Perfil Magnético #1 – Rei Altador
Bem vindos à primeira edição do Perfil Magnético. Neste novo quadro, exibiremos a história de alguém ou de algum lugar de Neopia. Para estrear este quadro em grande estilo, nada mais nada menos que um ilustre Lupe que muita gente admira: Rei Altador. Um Lupe muito importante na história Neopiana que já apareceu em tramas (plots), cartões e é um referencial para muitos neopianos. Símbolo de honra e lealdade, Rei Altador é o Neopet perfeito para estrear o nosso novo quadro!
Ficha Técnica
Espécie e cor: Lupe Branco
O que faz em Neopia: É Rei de Altador
Vive em: Altador
Participações importantes em: Plot de Altador, Cartões Colecionáveis, TCG, Jogo “The Darkest Faerie” e plot A Ruína das Fadas.
História
Os primórdios da história de Altador podem ser encontrados no livro da eras. Neste livro podemos ler que Altador cresceu em uma cidade de corruptos e seu maior sonho era arranjar uma nova cidade para seu povo  viver feliz. 
Altador cresceu e buscou de cidade em cidade um lugar em que não houvesse governantes maldosos e corruptos. Um dia ele chegou à um local próspero e bom para agricultura e teve a ideia de fundar uma cidade. Para isso, ele precisava de outras pessoas que o ajudassem e então, partiu em buscas dessas pessoas, que são aqueles outros 11 personagens que fundaram a cidade de Altador.
Depois de fundar a cidade, Altador foi traído pela Fada Tenebrosa, da qual tentou controlar a cidade que ficou mil anos isolada de toda Neopia. Altador ficou extremamente chateado como pode ser visto neste trecho do livro das eras.
“Ela partiu o coração do rei, uma vez que sabre nenhum possa causar uma cicatriz tão profunda quanto aquela infligida pelas mãos de um próprio amigo…”

Se você for à câmara do conselho, poderá encontrar Rei Altador distribuindo prêmios para aqueles que completaram o plot de Altador.
Envolvimentos
Neopets: The Darkest Faerie
Altador aparece nesse jogo no Act 1 como um misterioso cavaleiro de Meridell. Após alguns acontecimentos do jogo, ele revela sua verdadeira identidade e diz que Altador nunca foi destruída, mas sim aprisionada do resto do mundo por uma “bolha do tempo”. Ele ainda explica para Tor e Roberta (personagens do jogo) como libertar quatro dos fundadores e dá sua espada à Tormund quando ele vai procurar Jerdana nas catacumbas da cidade.
Plot de Altador
A história de Altador é disponibilizada neste plot através do livro das eras. Após o término do plot, Altador pode ser encontrado na Câmara do Conselho, agradecendo os jogadores e dando brindes todos os dias.
Plot A Ruína das Fadas
Altador durante o plot tem participações ajudando a resolver o mistério das Fadas terem se transformado em pedra. Após o término do plot, Altador parte em busca da estátua da Fada Tenebrosa que se perdeu após o Mundo das Fadas ter caído.
Créditos: Jellyneo.NET, Neodex e Cosma
0 Comentários
Os comentários estão fechados.
Crônicas da Copa - Tudo Sobre a Copa de Altador