0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Análise da Trama: Brucey B and The Lucky Coin

    Por Equipe MT, 2 de maio de 2011

    O Plot “Brucey B and The Lucky Coin” ou “Brucey B e A Moeda da Sorte” foi o Quarto grande plot de Neopets (e 7º Grande Evento), e aconteceu de 12 de Junho de 2001 até 10 de Julho de 2001 (29 dias). Foi um Plot aonde o pequeno Brucey perde sua moeda, e entra em jornada para encontrá-la. Nesta jornada ele também faz uma Grande Descoberta, além de impedir que Sloth complete seu Terrível Plano de Dominação de Neopia! O Legal também deste plot é que a informação ainda está disponível para o público!

    História

    No dia 12/06/2001 sai o que seria o Capítulo 1 da História que começa no Torneio Anual de Trapaça, aonde os Neopets competiam por um Troféu e um prêmio de 250 mil Neopontos! Apesar de terem muitos jogadores Reunidos em todos os lugares como 00 Hog, Princesa Fernypoo e Capara, apenas um se destacava – Brucey B, que foi impátivel em todas as partidas. Todos presentes naquela competição perceberama Medalha Dourada no Pescoço de Brucey e também não tinha como evitar pois a cada jogada Brucey beijava seu Medalhão para se certificar que sua sorte não iria acabar!

    No dia 13/06/2001, o Capítulo 2 revela que Brucey B se tornou Campeão do Campeonato de Trapaça… mas bem distante dali o ser mais Maligno do Universo o observa!

    No dia 14/06/2001, sai o Capítulo 3 aonde Brucey B fala ao Telefone com Capara de uma Misteriosa Oferta de Jogo que recebeu aonde ele poderia ganhar mais dinheiro. Apesar de Capara não gostar da ideia e sugerir para colocar o dinheiro ganho no Banco, Brucey estava confiante ele iria ao Desafiante.

    Chegando na Casa do Desafio, a partida começa e depois de algumas horas, Brucey B não estava sem seu dinheiro e o desafiante, um Jetsam mau encarado, faz uma oferta: “Eu Aposto tudo e você aposta a sua Moeda”.Sem escolha e apostando em sua sorte, Brucey aceita o desafio, mas perde!

    No dia 15/06/2001, o Capítulo 4 mostra como Brucey B estava desolado e suas amigas, Princesa Fernypoo e Capara ficaram consolado-o. Nesta conversa, eles decidem procurar pelo Sujeito Estranho e pegar de volta a Moeda da Sorte!

    No dia 18/06/2001, dando início ao Capítulo 5 eles começaram a sua Busca na Kauvara, já que ela é sábia e mexe com artigos mágicos, talvez ela pudesse ajudar. Chegando lá, Kauvara diz que seria melhor perguntar ao Mágico Penchicheiro ou a Árvore Cerebral. Enquasnto isso, O Jetsam Suspeito entregava o Medalhão de Brucey a Dr. Sloth que já estava preparado com muitos mantimentos para fazer uma longa viagem!

    No dia 19/06/2001, o Capítulo 6 com apenas animação revelou que os 3 Aventureiros – Brucey B, Capara e  Princesa Fernypoo – continuavam a busca pelo Medalhão até que eles chegaram para perguntar a árvore Cerebral que disse que já estava esperando sua vinda e que se ele quisesse obter a moeda de volta teria que andar no Bosque…! Apesar de seus amigos não gostarem da ideia de andar nos Bosques Assombrados à noite, eles concordaram em seguir Brucey com sua Busca… mas as coisas não iam tão bem… Brucey ficou preso na Areia Movediça enquanto Fernypoo ficou presa com seus vestido nos galhos; olhos estranhos observam Capara. O que seria dos nossos aventureiros?

    No dia 20/06/2001, o mistério foi revelado no Capítulo 7, aonde Capara estava encurralada quando de repente, viu uma luz entre as árvores que fez os Olhos Vermelhos recuarem! Com Isso ela conseguiu tomar coragem e salvar Brucey e Fernypoo. Ao sair dos Bosques, eles se surpreenderam em ver uma vasta planície com Dunas de Areia!! Ninguém nunca havia seguido pelos Bosques por muito tempo para encontrar tal mistério…

    A poucas milhas de onde eles estavam, Dr. Sloth pousava sua nave e se dirigia à uma esfinge com seus ajudantes Grundos, querendo entrar de qualquer maneira. Não conseguindo entrar, ele ordena que atirem na entrada porém, estranhamente, a entrada não sofre nem um arranhão!

    No dia 21/06/2001, dando início ao Capítulo 8, a história volta aos 3 aventureiros que agora caminham pelo Deserto com muito sede e fadiga… mas de repente, Brucey avista algo… Sim, era uma Cidade em meio ao Deserto e, então, agora eles caminham com todas as suas força até ela! Neste dia é lançando a Região do Deserto Perdido!

    No dia 25/06/2001, sai o Capítulo 9, aonde vemos que nossos aventureiros supresos com as diversidades de comidas do Deserto. Mas mesmo assim, Brucey se foca e pergunta ao Lojista sobre o Jetsam Suspeito.

    Seguindo em frente, eles param na Tenda seguinte aonde eles encontram várias criaturas (petpets). A Lojista Pheophin diz que não sabe informações do Jetsam, mas acha que os moradores de Skhamet podem ajudar.
    Continuando a busca pela Cidade, Brucey pergunta o paradeiro do Jetsam a um Velho Techo que diz que ele viu um pessoal estranho perto das Pirâmides! Usando uma Luneta, Brucey avista as Pirâmides e lá encontra o Jetsam!

    No dia 26/06/2001, sai o Capítulo 10 aonde mostra a frustração de Sloth que já usou todos os recursos para abrir a porta! Em um acesso de Raiva, ele joga a Moeda de Brucey que acidentalmente cai em uma abertura na Pirâmide que resulta na abertura da Porta da Esfinge… agora ele e seus ajudantes adentram ao misterioso local!

    No dia 28/06/2001, sai o Capítulo 11 aonde os 3 viajantes observam a movimentação estranha. Eles se escondem atrás da Dunas e quando o Sol se Põe, eles conseguem chegar próximo a pirâmide. Enquanto isso, no Interior da Esfinge, Sloth chegava á uma porta na qual era aberta pela moeda do Brucey, dentro havia riquezas em ninguém jamais viu! O Jetsam correu e começou a pegar tudo o que podia enquanto Sloth continuava a procurar até que achou um Cetro – Cetro de Alhasutek. Enquanto isso, Brucey e suas amigas adentravam na Esfinge… Ao ver Jetsam, ele sai em disparado em sua direção até que eles veem Sloth e “saem correndo como se não houvese amanhã”!!

    No dia 29/06/2001, sai o Capítulo 12 que revela que a Fuga deles não foi bem sucedida. Apesar deles correrem muito, Sloth usou o cetro Transformar Capara em um Wadjet e Fernypoo em Mutante! Apenas Brucey consegue escapar

    No dia 30/06/2001, o Capítulo 13 revela que os ajudantes Grundos de Sloth enchem sua Nave das Riquezas! Quando o Jetsam vai falar com Sloth sobre a Divisão dos ganhos, Sloth diz: “É melhor ele ficar queito, se não quiser uma Cicatriz para combinar com a que você tem.!”, então Sloth enche uma mão de moeda e dá pra ele e diz que dividiu! Ele diz que tal dia foi um Grande Feito para Virtupet e que ele irá Governar toda Neopia. Dito isso, ele segue junto com uma tropa em direção a Cidade de Skhamet.

    No dia 02/07/2001, O Capítulo 14 mostrou que algumas horas depois Brucey que estava muito triste se reencontrou com suas amigas desfiguradas; e seguindo o rastro de destruição que a tropa de Sloth fez… E Algumas dunas depois, os aventureiros conseguem ver as tendas que tinham visitado antes, todas destruidas. Enquanto isso, Sloth invadia Skhamet!

    No dia 03/07/2001, Finalmente a ação começa para os usuários, neste dia ás 17:42 NST é aberta Tenda de Guerra de Brucey B. Nela, os usuários podiam ver as informações sobre as batalhas – As Batalhas ocorriam na Arena! O Primeiro oponente foi um “Trooper Grundo” (dificuldade 25).

     
    No dia 04/07/2001 ás 13:45 NST, Dr. Sloth manda mais Guerreiros, desta vez foram “Grundo Commanders” (dificuldade 45) e mais tarde, ás 15:00 NST, Mechanoid Warriors (Dificuldade 50) vem para atrapalhar os Usuários em suas lutas na Arena.

    No dia 05/07/2001 ás 16:42 NST, Dr. Sloth envocava “Clone Malignos de Sloth” (dificuldade 85) para se juntar aos inimigos presentes e tentar destruir Skhamet. Os Bravos usuários que fossem capaz de enfretá-lo deveriam ir direto para Arena de Batalha!

    No dia 06/07/2001 ás 17:32 NST, Sloth percebendo que seus Guerreiros estavam perdendo, não pensa duas vezes e ele usa o Cetro e Invoca um Monstro –  “Rock Beast” (Dificuldade 500). Agora todos os Bravos Usuários deveriam juntar suas Forças na Arena para Derrotar esta grande Besta!

    No dia 09/07/2001, a Batalha Finalmente acaba e nós chegamos ao Nosso Capítulo Final, aonde Brucey B vai diretamente ao Encontro de Sloth para pegar sua Moeda. Ele agarra o cetro de Sloth que diz que não está com a Moeda Estúpida! Sloth lança Brucey distante, Brucey que estava segurando o Cetro, do qual se solta, bate na parede e quebra, fazendo com que Sloth fugir imediatamente. Ao mesmo tempo, Capara e Princesa Fernypoo voltam ao normal.

    Epílogo

    No dia 10/07/2001, sai o Epílogo e é mostrado os 3 aventureiros em casam revendo suas Aventuras e lamentando pois não conseguiram achar a Moeda…. bem, isso até Brucey revelar que conseguiu achar a Moeda! E Assim acaba a história!

    Premiação

    A Premiação se baseou nas lutas feitas pelos Usuários, assim como no última Trama. O Diferencial desta trama foi que nesta, você não tinha uma quantidade determinada de oponentes. Você podia lutar com qualquer adversário quantas vezes quizesse entre os dias 03/07/2001 e 08/07/2001!

    No dia 16/07/2001, todos que venceram pelo menos uma luta contra os oponentes da Trama receberam seus prêmios que foram: Um dos 5 tipos de Troféu, um dos 11 títulos de Troféu e um dos artigos de Escaravelhos que foram lançandos no mesmo dia. A TNT também entregou uma quantidade de 5 á 30 mil Neopontos aos usuários mas isso foi adicionados às contas nos dias subsequentes!
    Os Troféus foram Entregues com base nas Vitórias contras os oponentes do Plot:

    TORTA PETRIFICADA
    Deserto Perdido 
    1 á 10
    Vitórias
    Apito Azul Quebrado
    Deserto Perdido
    11 á 30
    Vitórias
    Aviãozinho de Meridell Quebrado
    Deserto Perdido
    31 á 100
    Vitórias
    Balão de Snicklebeast Quebrado
    Deserto Perdido 
    101 á 200
    Vitórias
    Bicicleta Dourada com Pneu Furado
    Deserto Perdido
     Mais de 200
    Vitórias

    Observação: A Relação de Troféus e Vitórias podem não estar 100% correta!

    Logo Abaixo dos Troféus (aonde encontra-se os números de vitórias) vem os Títulos que eram diferentes dependendo da quantidade de Oponentes que o usuário venceu nas batalhas:

    • Ajudante  – Entre 1 e 4 Vitórias
    • Escaramuçador – Entre  5 e 7 Vitórias
    • Combatente  – Entre 8 e 10 Vitórias
    • Marechal – Entre 11 e 29 Vitórias
    • Campeão – Entre 31 e 50 Vitórias
    • Comandante – Entre 51 e 60 Vitórias
    • Campeão – Entre 61 e 99 Vitórias
    • Senhor – Entre 101 e 150 Vitórias
    • Combatente – Entre 151 e 200 Vitórias
    • Conquistador – Entre 201 e 249 Vitórias
    • Mestre da Batalha – Mais de 250 Vitórias

    Também foi entregue como premiação do plot os artigos abaixos mas não se sabe o critério utilizado para cada usuário. Acredita-se que cada artigo representa um título mas isso não é confirmado:

    Escaravelho de Fogo | Escaravelho da Luz |  Escaravelho de Terra | Escaravelho de Estrume | Escaravelho Voador
    Escaravelho de Água | Escaravelho de Bronze | Escaravelho Estranho | Escaravelho das Trevas | Escaravelho com Jóias
    Escaravelho de Ouro
    Consequências
    Eu Vejo duas Principais Consequências que este plot trouxe para Neopia em si que são bem óbvias. A primeiro a Região do Deserto Perdido:
    A Outra sem sombra de Dúvidas, foi o lançamento da cor “Deserto Perdido” que ocorreu no dia seguinte ao Lançamento da Região. Ao Decorrer dos dias, muitas novas espécies foram disponíveis. Até o fim do plot cerca de 6 espécies foram lançadas!
    Semelhante ao Plot de Tyrannia, os locais foram sendo liberados aos longos dos dias. Mas o estranho é que um dia antes da Região ser revelada o Jogo “Pirâmides” foi lançado. Revelado, em termos, aos usuários, qual seria o tema da nova região.

    Créditos: Cleiton, Neodex e Jellyneo.net