0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    O Snowager está dormindo!

    Guia – Yooyubol (Yooyuball)

    Por Equipe MT, 22 de junho de 2011 - Atualizado há 3 anos

    Yooyubol (Yooyuball)

    O Jogo de Yooyubol é um Jogo exclusivo da Copa da Altador, isto é, você só pode joga-lo enquanto estivermos no período da Copa de Altador (que geralmente ocorre entre o final de Maio e o inicio de Julho).

    Como Jogar?

    O jogo é bem simples, semelhante ao futebol, ou seja, seu objetivo é marcar gols em cima do adversário!!! Antes de você iniciar o jogo, você deve escolher o campo (fazer gols para direita ou esquerda) e as posições do jogadores: 2+3 (defensivo), 2+2 (normal) ou 3+2 (ofensivo).

    Setas Direcionais / WASD / Mouse – Um Jogador mais próximo a bola fica ativado e você pode movimentá-lo com as setas, com as teclas W, A, S e D ou movendo seu mouse.

    Barra de Espaço / Botão Esquerdo do Mouse – Estando com a Bola: Segurando a Barra de Espaço/Botão Direito do Mouse você controla a potência do chute. Sem a Bola: ao apertar ele dá uma arrancada que tira a bola do Oponente.

    Shift – Apertar a tecla Shift irá mover todos os jogadores para suas posições iniciais.O Jogo Yooyubol tem o destaque não pelo jogadores mas sim pelas bolas, que tem sua característica própria!

    Yooyu Normal: É a bola normal, não tem nenhum efeito aparente, não é tão rápida e nem tão devagar! Perfeita para fazer muitos gols!

    Yooyu Fogo: É a bola rápida do jogo, perfeita para fazer gols rapidamente! Mas tome cuidado quando o adversário estiver em posse dela!

    Yooyu Neve: É a Bola Lenta do Jogo. No começo é díficil lidar com ela pois geralmente os passes não são completados. Exige uma distância especial para se fazer o gol!

    Yooyu Fada: É a Bola Curva onde qualquer chuta que você dê, ela fará uma curva! Passes são muito difíceis de serem realizados e um pouco complicado de se fazer o gol!

    Yooyu Darigan: É a Bola Confusa. Todo chute que você dá ela vai na direção diferente. É a bola mais difícil de manusear.

    Yooyu Mutante: É a Bola sem-sentido. Ela se comportar de um jeito estranho no chute pois pode agir como qualquer bola listada acima. Por exemplo, você vai chutá-la para fazer um gol e ela vai na direção oposta (vira Yooyu Darigan) e depois você a chuta novamente e ela faz uma curva (Yooyu Fada) e assim vai… É um bola que exige um pouco de sorte para se fazer o gol! Mas lembre-se: não fica só díficil para você, fica díficil para seu adversário também!

    Yooyu Bomba (Bomba-Relógio): É a Bola explosiva. Ela não demora muito para explodir, então você tem que fazer o Gol mais rápido possível! A Velocidade dela é normal!

    Energizadores

    Energizador Efeito

    Acelerador

    Faz com que seus jogadores fiquem rápidos até você fazer um Gol ou por tempo limitado

    Expandir Gol

    Expande o gol do oponente por tempo limitado

    Congelar Adversário

    Faz com que todos os jogadores adversários fiquem congelados.

    Energizador Misterioso

    Faz com que seus jogadores cresçam e fiquem mais fortes.

    Relógio

    Faz tudo ficar lento – inclusive você.

    Estratégias

    Cada bola tem uma estratégia para se fazer um Gol. Veja a estratégia de cada uma:

    Estratégia 1 – Chute Diagonal: Essa estratégia funciona em todas as bolas menos Darigan. Você vai para para baixo do goleiro adversário e chuta pra cima na diagonal (aperta pro lado e pra cima junto ou W e D junto)! Dependendo da Bola, você pode chutar mais distante ou mais perto!

    Estratégia 2 – Chute Reto: Esse é um pouco difícil explicar, mas bastante simples de fazer. Tendo como base o centro do campo, pegue a bola, dê um toquinho para baixo e chute em linha reta (fique correndo para frente). A Bola passará ao lado do goleiro para o Gol. Essa tática é usada logo no início da saída da bola mas é um pouco díficil realizá-la pois pode haver roubo de Bola do adversário já que praticamente ,você vai em cima do adversário.

    Estratégia 3 – Chute Darigan: Você precisa fazer quase mesma coisa que a estratégia , só que em vez de chuta direto para o Gol, você vai chutar intencionalmente para fora, para fazer a bola ir na direção contrária, isto é, em direção ao gol! Exige também prática, mas também não é complicado!

    A Bola mutante é imune a qualquer estratégia, pois você nunca sabe qual bola ela será. Então tem usar qualquer uma das 3 estratégia na hora de tentar fazer o Gol. Errou? É normal – tente novamente! Particularmente creio que o a estratégia do chute reto seja o mais eficaz.

    Bugs

    Com a atualização do jogo para HTML5 alguns bugs interessantes surgiram e eles podem te ajudar a poupar um tempo.

    Estratégia – “Jogar a Bola no Vizinho”: Após estar vencendo a partida, vá para um dos cantos da arena e chute a bola com toda a força na parede. Se você fizer corretamente a bola irá entrar/atravessar o muro e ficará presa. Depois disso é só deixar o jogo aberto em uma janela separada e voltar depois quando o tempo tiver acabado. 

    Estratégia – “Parado no Gol”: Após estar na frente no placar, vá para a área do gol adversário e fique parado lá. Nenhum membro do time adversário conseguirá roubar sua bola. Depois disso é só deixar o jogo aberto em uma janela separada e voltar depois quando o tempo tiver acabado. Essa estratégia parece não funcionar quando o energizador Expandir Gol está ativo.

    Importante lembrar que, embora você fique livre para fazer outras coisas com essas estratégias, você não pode usar esse tempo para jogar outros jogos da Copa de Altador em outra aba pois isso é considerado trapaça.

    Vale lembrar também que apertando qualquer tecla durante a comemoração e a entrada da Bola faz com que esta cenas sejam puladas/saltadas!

    Créditos: Cleiton