fruta Malva | Louco por Pescaria | Golden Tooth

 

Chapéu Amo Cicatriz de Espada | Caneca Amo Capitão Cicatriz de Espada | Crônicas da Ilha Krawk | Panelão Krawk de Folhas | Macarrão de Crânio com Ossos
Vamos Jogar Deckbol | Leitura de Mapas | Apontador de Lápis de Pawkeeet | Protetor Labial de Pirata | Mesa de Navegação Pirata
Meias de Pirata Vermelha | Stained Glass Skull and Cross Bones Window | O Livro Balde | Chiclete Salgado | Sanduíche de Areia
A Maldição do Aisha Pirata | Grog de Sardiplanta | Grog de Frutathorn | Mágica do Dobrão Desaparecido | Coquetel Marinho

Batata Assada com Bacon de Algas | Pastelão de Frutos do Mar | Pergaminho do Mar | Stained Glass Pirate Ship Window 


Baú Trancado do Tesouro Misterioso

Na descrição desse prêmio acima, diz que: O que será que tem dentro? Você precisa da Chave da Caveira Misteriosa disponível no Centro NC para poder destrancar este baú.

 

Para abrir o baú você precisa comprar no Centro NC o artigo Chave da Caveira Misteriosa que custa 125NC. Cada vez que você abrir um baú, prêmios diferentes virão.

 

Comentem o que vocês ganharam (nomes) e o que pode significar esses objetos no mapa e do que se trata esse Baú!

Créditos: Jellyneo.net, Sunnyneo.com, Patrícia, alkbok, rafa_el__12, tc_ver, Aline,Cleiton, Cosma e Samu

No dia 11 de julho misteriosamente alguns tentáculos começaram a aparecer rodeando a Ilha Krawk logo após o anúncio oficial dos resultados da Copa de Altador VI. Veja a imagem no mapa de Neopia:

Aumentando um pouco a imagem, poderemos ver que realmente a Ilha Krawk foi modificada. Seria a invasão de uma misteriosa criatura aquática?

Créditos à /~invader_squeak !

Cronologia dos fatos

11 de julho – Tentáculos aparecem na Ilha Krawk.
14 de julhoIlha Krawk desaparece e reaparece no mapa.
15 de julho – Editorial do Neopian Times sai com suspeitas de novo plot.
21 de julho – Ilha Krawk desaparece definitivamente e um novo evento é lançado

O que será?

Teorias já começaram a surgir sobre o que vai acontecer. Confira algumas:

Teorias sobre consequências

Mal se sabe se é mesmo uma trama e já se fala em suas consequências! Muita gente acha (e com muita razão) que após a trama o mapa da Ilha Krawk será reformulado. Alguns acham que será apenas uma adaptação moderna do mapa existente e outros acreditam que a Ilha será destruída causando uma completa reformulação assim como o Mundo das Fadas!

Teorias sobre acontecimentos

E as pessoas já criaram teorias do porquê que tentáculos estão em volta da Ilha Krawk. Tem gente que acredita que não sejam tentáculos… Será que não são?
A maioria acha que são mesmo tentáculos e que pode ser a Lula Gigante Titânica! Mas espera, a Lula Gigante Titânica não é laranja nem do tamanho de uma ilha… Seria uma mutação?
Também se fala sobre um Kraken, polvo gigantesco do tamanho de uma ilha e de mil braços! Será que a Ilha Krawk será engolida por um enorme polvo?
Mais uma teoria chegando – Capitão Cicatriz de Espada envolvido nesses acontecimentos? A TNT sempre faz referências às filmes e coisas famosas da internet como no plot “A Ruína das Fadas” que tinham quebra-cabeças com nomes “A ameaça fantasma” e “É mais de 9000” (referências à Star Wars e Dragon Ball Z). Pode ser que o Capitão Cicatriz tenha o domínio do Kraken e queira dominar a Ilha. Mas por quê? Será que esses acontecimentos são grandes referências ao filme “Piratas do Caribe”?

Lulas

Como disse no começo do post, muita acha que é a Lula Gigante Titânica, mesmo ela não tendo o tamanho de uma ilha. Mas direto do Portal de Dúvidas, chega uma nova teoria. Poderia ser outros tipos de lula: Lula Gigante Gigante e Fractalpus!

Mas espera, estes são menores que a Lula Gigante Titânica… Será uma mutação, um parente próximo ou uma maluca experiência de laboratório?

Possível cabeça da Lula

Também vindo do Portal de Dúvidas, uma pessoa observadora nota que um “tentáculo” que está afastado da ilha na verdade pode ser a cabeça da lula!

Outros já acham que não e que o desenho da Lula seria mais ou menos assim:


Créditos à /~~Tbtf !

Pista da Legenda


E já surge a teoria de que as legendas abaixo é uma pista para o plot:



Não é uma lula nem um polvo!

Outras teorias surgem – dessa vez se diz que o monstro com tentáculos não é uma lula nem um polvo e sim um novo monstro criado pela TNT!

Envolvimento de Maraqua

Outrora destruída por piratas, seriam esses acontecimentos uma vingança de Maraqua? Mas se fosse, quem estaria por trás disso? Rei Barbalga ou algum habitante desconhecido?
Alguns estão ansiosos para que uma guerra comece! Maraqua x Ilha Krawk… Qual lado você ficaria? Mesmo que não haja guerra, muitos acreditam que se for uma trama, ocorrerá lutas na arena. Será possível uma luta contra o polvo ameaçador?

Envolvimento da Ilha Lutari

Há algum tempo a TNT fez uma enquete para saber qual lugar os neopianos queriam que fosse a próxima trama. Ilha Lutari venceu. Muitos acreditam que essa trama possa liberar a Ilha Lutari de uma vez por todas! Ou será que simplesmente a TNT errou de ilha?

Petpetpets gigantes

E surge mais uma teoria em que a misteriosa criatura aquática é na verdade um dos petpetpets gigantes da ilha misteriosa. Se fosse, acredita-se que a tal ilha misteriosa viraria uma região acessível. Será?

Precipitações

E outros já chegam à conclusão de que o possível plot nem vai começar agora, só em agosto ou setembro. Os neopianos afirmam que aquilo é para criar curiosidade e especulação assim como nós estamos fazendo! Alguns acham que a TNT quer segurar os usuários que só são atraídos pela Copa de Altador. Será uma grande jogada de marketing da TNT?

Suspeita do Neopian Times! 

Na edição 503 do Neopian Times, duas perguntas sobre a Ilha Krawk surgem! Confira as perguntas e as respostas seguidas de sua tradução.
WHAT IS GOING ON WITH KRAWK ISLAND?! First it’s surrounded by tentacles, then it disappears, then it reappears and is surrounded with tentacles again. So, I repeat, WHAT IS GOING ON WITH KRAWK ISLAND??!!!  ~azienskieth
Pay no attention to whatever you think you saw that might have gone up a bit too early and has now reverted back to what it’s supposed to be until such time as it may or may not change back to the thing you weren’t supposed to see.

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A ILHA KRAWK? Primeiro, tentáculos rodeiam a ilha, depois desaparece, depois reaparece e é rodeada pelos tentáculos de novo. Então, eu repito, O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A ILHA KRAWK??!!
Não preste atenção em qualquer coisa que você pensa que viu  algo que saiu muito cedo e agora foi revertido para o que era o que deveria ser antes daquele momento acontecer que pode ou não pode mudar de volta para a coisa que não deveria ser vista.
Com essa resposta confusa entende-se que a Ilha desaparecer foi um erro da TNT e eles mudaram rapidamente de volta para os tentáculos que poderá ou não poderá se o acontecimento que dá prévia ao desaparecimento da Ilha. 

Outra pergunta foi

How many Editorial questions did you get related to Krawk Island being hugged by a giant squid? Just wondering. =) ~twizzlerfan4
Enough to make it difficult to find answerable questions for the rest of the Editorial. x_X
Quantos perguntas para o editorial foram feitas relacionadas com a Ilha Krawk sendo atacada pela lula gigante? Apenas admirando. =)
O bastante para ser difícil de encontrar outras perguntas respondíveis para o resto do Editorial. x_X

Será o começo de mais um novo plot ou algum evento no Neopets?! O que vocês acham? Comente aqui e deixe suas teorias sobre o assunto!

Créditos: Jellyneo.net e Cosma

Crônicas da Copa - Tudo Sobre a Copa de Altador