Guia do Orfanato

Olá Galera do Magnetismo Times! Desta vez vamos trazer um super guia do orfanato e tudo que você precisa saber sobre ele!

O que é o Orfanato Neopiano?

É o lugar onde você pode abandonar, adotar ou transferir seu pet para alguém! para acessá-lo, clique aqui.

Como eu uso o Orfanato Neopiano?

Ao entrar no orfanato, você verá três portas. Adotar, transferir e abandonar. Escolha uma das três portar de acordo com o que você quer fazer.


Eu quero adotar!

Ao clicar em adotar você será levado para a área de adoção. Você verá três neopets por página. Para adotar um deles, clique em “adote” e pague o valor da adoção. Se você não gostar de nenhum dos neopets, clique em “ver mais neopets” para ver outros três neopets disponíveis para adoção. Você ainda pode pesquisar um neopet pelo nome, basta digitar o nome na caixa “Digite o nome aqui” e clique em Busca.

Eu quero transferir!

Se você quer abandonar o pet, mas já tem um dono específico, nada melhor do que a área de transferir. Ao clicar nessa porta você verá todos os seus neopets. Clique em transferência direta abaixo do neopet que você quer transferir.

Então aparecerá uma caixa. Digite o nome do usuário (tenha muita atenção para não escrever errado) e clique em ok. Você pagará uma taxa de 1000 NPs por fazer essa transferência. O usuário que receber terá que pagar apenas o valor da adoção.

Lembre, todo mês você tem uma transferência direta para mandar e uma transferência direta para receber. Você pode mandar ou receber um neopet apenas uma vez por mês (dependendo do seu tempo de conta, duas ou três).

Você ainda pode trocar o seu neopet com outro usuário. Ao mandar seu neopet, você será direcionado para outra página. Clique em “Clique aqui para trocar seu neopet com um dos pet de…” Então, você escolhe o neopet que você quer em troca e quando o outro usuário aceitar a transferência, você receberá o neopet dele.

Eu quero abandonar!

Embora abandono pareça assustador, entrando nessa página você ganhar o avatar do Dr. Morte! Atenção: Não precisa abandonar o neopet, apenas visite a página!

Se você quer se desfazer de seu neopet, basta clicar várias vezes na caixa embaixo dele que aparecerá mensagens como “Livre-se de mim”, “Jogue-me fora”, “Deixe-me morrer”, “Não, por favor”.

Após isso, você terá abandonado seu neopet.

Restrições e informações importantes

– Um neopet pintado de uma cor rara ou com nível maior que 2 ou edição limitada não podem ser adotados por contas menores que 4 meses.

– Um neopet magma ao ser abandonado muda sua cor para vermelho (este evento não ocorre na transferência direta).

– Um Bori Gelo ao ser abandonado muda sua cor pra azul (este evento não ocorre na transferência direta).

– Um Lutari ao ser abandonado simplesmente some e ele também não pode ser transferido.

– Ao abandonar seu neopet, todas as roupas (incluindo roupas de pincés), equipamento de batalha e artigos do centro NC voltarão para seu inventário.

– Ao abandonar seu neopet, o petpet irá junto com ele.

– Ao transferir seu neopet, tudo que está com ele irá junto com ele, exceto roupas do centro nc e equipamento de batalha.

Agora que você já sabe tudo no Orfanato, que tal conseguir o pet dos seus sonhos? Mas isso é muito difícil, praticamente impossível! Não, pois você pode adotar seu neopet pelo fórum!

O fórum do orfanato

A melhor maneira de se conseguir um neopet é pelos fóruns. Mas por quê? Porque lá você encontra todos os pets que estão em troca e adoção!

Atenção: Pets em adoção são encontrados no fórum de produtos e pets para troca são encontrados no fórum do orfanato.

Eu quero trocar meu neopet

Para trocar seu Neopet basta criar ou procurar um tópico parecido com este:

espécie/cor está UFT

O que é UFT?

UFT ou “Up for Trade” é a abreviação de “Disponível para Troca”. Quando você encontra tópicos semelhantes aos de cima, significa que determinado pet está para troca. Então, você entra no tópico e oferece um pet e vê se o dono do tópico aceita ou vice-versa: você faz um tópico e vê qual é a melhor oferta.

Você pode ofertar Customs também!

O que é Custom?

Custom ou Customized é a abreviação para customizado. Existe o custom por valor e custom por pincel.

Custom por valor – É quando a pessoa tem um determinado valor para comprar um pincel. Se a pessoa tem um custom de 4kk, ela tem uma quantia que pode comprar um pincel de até 4kk.

Custom por pincel – A pessoa já tem o pincel. Ou seja, se a pessoa diz que tem um custom real, ela tem o pincel real.

Mas então o custom oferece artigos em troca de pets?Não! Ele fala custom porque vai pintar algum pet com o pincel que ele comprar. Ou seja, ela vai customizá-lo para que fique de acordo com o gosto do trocador!

Ás vezes os donos do tópico dizem a OTB para você ter uma ideia de qual pet oferecer.

O que é OTB?

É a melhor oferta feita em determinado pet.

Eu quero adotar um pet!

Se prefere adotar um pet do que trocar, nada melhor do que o fórum de produtos. Para adotar um pet basta criar/procurar um tópico semelhante a este:

Espécie/cor está UFA

O que é UFA?

UFA ou Up for adoption é a abreviação de “Disponível para adoção”. Ou seja, tópicos semelhantes a estes de cima mostram que determinado pet está para adoção e que a pessoa que está doando está procurando um dono melhor. Para saber qual usuário vai ser o melhor dono, elas pedem uma apply.

O que é apply?

É uma página dedicada ao pet que você quer, contando a história dele, contando sobre você, a família que o pet vai ter, entre outras coisas.
Uma apply bem feita é sinal de que você será um ótimo dono e então você ganha o pet. E também não se esqueça de entregar antes da deadline.

O que é deadline?

É a data limite que você pode entregar sua apply. Se você entregar depois, o dono não vai ler e você ganhará o pet.

Projetos

Você ainda pode ganhar seu pet dos sonhos por meio dos projetos. O que são eles? Os projetos são pessoas que criam/adotam pets somente para zappear no laboratório. Então, as pessoas que participam destes projetos dão um palpite de uma cor. Se o pet virar da cor que a pessoa palpitou, a pessoa ganha o pet!

Agora que você já “fechou negócio”, e vai ter o pet dos seus sonhos, é hora de transferí-lo e você tem duas opções!

TD – Transferência Direta
É o que eu expliquei no começo deste guia. Você entra na porta do meio do orfanato e manda o neopet pela transferência direta, pagando a taxa de 1000 NPs

TN – Transferência Normal
Perigosa. Neste tipo de transferência, você combina um horário que vai abandonar o pet. Neste horário você abandona o pet e o futuro dono vai e o adota rapidamente.

Você ainda pode conseguir pets por meio do abandono comum.

Abandono Comum

A pessoa que não quer colocar o pet em UFA/UFT simplesmente o abandona e avisa nos fóruns. Exemplo: Usuário disse que vai abandonar Lupe Halloween às 8:31 NST. Então, exatamente às 8:31 você digita o nome do pet rapidamente na busca e tenta adotá-lo.

Outros termos do Orfanato

UFQT – Up for Quckly Trade ou Disponível Rapidamente para Troca.
UFQA – Up for Quickly Adoption ou Disponível Rapidamente para Adoção.
BN – Bad Named ou Mal nomeado.
DN – Decently Named ou Nomeado Decentemente
RN – Real Name ou Nome Real.
WN – Well named ou bem nomeado.
VWN – Very well named ou muito bem nomeado.
Orfa – Abreviação para Orfanato
UC – Unconverted ou Não Convertido.

Explicação rápida sobre BN, RN, WN e VWN – Muitos usuários não escolhem o neopet só pela cor. Eles também escolhem pelo nome! Então nomes com números e símbolos são classificados como BN e pets sem números e símbolos com nome legível são como classificados como WN e VWN. Já o RN é quando os pets tem nome de pessoas, como por exemplo, Nestor.

Obrigada josefa_foi_pra_praia por reportar um errinho no RN! É, essas coisas acontecem G_G

Explicação rápida sobre UC – Quando neopets fez uma grande atualização para que os pets pudessem vestir roupas, eles tiveram que mudar as poses dos neopets. Há pets que ainda estão nas poses antigas, que são conhecidas como old poses. Pets nessas poses são conhecidos como UC pois não foram convertidos para as novas poses. Mas ATENÇÃO – Nem todos os pets tem sua versão UC! Somente determinadas cores de determinadas espécies tem essa opção, uma vez que iriam sofrer uma transformação radical em sua pose.

Créditos: Cosma
0 Comentários
Os comentários estão fechados.
Crônicas da Copa - Tudo Sobre a Copa de Altador