0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Análise da Trama: Neopet Version 2

    Por Equipe MT, 26 de junho de 2011

    Neopet Version 2 ou Neopets versão 2 foi uma trama composta de quebra-cabeças lançada no dia 5 de novembro de 2001, durando apenas 4 dias (9 de Novembro de 2001) até sua solução ter sido encontrada.

    A trama se baseava quando 4 Neopets foram presos no elevador da Estação Espacial Virtupets por um animal de estimação virtual chamado Neopet Version 2, um programa criado e abandonado pelo Dr. Sloth para substituir todos os Neopets quando ele conseguisse conquistar Neopia.

    Através desta complicada situação, os usuários deveriam ir em busca de pistas para encontrar os 4 programadores que trabalharam para a criação do Neopet Version 2, com o objetivo de obter os códigos de desativação necessários para desligar o tal programa. No total havia 10 códigos e cada programador possuia 2. Os dois últimos estavam escondidos dentro do próprio Neopet Version 2 e só poderiam ser extraídos encontrando as soluções dos quebra-cabeças propostos.

    História

    05/11/2001 – 11:12 NST – A trama começou quando um programa de computador abandonado (Neopet Version 2) foi ativado automaticamente. Ele tentou se comunicar com alguém chamando o nome de “Doutor”, mas acabou descobrindo que ninguém estava por perto.

    05/11/2001 – 18:28 NST – Enquanto isso em Neopia, as finais do Melhor Que Você estavam acontecendo. E dois irmãos chamados Billy e Sarah, que por sinal eram apaixonados por jogos eletrônicos, conseguiram bater a pontuação proposta no desafio de 1260 pontos no Corrida do Meerca. O prêmio por ter conseguido bater a pontuação era de 2 longas semanas de férias na Estação Espacial Virtupets.

    07/11/2001 – 14:00 NST – Um dia depois com os 2 irmãos já na Estação Espacial, Billy e Sarah acabaram encontrando Karai e Helena. Os quatro rapidamente se tornaram amigos e decidiram almoçar juntos, estavam conversando que em Neopia, eles não tinham muitos amigos. Neste mesmo momento de felicidade, o Neopet Version 2 os observava através das câmeras de segurança, e já que ele não tinha também muitos amigos, decidiu resolver este problema…

    07/11/2001 – 14:25 NST – Os quatro amigos terminaram a sua refeição e foram pegar o elevador para poderem voltar aos seus quartos no 3º andar. Dentro do elevador, o programa malicioso conseguiu tomar conta dos sistemas e dos controles, deixando os 4 Neopets presos lá dentro. Após algum tempo o Neopet Version 2 apareceu em uma pequena tela que estava no elevador, dizendo que Billy, Sarah, Karai e Helena seriam seus amigos e ficariam lá para sempre.

    07/11/2001 – 17:45 NST – Quando as outras pessoas da Estação Espacial souberam do desastre uma carta foi enviada automaticamente ao Dr. Sloth, o criador da estação. Com isso, ele logo respondeu com sua própria mensagem:

    “Cidadãos de Neopia, eu recebi o seu patético apelo para ajudar vocês, e devo admitir que ele alegrou o meu dia! Eu acho muito divertido, e irônico, vocês virem até mim, Dr. Frank Sloth, implorando por ajuda. O Neopet Version 2 foi um programa que eu criei há 2 anos para ser o substituto de vocês, porém depois que me derrotaram na Estação Espacial, o projeto foi abandonado. A inteligência artificial do programa era um pouco paranóica para o meu gosto…

    Agora parece que minha criação voltaou à vida e raptou 4 de seus seres miseráveis. Eu poderia ajudá-los, poderia desativar o programa, mas considerando o desespero que vocês estão passando, eu simplesmente não acho que seria justo. O código de desativação pode ser inserido a partir de um terminal em algum lugar secreto dentro da Estação Espacial Virtupets.

    Existem 10 códigos numéricos para serem encontrados, e eles devem ser inseridos em uma determinada ordem. Cada um dos 4 programadores que trabalharam na criação do Neopet Version 2 possui 2 códigos e os dois últimos estão dentro do próprio programa. Se vocês conseguirem desligá-lo, seus precisos Neopets que estão presos conseguiram viver. Porém vocês tem até a meia-noite de domingo para poder encontrar os códigos, caso contrário eles morrerão por falta de ar.

    Espero que isso tenha ajudado, boa sorte em sua busca, estarei observando cada passo.

    Atenciosamente, Dr. Frank Sloth.

    P.S.: Heh heh heh… ok, aqui vai uma dica: vocês não seram capazes de obter qualquer informação do primeiro programador, a boca dele estará cheia de vegetais roxos que ele tanto adora.”

    Nota: O texto acima foi traduzido pelo Magnetismo Times. Não existe tradução oficial pelo Neopets, pois em 2001 o site ainda não estava em português.

    Como o Dr. Sloth foi, novamente, inútil para ajudar na busca dos programadores, os usuários teriam que ajudar os Neopets. Começa então a busca frenética para salvá-los, começa Caça aos Programadores.

      A primeira pista veio da própria mensagem do Dr. Sloth. Ele disse que o primeiro programador gostava de comer vegetais roxos – parecendo se referir às ummaginas. Ao saber disso os usuário deveriam buscá-las no Mágico Pechincheiro, indo lá eles eram redirecionados para a loja do usuário vpet_storage4, no qual havia diversos itens relacionados com as ummaginas. Depois de sair da loja, os usuários tinham que visitar a Neocasa do jogador, e lá estava o primeiro dos 4 programadores: o Blarthrox. Ele forneceu os dois primeiros números do código de desativação: 84 e 19. Enquanto isso, uma mensagem codificada e oculta escrito “Quem é você?” poderia ser encontrada.

      O próximo passo era visitar a petpage de Blarthrox. Lá ele mencionava o seu dono, o usuário Virtulogorex. No perfil desta conta, ele também possuia um Neopet chamado Zyrolon, cuja petpage contia a mensagem escrito: “Quem criou você?“, uma imagem do Metal Devourer (montro do NeoQuest) e o código 82042212 escondido em um poema.

      Jogando NeoQuest e derrotando o Metal Devourer, isso permitiria que os usuários insirissem o código anterior da petpage, que acabava resultando em um novo código que era exibido. Utilizando um pouco conhecimento de programação, foi possível executar este novo código para decodificar a mensagem encontrada na Neocasa de Blarthrox. Novamente deu aos usuários uma nova mensagem dizendo:

      “De qualquer forma, eu estou trabalhando em diversas armas para se preparar para a batalha, e eu preciso de sua ajuda em alguns projetos. Por favor, me encontre o mais rápido possível. Meu novo laboratório se encontra na escotilha de manutenção 7b, setor 14 alpha no 7º andar abaixo do convés principal.”

      Quando encontrado este local dentro da Estação Espacial Virtupets, os usuários seriam capazes de acessar e desvendar os desafios do Truth Checker Version 2.0. Este quebra-cabeça necessitava que fossem respondidas várias questões complexas, caso conseguisse ser resolvido, seria dado o número: 901236480.

      Ao adicionar este código na escotilha de manutenção, ela se abriria. Lá dentro, o programador Grimilix, foi encontrado. Ele deu aos usuário seu cartão e um dos códigos de desativação, o número 03. Vendo a petpage de Grimilix, os usuários poderiam encontrar uma animação flash escondida que contia o segundo código: 59. Além disso o dono de Grimilix chamado vvvppp, fazia parte de uma associação de nome Warriors of Sloth. E no código fonte da associação estava escondido uma terceira mensagem: “Qual jogo você quer jogar?“.

      Nesta mesma associação, o usuário que estava na posição nº 2 do conselho se chamava qebnidxobbi, visitando o seu perfil e entrando na petpage de seu Neopet, uma imagem escondida podia ser encontrada:


      Usando algum simples programa de edição de imagem, uma mensagem escondida (na figura acima) seria mostrada aos usuários:

      Isso acabou levando os usuários à uma máquina de venda automática. Utilizando uma pista encontrada na petpage de outro membro da associação chamado Yondorolon, os códigos para quebrar a máquina foram descobertos. Porém, se isso fosse feito entre 3:003:15 a.m ou p.m, Zyrolon iria consertar a máquina. Com isso, ele acabou fornecendo os números 31 e 66, e também uma outra mensagem: “Quais são os códigos?“. E por fim, uma mencionava para um “Neopet bêbado na Ilha Krawk”.

      Visitando a Neopédia no artigo do Capitão Três Pernas, ele mencionava que Neopets bêbados podem ser encontrados no quarto 109 da Academia. Indo té este quarto, os usuários iriam encontrar o último programador, o Tazzalor. Como ele estava bêbado, o quebra-cabeça era desvendar o nome da comida favorita dele na qual ele não lembrava, ele cantava as dicas e você deveria dizer que a comida era “Bargjelly Sundae”, feito isso ele daria aos usuários os números 58 e 11. Visitando a petpage de Tazzalor, uma mensagem poderia ser encontrada: “Por que você está fazendo isso?“.

      Feito isso, Tazzalor daria aos usuários um link para uma página de um console de desativação, vendo o código fonte da página uma outra nova mensagem iria ser encontrada: “É hora de sua primeira lição“.

      Após isso, os usuários deveriam voltar na associação Warriors of Sloth e visitar um outro membro chamado Zyrbelvekk, vendo a petpage do Neopet você encontrava outro nome, Yzlobiqq, vendo o código fonte da petpage de Yzlobiqq,, encontraria um link. Este link levava os usuários à interface do Neopet Version 2. Pergunta a ele todas as mensagens que foram encontradas anteriormente com os programadores, ele forneceria os dois últimos códigos de desativação: 41 e 94.

      Voltando a página do Console, você colocaria os Códigos: 03 59 58 11 41 94 84 19 31 66

      09/11/2001 – 20:45 NST – As 4 Crianças que estavam presas no elevador da Estação Espacial Virtupets foram libertadas. Viva!

      Premiação

        No dia 13/11/2001, saiu a premiação premiando aqueles que conseguiram resolver os todos quebra-cabeças. Foram premiados dependendo a rapidez para resolver a trama.

        Além do Troféu, os participantes também receberam artigos exclusivo. Não se sabem quantos e quais artigos foram distribuídos para determinada categoria de troféu (alguns artigos eu não encontrei o nome em português):

        Tazzalors Breast Plate | Tazzalors Cutlass | Tazzalors Ultimate Cutlass | Virtu-helmet 4000 | Vara de Ummagina
        Porcaria Tóxica | Toxic Sludge Blaster | Haggis de Porcaria Tóxica | Bolinho de Luta de Ummagina | Bomba de Ummagina
        Amuleto de Grimilix

        Créditos: Jellyneo.net e Marote