Perfil Magnético #58 – Jazan

Perfil Magnético tem como objetivo mostrar aos usuário do Neopets que existem personagens em Neopia que ganharam notoriedade devido à sua participação em tramas ou eventos do site. Por esse motivo esta categoria do Magnetismo Times pesquisará mais a fundo sobre estes Neopets, como, a sua espécie, local, seus envolvimentos e muito mais.


Há meses que o Perfil Magnético está desativado, mas agora ele estará de volta, pelo menos pelas próximas semanas, ele estará de volta, inicialmente com uma série, com personagens importantes do Deserto Perdido, e posteriormente com alguns artigos independentes. Peço novamente que vocês sugiram personagens para o Perfil Magnético.
Sobre a série do Deserto Perdido, terá 4 artigos falando de alguns importantes personagens para a Trama, sendo elas:
#58 – Rei Jazan
#59 – Razul
#60 – Tomos
#61 – Princesa Amira

Se quiser saber um pouco mais sobre esse evento, veja a nossa analise da trama.


Ficha Tecnica

http://images.neopets.com/nnmail/10_08/slot_3.jpg

 

Nome: Jazan
Titulo: Rei Jazan o Quarto, governante de Qasala
Espécie e Cor: Kyrii Vermelho
Vive: Rei de Qazala
Participações importantes: Trama do Deserto Perdido

História

Jazan, filho de Razul, é um dos personagens mais importantes na história do Deserto Perdido. Ele é conhecido visitando Sakhmet, indo propor casamento a Princesa Amira. Após subornar os guardas para conseguir ir até ela, o casamento é negado por ela, e ele é expulso de Sakhmet.
Após ser expulso, volta para Qasala, e ao ser seguido por Tomos e Nabile, desaparece na entrada das ruínas da cidade. Amira anuncia um evento, o que faz Jazan querer voltar para Sakhmet para tentar pedir sua mão novamente. Durante o evento, ele é recusado pela segunda e vez e se transforma, e usa sua magia para mandar Sakhmet para outra dimensão.
Nessa outra dimensão, seu exercito de zumbis perseguem o povo de Sakhmet. Após ter esse casamento ser recusado pela terceira vez, Nabile, em Qasala, decifra hieroglifos que contam sua história, que ele e seu povo foram amaldiçoados a viver eternamente como monstros, desde o fim de Qasala, 200 anos antes, como monstros até que ele casasse com a Princesa de Sakhmet e com seu amor verdadeiro, que ele acredita ser a princesa Amira.
Após muita pressão, ele consegue marcar a cerimonia de casamento com Amira, quando Nabile interrompe dizendo que eles não se amam e portanto não deveriam se casar. Ao descobrirem que Nabile é na verdade a herdeira da princesa Neera, e portanto herdeira de Sakhmet, e ao dizer que gosta de Jazan, eles se casam.
Apesar do casamento, a maldição não acabou, fazendo Jazan sofrer e fazer Nabile ir até Sakhmet para não viver em um lugar morto como Qasala.
Ao sentir que Nabile está em perigo em Sakhmet, ele vai até lá e enfrenta Razul, conseguindo assim, libertar Qasala da maudição, Sakhmet da ameaça de Razul, e toda neopia de ter que enfrentar esse inimigo.
Posteriormente, ele aparece para participar das investigações sobre a petrificação das fadas, mostrando alguma implicancia tanto com Hanso, quanto com o Rei Altador.

Envolvimento

  • Trama do Deserto Perdidohttp://images.neopets.com/tcg/cotd_desert/0032_RV01.gif
  • Ruina das Fadas
  • Concurso de Legendas numero 639 em ingles
  • Concurso de Legendas numero 705 em ingles
  • Desafio do Mestre dos Jogos 2016
  • 6 cartas TCG, sendo 1 delas a carta em seu nome.
1 Comentário
  1. Que historia de amor mais complicada…que bom que pelo menos teve um final feliz para o Jazan 🙂

Os comentários estão fechados.
Crônicas da Copa - Tudo Sobre a Copa de Altador