0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    A Tarla está premiando!

    Análise da Trama: The Hunt for the Crown

    Por Equipe MT, 29 de maio de 2011

     O Evento/Puzzle “The Hunt for the Crown” ou “A Caçada pela Coroa” é praticamente uma extensão da Puzzle do Usurper aonde Princecsa Vyssa faz aparição mas não é o inimigo principal. O Evento gira em torno da Busca da Coroa do Rei Colzan III que foi roubada de seu Memorial, todo evento aconteceu entre os dias 17 de Julho de 2001 á 19 de Julho de 2001 (2 dias).

    História e Investigação

    No dia 17/07/2001 sai a história na qual Princesa Vyssa e Conselheiro Wessle estão cuidando da preparação da Cerimônia de abertura do Santuário, um memorial ao Coltzan III. Eles usariam a coroa do rei como uma peça central do monumento. No dia inauguração do santuário, todo os cidadãos de Sakhmet estavam esperando para fazer a visitar mas quando a cortina foi puxada, a coroa estava faltando e em seu lugar havia o seguinte bilhete:

    Com isso começam as investigação pelos usuários!
    1. Seguindo pela assinatura do ladrão, Heermeedjet, pesquisava-se o nome nas busca e encontrava um meerca e vendo a petpage deste pet, revelava-se o nome do outro meerca ladrão, Merouladen e também um encontro com Hubert. Pesquisando a petpage de Merouladen encontrava-se uma “palavra que deve ser lembrada: Codestone”.

    2. Seguindo até o Barraquinha de Hubert na Bazar de Neopia, você encontra no final da URL da loja, o seguimento “password=”. Colocando a senha ali (Codestone), Hubert entregava outro bilhete, com a mensagem estranha:

    “Cpngrbt vlb tjpn smyb vmbljngl jttlf frjfnds, Jhvbfb vfrys pfcjblt bsk thbt wjllrfqvjrfy pvr “gjft jf grbb,” spm bkfs vrfn pttp mfssj tvp! Ypvrm jssjpn wjllbf tpstfbl thf crpwn pfkjngcpl tzbn. Jh bvfbrrbngfd fprypvt p mfft prjncfsssbnk brbbtp fppbtrbsp ftpfts hpp, whfrfypv wjllr fcfjvff vrthfrjns trvctjn. Lppkf prhfrj nthf trbpdppr vndfrnfbth thftfnt. Dpntf bjlmft hjstjmf, M.V. “

    3. A Mensagem era codificada de forma que apenas as vogais estava sendo trocada pela letra seguinte do alfabeto, exemplo, “a” estava como “b”, “i” estava como “j” e assim por diante. Codificando a mensagem ficaria desta forma:

    “Congratulations my bumbling little friends, i have a very special task that will require your “gift if grab,” so make sure not to mess it up! Your mission will be to steal the crown of king coltzan. i have arranged for you to meet princess sankara at peopatras petpet shop, where you will receive further instructin. Look for her in the trapdoor underneath the tent. Dont fail me this time, M.V.”

    Traduzindo a mensagem em português fica:

    “Parabéns meus amiguinhos desajeitados, eu tenho uma tarefa muito especial que vai exigir o seu “dom se furto”, então tenha certeza de não estragar tudo! Sua missão será a de roubar a coroa do rei Coltzan. Eu conseguir para você um encontro com a princesa sankara na loja Petpets de Peopatra, onde vocês receberão mais intsruções. Porcure por ela no alçapão embaixo da tenda. Não falhe desta vez, M.V.”

    4. Seguindo para a Loja de Petepet de Peopatra e vendo a Código fonte da Loja, se descobre o link do alçapão da tenda. Aleatoriamente lá (atualizando a página), você encontraria um diário.

    5. No Diário, você encontrava…

    “As you open the diary, a crumpled up, yellowed piece of paper falls to the floor.
    I got you into that kitchen once before, I can get you in again…
    19 1 25 9 14 14 1 8 “

    Traduzindo a mensagem:

    “Quando você abre o diário, um amassado, pedaço de papel amarelado cai no chão.
    Eu te encontro dentro da cozinha antes, eu posso encontra de novo lá….
    19 1 25 9 14 14 1 8

    6. Trocando os números pela ordem das letras do alfabeto (a=1, b=2,…) conseguia-se forma o nome Sayinnah, que pesquisando o nome nas buscas encontrava-se o pet e vendo a petpage, você chegava até ás “The Lost Desert Cybunny Defence Initiative (LDCDI)”. Na página a Cybunny só dizia que você precisaria da senha númerica correta. Por roda a página você encontra a frase “Cybunny InforMation MatrIx”, os 3 número correspondia as letras máisculas da palavras que sempre se repitia em números romanos, sendo assim, C=100, IM=999, MI=1001.

    7. Oferecendo corretamente a senha, a Cybunny deixaria um link que levaria para Associação do happy_islander. Visitando a Associação, você veria um importante link na área de calendário.

    8. O Link levaria até o Papagaio da Ilha do Mistério que falaria várias trechos da conversa entre Princesa Sankara e Markis Vile. Markus diz que quer meio Milhão de Neopontos para colocar em certo cofre. O Número do cofre será posto determinado endereço: 15563 Fruity Path, Mystery Island.

    9. Chegando no Endereço determinado, você encontraria o seguinte poema no bilhete (coloquei a tradução ao lado):

    my first is in sun but never in shade (meu primeiro está no sol mas nunca na sombra)
    my second works hard but never gets paid (meu segundo trabalho foi difícil mas nunca fui pago)
    my third a candle beginning to fade (minha terceira começou a vela apagar)

    piece together this riddle to find plotters three (juntar as peças deste enigma para encontra os 3 tramistas)
    his majesty betrayed by jealousy and greed (sua majestade traído pela invenja e ganância)
    two plotters you know, the third is the key (dois tramistas sabem, a terceiro é a chave)

    my last lives in winter but then dies in spring (minha última vida vivi no inverno e morri no verão)
    listen to my clues and help avenge the king (ouça minhas pistas para ajudar o Rei)

    10. A Solução do mistério estava na primeiras letra das 3 primeiras estrofes, no caso MMM, sendo assim você deveria visitar http://www.neopets.com/mmm.

    11. A Página era um enigma em flash que podia ser resolvido pressionando determinadas letras no teclado e arrastando a letra correspondente. Solucionando o mistério você recebia o número do cofre 84561587. Com isso, você deveria ir no Cofre (e com a URL você deveria digitar “?box_id=84561587”). lá você veria outra bilhete:

    12. Se você pegar essa imagem em um programa de desenho como o “Paint Brush”, e fazer um preenchimento no fundo, as coordenadas são reveladas:

    13. Com as coordenadas, volte a Ilha do Mistério e procure pelas coordenadas (a medida que mouse se movia, as coordenadas podiam ser vistas no HTML), a encontrar você estará na praia. E encontra imagem na areia, como essas:

    14. Coloque as letras juntas para fazer o “56south42west”. Altere as coordenadas na mensagem e você terá 335 de 127. Procure novamente na Ilha do Mistério e finalmente você encontrará a Coroa do Rei e ao fundo Malkus Vile, fugindo.

    Premiação e Curiosidades

    Na se sabe muita informações sobre os prêmios deste evento que foi entregue no dia 2 de Agosto de 2001. O que se sabe é que foi entregue Neopontos e Artigos para os 10 mil primeiros a terminar.

    • Não se sabe detalhes do final do evento já que a única link disponível do plot é a página de soluções.
    • No dia 3 de Setembro de 2001 foi reaberto finalmente o Santuário de Coltzan aos visitantes, já que o lançamento do dia 17 de julho de 2001 não saiu como planejado (Roubo da Coroa do Santuário).
    • Acredita-se que Princesa Sankara foi presa depois deste acontecimento por isso ela não apareceu mais em nenhum evento no site.
    • No dia 31 de Julho de 2001, Malkus Vile foi adicionado a Galeria dos Vilões.
    • Depois do Evento Malkus Vile, trocou de cor de amarelo para verde.
    • Malkus Vile apareceu no site pela última vez no Missão 8 do Defensores de Neopia.
    • Existem 4 Artigos com personagem Malkus Vile , perceba que alguns o “e” no final não aparece, isso só acontece quando o artigo está em português (provavelmente um erro): Malkus Vile, Malkus Vile de Pelúcia, Livro de Malkus Vil e Malkus Vil (TCG).