Análise da Trama: Ski Lodge Murder Mystery

A Equipe TNT se reune novamente desta vez para a realização da Trama Ski Lodge Murder Mystery (algum do tipo “Mistério do Assassinato na Estação de Esqui”), mais uma Trama que envolve mistério e assassinatos estranhos, assim como trama Sacrificers, essa também foi chamada de “Jogo” pela TNT e teve a duração de 2 de Fevereiro de 2001 até 25 de Maio de 2001 sendo este a primeira Trama de 2001! Diferente de muitos tramas antiga, este ainda está disponível alguns links mas a história em si não pode ser mais vista!

História

No dia 02/02/2001 o jogo é lançando é explicado as Regras – Primeiro, os usuário escolhiam quem seria morto e também poderia escolher quem ele achava que seria o assassino da história que era atualizado toda as Segundas e Quintas. Você poderia mudar sua opinião sempre a medida das pistas que eram soltas ao longa das rodada, mas isso faria você perder pontos, quanto menos trocas você fizesse nos seus chutes mais pontos você ganhava.

Ski Lodge, uma contrução gigantesca localizada na Montanha do Terror em 2001

Na Ski Lodge, ficaram 32 membros da TNT para sua férias, são eles: Bye-Gon Jinx, J.Boogie, Dave Scorcheski, Cookie, Mr. Black, Electric Blue Monkey, Monster Boy, Tiger Catcher, Pop Tart, Mr. Plaid, Number Six, Jimmy James, Mister Pickles, Snowflake, Mr. Ro-Boto, Maverick, Wolverine, Dom Dread, The Beader, Snot, Mr. Insane, Bubbles, Black Widow, Mister Shankly, Cupcake, Jasmine, The Big Spender, Dr S E Thor, Sweets, Lazarus, Scarlet O Lara e Rhiannon. Sendo que alguns chegaram atrasados (embaixo você verá)

No dia 03/02/2001 é aberta a área do Telefone, aonde as pessoa poderiam fazer perguntas para achar pistas que levassem aos próximos assasinatos!


No dia 04/02/2001, são abertas as votações para escolher quem será morto!


No dia 05/02/2001, chegam atrasados à Ski Lodge: Jasmine, The Big Spender e Dr S E Thor

No dia 06/02/2001, chegam atrasados à Ski Lodge: Lazarus, Scarlet O Lara e Rhiannon formando assim o time completo.

No dia 07/02/2001, ocorreu o primeiro assasinato, Electric Blue Monkey é encontrado morto, ele teria simplesmente escorregado no gelo no chão ou será que caiu na escada (ou alguém o empurrou, mas quem seria?) Depois do acontecido, todos começam a suspeita de todos….

No dia 09/02/2001, sai uma conversa entre Monster Boy, Black Widow e Dave Scorcheski aonde Black Widow revela que Mr. Ro-Boto foi o primeiro a encontrar o morto no local e também é revelado que elenão gostava muito de que toda situação cavernas de gelo entre Electric Blue Monkey e Garon, o Lupe.

No dia 12/02/2001, o assassino ataca novamente e desta vez Black Widow é encontrada morta no Hall por Mr. Plaid aproximadamente ás 7:34 NST. Segundo o relatório do Legista ela foi Enforcada! Segundo fontes próximas ao Sr. Plaid (Jasmine), ele alegou que ele estava indo para a cozinha para uma xícara quente de Borovan quando ele disse ter encontrado o corpo.

No dia 15/02/2001, ocorreu o terceiro assassinato, desta vez o local é a sala de jantar, aonde Bubbles a bonita e charmosa socialite foi morta. Segundo relato Bye-Gon Jinx, ele a encontrou deitada no chão da sala de jantar, tentou avisar os paramédicos, mas seus esforços foram em vão pois a linha do Telefone já havia sido cortada. Segundo os investigadores, a arma usada para cometer o ato terrível foi, provavelmente, um castiçal cheio de sangue que foi encontrado na cena do crime.

No dia 20/02/2001, todos estavam suspeitando de todo mundo quando de repente… CRASH!! Um Barulho enorme vindo da cozinha, lá é encontrada Cookie morta debaixo de um armário de cozinha ao lado estava Dr. S E Thor. Foi um Acidente ou foi um Assassinato? Será que 200 quilos de utensílios de cozinha cairam “acidentalmente” na cabeça … ou são as forças mais sinistras?

No dia 26/02/2001, parece que Cupcake foi a última vítima do Assassino. De acordo, seu melhor The Big Spender, ela estava usando seu intelecto superior para tentar achar o assassino. Mas antes de encontrar as respostas, o Assassinato á encontrou e o resultado foi a sua morte.

É possível que Jasmine e Rhiannon, que foram as primeiras “chegarem” na cena do crime, pode ter tido algo a ver com a morte?


No dia 27/02/2001, sai uma conversa entre Jasmine, Rhiannon e Mr. Ro-Boto, aonde é revelado que Rhiannon esta um pouco preocupado com as mortes da mulheres (foram 4 em seguida) mas Jasmine se mostra confiante por causa que Mr. Plaid pode a protege-la. Também é revelado que MR. Ro-Boto não expressou “pena” pela morte de Cupcake durante a conversa

No dia 02/03/2001, acontece outra morte desta vez, muitos acreditam que seja uma morte acidental. Pois Jasmine é encontrada ao lado de um tapete com um calombo atrás da cabeça (talvez por causa da queda e o que gerou a morte) e o calcanhar quebrado (na qual ela quebrou ao escorrega no tapete). Mr. Plaid, amigo da vítima diz que ela era uma modelo não poderia cair em um simples tapete, J. Boogie contradiz e afirma que esta é a explicação mais lógica!

No dia 05/03/2001, A Fomosa atriz Scarlet O Lara é encontrada boiando na Piscina interna do Chalé, foi encontrada o corpo por Snowflake e Lazarus que tentaram chamar alguém para fazer os primeiros Socorros encontram Bye-Gon Jinx, mas já era tarde de mais!

No dia 08/03/2001, O Assasino fez sua 8º Vítima. Snowflake foi encontrada com a cabeça enfiada em um Tubo de Drenagem na área da Piscina Interna. Ela foi encontrada por Lazarus e Jimmy James quando ele ia fazer uma voltas de mergulho! Quando questinado por que suas digitais foram encontrada na vítima, Jimmy James disse que estava tentando ver se ela ainda estava Viva!


No dia 13/03/2001, O Assassino faz sua 9º Vítima e 8º Vítima Femenina em seguida! Pop Art que conseguiu escapar da ira de Mumbo Pango, não escapou do Assassino, que não apenas a explodiu! Quem encontrou as marcas da explosão no Hall Principal foi Mister Pickles que estava se dirigindo a Biblioteca, segundo Wolverine que tem treinamento militar, o cheiro do pó encontrado é bastante similiar as Poções Bombas que são usando na Arena de Batalha.

No dia 15/03/2001, depois de de algumas semanas, o Assassino volta a fazer mais uma vítima na sala de jantar, o Assassino matou Sweets a irmã de Bubbles com uma Bigorna na cabeça.Ao encontrar os Restos de Sweets, Dave Scorcheski e Tiger Catcher supostamente começaram a discutir sobre quem iria dar a notícia ao J. Boogie,  amigo mais antigo da vítima.

No dia 16/03/2001, o Fantasma de Sweet aparece e faz revelações (infelizmente não se tem registro de quais foram as revelações)

No dia 20/03/2001, O Assassino para de matar as mulheres depois de fazer 9 vítima femina em seguida para as 10:26 NST matar a 11º Vítima que foi Mister Plaid com a cabeça enfiada dentro de uma panela na Cozinha (?!). Foi encontrado por Dr. Thor que fez piadinha sarcástiscas com petisco durante a Noite, enfim ele não riu por muito tempo pois…

No dia 23/03/2001, Dr. Thor é encontrado totalmente congelado no mesmo lugar que algumas noites anteriores ele estava rindo. Isso serviu de alertar para que os outros cuidem de suas atitudes, pois você podem virar as próximas vítimas. Quando foi perguntando para comentar a morte do parceiro de alojamento, Bye-Gon Jinx disse: “Comentar? Você está de brincadeira? Você viu o que aconteceu com Dr. Thor por ele ter abrindo a boca grande dele, eu vou ficar com a minha boca calada, isso sim!” mas isso não foi legal aos olhos do Assassino….

No dia 27/03/2001, iniciando a oitava semana no Ski Lodge, a Morte daquele que não falou Bye-Gon Jinx aconteceu e foi a 13º vítima do Assassino que usuou a própria técnica que o morto usava para matá-la. Sim, ele mastou usando um “sabre de luz” e dividiu a vítima ao meio. Dave Scorcheski e Jimmy Jammes que encontraram o corpo!


No dia 30/03/2001, Snot descobriu porque chamam a piscina interna do Ski Lodge de Piscina da Morte e porque ninguém ia mais lá. Quando ele foi… não voltou mais. Ele foi encontrado morto por Rhiannon, aonde ele foi morto Peixes na piscina. Ela está muito chocado com a Morte!

No dia 02/04/2001, acontece algum surpreendente, o sabre de luz desaprecido de Bye-Gon Jinx aparece na vítima J.Boogie que ainda vivo revela que o Assassino de Ski Lodge é Monster Boy!!!! Wolverine e Mister Pickles que estavam entrando na Biblioteca viram J.Boogieque em seus últimos momento apontou para Monster Boy que também se encontrava no recinto e disse: “Ele é o Assassino…. Pegue-o!!!” Não demorou muito para pegá-lo. As Autoridades já levaram as notificações e Monster Boy será conduzido a prisão… MAAAASS

No dia 05/04/2001, as suspeitas de Monster Boy ser Assassino acabam, pois ele foi Morto com a queda de uma Estátua em cima dele na Biblioteca, com isso ficou óbvio que Monster Boy não é Assassino. Mas Porque então J.Boogie incriminou em seus últimos momentos de vida? Alguns dizem que ele poderia está delirando já que ele apenas apontou e não disse ou nome do assasino, ele viu em Monster Boy e pensou que era o Assassino. No mesmo dia o fantasma de J.Boogie também apareceu!

No dia 09/04/2001, chega a vez da 17º Vítima que é Wolverine que é encontrado Enforcardo na Biblioteca pelo Mr. Insane que chega fazer uma piadinha sobre suas Meias. Por outro lado, Lazarus parece ter tropeçado em algumas informações que possam levar a descobrir a identidade secreta do assassino. Então, novamente, ele poderia simplesmente estar a tentar mover-se em sapatos de couro do Wolverine antes de Jimmy James descobre que eles usam o mesmo tamanho… depois de perder as botas Bye-Gon, ele realmente poderia usar um novo conjunto de sapatos.

No dia 12/04/2001, Mr. Insane se torna a vítima do Assassino que observou Mr. Insane o suficiente para perceber que ele bebia diariamente seu suco de “Kraku Berry”, então ele trocou por Veneno e o serviço estava pronto! Lazarus ficou inspirados já com as experiência para até criar músicas e romances! Isso foi o suficiente

No dia 16/04/2001, O Assassino volta a usar a Piscina da Morte e desta vez de um jeito diferente. O Assassino mudou o termostato da água, fazendo o Lazarus, poeta inspirado, cozinhar na piscina! Depois de ver o corpo, Marverick correu para avisar o melhor amigo da vítima, Mister Pickles que ficou bastante triste em perde seu amigo de faculdade!

No dia 20/04/2001, O Assassino faz sua  20º vítima de forma radical no Porão do Lodge, Mister Pickles é encontrado decapitado por Dom Dread. Baseadas na Evidência encontradas, Mister Pickles foi busca uma garrafa de Vinho no Porão quando esse terrível destino caiu sobre ele. Dom Dread disse que não sabe que alguém que teria feito isso tudo tão facilmente! Coitado, em breve ele veria o Assassino também…

No dia 24/04/2001, foi encontrado a 21º Vítima que foi o renomeado Cientista Dom Dread que foi encontrado numa Recipiente de Formol depois ser submetido uma quantidade elevada de voltagem pelo Assassino que pela primeira vez deixou uma mensagem escrita que dizia: “Eu sou o grande Assassino Ski Lodge. Qualquer tentativa de descobrir minha identidade só irá apressar a sua morte – basta perguntar Cupcake e Lazarus, que descobriu  da maneira mais difícil. O mais engraçado nisso tudo é que eu vou deixar um de vocês vivo, só assim eu posso ver você indo para a cadeia pelo meus assassinatos que eu cometi. Cara, isso vai ser engraçado!”

No dia 26/04/2001, Dave Scorcheski se tornou a vítima do Assassino, ele foi encontrado morto pendurado de cabeça para baixo e com uma faca em sua testa que estava como um Alvo. Mr. Ro-Boto, a pessoa que o encontrou disse: “Olhando para trás, todo mundo estava sempre dizendo como ele era vaidoso … para ser honesto com você, eu não tive essa impressão em tudo. “

No dia 30/04/2001, Mr. Ro-Boto vira a nova vítima do Assassino que acaba morto. De acordo com Rhiannon, que foi a primeira a descobrir Ro-Boto, ela estava indo para a cozinha para pegar um lanche. Ao entrar na cozinha, ela viu Ro-Boto, gritou e desmaiou. The Beader correu para ver o que estava errado, achando Rhiannon inconsciente e Sr. Ro-Boto deitado em um amontoado de sucata. Não demorou muito para Rhiannon voltar em si mas a queda afetou sua memória.

No dia 03/05/2001, a festeira Rhiannon que estava planejando uma festa desde de sua chegada, não conseguiu completar seu plano pois foi descuidado. Tiger Catcher já havia aletar ao demais que Rhiannon estava com problemas na memória, pois quando foi visita-lo no Laboratório Substerrâneo, ela não estava batendo muito bem. Foi ai que de repente ele escutou uns Gritos e assim ele percebeu que  Rhiannon havia caido no penhasco que é encontrado no Laboratório. Tiger Catcher foi avisar ao demais, quando voltou descobriu que sua pesquisa havia sido roubada!

No dia 07/05/2001, depois de ter sua pesquisa roubada, Tiger Catcher vira o 25º Vítima na Piscina da Morte, aonde ele foi sugado pelo Ralo… literalemente! Jimmy James, que descobriu o corpo de treinador de Neopia animal lendário, fez a seguinte declaração. “Eu estava no meu caminho até a sala de jantar, quando notei com o canto do meu olho que a piscina estava vazia.” Pensei comigo mesmo: “Hmmm … isso é estranho!”. Agora restam apenas 7 pessoas, quem será o Assassino?

No dia 10/05/2001,  chegou a vez de Jimmy Jammes ser a vítima do Assassino no Porão com uma Estante caindo sobre ele. E assim, com apenas poucos membros da TNT continuam vivos, a pressão é mais elevadas do que nunca. Ninguém está acima de qualquer suspeita, e todos estão suspeitando de todos! Restam apenas 6, quem será o Assassino?

No dia 14/05/2001, entrando na Semana 15 da Jogo, chega a vez de Mr. Black ser Vítima do Assassino do Ski Lodger que fez com que uma Estátua caísse sobre a Cabeça de Mr. Black no quarto de visitas! Depois de Mister Shankly e The Big Spender verem o morto ambos começaram imediatamente a discutir sobre quem era o suspeito mais provável. “É tão óbvio”, comentou Shankly, “com você e ele discutindo e entrando em uma certa luta após Jimmy James morreu!” Então The Big Spender respondeu: “Ah tá, mas você correr para” consertar o seu cabelo era suspeito, não? Gostaria de explicar essa.” A Discussão durou bastante tempo.
 
No dia 17/05/2001, O Assassino faz sua 28º vítima que foi The Big Spender que morreu na Cozinha e com isso, os 4 sobrevivente restante chegam ao seu ponto entre a Sanidade e a Loucura! Com suspeita de se transformar em hostilidade, os quatro últimos Agregados começaram a armar-se abertamente. Number Six chega até a dizer: “Para os últimos dias eu tenho estado a acumular um arsenal de armas, só para ter certeza de que posso me defender quando o assassino ataca. Tenho lanças, martelos, uma abridor de garrafas de vinho … Eu não vou cair sem uma luta!”

No dia 22/05/2001, Durante um jantar foi revelado o 29º Morte. Number six ao abrir a bandeja descobre que o prato principal é a cabeça de Mister Shankly!!!

No dia 24/05/2001, Finalmente é revelado quem é o assassino que mata a 30º pessoa! Maverick é o Assassino é joga Number Six no Abismo do Laboratório subterrâneo. A Sorte que The Beader viu na hora que Maverick estava comentando o crime….e agora o que ela irá fazer?


No dia 25/05/2001, sai o final da história mostrando que The Beader aciona uma lavanca e logo após ele jogar Number Six no Abismo, uma jaula prende Marverick. E Depois que ela aciona os Segurança para levá-lo para prisão é revelado que Marverick é um robô comando por um ser Maligno (provavelmente Dr. Sloth)

Premiação

Os Usuários deveriam chutar quem seria o Assassino com base nas dicas que foram dadas, você poderia mudar de opinião quantas vezes quisesse mas isso fazia você perder ponto. Quanto mais antes você acertasse o assassino e não fizesse mudança nas suas escolha, mas ponto você ganhava no final.
Este foi o primeiro plot na qual houve distribuição de troféu, mas não se sabe ao certo como eles foram distribuidos.
A única que foi descoberta foi do Troféu Bronze, que você deveria chutar correto até a semana 13! Então para você obter os outros troféus você deveria chutar corretamente antes da semana 13!

Também ocorreu a distribuições de prêmios, mas não se sabe como foi distribuídos. Os Prêmios foram os seguinte:

Maverick de Pelúcia | Boné de Beisebol de Maverick | Kacheek Mutante de Pelúcia da Estação de Esqui | História da Estação de Esqui Vol. 1 | História da Estação de Esqui Vol. 2
História da Estação de Esqui Vol. 3 | Foto da Estação de Esqui | Foto da Estação de Esqui | Foto da Estação de Esqui | Foto da Estação de Esqui

Também teve 2 prêmios que não foram Lançandos:
0 Comentários
Os comentários estão fechados.
Crônicas da Copa - Tudo Sobre a Copa de Altador