0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Debate MT #5 – Freeloaders

    Por Equipe MT, 18 de maio de 2011

    Chegamos à quinta edição da nossa atividade mais recente (eu acho) – O Debate MT. E em época de Copa de Altador, nada melhor do que o Debate MT estar voltado para esse tema!
    Mas pelo que vocês viram no título, não vamos falar de apostas para títulos ou sobre assuntos diários de ranking, times fracos e etc. Essas postagens eu deixo para o super correspondente da Copa, Cleiton.

    Enfim, o Debate MT desta vez tratará de um tema que vem gerando discussão – Freeloaders. Mas espera, o que são freeloaders?

    – Se baseando no que é dito nos fóruns, pode-se concluir que freeloaders são pessoa que entram no time para atrapalhar ou entram em um time no final da copa apenas para pegar um troféu e nem jogam –

    E isso faz com que as pessoas tenham raiva de freeloaders porque eles afundam um time, não se esforçando o suficiente para ajudar o time. Mas segundo a TNT, se uma pessoa entrar em um time e não jogar, essa pessoa não afetará no desempenho do time, ou seja, se em um dia você jogar apenas uma partida de Yooyubol e fizer apenas um gol, você estará atrapalhando o time, ou seja, freeloader.

    Mas como a contagem da pontuação funciona?

    Não se sabe ao certa se é feita por gols ou partidas, mas isso você confere neste post. Então se uma pessoa joga muito pouco, ela atrapalha na média final do time e é tachada de freeloader.

    O problema é que esta questão tem suas divergências. Ninguém gosta de freeloaders porque eles atrapalham o time. Ok. Mas existem pessoas que não jogam muito por dia porque não podem ou não tem tempo mas elas se esforçam o suficiente. Isso não significa que ela seja freeloader, ela está ajudando o time como pode.
    Eu entendo essas pessoas mas porque você está dizendo isso? Simplesmente porque já vi comentários de que pessoas que ficam abaixo do nível 5 são freeloaders ou que enviam partidas de Yooyubol abaixo de 7 gols são freeloaders entre outras coisas. O que quero dizer é que existem pessoas que tacham outras de freeloader só por não serem, de certa forma, “viciadas” na Copa.
    A Copa de Altador não foi feita para você ficar 10 horas na frente de computador jogando partidas de Yooyubol o dia inteiro. A Copa de Altador acima de tudo é um evento para se divertir.

    Outro problema é que as pessoas tacham de freeloaders quem joga só um dos quatro jogos disponíveis. Ou seja, se você não tiver uma boa média nos quatro jogos, será um freeloader. Mas nem sempre se tem tempo/paciência para jogar todos os jogos. O que nos leva a outra questão – Se você não tem tempo para jogar, por que participa?

    As pessoas entram na Copa para se divertir, mas como não jogam muito por falta de tempo, são chamadas de freeloaders porque se elas sabem que não tem tempo, não deveriam participar. Mas a Copa é um evento mundial e o que conta não é apenas ganhar, ganhar e sim se divertir. As pessoas ajudam como podem e a falta de tempo não deveria ser um critério para tachar alguém de freeloader.

    Outra questão são os “sem-time”. Pessoas como eu, Cosma, e o Cleiton, trocam de time todo ano. Não temos preferência por um time, gostamos de vários e sempre escolhemos o que achamos o melhor. Não é por isso que somos “freeloaders porque trocam time sempre”. Escolhemos o time que achamos que vai vencer, mas não deixamos de fazer nossa contribuição! E se não jogássemos, não atrapalharíamos, então, não faria diferença.

    E o último tópico a ser tratado é – freeloader virou a desculpa para tudo. A Copa nem começou a você pode ver tópicos e mais tópicos como “Freeloaders vão fazer meu time ir mal”, “Se os freeloaders isso…” , “Se os freeloaders aquilo”. Como respondi em uma pergunta no Portal de Dúvidas, Freeloaders podem fazer um time ir mal na Copa, mas espere. Estas pessoas que gostam e tem tempo de sobra para jogar, se elas jogarem o suficiente para um freeloader não fazer diferença na pontuação final, o freeloader não será o motivo de preocupação. O que quero dizer é que, tem pessoas que reclamam demais e jogam de menos. Passam parte de seu tempo reclamando sobre freeloaders e não fazem sua contribuição.

    Concluindo Freeloaders são pessoas que apenas querem atrapalhar na Copa. Jogam uma vez e nunca mais ou entram no finalzinho só pra pegar troféu. Se você não joga muito, mas faz a sua parte, não se sinta um freeloader, até porque, você não está sendo um, ou será que está?

    Veja agora alguns comentários sobre Freeloaders retirado dos fóruns (usuários, pet, avatar e assinatura apagados para proteção) – Clique para ampliar

    Mas e você? O que pensa sobre freeloaders? Acha que eles são o único motivo para um time ir mal? Quanto uma pessoa precisa jogar para não ser um freeloader? Não deixe de comentar!

    1 Comentário
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] Debate sobre Freeloader […]