0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    As Grandes Forças da Copa de Altador

    Por Victor, 6 de julho de 2017

    Com 12 copas de Altador, alguns padrões foram observados nos últimos anos, os mais conhecidos, vezes considerados como regra, são a Lei do Segundo lugar e a Maldição do vencedor.
    Não se sabe ao certo quando começaram essas teorias, mas nos primordios da copa de Altador, todos os times que ficavam em 2° lugar ganhava a copa seguinte, sendo essa chamada de a Lei do Segundo Lugar. Na copa V, diversos jogadores, incluindo Milhares de Freeloaders se juntaram a Shenkuu, sob a promessa de que esse time iria ganhar, nos meses anteriores a copa, topicos em diversos dos foruns avisavam sobre essa suposta vitória e atraiam jogadores para o time, mas com todos esses novos jogadores,  o time, que estava prometido a alcançar o primeiro lugar, mal alcançou a 3a das 5 chaves da fase final, pondo um fim a essa regra. Quem ganhou essa copa, o primeiro time que não era 2° Lugar a ganhar essa copa, foi o Deserto Perdido, uma das maiores vitimas de outra dessas forças que regem a copa.
    A Maldição do vencedor, é um problema com o qual todos os vencedores da copa, menos o lago kiko e Tyrannia, sofreram após sua vitória, em seu caso mais leve, o vencedor caiu para 3° lugar, como o lago Kiko no ano XI, mas esse está longe de ser um resultado comum da maldição do vencedor, que vem ganhando mais força nos últimos anos.

    Veja aqui, os resultados de todos os vencedores no ano seguinte de sua vitória.

    I II III IV V VI
    Haunted Woods – 7° Darigan Citadel – 7° Roo Island – 9° Krawk Island – 7° Lost Desert – 13°
    VII VIII IX X XI XII
    Virtupets– 13° Kreludor– 7°  – 4° Haunted Woods – 18°  -3°  – 16°
    A não ser pelos 2 times que pareceram imunes, todos os outros times caíram ao menos 6 posições e demoraram alguns anos a voltar a ter algum resultado no seu padrão antes dessa vitória. Porém um fenômeno ainda mais pesado abateu os bosques Assombrados após eles conseguirem seu bicampeonato, eles não só caíram para a ultima posição do Ranking, como se mantiveram nela pelo ano seguinte, e ainda ficaram num fraco 15° lugar 2 anos depois sua vitória, será que isso pode ser inicio de uma maldição do Bicampeão? Só poderemos ter alguma idéia com o resultado de Lago Kiko no próximo ano.
    Além dessas forças, que são apenas teóricas, existem outras forças que influenciam a copa, como os ASG, grupos de All star que se unem num time para tentar alavanca-lo, como ocorreu com Moltara(que eu me lembre foi isso), na sua dramática subida para a copa de 2014.
    Outra força, que se mostrou bastante nesses últimos anos, principalmente nas diversas tentativas da TNT de combate-los, são os grupos de Cheaters, que geram crescimento de times, que depois caem, desastrosamente, podendo ser ilustrado, por Ilha Roo nessa copa e Maraqua e Kreludor na copa anterior.
    Essas são algumas teorias, e grupos que tendem a influenciar a copa de Altador, se você conhecer mais algum, comenta aqui embaixo pra compartilhar conosco!