0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Guia de Contas Adicionais

    Por Equipe MT, 16 de julho de 2011 - Atualizado há 3 anos

    As Contas Adicionais são outras contas de um usuário que lhe oferece recurso extra que uma conta única não permite, como por exemplo, ter um outro Neopets sendo que você já tem 4 em uma conta e não queria abandonar nenhum deles ou ir para uma segunda Associação. Para esses probleminhas a conta adicional existe.

    Obviamente, essas contas adicionais segue regras bastante rígidas que limitam usuário de usa-lá como se fosse qualquer conta. Isso tudo porque a TNT teme que os usuários aproveitem dessa liberdade para fazer coisas considerada trapaça, como jogar na conta principal e depois jogar na conta adicional para pegar mais NP, por isso existem certas regras que limitam o uso da Conta Adicional e quando não cumpridas causam o congelamento da conta.

    Apesar de um Assunto tão importante, não existe um lugar aonde essas regras sejam ditas diretamente, a não ser nos Editoriais do “The Neopian Times” (também conhecido NT). Com isso fizemos uma compilação desta regras abaixo seguindo trechos do Neopiaan Times (colocarei em forma de link indicando o número pergunta no Editorial).

    Regras Básicas
    • Você pode ter 4 contas adicionais, isto é, você pode ter sua conta Principal e mais 4 contas adicionais!
    Conta Principal é aquela conta que você pode fazer de tudo, como ganhar NP e participar de plots, esta conta não esta sujeita as regras das adicionais! Você só pode ter apenas uma conta Principal!
    Claro, que você pode trocar uma Conta Principal com uma Conta Adicional sem penalidade, mas isso não deve ser feito com frequência (trocando e trocando), pois é considerado trapaça e as contas serão congeladas! Abaixo eu comento sobre isso nas áreas de troca de conta.• As 4 Contas Adicionais podem ter o mesmo E-mail da Conta Principal (NT 270: Resposta 17) não é obrigatório mas ajuda a TNT monitorar e vigiar sua conta, também é mais fácil solucionar problemas, como congelamento.

    • É Fundamental que de tempo em tempo você entre na sua Conta Adicional para mostrar que a conta está ativa.

    • Você NÃO deve fazer Cliques Diários, fazer atividades de plots ou votar em competição do Neopets (como Concurso de Legenda) na sua conta adicional.
    Qualquer coisa que você possa pegar em algum lugar (Pesca Submarina, Omelete Gigante, Gelatina Gigante), este lugar não pode ser visitado. Esta regra talvez seja a regra principal das Contas Adicionais e é mais comumente dita:
    “Você pode fazer qualquer coisa na conta adicional desde que não envolva nenhuma maneira de lucrar ou não lhe dê uma vantagem injusta sobre nenhum outro jogador.” (NT 223: Resposta 9)
    De forma geral essa regra permite, que você vá a certos lugares de Neopia, visitar os Fóruns, Curar seu Neopets na adicional, sendo que de forma nenhum você deve obter neopontos ou artigos (lucro de certa forma) na conta adicional. Entretanto, se os Neopontos ou Artigos vierem da Conta Principal não existe problema. Essa transferência é feita pelo posto de trocas (no caso de Neopontos) ou através de envio direto pelo inventário (no caso de artigos).
    “Socorro! Esqueci que estava na Conta Adicional e fiz alguma coisa que não era permitido! Oh, não serei congelado!”
    Calma, a TNT sabe que somos humanos e podemos cometer erros, por isso um “errinho” é perdoável. Se você comete algum erro do tipo, pegar um artigo em um clique diário ou jogar uns Jogos, simplesmente sai/deslogue da sua conta adicional e não faço-os na conta principal. Mas também não se aproveite, pois assim que você comete esse tais erros, a TNT começa a desconfiar e se eles perceberem que esses Erros, não são Erros mas trapaça. Pode contar que eles vão de congelar todas as suas contas, sem dó nem piedade! (NT 223: Resposta 6)
    Permitido

    Veja a lista de ações que são Permitidas nas contas adicionais:

    •Adoções – Você pode adotar pets normalmente em conta Adicionais.

    •Águas Curativas e Cozinha do Sopão – A Cozinha do Sopão é um lugar que não oferece nenhum artigo e está liberado a  visitação nas adicionais, Águas Curativas apesar de oferecer artigos algumas vezes, a TNT liberou a utilização para melhor cuidado do seu pets na contas adicionais. (NT 258: reposta 7).

    •Associação – Você pode entrar Associações diferentes em suas contas (uma na principal e outra na adicional). (NT 243: resposta 2)

    •Busca das Fadas – Você pode fazer Buscas das Fadas desde que elas venham de Eventos Aleatórios e você não ganha nenhum artigo ou NP com isso. Para evitar problemas, compre o artigo na conta principal e mande para conta adicional para completar a busca (abaixo explico sobre isso na seção de “Lojas” e “Compras”).

    •Caixa de Presente de NC – A TNT disse permite as contas adicionais pegar as Caixas de Presentes, você só não pode abusar da boa vontade, já que é permido apenas 5 contas por usuário. Não faça mais do que isso pois você pode ter problemas. (NT 420: Resposta 1)

    •Código do Burger King – Os Códigos do Burger King dão artigos mas esses artigos são “não negociáveis” então você está liberado em pegar nas contas adicionais.

    •Criação de Neopets – Também está liberado você criar Neopets nas contas adicionais. É uma Boa ideia para você pegar espécies legais como Hissi e Poogles. (NT 260: resposta 3)

    •Eventos Aleatórios – Qualquer coisa adquirida através de um evento aleatório na sua conta adicional é seu para você fazer o que quiser. Você pode usar o artigo ou NPs na própria conta adicional ou enviar para sua conta principal. (NT 220: resposta 6)

    •Fóruns – Você pode usar os Fóruns do mesmo jeito que usa Conta Principal. Só não faça coisas de erradas (Xingar, criar confunsões) pensando que não irá atinigir sua conta principal. Você pode ficar surpreso.

    •Laboratórios – Você pode ter e usar o Laboratório de Secreto e o Laboratórios de petpets nas contas adicionais desde que as peças dos mapas sejam comprados na conta principal e depois seja enviada para conta adicional (NT 248: resposta 3). Quando completado o mapa dá 10 mil Neopontos, apesar disso a TNT considera isso como “desconto” mas isso é só um caso isolado. (NT 311: resposta 9).

    •Logar em duas contas -Como já disse anteriormente, é comum enviar NP para conta adicional, mas para isso você deveria deslogar de uma conta e colocar na outra. Mas existe um jeito mais simples, logar a conta principal em um navegador e a conta adicional em outro navegador. E assim, fazer a transferência de Neopontos facilmente. (NT 254: Resposta 7)

    •Neocasa – Você pode criar e mobiliar uma neocasa desde que os artigos venham da Conta Principal (NT: 334: resposta 2)

    •Pacote de Iniciante – Sim, você pode pegar o pacote de iniciante, só não extrapole e pegue em mais de 5 contas, hein.

    •Sacola de Brinde de NC – Antigamente não era permitido pois as sacolas davam artigos de neopontos (NT 351: Resposta 3) mas atualmente todas as sacolas NC dão artigos NC, sendo assim está liberado pegar as Sacolas de Brindes nas Adicionais (NT 554: resposta 6).

    •Treinamento do pet – Nos dias de cada espécie, a TNT libera treinamento grátis na Academia dos Aventureiros e você pode usar esse artifício nas contas adicionais. Você também pode treinar usando pedra Místicas e Dobrões desde que os artigos venha da Conta principal.

    • Troca de Conta – Certos eventos nas contas adicionais fazem com que os usuários preferiam utilizar mais a conta adicional do que a principal ou até mesmo um abandono da conta que joga, para um novo recmoço no Neopets. O Caso é que a TNT permite que essa troca (uma conta adicional vire uma conta principal ou uma conta principal se torne uma conta dicional) que deve ser realizada com muita responsabilidade (NT 270: resposta 14).

    Depende da Situação
    Veja lista de ações que podem variar entre uma ação certa e uma ação errada nas contas adicionais:•Avatares –  Você pode obter Avatares de Artigos, Eventos Aleatórios e aqueles que exigem visitar a página do Neopets pois eles não oferecem nenhum meio de você obter NP ou artigos na sua obtenção entretanto avatares na qual fazem você ganhar NP em sua obtenção (como Avatares de Jogos) ou avatares que podem te dá artigos em sua obtenção (como Avatares de Bandas) não devem ser obtidos na conta adicional.

    •Compras – Você pode fazer compras de artigos nas “lojas de usuários” usando a conta adicional desde que os NPs venham da Conta Principal entretanto você não pode comprar nas Lojas de Neopia usando a conta adicional. (NT 285: Resposta 7)

    •Concursos – TNT estabeleceu que em concursos que oferecem Neopontos ou artigos você só pode participar usando sua conta principal como Concuros de Poesia. Entretanto, outros concursos como a competição de Perfil do Usuário da Semana, Personalização e Concurso de Beleza que oferecem apenas um troféu, estes são permitidos em contas adicionais. (NT 317: Resposta 13 e NT 334: Final do Editorial). E Ainda, participando em contas adicionais, você só pode fazer “propaganda” (exemplo: vote no meu pet) usando a conta adicional (NT 335: resposta 4) e você não pode votar usando outras de suas contas (NT 334: resposta 5).

    •Conta Bancária – Na Conta Adicional, você pode criar uma conta e depositar NP que vieram da Conta Principal entretanto você não pode coletar os Juros Diários.

    •Lojas – Você só deve ter uma Loja e esta deve estar na conta Principal (NT 253: resposta 3), loja criadas em contas antigas (uma conta principal que se transforma em adicional) deve ser abandonadas. Entretanto, uma “Conta de Associação” pode ter uma loja mesmo que seja em uma conta adicional. Note que esta é a única vez que um único usuário é permitido ter e usar mais de uma loja! A conta adicional deve pertencer ao líder da Associação. (NT 229: resposta 5). Além disso, a TNT permite você criar uma loja APENAS para obter o avatar “Usuki Emo” (NT 353: resposta 7)

    •Mágico Pechincheiro – Não é permitido que você faça “Restoque” ou utilize o mágico pechincheiro na conta adicional quando você estiver banido dessas ações na Conta Principal. Entretanto, a TNT não encoraja mas permite você usar o Mágico Pechincheiro da conta adicional para buscar algum artigo de uma “Busca das Fadas” que você recebeu na Conta Principal. (NT 285: Resposta 7) – Vale lembrar, essa “Busca das Fadas” é aquela busca que você recebe em eventos aleatórios.

    •Sótão Quase Abandonado – A TNT permite você usar o Sótão Quase Abandonado em uma conta adicional que já tenha idade para este benefício mas principal não tenha, entretanto você só pode usar uma das contas para fazer compras.

    Proibido

    Veja a lista de ações que são Proibidas nas contas adicionais:

    •Brindes Mensais – Não é permitido que você colha os Brindes Mensais nas Contas Adicionais.

    •Desafios Mundiais – Diferente dos Mapas do Laboratório, você não pode formar o mapa na Conta Adicional (NT 298: resposta 6)

    •Eventos Anuais – Eventos que acontecem todos os anos como Neopis, Festival dos Neggs, Desafio Diário, Copa de Altador, Desafio do Mestre de Jogos e Calendário de Adventos. Todos esses eventos distribuem (ou resulta) em algum prêmio em Neoponto ou em artigos, por isso não pode ser feito nas contas adicionais.

    •Galeria de Arte – Não é permitido que você envie uma imagens para Galeria de Arte usando a Conta Adicional.(NT 439: resposta 8)

    •Jogos e Busca das Chaves – Não é permitido enviar pontuações nos Jogos e nem Busca das Chaves pois isso gera Neopontos ou Artigos.

    •Leilão – Colocar um artigo nos Leilão na Conta Principal e depois ir na conta adicional fazer uma oferta só para subir o preço é proibido (NT 282: resposta 2)

    •Mercadinho do Iglu – O Mercadinho é como se fosse qualquer outro loja oficial do Neopets então não pode comprar nada lá na conta Adicional (NT 409: Resposta 3).

    •Programa de Indicações – Você não pode criar uma conta adicional com base no link de indicação da conta Principal. (NT 307: resposta 17).

    •Prêmio da Tarla – Você pode usar a Barra de ferramentas da Tarla em qualquer navegador mas só pode pegar o prêmio dela quando estiver logado na conta Principal. (NT 254: resposta 7)

    •Restoque – Não é permitido que você faça restoque na Conta Adicional. (NT 285: Resposta 7)

    •Suspensão – Enquanto sua conta principal estiver suspensa, você não pode usar sua Conta adicional como se fosse uma nova principal. (NT 234: resposta 11)

    •Torre Oculta – Pelo fato de você pode comprar apenas um artigo por dia, não é permitido você comprar artigo na torre usando a conta adicional (NT 339: resposta 11)

    •Tramas – Assim como na Copa de Altador, s tramas geram pontos que resultam em prêmios no Final, por este motivo não é permitido. (NT 223: reposta 4)

    Créditos: Sunnyneo.com e Cleiton
    2 Comentários
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    avatar

    como crio uma?

    avatar

    AVE MARIA !!! num da pra fazer nada , vou ter q mudar todas as minhas adicionais pq tds tem loja, jogos e faço os links nela, q do.