0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Guia das Miçangas e da Ilha Lutari

    Por Equipe MT, 23 de abril de 2011 - Atualizado há 3 meses

     
     
    Neste Guia você irá revelaremos todo o mistério (conhecido) envolvendo a Ilha Lutari e os Talismã Lutari.
     

    A Ilha Lutari e o Neopets Mobile

    A Iha Lutari é uma Ilha Tropical lançada em 24 de Junho de 2006 que só começou a ser acessada pelo Sistema de “Neopets Mobile”, um sistema que envolvia o acesso do Neopets pelo Celular depois de um Cadastro.
    Além do “Acesso a Ilha Lutari”(era só clicar em “Explore” no Menu principal), o Neopets Mobile disponibilizava também:

    • Ver seu Neopets a qualquer hora! Assim como ganhar Neopontos para sua conta.
    • Adotar um Lutari
    • Fazer compra Artigos Exclusivos, que poderia ser apenas obtidos na Ilha Lutari
    • Jogar Jogos Exclusivos disponível apenas no Celular!
    • Girar a “Wheel of Happiness”
    • Treinar seu Neopets na “Survival Academy”
    Crédito da Imagens: Sunnyneo.com

    Quando for estava acessado “logado” no Neopets Mobile você não poderia acessar o site do Neopets, isso é o que mais incomodava aos usuários que utilizavam o Mobile!
    Também tinha existia um “Referencial Page” que aonde você podia aconselhar Número de Celular de amigos e se elas se registrassem você ganha um prêmio.
    Esse sistema foi disponibilizados por Assinatura Mensal e custava de $2,99 Doláres mas funcionava em poucos Países. No Brasil, o jogo chegou a ser distribuídos gratuitamente nos celulares Sony Ericsson e que mais destacava eram os Jogos que poderiam ser jogados 10 vezes por dia:

    Go Go Lutari

    Um Jogo semelhante muito a Rolinho de Turmac. Aonde Você é um Lutari e tem que desviar dos Obstáculos no Caminho e pegar as frutas. Os Pontos durante o jogo eram transformados em Neopontos que são adicionados a seu total.

    Blockstravaganza

    Um Jogo similar Jogo de Gadgads, aonde você deve colocar 3 ou mais cores em conjuntos para eliminar os blocos. A Diferença é que as trocas da peças eram feitas lateralmente – Uma Barra Horinzontal vinha e você só podia trocar as cores mexendo os blocos de um lado para o outro fazendo as cores trocar entre si até a posição que gostaria. Este Jogo tinha níveis de dificuldade, na qual aumentava era a velocidade da barra. Os Pontos durante o jogo eram transformados em Neopontos no final que são adicionados a seu total.

    A Ilha Lutari acessível pelo celular vista da seguinte forma:

    Crédito da Imagens: Sunnyneo.com

    No Dia 30 de Junho de 2009, o uso do Neopets Mobile foi removido, e desde de então, ninguém mais acessa a Ilha Lutari. Quando a Ilha Lutari era Visitada pela site, uma forte neblina impedia o acesso á ilha. No dia 23 de Julho de 2009, a descrição da Ilha foi modificada no site: ” Ilha Lutari está sob uma terrível tempestade! Devido aos tufões, raios e chuvas violentas, nenhum Neopet deve se aproximar da costa.”. Na Imagem a seguir você vê os Principais pontos da Ilha Lutari em Destaque:

    1. Shop – Island Market: Era um lugar aonde você podia fazer comprar de artigos exclusivos (raridade 101) com tema da Espécie/cor Lutari. Você poderia comprar os artigos lá e vender na sua loja por preços melhores para Lucrar. A Loja mudava de artigos vendidos padrões cada vez que você trocava o pet ativo. Você poderia comprar apenas 3 artigos por hora. Pelo que se sabe, apenas 18 artigos eram vendidos lá mas a TNT tinha planos para adicionar mais artigos para venda. Dos Artigos vendidos lá os mais famosos são:

    Kacheek Lutari de Pelúcia | Selo do Lutari Contente | Pena de Lutari | Espada de Batalha de Lutari | Estratégias de Batalha de Lutari

    2. Healing Spring – The Fluorescent Pools: Tem a mesma função das Águas Curativas do Mundo das Fadas, Curar seu Neopet. Só não tem a opção de venda de poções. The Fluorescent Pool também pode ser visitadas mais vezes e cura mais do que as Águas Curativas.

    3. Briana’s Quests: Enquanto você passeia no Neopets Mobile você pode receber Buscar de Briana, a Fada do Ar e para completar, você deve ir neste local. Apesar de raras essas buscas, eram bastante fáceis e eram premiadas com Pena de Lutari.

    4. Bog of Chance: Um Lugar Similar a Árvore de Dinheiro mas com artigos da Ilha, prêmios em NP e fada presas na garrafa, você poderia entrar e pegar artigos de hora em hora. Assim como na Loja, você poderia mudar os artigo lá presente quando trocava o Neopets Ativo.

    5. Bank – Lutari Savings Bank: Uma Filial do Banco Central de Neopia na Ilha Lutari aonde você pode pegar os seus juros diários, depositar ou sacar Neopontos, tudo na Ilha Lutari e feito pelo Celular. Alguns dizem que o Juros recolhidos lá são maiores.

    6.Wheel of Luminescence: É o antigo nome da Wheel of Happiness, a Roda da Ilha Lutari aonde custava 100 NP para você podia girar de 30 em 30 minutos.Os Prêmios da Roda eram: 250 NP, 500 NP (o prêmio que mais  era entregue), 10 Mil NP, Pena de Lutari, Ter seu Neopet curado, Seu Neopet pegar uma Doença, um Artigo seu ser Roubado por Caçador Maligno, ou perder a metade dos Neopontos que você tem na sua mão (não o dinheiro do banco).

    7. Survival Academy: Era Academia aonde você poderia treinar seu Neopets, nesta academia o pagamento era através de “Pena Lutari”  que poderiam ser obtidas na Island Market, Bog of Chance e Briana’s Quests. O Preço das Penas atingiam média de 3 mil NP e o pagamento de penas aumentava quanto maior era o nível do seu pet (como a Pedras Místicas na Escola de Treinamento – relação da tabela era a mesma só que em vez de Pedras Místicas eram Penas de Lutari, por exemplo, se seu pet tinha nível 50 ele pagava 3 penas) por isso é considerável o melhor lugar para treinar sem contar que os Super Bônus eram mais presentes. O Único Problema é que você precisava estar logado no Celular para o tempo de treinamento passar.

    Quando a Ilha Lutari teve seu mapa singelamente modificado, a única coisa que mudou foi um local do mapa:

    A Casinha do centro foi para o Sul no novo mapa!

    Esta casinha era o Island Gossip o local da Ilha aonde você acessava as notícias do site.

    Talismã Lutari e Miçangas

    O Talismã Lutari é algum que todos os Usuários tem e é que está Visível no Perfil de Usuário. É um Tipo de Caçadores de sonhos aonde você pendura Miçangas que podem ser obtidas no site, uma vez posta as Miçangas elas não podem ser retirada:

    Existem 20 tipos de Miçangas, 4 de cada cor em 5 diferentes tipos:

    Os Nome dos artigos são formados do Seguinte tipo: “Miçanga [TIPO] [COR]” (exemplo: Miçanga Oranu Verde, Miçanga Ranaka Amarela). O único artigo que é exceção é a Miçanga Ranaka Vermelha que foi nomeado em português erroneamente de “Miçanga de Lutari 2″.

    A Maioria das Miçangas podem ser obtidas por Eventos Aleatórios no Site (para ser específicos Miçangas do tipo Matu, Oranu, Ranaka e Urapa) mas as Miçangas do tipo Tongi só podiam ser obtidas através do Sistema Referencia do Neopets Mobile ou Cadastro no Neopets Mobile, com fim do Sistema, elas não são mais obtidas! Quando o serviço ainda estava ativo, os primeiros Miçangas que a pessoa ganhava era sempre uma de Tongi (usando o Referencial ou Cadastro), depois disso elas podiam receber outras Miçangas de outro tipo ao longo de Referenciais.

    Quando as Miçangas eram postas no Talismã, a imagem do talismã no Perfil de Usuário também era Atualizado. Só ocorria um pequeno glitch na hora de colocar a Miçanga Tongi Vermelha, que quando posta aparecia no Talismã, a imagem do Miçanga Matu Vermelha que aparecia em seu lugar, isso acontecia vice-versa. Muitos Acreditam que isso seja apenas um Glitch simples!

    Os efeitos exatos das Miçangas nunca foi revaldo pela TNT, mas já foi confirmada sua existência pelos usuários. A única descrição das Miçangas são que as “Vermelha dão Força”, “Azuis dão diplomacia”, “Verdes dão Sorte” e “Amarelas dão Velocidade”. Mas as descrições não ajudam muitos, pois na Verdade:

    As Miçangas Vermelhas ajudam aleatoriamente nos descontos nas Lojas. Tipo quando você vai comprar algo na Loja, o lojista pede até o preço, ai o Talismã dá um desconto maior. Os Descontos são de 2% para cada Miçanga. Apesar que já houve relatos de pessoas que tinham apenas Miçangas Vermelhas e conseguiram bônus NP nos Jogos assim como Miçangas Verdes.

    As Miçangas Verdes ajudam aleatoriamente de Bônus NP nos Jogos. Quando você envia uma determinada pontuação, o Talismã aumenta 25%, 50%, 75% ou 100% (acredito que seja por Miçanga no Talismã), o NP ganho do Jogo. Exemplo se você ganhou 1000 NP, você pode ganhar mais 500 NP.

    As Miçangas Azuis ou As Miçangas Amarelas ajudam nos Eventos Aleatórios. Já foi confirmado no FAQ que uma das Miçangas aumentam os Eventos Aleatórios, muitos acreditam que sejam uma dessas cores que tenha relação.

    Essas relações de cores e reações ditas acima, não foram confirmadas, mas muitos acreditam que sejam isso. Alguns ainda acreditam que as Miçangas aumentam a porcentagem dos avatares randômicos saírem, mas isso não foi confirmado.

    Crédito: Sunnyneo.com, Jellyneo.net, Neodex, Petpage do kombat_911