0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Perfil Magnético #1 – Rei Altador

    Por Equipe MT, 10 de agosto de 2011

    Bem vindos à primeira edição do Perfil Magnético. Neste novo quadro, exibiremos a história de alguém ou de algum lugar de Neopia. Para estrear este quadro em grande estilo, nada mais nada menos que um ilustre Lupe que muita gente admira: Rei Altador. Um Lupe muito importante na história Neopiana que já apareceu em tramas (plots), cartões e é um referencial para muitos neopianos. Símbolo de honra e lealdade, Rei Altador é o Neopet perfeito para estrear o nosso novo quadro!
    Ficha Técnica
    Espécie e cor: Lupe Branco
    O que faz em Neopia: É Rei de Altador
    Vive em: Altador
    Participações importantes em: Plot de Altador, Cartões Colecionáveis, TCG, Jogo “The Darkest Faerie” e plot A Ruína das Fadas.
    História
    Os primórdios da história de Altador podem ser encontrados no livro da eras. Neste livro podemos ler que Altador cresceu em uma cidade de corruptos e seu maior sonho era arranjar uma nova cidade para seu povo  viver feliz. 
    Altador cresceu e buscou de cidade em cidade um lugar em que não houvesse governantes maldosos e corruptos. Um dia ele chegou à um local próspero e bom para agricultura e teve a ideia de fundar uma cidade. Para isso, ele precisava de outras pessoas que o ajudassem e então, partiu em buscas dessas pessoas, que são aqueles outros 11 personagens que fundaram a cidade de Altador.
    Depois de fundar a cidade, Altador foi traído pela Fada Tenebrosa, da qual tentou controlar a cidade que ficou mil anos isolada de toda Neopia. Altador ficou extremamente chateado como pode ser visto neste trecho do livro das eras.
    “Ela partiu o coração do rei, uma vez que sabre nenhum possa causar uma cicatriz tão profunda quanto aquela infligida pelas mãos de um próprio amigo…”

    Se você for à câmara do conselho, poderá encontrar Rei Altador distribuindo prêmios para aqueles que completaram o plot de Altador.
    Envolvimentos
    Neopets: The Darkest Faerie
    Altador aparece nesse jogo no Act 1 como um misterioso cavaleiro de Meridell. Após alguns acontecimentos do jogo, ele revela sua verdadeira identidade e diz que Altador nunca foi destruída, mas sim aprisionada do resto do mundo por uma “bolha do tempo”. Ele ainda explica para Tor e Roberta (personagens do jogo) como libertar quatro dos fundadores e dá sua espada à Tormund quando ele vai procurar Jerdana nas catacumbas da cidade.
    Plot de Altador
    A história de Altador é disponibilizada neste plot através do livro das eras. Após o término do plot, Altador pode ser encontrado na Câmara do Conselho, agradecendo os jogadores e dando brindes todos os dias.
    Plot A Ruína das Fadas
    Altador durante o plot tem participações ajudando a resolver o mistério das Fadas terem se transformado em pedra. Após o término do plot, Altador parte em busca da estátua da Fada Tenebrosa que se perdeu após o Mundo das Fadas ter caído.
    Créditos: Jellyneo.NET, Neodex e Cosma