O editorial que saiu hoje mostra uma pergunta da qual todos os neopianos estavam fazendo. A TNT respondeu a dúvida por meio do editorial. Confira o texto original e reposta seguido da tradução:

So many people have been wondering what the requirements were for receiving the avatar from the Spooky Food Eating Contest plevent. A lot of folks have been wondering if it’s a glitch, since people who did less than them received the avatar. Please let us know, since everyone is so confused. Thank you. 🙂 ~kayleighlovesjasper 
Each prize had a factor. Some prizes, such as the avatar and Petpet, required a variety of factors from each portion of the event. Only if you met all of those factors would you receive the avatar or Petpet. We’ve checked many accounts (both from emails sent to support and username sampling from the Neoboards), and thus far we have not found one that was improperly awarded due to a glitch. The code is awarding the correct prizes.

Então muitas pessoas estavam se questionando quais os requerimentos para receber o avatar do Concurso Quem Come mais Comida Assombrado. Um monte de pessoas pensaram que poderia ser um glitch, uma vez que pessoas que fizeram menos que outras receberam o avatar. Por favor, esclareça algo, já que todo mundo está confuso. Obrigado 🙂
Cada prêmio tinha um fator. Alguns prêmios, assim como o avatar e o petpet, exigiam uma quantidade de fatores de cada porção do evento. Somente se você cumpriu todos esses fatores, você receberia o avatar ou o petpet. Nós checamos um monte de contas (tanto emails que enviaram tickets quanto usuários comentando nos Neofóruns), e até agora não encontrando nada que possa ser considerado glitch. O código de premiação está correto.

Parabéns TNT por chover no molhado.

Ao Clicar no horizonte próximos s montanhas você será levado a Reserva Escondida de Monstros

No alto das montanhas que ficam a oeste dos Bosques Assombrados, um vale secreto esconde um clã de monstros. Este vilarejo composto de monstros está aqui há anos suportando as difíceis condições climáticas da região.


Kell: Pronto, meu pequeno! Hora de ir para casa.

Corbin: Acha que ele aprendeu alguma coisa de tudo o que aconteceu?

Kell: Vai saber! Sei que ele ensinou algumas coisas à Neovia. Todos se uniram para salvar sua cidade. É uma pena que não podem coexistir com monstros. Eles não podem ficar sabendo da existência deles jamais.

Corbin: É melhor para todo mundo.


Monstros em Neopets… Monstros que não se dariam bem… com Neopets… Irônico, não?

Tippens: E sem enrolação, encerramos! Humm… bem que gostaria de um Enrolado de Olhar Penetrante. Enfim, em nome da Sociedade da Festa Assombrada e de Neovia, gostaria de agradecer por ter ajudado a livrar Neovia de perigos bestiais.

Baffington: Muito bem! Mas cuidado com seu discurso. Werelupes vão te comer se continuar com esta história de enroladinho para cá e para lá.

Tippens: É mesmo? *tosse*Ainda bem que não são bem-vindos em Neovia! Bem, está tudo voltando ao normal por aqui. Mas estou aqui concatenando, será que estaremos abusando da sorte se fizermos um outro concurso no ano que vem?

Prêmios Finais

Ao Visitar a página oficial do Evento, você ganhará seus prêmios finais! Bom, agora vem o difícil, porquê você ganhou isso ai?
Isso porquê até agora ninguém concluiu um critério da obtenção dos prêmios, por exemplo, alguns dizem que fizeram a mesma coisa e não ganharam. Parece que a TNT julgou todo processo nos mínimos detalhes desde de dia de lançamento até aberturas completa de portas nas catacumbas.

A única coisa certa foi o Tema do Site que foi entregue para todos aqueles que fizeram pelo menos uma atividade no evento. Desde da escolha de um personagem até completar um nível nas catacumbas, poderia ser qualquer coisa.

Tema do site: Caçada ao Monstro

Ainda não está tão certo também como ocorreu a obtenção do avatar, porque já foi constatado que tem usuário que ganhou todos os artigos mas não ganhou o avatar. Muitos estão acreditando (É TEORIA) que tem 2 requerimento para a obtenção do avatar: 1 – Fez pelo menos um das 3 tarefas sem perder nenhum dos dias (isto é,  na etapas das comidas, visitou todos os dias, na etapa das plantas completou todos os níveis e na etapa das catacumbas fez pelo menos um nível por dia) e 2 – Na etapa das catacumbas, pelo menos uma vez, abriu todas as portas em nível do subsolo (não contado a porta nc).
Atualização (03/11): Parece que foi confirmado que a Obtenção do avatar é algo relacionado com a tarefa das catacumbas! Estão acreditando que para obtenção o usuário deveria pelo menos uma vez, abriu todas as portas em nível do subsolo

Caçada ao Monstro

Agora sobre a obtenção dos 6 artigos finais, a coisa tá complicada (como se a explicação do avatar já não fosse difícil). Pois parece (TEORIA) que cada artigo premiado tem uma condição de obtenção, se completa essa condição, você ganha o artigo. A Quantidade de Neopontos varia de acordo com a quantidade de artigos que você ganhou.

1 e 2 artigos = 5 mil Neopontos
3 e 4 artigos = 10 mil Neopontos
5 e 6 artigos = 15 mil Neopontos

Tem mais de um deles? Que peculiar.
Corbin & Kell com Cabeça Balançante | Fundo Porta Falante das Catacumbas Perigosas (Aplicável) | Experiômetro de mDB Portátil (Aplicável) | Concurso Quem Come Mais Comidas Assombradas: A História | Suco de Acorda- Acorda | Minimonstro Amansado

Quando obtiver mais informação sobre como ocorreu a obtenção dos artigos eu atualizo o post.

Sem Prêmios, ainda… temos mais conversas pela frente:

Tippens: Vocês conseguiram! Vocês salvaram Neovia!

Kell: Fizemos apenas o que viemos fazer aqui, nada mais. Felizmente, ninguém saiu ferido. O Baffington tinha razão, aquelas catacumbas estão realmente cheias de perigos inimagináveis.
Corbin: Falando nisso, onde ele está? Achei que ele estava nos ajudando, mas não o vi nenhuma vez nas catacumbas.

Baffington: Meu caro Ogrin, são galerias subterrâneas, não são catacumbas. E vocês certamente contaram com minha ajuda. Como você mesmo disse, ninguém foi desmembrado ou magicamente transportado para a Máquina de Remoção Qasalana, ou atingido por nenhum dos outros cem feitiços perigosos. Talvez eu tenha deixado passar despercebido um ou outro dos mais fraquinhos.

Seu Neopets: Um ou outro? Um ou outro? Vou te mostrar o que é um ou—!

Kell: Bem, então lhe devemos este favor, sir.

Baffington: Ah, deixe disso. Eu e Beulah pudemos testar meu novo Espelho de Projeção Anti-Feitiço, que, aliás, funcionou perfeitamente. Vou patenteá-lo em breve.

Tippens: E agora, ãh… o que vão fazer com o monstro, cavalheiros? Detestaria que algo de ruim acontecesse com ele, mas certamente ele não pode ficar aqui.

Kell: Deixe conosco e não se preocupe, nossa ocupação não envolve extermínio, te garantimos. Mas a “Scarlet” aqui não vai mais aterrorizar ninguém.

Corbin: Por que não as chama de catacumbas? Estão cheias de coisas mortas.
Baffington:Elas são galerias subterrâneas trancadas! Câmaras cheias de tesouros!

Seu Pet: Cheias de feitiços, você quer dizer.

Baffington: Ah, um feitiçozinho aqui e ali não faz mal para ninguém!

Desde da Virada do dia no Neopets, ao avançar algum nível do subsolo, poderá aparecer a imagem abaixo que lhe dá algumas opções:

Selecionando uma das opções que não seja “Sair Correndo apavorado (a)!” você verá a mensagem abaixo:

Isso deixou o monstro bem bravo.

Corbin: O que está fazendo? Nos ajude a pegar as flores!

Kell: A melodia! Toque a melodia!

Ao Clicar na Opção “Isso! Toque  Melodia”


Com o monstro dormindo, Kell e Corbin começam a amarrá-lo. Eles são bem cuidadosos, para falar a verdade. Até parece que o estão protegendo de todo mundo, assim como todos estão se protegendo dele. Ainda bem que o Kell te emprestou um par de protetores de ouvido para você não cair no sono de novo também.

Kell: Bom trabalho! Conseguimos capturar o monstro e ninguém saiu ferido.

Corbin: Deixe conosco agora. Você foi espetacular. Bem que você leva jeito para caçar monstros. Por que não fica com tudo que tem na mochila desta vez?
Kell: Corbin, mas não estamos sendo pagos para fazer isso…
Corbin: Acho que temos o suficiente para o cafezinho por pelo menos uma semana, Kell. Não seja ganancioso.
Kell: É brincadeira! Pode ficar. Considere isso uma mostra de nossa gratidão.

Seu pet: Puxa, obrigado!

Kell: Você deveria ter visto sua cara antes… Sem preço!

Corbin: Agora é hora de voltar para Neovia e dar as boas notícias ao Tippens.


E Assim termina a Segunda Tarefa – Catacumbas Perigosas, na Véspera de Halloween. Será que amanhã será entregue o prêmio final? E Quantos subsolos você conseguiu explorar?

Crônicas da Copa - Tudo Sobre a Copa de Altador