0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Espécies Limitadas e Restritas

    Por Equipe MT, 6 de outubro de 2010 - Atualizado há 1 ano

    No Neopets existe várias espécie, 55 para ser mais específico. Mas dentre essas 55 espécies, 14 são espécies diferentes pois elas são Espécies Limitadas e Espécies  Restritas! 

    Qual é a diferença entre Espécie Limitada e Espécie Restrita?

    As Espécies limitadas são distribuídas para criação em certa quantidade em seu dia comemorativo, enquanto as espécies Restritas só podem ser obtidos de maneiras específicas!

    Espécie Limitada

    Como dito anteriormente, você pode obter as Espécies Limitadas em determinado dia na página de criação de pets. Para cada espécie Limitada abaixo, você encontra a data na qual eles são liberados.

    Atualização (15/11/13): Desde do Lançamento da Nova Espécie de Neopets, Vandagyre, a espécie Ruki se tornou uma espécie Limitada.

    Espécies Limitadas

    Tonu
    21 de Fevereiro

    Chomby
    22 de Março
    Lutari
    19 de Abril

    Cybunny
    27 de Abril
    Hissi
    4 de Maio
    Koi
    25 de Maio
    Kiko
    17 de Julho
    Ruki
    29 de Julho

    Poogle
    19 de Setembro

    Jetsam
    16 de Outubro

    Observação: A TNT disse em 2010 que eles não liberariam Lutari todos os anos!
    Observação 2: A partir do dia 20 de Dezembro de 2021, os Lutaris foram liberados para transferência entre contas.

    Existe outro métodos para você conseguirem esses Espécie, que estão especificadas mais abaixo!

    Espécie Restritas
    Como dito anteriormente, você só obtém as Espécies Restritas de um modo específicos que serão explicados mais abaixo:

    Espécies Restritas
    Grundo
    Krawk
     
    Draik
     

    Observação: Os Lutari eram considerados uma Espécie Restritas também pois poderiam ser obtidas através pelo Neopets Mobile. Mas esse recurso foi retirado no dia 30 de Junho de 2009!

    Abaixo estão estão os métodos oficiais para conseguirem as Espécies Restritas mas saiba que existe outros métodos especificados mais abaixo!

    Grundo

    Os Grundos podem ser obtidos facilmente, pois ponde ser adotado neste local!

    Krawk

    Os Krawks são as espécie mais rara de Neopets  e o jeito de obter é de certa forma simples mas extremamente cara: Você só precisa possuir um petpet Krawk (que são estocado na loja Petpets Tyrannianos) e fazer ele crescer. (Não pode ser um petpet que foi transformado no Laboratório de Petpets)
    Para fazer ele crescer você precisa alimentar ele com Fungus Especiais, esse fungos são encontrados na Gruta de Fungus! Claro, você tem que espaço para Neopets disponível.

    Fique atento, o nome que você der para o petpet Krawk será o nome do Krawk crescido (seu novo neopets), então escolha o nome do seu pet com sabedoria pois não poderá mais mudar! Se você tiver um petpet Krawk pintado, esse petpet vai ser transformar no pet da cor dele (Ex.: Um petpet Krawk Fada se transformará num Neopet Krawk Fada depois de comer os Fungus), Caso seu nome do petpet não esteja disponível, ele não conseguirá se transformar em Neopets.

    Com este método é impossível definir qual será o sexo do Krawk. Então se você quer seu Krawk seja de um sexo determinado, melhor conferir a seção mais abaixo com outros métodos!

    Os Petpets Krawk Darigan e Krawk Robô não podem ser transformados na Gruta.

    Draik

    Os Draisk são segunda espécie mais rara do Neopets (pouco mais de 15 mil em toda Neopets) – só perde para os Krawks! Assim como os Krawks esses são criadas a partir de Artigo. Esses artigos são os Ovos de Draiks que são estocados Merimercado e Sótão Quase Abandonado (disponível só para quem tem mais de 3 anos de conta) Também é possível encontrar Ovo de Draik Pirata na Praia Abandonada. Assim que você possuir um Ovo de Draik, você deve ir até Ninho dos Draiks para seu Draik nascer! Os Ovos de Draiks também são considerado artigos de comida rara, e estão na lista de Gourmet, também é um dos motivos do alto preço!

    Vale lembrar que você não pode ter o número máximo Neopets contigo e que com este método, não é possível definir qual será o sexo do Draik!

    Os Ovos de Draiks são encontrados em diversas cores: Verde, Vermelho, Azul, Amarelo, Darigan, Gelo, Ilha, Deserto, Pirata e Zumbi

    Outros Métodos de se conseguir Pets Limitados ou Restritos

    Todos os métodos abaixo se aplicam aos Pets Normais, Limitados e Restritos mas possuem pequenas exceções, então preste bastante atenção!

    Poções

    Talvez o modo alternativo mais utilizado para ser obter um Pet é utlizando “Poções para Transformação” e “Poções para Transmogrificação“. E Outra poção que poucos conhecem é a Poção Enrolada Misteriosa

    “Poção para Transformação” quando usado em seu pet, ele vira na espécie na qual a poção é intitulada! Exemplo, seu Blumaroo Azul toma a “Poção para transformação em Krawk Pirata” ele se transforma em Krawk Pirata!

    Quandor for procurar uma essa poções, lembre-se de colocar desta forma “Poção para Transformação em [nome da Espécie] [cor da espécie]”(Ex.: Poção para Transformação em Draik Darigan). Lembre-se que não existe poção para transformação em todas as cores de determinada espécie.

    Agora vamos ver quais poção para transformação existe para as espécies limitas e Restritas:

    • Tonu – Azul, Verde, Vermelho, Amarelo, Roxo, Ouro, Sombra, Halloween, Pelúcia, Bosque, Bolinhas e Crepúsculo
    • Chomby Azul, Verde, Vermelho, Amarelo, Branco, Sombra, Arco-íris, Natal, Fogo, Bebê, Ilha, Pirata, Pelúcia, Deserto e Discoteca.
    • Lutari – Verde, Rosa, Fada, Deserto, Ilha, Pirata e Sigiloso
    • Cybunny Azul, Verde, Vermelho, Amarelo, Cinza, Arco-íris, Estrelado, Natal, Halloween, Nuvem, Ilha ,Pirata, Maraqua, Fada, Pelúcia, Zumbi, Bosque, Sombra, Pintado e Camuflagem
    • Hissi Azul, Verde, Vermelho, Amarelo, Pintando, Sombra, Arco-íris, Estrelado, Fantasma, Deserto, Halloween, Ilha, Pirata, Maraqua, Pelúcia, Maractita, Bebê, Crepúsculo, Fada e Gelo,
    • Koi Azul, Verde, Vermelho, Amarelo, Laranja, Rosa, Pintado, Arco-íris, Natal, Bebê, Ilha, Estrelado, Xadrez, Estrelado, Bosque e Brilhante
    • Kiko – Azul, Verde, Vermelho, Amarelo, Arco-íris, Fantasma, Natal, Ilha, Xadrez, Pelúcia e Bebê
    • Poogle Azul, Verde, Vermelho, Amarelo, Laranja, Roxo, Brilhante, Arco-íris, Nuvem, Fogo, Bebê, Fada, Deserto, Xadrez, Pelúcia, Crepúsculo, Ilha e Dimensional
    • Jetsam – Azul, Verde, Vermelho, Amarelo, Listrado, Pintado, Bebê, Pelúcia, Dimensional e Brilhante
    • Ruki – Azul, Verde, Vermelho, Amarelo, Nuvem, Sombra, Marrom, Fogo, Rosa, Estrelado e Fada
    • Krawk – Azul, Verde, Vermelho, Amarelo, Camuflagem, Pirata, Deserto, Maractita, Assombração, Ilha, Maraquano, Sigiloso e Rosa
    • Draik Azul, Verde, Vermelho, Amarelo, Rosa, Roxo, Laranja, Brilhante, Cinza, Fantasma, Fogo, Estrelado, Bebê, Nuvem, Pirata, Fada, Darigan, Gambá, Pelúcia, Bosque, Maractita, Água, Crepúsculo e Assombração

    As Poções para Transmogrificação” quando usado em seu pet ele vira em espécie Mutante da qual Poção é intitulada. Exemplo, sua Acara Rosa toma a “Poção para Transmogrificação em Hissi” e seu pet virará Hissi Mutante!

    Quando for for procurar uma dessas poções, lembre-se de colocar desta forma “Poção para Transmogrificação em [nome da Espécie]”(Ex.: Poção para Transmogrificação em Draik).

    Todas as espécie Limitada e Restrita possui uma poção para Transmogrificação!

    A Poção Enrolada Misteriosa é um artigo que você consegue na Pesca Submarina e quando usada transforma o pet em uma Espécie Limitada Aleatória (excluindo Grundo, Ruki e Lutari). Exemplo, seu Scorchio Vermelho tomou Poção Enrolada Misteriosa e se transformou em um Hissi Vermelho!

    Conclusão: Esta Poção só transforma seu pet em Chomby, Cybunny, Hissi, Jetsam, Kiko, Koi, Poogle ou Tonu!

    Pelúcias Mágicas ou Brinquedos Mágicos

    Outro modo que poucas pessoas conhecem são através das Pelúcias Mágicas ou Brinquedos Mágicos. São exatamente como as poções só que com Pelúcias/Brinquedos, isto é, quando você brincar com seu pet com esta pelúcia seu pet transformar na cor e na espécie da pelúcia!

    Apenas os Poogles tem Brinquedos Mágicos e não possuem Pelúcias Mágicas.

    Quando for procurar uma dessas pelúcias, lembre-se de colocar desta forma “[Nome da Espécie] Mágico [Cor da espécie] de Pelúcia” (Ex.: Cybunny Mágico Azul de Pelúcia) ou “[Nome da Espécie] Mágico [Cor da Espécie] de Brinquedo” (Ex.: Poogle Mágico Amarelo de Brinquedo)

    Quando você utiliza estas pelúcia, a pelúcia mágica se transforma em uma Pelúcia Normal!

    Agora vamos ver quais Pelúcias Mágicas existe para as espécies limitas e Restritas:
    Tonu – Azul, Verde, Vermelho e Amarelo,
    Chomby – Azul, Verde, Vermelho e Ouro
    Lutari – NÃO EXISTE PELÚCIA MÁGICA DE LUTARI
    Cybunny – Azul, Verde, Vermelho, Amarelo e Arco-íris
    Hissi – NÃO EXISTE PELÚCIA MÁGICA DE HISSI
    Koi – Verde, Vermelho, Amarelo e Roxo
    Kiko – Azul, Verde, Vermelho e Amarelo
    Poogle – Roxo, Amarelo
    Ruki – NÃO EXISTE PELÚCIA MÁGICA DE RUKI

    Jetsam – NÃO EXISTE PELÚCIA MÁGICA DE JETSAM
    Krawk – Azul, Verde, Vermelho, Deserto e Pirata
    Draik – NÃO EXISTE PELÚCIA MÁGICA DE DRAIK

    Laboratório Secreto e Orfanato

    Uma das Ações Aleatórias do Laboratório Secreto é mudança de Espécie do pet. As Únicas Espécie que o Laboratório não transforma são as Espécies Retritas: Draik e Krawk!

    Também sempre possível achar uma vez ou outra um Espécie Limitada ou Restrita no Orfanato! Claro, tenha em mente que essa espécie são muito concorridas, então se você tem que ser Super Rápido!

    Conclusão “Como se obter Espécie Limitada ou Restrita”
      Espécies Distribuídas
    em seu Dia
    Poção para Transformação Poção para Transmogrificação Poção Enrolada Misteriosa Pelúcias Mágicas Lab Secreto
    Tonu O O O O O O
    Chomby O O O O O O
    Lutari O O O X X O
    Cybunny O O O O O O
    Grundo X O O X X O
    Hissi O O O O X O
    Koi O O O O O O
    Kiko O O O O O O
    Poogle O O O O O O
    Jetsam O O O O X O
    Ruki O O O X X O
    Krawk X O O X O X
    Draik X O O X X X
    [Legenda: O-Sim | X-Não]
    1 Comentário
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    avatar

    Queria saber quanto custa uma poção para transformação em poogle fada, só achei uma, no posto de trocas, mas o vendedor não coloca um preço lá, ele quer que o interessado oferte. Mas como vou ofertar se não sei quanto vale?
    PS.: Sempre achei que esse era o problema do posto de trocas, nunca sei quanto vale um artigo e a maioria dos vendedores não estabelece um preço, e sim pede pra ofertar.