0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Análise da Trama: Usurper

    Por Equipe MT, 15 de maio de 2011 - Atualizado há 4 anos

     

    Bom, Usurper ou Usurpador em português (não use esse nome… lembra a novela! HAHAHA) foi o segundo evento do tipo “Puzzle” (bastante diferente do primeiro – “Muder Mystery”) na qual você deveria desvendar o mistério da Morte do Rei Coltzan III em um Jantar. O Evento durou 9 de Julho de 2001 até 16 de Julho de 2001 (8 dias) e também é considerado um evento que deu origem a Trama de “The Hunt for the Crown”.

    Explicação Geral

    Usurper foi um mistério de assassinato ocrrido no Palácio Real de Sakhmet aonde o Rei, Coltzan III, foi envenenado após uma grande festa com cinco convidados da Realeza, e traidor está em meio a eles.” Quem matou o rei?” é a pergunta que todos faziam.

    Cada convidado na festa comeu algo diferente, e houveram 5 cursos das refeições. Nenhum convidado tinha o mesmo número de cursos de refição. Cada convidado foi também exibiu um mau hábito diferente durante a festa.

    Os usuário deveriam relacionar os Suspeitos ao um mau hábito, uma refeição e um cursos da refeição de cada um, lembrando que nenhuma as opções não repitiam, cada um deveria ter uma repostas diferente. Claro, o usuário deveria também dizer quem foi o Assassino do Rei.

    Diariamente a TNT iria soltar uma dicas para ajudar o usuário. O Usuário deveriam colocar sua resposta antes do dia 13 de Julho.

    Refeição

    Cinco diferentes refeições foram servidos durante a festa. Não há duas pessoas comeram o mesmo prato.

    Truta Tute | Omelete de Cheops | Ummagine  Frita | Ensopado Grakle | Salsinges Esfinges

    Curso das Refeições

    Um dos convidados comeu um prato de comida no primeiro, um dos convidados comeu no segundo curso, um no terceiro curso, um no quarto curso, e um convidado particularmente esfomiado comeu no quinto curso.

    Maus Hábitos

    O rei estava visivelmente chocado durante a refeição de como seus convidados estavam longe de serem companheiros agradável para um jantar.
    Um dos convidados falava muito, muito alto, um outro convidado tinha um resfriado e não conseguia parar fungar, outro comia muito mautendo comida por todo o rosto e por toda roupa, um convidado ficava arrotando,e o último convidado ficou olhando á todos de forma estranha.

    De fato, o rei ficou muito irritado com seus convidados!

    Os Suspeitos

    Havia 5 diferentes convidado no Banquete (não incluindo o Rei Coltzan)

    Princesa Vyssa (Feminino) Princesa Vyssa é a filha do Rei Coltzan III, e é tão amada pelos habitantes de Sakhmet quanto é bela. Ela é a próxima a tomar controle do trono.
    Senador Palpus (Masculino) O Senador Palpus é um velho general da reserva da Força de Defesa Sakhmetiana. Ele sempre esteve em bons termos com o grande Rei Coltzan III, desde que largou o exército, o que talvez explique o porquê de sua pensão altíssima.
    Conselheiro Wessle (Masculino) Wessle é o braço direito do Rei, a sneaky, astuto Kyrii que o ajuda em todas as decisões. Se algum perigo ou ilegalidade acontece no Deserto Perdido, Wessle com certeza irá saber.
    Senadora Barca (Feminino) O Barça tem estado profundamente envolvido na política Sakhmetiana nos últimos 30 anos. Embora não seja um membro da Família Real, o seu poder e influência esticar muito para além dos muros da cidade.
    Princesa Sankara (Feminino) Princesa Sankara não é a filha do rei, sua família governou uma terra muito distante. Quando a cidade foi atacada por uma força vizinha, Sankara fugiu para se refugiar em Sakhmet.

     

    As Dicas

    No dia 09/07/2001 saiu Dica 1: “A pessoa que estava fugando constantemente comeram quatro cursos inteiros de alimentos. Senadora Barca  não comeu o Omelete de Cheops.”

    No dia 10/07/2001 saiu a Dica 2: “O convidado do sexo feminino que comeu Ummagine frito serviu-se de dois cursos. O convidado que arrotou por toda a refeição (que não era princesa Sankara) comeu o fedorento Ensopado de Grakle”

    No dia 11/07/2001 saiu a Dica 3: “Conselheiro Wessle tinha exatamente um curso menor que o convidado que comeu o Omelete de Quéops”.

    No dia 12/07/2001 saiu a Dica 4: Tanto o Senadora Barca e o convidado que ficava olhando estranho voltaram para um curso de Comida.” e também foi dito que havia duas dicas em artigo da Neopedia de alguns dos convidados.

    No dia 13/07/2001 saiu a Dica 5: “Senador Palpus, não falava em voz alta durante a refeição, comeu a Truta Tute”.

    Solução e Premiação
     
    A Solução e a Premiação saíram no dia 16 de Julho. Na Tabela está a solução e destacado o convidado que matou o Rei Coltzan:
     
     
    Suspeito Refeição Curso Mau Hábito
    Conselheiro Wessle Salsinges Esfinges 3 Comia mau
    Senadora Barca Ummagine  Frita 2 Falar alto
    Princesa Sankara Omelete de Cheops 4 Fungar
    Princesa Vyssa Ensopado Grakle 1 Arrotos
    Senador Palpus Truta Tute 5 Olhar Estranho

    Todos que adivinharam corretamente todas as respostas, receberam 2000 Neopontos cada.
    Mas os 100 primeiros usuários que acertaram receberam, além do prêmio em Neoponto, um artigo do Deserto Perdido e um Troféu:

    Os 10 primeiros usuários que acertaram, além do artigo e do troféu, receberam a quantia de 2.000.000 Neopontos cada.

    Créditos: Neodex, Jellyneo.net e Cleiton