0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Copa de Altador XI – O sistema não é só flores (Especial 2)

    Por Victor, 10 de julho de 2016 - Atualizado há 2 anos

    Durante minhas analises comentei algumas vezes sobre o sistema desse ano com a 5a rodada separando os melhores dos piores, comentando sobre alguns de seus pontos positivos. Hoje, eu vim levar mais a fundo minha visão sobre ele, comentando também sobre alguns problemas.

    Pontos Positivos

    • Maior justiça para se alcançar o primeiro lugar

    Anteriormente, era possível que times passassem todo o torneio sem enfrentar algum dos outros times de alto nível, dando a ele vantagem no sistema de chaves, que privilegia seu desempenho dentro do grupo, enquanto outros tinham a infelicidade de enfrentar o mesmo outro time de alto nível em praticamente todas as rodadas, isso ainda é possível, porém, na rodada que mais vale, o time concorrera com todos os outros bons.

    • Maior dinamismo para o evento

    Em alguns grupos em algumas rodadas a situação fica relativamente previsível e tediosa, porém num sistema em que os times enfrentam os times enfrentam aqueles que possuem o mesmo nível, ficasse bem mais difícil de prever, como Tyrannia e Brightvale na parte de baixo da tabela. Além disso, nesse momento são vistos menos sweeps e tabelas bem mais equilibradas

    • Maior conflito para o campeão

    Nessa rodada, 5 times tinham a possibilidade de alcançar o primeiro lugar, e pela primeira vez, essa luta só seria lutada numa chave, dando chances muito maiores para a Ilha ganhar o campeonato, visto que no sistema antigo eles teriam que torcer que Tyrannia ficasse em 4o numa chave que não necessariamente seria a deles, e que não teria os melhores times da copa.

    Pontos negativos

    • Vantagem injusta para alguns times

    Alguns times tiveram vantagens enquanto outros foram fortemente prejudicados por esse sistema. As posições em azul são aqueles que foram fortemente avantajados pelo sistema, tendo pontuação superior à praticamente toda a chave superior, na chave Vaelous essa vantagem é ainda maior, visto que ele também ganha mais pontos do que a grande maioria da chave Alabriss, 2 chaves acima. Aqueles em verde, foram beneficiados, tendo pontuação superior ou igual a pelo menos metade da chave superior. Aqueles em vermelho são os times lesados pelo sistema, eles tem pontuação inferior ou ainda igual que pelo menos metade da chave inferior.

      Chave Alabriss Chave Minitheus Chave Valeous
    1º Lugar +33 pontos +30 pontos +27 pontos
    2º Lugar +29 pontos +26 pontos +23 pontos
    3º Lugar +27 pontos +24 pontos +21 pontos
    4º Lugar +24 pontos +21 pontos +18 pontos
    5º Lugar +21 pontos +18 pontos +15 pontos
    6º Lugar +19 pontos +16 pontos +13 pontos

    Na prática os principais prejudicados foram Krawk e Mundo das Fadas. O primeiro que caiu para 7o lugar, ficando atrás de Meridell, mesmo tendo um melhor rendimento, o segundo por mesmo ficando em 2o da rodada empatar com Meridell, que teve maior facilidade para conquistar seu primeiro lugar.
    Os principais beneficiados foram Meridell, que subiu para 4o, Ilha Roo, que ultrapassou Maraqua, e Kreludor, que também ultrapassou Maraqua(que de fato jogou mal pelo menos eles mereceram…)

    • Decisões pouco lógicas da TnT

    Sim, eu vou falar de novo de Kreludor e Maraqua. Os 2 times estavam num empate e a TnT decidiu que Maraqua subiria para a 2a chave enquanto Kreludor “caiu” para a 3a.
    Essa decisão foi positiva para o time de Kreludor, que concorrendo com times com menores rendimentos conseguiu alcançar uma posição superior (4o), enquanto Maraqua, que concorria com times superiores e acabou ficando em ultimo lugar, sendo prejudicado por essa decisão.
    Por outro lado, essa decisão também poderia ter tido resultado oposto, caso ambos os times se destacassem, Meridell teria rendimento superior, visto que estava num grupo que “valia mais”.
    ____________________________________
    O que vocês acharam desse novo sistema? Vai ser tão estranho parar de publicar de 3 a 4 vezes na semana pra vocês

    1 Comentário
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    avatar

    Ainda acho esse sistema confuso…mas eu também achava confuso o sistema anterior…então tudo normal…srrs

    Não pare de publicar varias vezes na semana Victor. Arrume outro tema e continue…Gosto muito de suas postagens :)