0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Análise da Trama: Champions of Meridell

    Por Equipe MT, 11 de julho de 2011

           

    A Trama “Champions of Meridell” ou “Campeões de Meridell” conta a aventura de Lisha e seus Amigos na descoberta da cidade antiga de Meridell e também sobre a batalha que ocorreu entre Meridell e Darigan por uma Esfera Mágica muito poderosa. Essa foi a trama mais demorada do Neopets até hoje, aconteceu entre os dias 23 de Julho de 2002 á 28 de Abril de 2003.

    História

    No dia 23/07/2002 sai o Capítulo 1 “No começo” – A História começa mostrando cenas de dois lugares distintos. Um Lupe no campo de batalha lutando contra Criaturas Malignas que o atacam, enquanto isso, outra de uma Aisha numa pequena escola brincando com seus amigos de Neoquest, até que valentões chegam para acabar com a brincadeira e implicar com seu amigo quiggle. A Aisha vai a defesa de seu amigo e expulsa os valentões. Ao mesmo tempo, o Lupe sai vitorioso da batalha!

    No dia 25/07/2002 sai o Capítulo 2 “A Excursão Escolar” – Neste Capítulo são revelados o nome dos Hérois – Lisha, a Aisha Valente e seu amigo quiggle, Morris. Eles estão em uma Excursão por um Museu chato, Lisha e Morris se separam dos demais e ela fica vendo uma pintura. Nisso chega um Nimmo e vê que ela se interessa pela História Neopiana. Então o Nimmo leva ela e Morris para vê uma coisa, que segundo ele, é de muito muitos anos atrás. Ao entrar, Lisha se depara com uma pintura que segundo o Nimmo é de Sir Borodere, o salvador de Meridell.

     Mas aquela Pintura faz aquela Pintura faz Lisha ficar Surpresa!!

    No dia 29/07/ 2002 sai Capítulo 3 “Esconde-Esconde” – Ao ver a Pintura Lisha se lembra de um acontecimento. No passado, Lisha brincava de Esconde-Esconde, com seu irmão, Jeran, só que que Lisha nunca conseguiu encontrá-lo. Como seu irmão poderia ser Sir Borodere? Sir Borodere foi de Meridell, uma cidade de muitos anos atrás. Mesmo depois de procurá-lo por muito muito tempo no Bosque, Lisha nunca conseguiu encontrá-lo. De volta ao presente, depois de ver a pintura, assustada, Lisha sai correndo!

    No dia 30/07/2002 sai o Capítulo 4 “Chegada” – Um dia após a Excursão, Lisha decide que alguma coisa aconteceu com Jeran naquele dia, então junto com seus amigos, ela vai ao local aonde todo o mistério começou. Lá, eles descobrem a Ruína de um antigo castelo. Lisha então começa a procurar, quando de repente ela cai e sua varinha de brinquedo brilha e todos são teletransportados para cidade de Meridell, sendo assim, descoberta para visitação dos Neopianos.

    No dia 27/09/2002 sai o Capítulo 5 “Castelo de Meridell” – O Capítulo começa mostrando Jeran, Bravo Guerreiro de Meridell, chegando à Presença do Rei após ser Chamado para um Reunião de Emergência.

    Enquanto isso, Lisha e seus amigos estavam entrando numa fria, pois um Guarda Draik os viram no castelo e queria explicação do que as crianças faziam ali. Lisha tentou explicar mas os guardas não acreditaram muito.

    No dia 02/10/2002 sai Capítulo 6 “Primeiro Ataque” – Mostra Lisha e seus Amigos sendo levados pelos guardas para Calabouço, mas, de repente todos são atacados por Criaturas estranhas. Os Guardas são facilmente derrotados e resta para Lisha e seus amigos o trabalho de derrotar as criaturas. Eles questionam de onde poderia estar vindo esses monstros, o Guarda diz que provavelmente o Rei saiba.

    No dia 08/10/2002 sai o Capítulo 7 “A Corte do Rei Skarl” – O Capítulo já começa com a entrada na corte de um Guarda explicando o que ocorreu no castelo e a ajuda dos prisioneiros (Lisha e amigos). Assim o Rei dá liberdade ao prisioneiros, ele pede uma explicação de como chegaram ali, novamente Lisha explica o que aconteceu e apesar do Rei não acreditar na história, Jeran que estava presente confirma o ocorrido dizendo que ele chegou à Meridell de forma semelhante.

    No dia 07/11/2002 sai o Capítulo 8 “História de Meridell” – Neste Capítulo Rei Skarl conta que Meridell nem sempre foi tão linda e próspera como é atualmente. Antigamente, o povo quase não tinha o que comer e aos poucos Meridell se tornava mais devastada. Sendo Assim, o rei enviou seus cavaleiros para buscar ajudar em terras distantes.

    Eles buscaram bravamente até acharem um velho sábio que revelou o local de um artefato mágico, uma Esfera com grande poder!
    Aquele que possuir a Esfera, terá próspera campina e pastos verdejantes. Com esse artefato, infortúnio e fome seriam coisas do passado.
    Então os Cavaleiros procuram a Esfera e trouxeram para o Reino que rapidamente começou a se recuperar de todas as pragas que afetava o povo, o solo começou a ficar fertil e as plantações começaram a crescer novamente. Desde então, a Esfera ficara no Castelo.
    O Rei achava que aquelas criaturas vinheram para a Pacífica Meridell com apenas um objetivo: Roubar a Esfera. O Rei então diz que Meridell deve ser protegida á qualquer custo!

    No dia 20/11/2002 sai o Capítulo 9 “A Cidadela se Aproxima” – Revelando que a muitas milhas de distância, ao norte, uma cidadela do mal flutuava no céu e seguia em direção ao castelo do Rei Skarl. Sem o conhecimento dos cidadãos de Meridell, a esfera de ouro, que manteve sua terra exuberante e bela foi roubada de Lorde Darigan há muitos anos. Skarl havia mentido, e agora Darigan estava indo pegar o que é seu por direito!

    Com aproximação da Cidadela de Lorde Darigan, nas notícias do dia 22/11/2002, a TNT anuncia:

    “Junte suas bolas de neve, e estoque suas poções de cura. Acabamos de ter notícia de que os criaturas aladas voam para Meridell, e a guerra é iminente. Eles devem chegar na segunda-feira”

    No dia 25/11/2002 a Guerra Começa! Os Usuário deveriam escolher um lado para lutar na Guerra: Meridell ou Darigan e depois seguir para Arena de Batalha para acabar com os oponentes. Cada oponente vencido iria gerar pontos para o lado que você está lutando.
    Os Primeiros Oponentes foram “Drackonack”  (dificuldade 20) para quem estava ao lado de Meridell e “Morris, o Quiggle” (dificuldade 25) para lado de Darigan. Em cada segundo, 30 batalhas apareciam na Arena.

    No dia 26/11/2002 a segunda horda de oponentes aparece na Arena. Os “Moehogs Draconianos” (dificuldade 60) são oponentes do lado de Meridell, já o lado de Darigan enfrentaria “Mílicia Camponesa” (dificuldade 40).

    No dia 27/11/2002 sem demora a 3º Horda de oponentes chega a Arena. Os Oponentes de Meridell são “Skeiths Draconianos” (dificuldade 50) e os Oponentes do lado de Darigan é o “Cavaleiro Verde” (dificuldade 56)

    No dia 02/12/2002 antes da saída da 4º Horda saiu o Capítulo 10 “Ataque de Darigan” Fazendo revelações. O Capítulo começa com o General Galgarroth dizendo ao Lorde Darigan que a 4º Horda está pronta para atacar. Darigan confirma a ação e na saída o general resmunga com ele mesmo, o motivo desta guerra está ocorrendo. A Terra de Darigan era o império mais feliz de toda a Neopia. Ninguém ali sabia nada sobre doença, infelicidade e Guerra.

    Mas de repente Cavaleiros de Meridell invadem a cidade e roubaram o Tesouro mais preciso do Império. Um ano depois, a cidade já estava em ruínas, as plantações estavam destruídas e os moradores começaram a sofrer com pragas desconhecidas, e a Cidade continua assim até hoje!

    Desde de então o Povo de Darigan busca novamente por seu Tesouro roubado e finalmente encontram os culpados.
    Pouco tempo depois, naquele mesmo dia, chega na Arena a 4º Horda de Oponentes. O Lado de Meridell enfrenta “A Horda” (dificuldade 120) enquanto o lado de Darigan enfrentava “Skheith Guarda” (dificuldade 75).

    No dia 04/12/2002 sai a 5º Horda de Oponentes na Arena de Batalha. Os usuário ao lado de Meridell deveriam derrota os “Hérois Zumbificado” (dificuldade 120) já aqueles que se juntaram ao lado de Darigan deveriam com a Corajosa “Lisha” (dificuldade 95).

    No dia 05/12/2002 sai a 6º Horda de Oponentes. O Lado de Meridell teve que lidar contra os “Grarrl Draconiano” (dificuldade 150),também conhecida como General Galgarroth já o lado de Darigan teve que lutar contra Cavaleiro “Jeran” (dificuldade 150).

    No dia 09/12/2002 sai a penúltima horda de Oponentes na Arena de Batalha. O Lado de Meridell teve que lutar contra “Darigan Elementais” (dificuldade 200) e o lado de Darigan teve que lutar contra “Rei Skarl” (Dificuldade 200).

    Neste mesmo dia também foi anunciado nas notícias que naquele momento da Guerra, o Lado de Meridell estava chegando aos 7,4 Milhões de Pontos contra apenas 7 Milhões do lado de Darigan.

    No dia 17/12/2002 sai a última horda de oponentes da Arena. O Lado de Meridell teve que enfrentar a fúria do poderoso “Lorde Darigan” (dificuldade 800) e o Lado de Darigan teve que enfrentar os Poderosos “Defensor do Castelo” (dificuldade 850).

    No dia 26/12/2002, a guerra acaba. Todos oponentes da Guerra são retirados e é revelado na Contagem de Pontos da Guerra que o time de Darigan ganha com 8,3 Milhões contra pouco mais de 7,4 Milhões de pontos de Meridell. Apesar do fim da Guerra a TNT anuncia que a história continua!

    No dia 11/03/2003 sai o Capítulo 11 “Consequência” – Revelando que Lorde Darigan conseguiu a esfera de volta, mas tinha uma coisa de errada, Cidadela não voltou a prosperar como antes. Entretanto, o Poder que a esfera tinha começa a corromper a mente de Lorde Darigan, que começa a não se importar com o povo, mas sim, com o poder que a Esfera Dourada oferece. Querendo testar o poder da Esfera, Lorde Darigan ataca Meridell e diz: “Com o Poder da Esfera quem precisa de um exército, poderei dominar Neopia.”

    No dia 20/03/2003 sai o Capítulo 12 “O Cavaleiro Amarelo Escapa” – Este Capítulo começa com o Cavaleiro Amarelo, prisioneiro (e companheiro de jogos) de Master Vex, fugindo de sua cela. Na fuga, o cavaleiro encontra Lorde Darigan que ficou fora de controle com todo o poder. Antes de ser visto, Master Vex consegue puxá-lo e ambos conseguem ouvir Darigan gritando: “VOU DOMINAR TODA NEOPIA!”

    Ambos decidem que devem parar Lorde Darigan. Master Vex decide avisar todos que estão no Castelo de Darigan enquanto o Cavaleiro amarelo decide avisar aqueles que estão no Castelo de Meridell. No Castelo que foi Invadido, eles encontram “General Galgarroth” no qual avisa sobre o que aconteceu com Darigan. Depois da história contada pelo Cavaleiro, todos seguem para Derrotar Lorde Darigan.


    No dia 21/04/2003, o “Espectro de Lorde Darigan” (dificuldade 5000) aparece como Oponente de Batalha aonde todos poderiam lutar (tanto aqueles que escolheram o lado de Meridell como aqueles que escolheram o lado de Darigan).

    No dia 28/04/2003, sai o Último Capítulo mostrando a destruição do Espectro de Darigan. Rei Skarl e Master Vex correm para pegar a esfera, mas antes de alcança-la, a esfera se quebra.

    Participação e Premiação

    A Participação dos usuário na Trama foi exclusivamente através de batalhas na Arena que poderiam ser feita entre dias 25/11/2002 á 26/12/2002.
    Todos aqueles que participaram da Trama receberam sua premiação no dia 03/01/2003 que foi um artigo, um avatar, um troféu que variava dependendo do lado que você havia escolhido (Meridell ou Darigan) e também um Título que seguia junto ao troféu.

    2 Avatares diferente foram distribuídos após o fim da Trama. Cada avatar foi distribuído baseado em que lado da guerra você participou, sendo assim, um usuário poderia apenas obter um dos dois. Para você obte-lo bastava visitar seu próprio Perfil de Usuário.

    Cada Vitória contra os oponente da trama lhe concedia pontos:

    • Morris e o Drackonack valiam 1 ponto por vitória.
    • Milícia Camponesa e o Moehog Draconiano valiam 2 pontos por vitória.
    • O Cavaleiro Verde e o Skeith Draconiano valiam 3 pontos por vitória.
    • O Sheith Guarda e a horda valiam 5 pontos por vitória.
    • Lisha e os Hérois Zumbificados valiam 10 pontos por vitória.
    • Jeran e o Grarrl Draconiano valiam 20 pontos por vitória.
    • Rei Skarl e os Elementais Darigan valiam 50 pontos por vitória.
    • O Defensor do Castelo e Lorde Darigan valiam 100 pontos por vitória.
    Observação: Durante os capítulos finais, onde ambos os lados se uniram para derrotar Lorde Darigan, aqueles que tinham originalmente escolhido o lado Darigan tiveram acesso aos oponentes de Meridell também.

    Troféus, Títulos e Prêmios de Meridell

    Os Pontos avaliam para determinar qual troféu e Título você receberia. Abaixo, você vê a pontuação necessária para obter determinado troféu e título.


    1
    á
    50

    51
    á
    499

    500
    á
    4.999

    5.000
    á
    14.999

     15.000
    á
    54.999

     55.000
    ou mais

    Logo Abaixo do Troféu vem o Títulos, que pode varia dependo da pontuação:

    • Camponês Meridell – Entre 1 e 4 Pontos
    • Meridell Serf  – Entre 5 e 9 Pontos
    • Escudeiro Meridell – Entre 10 e 19 Pontos
    • Meridell Herald – Entre 20 e 50 Pontos
    • Soldado Meridell – Entre 51 e 101 Pontos
    • Meridell Appreciate – Entre 102 e 150 Pontos
    • Oficial Meridell – Entre 151 e 250 Pontos
    • Defensor Meridell – Entre 251 e 999 Pontos
    • Cavaleiro Meridell – Entre 1000 e 4999 Pontos
    • Campeão Meridell – Entre 5000 e 9999 Pontos
    • Barão Meridell – Entre 10000 e 19999 Pontos
    • Héroi Meridell – Entre 20000 e 54999 Pontos
    • Senhor Meridell – 55000 ou mais Pontos

    Os Seguintes prêmios foram distribuídos para aqueles que escolherem o lado de Meridell na Guerra:

    Camisa Guerra de Meridell | Espada Verde de Cavaleiro | Escudo Verde de Cavaleiro | Luva de Defensor Skeith | Peitoral de Defensor Skeith

    Armadura Caseira de Lisha | Varinha de Lisha | Espada de Jeran | Escudo de Jeran | Cetro de Skarl

    Amuleto de Skarl | Castle Defenders Shield | Castle Defenders Sword
    Troféus, Títulos e Prêmios de Darigan

    Os Pontos valiam para determinar qual troféu e Título você receberia. Abaixo, você vê a pontuação necessária para obter determinado troféu e título.


    1
    á
    50

    51
    á
    499

    500
    á
    4.999

    5.000
    á
    14.999

     15.000
    á
    54.999

     55.000
    ou mais

    Logo Abaixo do Troféu vem o Títulos, que pode varia dependo da pontuação:

    • Aprendiz Darigan – Entre 1 e 4 Pontos
    • Darigan Adept  – Entre 5 e 9 Pontos
    • Darigan Acolyte – Entre 10 e 19 Pontos
    • Darigan Follower – Entre 20 e 50 Pontos
    • Fiel Darigan – Entre 51 e 100 Pontos
    • Cão de Caça Darigan – Entre 101 e 150 Pontos
    • Defensor Darigan – Entre 151 e 250 Pontos
    • Darigan Batllemaster – Entre 251 e 999 Pontos
    • Comandante Darigan – Entre 1000 e 1999 Pontos
    • Ser das Trevas Darigan – Entre 2000 e 4999 Pontos
    • Cavaleiro das Trevas Darigan – Entre 5000 e 9999 Pontos
    • Barão Darigan – Entre 10000 e 19999 Pontos
    • Héroi Darigan – Entre 20000 e 54999 Pontos
    • Senhor das Trevas Darigan – 55000 ou mais Pontos

    Os Seguintes prêmios foram distribuídos para aqueles que escolherem o lado de Darigan na Guerra:

    Camisa Darigan Manda | Língua de Skeith de Darigan | Protetor de Cauda de Skeith de Darigan | Capacete Alado da Horda | Adaga Alada da Horda

    Faca Morta-viva | Machado de Zumbi | Espada de Generais Draconianos | Armadura de Cauda de Generais Draconianos | Martelo Elementar

    Rocha Elementar | Jóia de Lorde Darigan | Lord Darigans Blade

    Curiosidades

    Os Atrasos nos Capítulos foi devido as atualizações dos mapas de Meridell e também dos jogos.

    No dia 20 de Novembro Cidadela de Darigan foi Lançada para os Usuário visitarem. Ao Ser lançada assim como Meridell não havia nada, as coisas foram sendo adicionadas posteriormente. (O que gerou mais demora dos capítulos)

    O Artigo “Espada da Morte de Darigan” é um artigo único (só existe um em todo jogo) e é considerada a arma mais forte de Neopia, dando 80 ícones no total, foi entregue ao usuário “Featheralley” pois foi  primeiro a derrotar “Espectro de Lorde Darigan” na Arena no dia 22 de Abril. Atualmente, pode ser encontrado a Espada pode ser Encontrada na Galeria de um Colecionador.

    Outros artigos únicos foram distribuídos nesta trama, é o caso do Artigo “Castle Defenders Sword” e “Lord Darigans Blad”. Acredita-se que os usuários que fizeramque recebram foram aqueles que fizeram mais pontos no lado de Meridell e no lado de Darigan.

    Nas notícias do dia 9 de Janeiro de 2003 a TNT mostrou como ficou alguns lugares de Meridell depois da Guerra:

    A Trama “Batalha por Meridell” é uma continuação direta deste trama! 

    Na trama “Batalha por Meridell” foi revelado que foi a Tríade que corrompeu Lorde Darigan. Envenenando sua mente por causa do Poder que a Esfera oferecia.

    Créditos: Jellyneo.net, Petpage do Deadlaw e Cleiton