0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Guia Bolsa de Valores

    Por Equipe MT, 16 de dezembro de 2010 - Atualizado há 3 anos

    É hora de lucrar!
    UPDATE 19/12/10 – Frequência de investimentos, gastos, avisos importantes.
    UPDATE 24/12/10 – Tempo de mudança das ações, gastos, avisos importantes.
    UPDATE 07/02/11 – Imagem de Lucro à 300%


    Um bom modo, mas não muito usado se ganhar NPs é na Bolsa de Valores. No entanto, ela parece ser muito complicada, não é mesmo? Pois agora seus problemas acabaram! Aqui vai um guia especial da Bolsa de Valores do MT. *whe*

    Para entrar na Bolsa de Valores clique aqui.
    Mas antes de começar a jogar, saiba de duas coisas importantes!

    1 – A bolsa de valores é um jogo caro. Ou seja, você vai gastar uns 500k antes de receber seus lucros. Portanto, se você não tem esta quantia e/ou nem joga para ter ao menos 15k diários, não vale a pena investir na bolsa e/ou ao menos ler este tutorial.

    2 – A bolsa de valores é um jogo que exige muita paciência e frequência. Ou seja, pra ter realmente bons lucros você precisa entrar no neo todos os dias e jogar a bolsa todos os dias. Então se você não tem tempo e/ou vontade não vale a pena investir na bolsa e/ou ao menos ler este tutorial.

    Introdução

    A Bolsa de Valores dos Neopets imita uma verdadeira Bolsa de Valores. Uma Bolsa de Valores é um mercado organizado onde se negocia ações de empresas.

    Jogando

    Para começar a jogar na Bolsa de Valores, você deve procurar as empresas para comprar ações. Como? Clique aqui. Você verá uma lista completa de todas as empresas de Neopia.
    Para comprar uma ação, clique sobre a sigla da empresa. Você será direcionado para a página do perfil da empresa.

    Clique sobre o nome da empresa e você irá para a página de compra. Digite o número de ações que quer você quer comprar e clique em comprar.
    Parece simples, mas não é! Primeiro, você só pode comprar ações com um valor igual ou maior à 15NPs e ainda existe um limite máximo de 1000 ações por dia.

    Não confunda!

    Ação – É aquilo que você vai comprar no jogo.
    Empresa – Elas irão te fornecer as ações.
    Valor – É o valor da ação. Ás vezes aumenta, ás vezes cai.

    Mas são tantas empresas… Quais eu devo escolher?

    Escolha empresas com o valor da ação em 15NPs, pois estas lhe darão um lucro maior quando aumentarem. Se você comprar ações de uma empresa com um valor alto, seu lucro não poderá ser tão bom quanto você pensa! Quando você compra ações, você visa o lucro. Quanto menor o valor das ações, mais elas podem aumentar e mais lucro você terá. Se você não achar uma empresa à 15NPs no momento, olhe mais tarde. Se você tiver que sair e ainda não comprou, compre outra que esteja abaixo de 20NPs mas não deixe de comprar.
    Outro fator é a mudança. Lá você confere quantos por cento as ações aumentaram ou caíram. Prefira ações que estão com mudança positiva, ou seja, aumentando.
    E ainda existe o fator volume. Eu não sei bem para que serve o volume, mas eu observei que as empresas que têm bastante volume tendem a aumentar o valor das ações.


    Atenção – Não se esqueça, tudo isso que falei é apenas uma tendência. Ou seja, não significa que isso vai exatamente acontecer. A Bolsa de Valores não é algo certo, que você tem certeza que vai aumentar ou diminuir.

    E mais, como você vai montar seu portfolio por um mês e meio +/-, pode ser que você tenha alguns lotes repetidos! Mas sempre que você for comprar, tente procurar as empresas das quais você ainda não comprou ações!

    Escolhi a empresa. E agora, quantas ações eu compro?

    1000 ações! Toda vez que você for comprar ações, compre 1000 ações sempre. Assim, você terá lucros mais significantes. Lembre-se que jogar na Bolsa é algo caro, então esteja preparado!

    Importante – Sempre compre ações de empresas diferentes. Se uma cair, a outra pode aumentar, balanceando seus gastos.

    Não Confunda!

    Lote – 1000 ações é um lote!

    E por quanto tempo vou ter que ficar comprando?

    Como já dito, a Bolsa é um jogo caro e que merece paciência, muita paciência! Então você tem que gastar no mínimo 500k se quiser fazer um bom investimento. Compre ações todos os dias para montar o seu portfolio. Você vai ficar +/- um mês e meio montando seu portfolio. Sim, você tem que comprar ações todos os dias. Depois desse período é hora de observar seus lucros como veremos a seguir.

    Atenção – Ao passar um mês e meio, não significa que você não deve mais comprar ações, você deve comprar ações sim! Um mês e meio é apenas uma referência onde você vai apenas gastar, gastar, gastar e não ter lucro nenhum.


    Não confunda!

    k – 3 zeros. Ex: 1k = 1000 | 10k = 10000 | 1kk = 1000000
    m – milhão. Ex: 1m = 1000000

    Comprei as ações. E agora, quero meu lucro.

    Paciência. Você vai precisar de muita! Como já dito, a Bolsa pode cair ou aumentar repentinamente. Para ver a movimentação das ações clique aqui. Agora é só esperar que as ações aumentem para vender. Para vender as ações, clique no triângulo ao lado do símbolo da empresa. Abrirá uma aba. Escolha quantas ações você quer vender e clique em vender ações.

    O Chia Nigel cobra 20NPs de comissão independente de quantas ações você
    vender.

    E as ações caem e sobem quantas vezes por dia?

    Várias vezes ao dia! Geralmente as ações mudam a cada 28/30 min. Então é importante olhar seu portfolio várias vezes ao dia, assim, se de manhã está em baixa, à noite pode estar em alta ou vice-versa.


    E quanto tempo eu tenho que esperar para vendê-las?

    Espere chegar em um lucro de 300%. 300%?! Sim, sim! É a melhor hora para se vender ações. E se as ações caírem drasticamente, não as venda, pois uma hora aumentarão de novo. Você acha que estou exagerando? Que nada! Veja um exemplo:

    – Comprei 1 lote por 15NPs/ação. Logo gastei 15k NPs. 300% de 15 é 60. Preciso deixar minhas ações crescerem até 60 NPs/ação para poder vendê-las. Observe, existem muitas ações valendo esta quantia. E com certeza elas começaram com o valor de 15NPs/ação. Então 300% não é algo exagerado nem impossível.

    Veja só como isso é possível.


    Se você investir 1kk em ações e visitar seu portfolio, ganhará este lindo avatar!

    Mas lembre-se sempre: investir na bolsa é algo sério. Não saia comprando ações à preços exorbitantes pois você pode ter um prejuízo pior do que se imagina! Seguindo este tutorial direitinho tenho certeza que você irá conseguir muitos NPs! Boa sorte com os investimentos.

    Créditos: Cosma
    1 Comentário
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] Guia da Bolsa de Valores […]