Análise da Trama: The Tyrannian Invasion

A Trama da Invasão de Tyrannia ou “The Tyrannian Invasion Plot” ou “Discovery of Tyrrania”, foi o plot que envolveu a descoberta da Região de Tyrannia e também ficou marcado como o primeiro plot a envolver a Arena de Batalha como Atividade em uma Trama. A Trama durou de 20 de Março de 2001 á 11 de Maio de 2001 (53 dias) e é considerado por muito Primeiro Grande Plot de Neopets!

Prólogo

Tudo estava ocorrendo bem em Neopia (menos a TNT que estava no Ski Lodge), até que de repente sai nas Notícias do dia 20/03/2001 a seguinte Alerta:

Um Terremoto Gigantesco acaba de atingir Neopia causando a interrompição de trabalhos em Construções, no Tráfego e as vendas nas Lojas. A extensão dos danos ainda é desconhecida, entretanto as Cavernas de Gelos foi duramente atingida.
(Notícia acima traduzida)
Indo até as Cavernas de Gelos, lugar localizada na Montnha do Terror, você podia ver o estrago que o Terremoto havia causado:
O que isso poderia acarretar? Ninguém sabia, mas todos já estavam ligado que era mais um plot da TNT começando!
História
No dia 21/03/2001, dia seguinte ao Terremoto, muitos estavam já pesquisando a grande fenda e encontraram um Túnel. O Túnel leva para centro de Neopia e quanto mais você adentrava, mais quente e mais plantas estranhas apareciam. De repente você chega ao fim da Linha, Túnel que está coberta por vegetação. Quando você acha que é o fim da exploração, uma estranha criatura aparece e come a vegetação, abrindo caminho para um novo mundo, você chega a Tyrannia!
No dia 22/03/2001, descobrimos que o criatura estranha que abre caminho no Túnel se chama Chomby, e ele é lançando e liberado para adoção.

No dia 27/03/2001, o Conselho dos Anciões de Tyrannia fica disponível  para ser visitada, mas um dos Anciões, Myncha, estava em Missão Reconhecimento.

No dia 30/03/2001, Myncha volta com  Más Notícias. Em sua Missão as Planícies Lamacentas ao Norte, ele encontrou Criaturas Malignas encaminhando lentamente para Tyrannia.

No dia 05/04/2001, Grarrl resolve convocar uma Reunião do Conselho de Anciões que decide criar uma Resistência – Exército de Tyrannia. Com isso foi criado a Tenda do Guerra na qual coordenava as ações da Tropa para combater a Invasão.

No dia 25/04/2001, uma voz ecoa sobre Tyrannia dizendo: “O Monoceraptor acabará com Insignificante Tyrannia!” (acredita-se que seja através de um evento aleatório)

No dia 26/04/2001, A Invasão começa! Uma quantidade indeterminada de Korbat Escudeiros comando por Feemix começam atacar. O Usuário deveria ir a Tenda do Guerra no Planalto em Tyrannia e vê aos os ataques estavam ocorrendo para defender, e com isso, entrar em Lutas diretas com ele como oponente na Arena de Batalha. Os Oponentes deste esquadrão tinham 25 de dificuldade. E os chefes de Esquadrão tinha 50 de dificuldade.

 No dia 02/05/2001, o segunda horda de invasão começa! Desta vez são “Skeiths Invasores” liderado por Slychi e “Tropa de Grarrls” liderado por Gragarex que tentam arrasar Tyrannia. Os Usuários deveriam fazer o mesmo, processo, ir na Tenda e de lá ver o melhor lugar para lutar contra os Invasores! As Dificuldade do Skeith eram 70 enquanto dos Grarrls eram 65. Neopia estava lutando bravamente para Proteger Tyrannia mas as coisas iriam dificultar mais.

No dia 03/05/2001, juntaram-se aos Invasores, o Esquadrão dos Chias Bombardeiros Equipados com suas Bazucas de Lamas e liderado por Grackle causaram confusões mas não foram parem para os Usuários que Lutaram Bravemente. Eles eram fichinhas pois só tinham 45 de dificuldade mas vieram em grandes quantidades!


No dia 07/05/2001, começa a Invasão da terceira Horda. Com 10.000 mil Grarrls Fogo de dificuldade 200 liderado por Ukkrah, a defesa de Tyrannia formada pelos Usuário que batalhavam começou a fracassar. Com isso Kauvara começou a dimuiu o preço pela metade das Poções Curativas, na qual ajudou muito a Defesa de Tyrrania.

No dia 08/05/2001, chega para ajudar os Invasodres, 1000 Buuz Tyrannianos com difiuldade 95 liderado por Tyragh.

No dia 09/05/2001, junta-se os Invasares, 350 Grarrls Mestre de Batalhas com dificuldade 250. Nesse mesmo dia também suou sobre Tyrannia a mensagem de Monoceraptor: “Eu vou chegar amanhã e Retalha sua Insignificante Tyrannia. é Melhor você está preparando para minha Chegada!”

No dia 10/05/2001, Kauvara sabendo da Grande Batalha começou a colocar periodicamente durante o dia na árvore de dinheiro, várias Poções Curativas para ajudar os Neopianos na Grande Batalha. Quando todos os 350 Grarrls Mestre foram Derrotados. Moneceraptor veio com suas diculdade 950 e todos os Usuários se juntaram para combater o Grande Responsável pela Invasão! O Grande Héroi foi um Lupe que conseguiu derrotá-lo e salvar a Terra de Tyrannia! Depois da sua Derrota uma voz ecuou sobre Neopia: “Aquela minha Criatura Insignificante falhou… mas esta não é a última vez que Neopia me verá… Eu vou Retornar… ah sim… Eu Vou Retornar.” Muito acreditam que essa fala soi dita pelo do Dr. Sloth mas não houve confirmação.

Premiação

A Premiação se baseou na Participação dos Usuário que nesta trama se envolveu apenas nas Lutas na Arena de Batalha. Os Usuários que participaram tiveram seus pontos contados e postos no Perfil de Usuário. Também foi adicionado um evento aleatório aonde Grarrg dava mais um ponto extra.
Todos que participaram foram premiados no dia 11/05/2001 ganharam 10 mil Nepontos e também um Troféu com um Título que foi determinado com o número de batalha que o usuário venceu:

Tyranniano

Os Títulos foram:

  • Ajudante – Entre 1 e 4 Batalhas Vencidas
  • Escaramuçador – Entre 5 e 9 Batalhas Vencidas
  • Combatente – Entre 10 e 20 Batalhas Vencidas
  • Marechal – Entre 21 e 40 Batalhas Vencidas
  • Campeão – Entre 41 e 80 Batalhas Vencidas
  • Senhor – Entre 81 e 100 Batalhas Vencidas
  • Guerreiro Chefe – Entre 101 e 200 Batalhas Vencidas
  • Conquistador – Entre 201 e 300 Batalhas Vencidas
  • Herói – Entre 301 e 400 Batalhas Vencidas
  • Salvador – 401 ou mais Batalhas Vencidas

Consequências

Com esse Plot tivemos o Lançamento de Tyrannia que na época era assim:

 

O Estranho que no momento que Tyrannia foi Lançando não havia muitas coisas, as coisas foram adicionados ao longos dos dias depois do seu Lançamento:

  • 26 de Março – Lançados Tyranu Evavu, Loja de Petpets Tyrannianos e Keno (jogo)
  • 27 de Março – Lançados Chomby e Bolas de Fungus (Jogo Retirado)
  • 28 de Março – Evento Tyranniano Aleatório e Omelete Gigante
  • 29 de Março – Lojas de Móveis Tyrannianos, Roda da Mediocridade
  • 5 de Abril – Kacheekers and Arsenal Tyranniano
  • 6 de Abril – Toca da Besta
  • 9 de Abril – Queda da Máquina do Tempo (Busca Retirada)
  • 11 de Abril- Destruct-O-Match e Go! Go! Go!
  • 11 de Maio – Chia Bomberardeiro

Outra Consequência do plot foi Lançamento dos Chombys no dia 22/03, poucos dias depois do começo do Plot e seguindo a onda de Tyrannia, um pouquinho depois do fim do plot ocorreu o Lançamento dos Pteris no dia 19.

Foi Graça a este Plot também que foi Lançando o sistema de Batalha “1 Jogador” aonde um jogador poderia jogar contra o PC. Antes disso, Arena só poderia ser com desafios entre 2 Jogadores!

Curiosidades

  • Muitos Acreditam pelo lançamento das Batalhas foi porque que TNT ainda estava testando o sistema de Combate “1 Jogador” que foi lançando no dia 20 de Abril, poucos dias antes da primeira invasão.
  • Foram Lançando 7 Pelúcia com tema de “Reviva a Batalha Tyrannia” são elas: Chia Bombardeiro de Pelúcia Atacando, Chia Bombardeiro de Pelúcia, Grarrg em Ação de Pelúcia, Grarrg em Luta de Pelúcia, Skeith Tyranniano de Pelúcia, Skeith Tyranniano em Ação de Pelúcia e Guerreiro de Pelúcia Série Especial.
  • Monoceraptor e Grarrls Mestre de Batalhas já chegaram fazer parte da Galeria do Mau.
  • Monoceraptor já teve um artigo na Neopedia lançando em 12 de Junho de 2001 mas foi Substituída em pelo Artigo de Brightvale 25 de Janeiro de 2007.
  • Foi Lançando no dia 20 de Março de 2002, a arma “Garra de Monoceraptor” que ficou disponível por algum tempo na Torre Oculta e depois foi reirada. A Arma infrigia 6 ícones de Luz, Terra e Fogo e de 1 á 6 ícones Físico.
  • O Vilarejo de Tyrammet comemora a vitória contra Monoceraptor desde da sua queda em 2001. E o dia 12 de Maio foi estabelecido para comemorações da Vitória Tyrannia!
Créditos: Neodex, Jellyneo.net e Cleiton
0 Comentários
Os comentários estão fechados.
Crônicas da Copa - Tudo Sobre a Copa de Altador