0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Jogo da Semana: Pesadelo de Matemática

    Por Equipe MT, 5 de setembro de 2010

    Pesadelo de Matemática

    Trófeus

    Como muito sabem, o melhor jeito de se pegar um troféu e jogar um determinado jogo no início do mês, pois como as pontuações são zeradas a cada fim de mês, você tem bem mais chances de conseguir no início do mês seguinte. Então para você que quer troféu neste jogo, jogue no início do mês e faça:

    Entre 8770 a 8500 pontos para receber o Troféu de Ouro!

    Entre 8500 a 7900 pontos para receber o Troféu de Prata!

    Entre 7940 a 7600 pontos para receber o Troféu de Bronze!

    Vale lembrar que essa pontuação acima varia de mês em mês

    Como se Joga?

    Você tem que ajudar a Aisha Imiya que está num sono profundo… sonhando com borboletas, flores e outras coisinhas bonitinhas e no dia seguinte ela terá um teste de Matemática ENORME, na qual ela tem que passar, e é muito importante que ela durma muito bem.
    Você ajudará ela resolvendo os cálculos que são trazidos no petpets Babas, se você demorar muito o relógio pode tocar ou uma Baba atingir o despertador que fará ele tocar.

    O jogo te traz opções de cálculos que podem variar entre 4 operações básicas da matemática (adição, subtração, multiplicação ou divisão) mas a opção aleatório que é todas as 4 operações em uma partida!
    As contas da Adição valem 5 pontos cada.
    As contas da Subtração valem 10 pontos cada.
    As contas de Multiplicação valem 15 pontos cada.
    As contas de Divisão valem 20 pontos cada.
    Se você escolher a opção aleatório, todas as contas ali independete da operação, valem 25 pontos!

    A Opções de dificuldades são Fácil, Médio e Difícil e é o o que realmente afetará em sua pontuação. Pois a dificuldade Fácil sua pontuação é multiplicada por 1, na médio por 2 e na difícil por 3!
    Ex.: Fiz 350 pontos jogando médio. (350×2) – Pontuação Final: 700 pontos!

    Estratégia para Avatar

    Antes de mais nada tenha em mente certas coisas:

    • Prática é fundamental! Não vai achando que se você for super gênio em matemática você se dará bem. Este jogo precisa de muita agilidade também!
    • Dia de pegar Troféu ou avatar neste jogo é dia 1º de cada mês. Dia 2 pode ser muito tarde, então não perca essa oportunidade!
    • JOGUE SEMPRE com qualidade baixa, Tela pequena e Sem som e música! Isso é fundamental principalmente para aqueles que não tem PC muito rápido!
    • Jogue com Divisão com dificuldade Média! Pois as coisas são bem mais simples!

    Bom, vamos começar com o básico, Tábuada na cabeça SEMPRE – Primeiramente, você não deve usar calculadora, pois as contas demorariam muito. As contas de divisão do nível médio são contas básica, do tipo 40/5 ou 50/2. Se você acha díficil divisão, tente usar prova real.
    Ex.: Não sei o resultado da divisão de 40 por 5.
    Tento inverter – descobrir um Número que multiplicado por 5 dá 40! Resultado 8 (8*5=40).
    Alias, as respostas sempre variam entre esse números: 2, 3, 4, 5, 6, 8 10, 15, 20, 25 ou 50!
    Então tenha em mente que nunca haverá uma resposta 32 ou 55!
    SÃO SÓ ESSES NÚMERO QUE FALEI ACIMA QUE PODERÃO SER AS RESPOSTAS!

    Vamos agora para questão de Tempo e Nível!
    Cada nível tem 9 contas para serem resolvidas – elas aparecem na ordem de um “M” feito de forma inversa! É bom anotar a ordem que elas aparecem pois você tem que clicar nelas para ativá-las!

    O tempo tem ao todo 60 segundos e ele é resetado AO FIM dos níveis: 3, 7, 12, 17 e 22.

    O jogo é justamente complicado devido á esse relógio, pois a partir do nível 4, você tem que passar 4 níveis para o relógio ser resetado (diferente do inicio onde você só tem que passar os 3 primeiros). Ai entrar a dica dos “15 seconds” (15 segundos), pois se você tem 60 segundos para passar 4 níveis, você precisa passar um nível em 15 segundos! Então muda gente divide o relógio em 4 tempos de 15 segundos!

    (Clique para ampliar a imagem)

    Essa parte de 4 níveis é a mais difícil do jogo pois geralmente você termina faltando 1 segundo para terminar o tempo! Muita gente uso o código letimiyasleep – bem, isso pode dificultar você pegar o avatar mas é possível, se você usa-lo aqui!
    Vale lembrar, passar você se torna, expert no truque dos 15 segundos, você primeiramente não deve se atrasar, errar contas perto do final (como conta 6, 7 ou 8) pode ser fatal. Uma dica é sempre reparar na conta 9, se sair a conta 9 e você demorar muito pra responder você quebra os 15 segundos por nível!

    Ai na sessão dos níveis 8-12 são 5 níveis, truque dos 15 segundos não vai funcionar mas você ainda tem que ser rápido mas tem o truque do “Glitch Clock” (falarei disso mais abaixo) no nível 11 e você ainda tem o o códico letimiyasleep para resetar o tempo!

    Ai, vem a sessão 13-17 (5 níveis) se você tiver usado o códico na anterior, provavelmente o tempo termina no nível 17, usando a regra dos “15 segundos”. Mas se você não tiver usado o códico, aqui é o momento! Isso fará você ir para próxima sessão de níveis que será a última, 18-22! Se você chegar 3000 ou 3500 pontos, no final você terá 6000 ou 7000 pontos, o que dependendo pode garantir a você o avatar!

    Resumindo sua ação:
    Níveis 1-3: Fácil! Fácil! Passe sem problemas!
    Níveis 4-7: Dica dos “15 segundos” – Você deve treinar muito para passar e não estourar o tempo! por nível! No nível 7 também é possível usar o CLOCK GLITCH!
    Nível 8-12: Clock Glitch deverá ser utilizado no nível 11 ou uso do código letimiyasleep para resetar o tempo!
    Nível 13-17: Uso do código ou Fim de Jogo aqui com uma média de 5760 pontos!
    Nível 18-22: Jogue o máximo que puder.

    Curiosidade | Estratégia para o Troféu

    Bom, eu falei e falei mas não expliquei o que seria o Clock Glitch! Deixe na área de curiosidade pois como nome já diz é um erro no jogo que até onde eu sei a TNT não consertou! =/

    O Clock glicth é um truque usado para o o relógio dá a volta em torno de si sem acabar o Tempo, isto é, você faz com que o ponteiro dê uma volta nele mesmo ganhando mais 60 segundos!

    O Clock glicth acontece quando você responde corretamente uma conta quando o ponteiro está exatamente no alto! Isso pode ser feito no Nível 11 como o jogo abaixo mostrado no vídeo abaixo (pule o vídeo para 3:30 que você verá):


    Neste vídeo também mostra como conseguir o troféu e requer MUITÍSSIMA PRÁTICA! Pois, ele resolve as contas rapidamente, no modo aleatório e com dificuldade difícil! A essa pessoa usa o código no nível 7. Isso só prova que é muito difícil fazer a dica de “15 segundos”.

    Se você ainda não entendeu como usar o Clock glitch, tente responder uma questão extamente quando o ponteiro estiver nesta posição:
    Vale lembrar que essa técnica exige bastante treino e ela também pode ser utilizada no nível 7 e 16! Tente se especializar essa técnica no nível 7. Geralmente o ponteiro fica exatamente nesta posição quando você está na 4ª conta!
    EU ACHO que Clock Glitch só acontece uma vez durante o jogo, então se você utilizar no nível 7 não poderá utilizar no nível 11 ou 16!

    Agradecimento especiais ao meu amigo RJ (não quis divulgar o usuário) pela ajuda nesta área do Clock Glitch e ao Sammy pelas imagens!

    Créditos: Petpage da aniaki86, RJ e Sammy e Cleiton
    2 Comentários
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] Veja nosso Guia do Pesadelo de Matemática. […]

    trackback

    […] Babaa – Pesadelo da Matemática Se mantenha no Top 50 de Pesadelo da Matemática até a entrega dos troféus (por volta das 11:50 p.m. no horário de Neopia). Confira o guia de Pesadelo da Matemática […]