Concurso Quem Come mais Comidas Assombradas (Parte 12 e 13) – Guia das Catacumbas Perigosas


Finalmente seguimos para as catacumbas. Demorou sair a tradução (saiu junto com as notícias), mas pelo menos a atividade estava todo em português, o guia desta atividade segue abaixo:

Parte 12

Corbin: Todos prontos? Eu vou mostrar o caminho até as catacumbas. Se dermos sorte, e raramente damos, o monstro ainda vai estar lá dentro.

Kell: É esse otimismo que espero de você, Corbin. Levanta o espírito.

Corbin: Kell, alguém tem de pensar no pior que pode acontecer. Senão, como vamos nos preparar?

Parte 13 – Tarefa 2 – As Catacumbas Perigosas
Abaixo de Neovia encontra-se uma vasta rede de túneis e galerias construídas através de magia negra. A maligna família responsável por tal feito já se foi há muito tempo, mas coisas estranhas e sinistras continuam ocultas lá. As catacumbas são o lugar perfeito para um certo monstro se esconder de nossos Caçadores de Monstros favoritos…

Seu Objetivo seguir até o Subsolo da Catacumbas, para isso você deve ir explorando o local para achar a escada para o próximo andar. As Escadas sempre estarão em um canto do mapa.
Até agora não sabe sabe quanto níveis no subsolo você deve entrar para completar definitivamente a tarefa.
Sendo assim, você deve ir clicando nas portas, com isso aparecerá certas opções irão aparecer, como a imagem abaixo:

Dependendo da sua ação ao entrar na nova sala você ganhará um Feitiços ou Tesouros ao abrir a porta.

Ás Vezes quando você termina um andar é possível você encontrar a seguinte mensagem:

 

Feitiços

Feitiços são magias que irão lhe atrapalhar ou ajudar ao longo da sua busca pela a escadaria do próximo andar.
Abaixo você confere a lista de Feitiços e seus Efeitos:

Crédito ao Jellyneo.net pela Lista de Feitiços

Ícones Feitiços Efeito do Feitiço
http://images.neopets.com/halloween/sfc/p2_27a30dc0cf/curses/curse_105_98b2425e19.png Feitiço da Fatiga Previne que você passa para próximo andar. (Exemplo)
Duração varia de andar para andar, mas parece que o máximo que pode chegar é 18 horas.
http://images.neopets.com/halloween/sfc/p2_27a30dc0cf/curses/curse_110_7a1b6ccdbb.png Feitiço do Mistério Impede você de vê a descrição dos feitiços.
http://images.neopets.com/halloween/sfc/p2_27a30dc0cf/curses/curse_302_3469155aee.png Feitiço da Brutalidade Todas as suas ações ao abrir um porta ficam hostis, e cancela ações amigáveis.
Feitiço da Fraqueza Você deixa de realizar ações de “surpresa”
http://images.neopets.com/halloween/sfc/p2_27a30dc0cf/curses/curse_201_3b41b7ab42.png Feitiço da Cleptomania Na próxima vez que você encontrar um tesouro, você recebe 2 prêmios ao invés de um.
Feitiço do Encolhimento Diminui o tamanho do mapa
Duração: 3 Aberturas de Portas
Feitiço do Sarcasmo ????
Feitiço da Letargia Causa um atrasos nas suas ações nas portas
Duração: 3 Aberturas de Portas
Feitiço da Meepitude Faz com que a próxima sala que você entrar esteja com Meepit como personagem
   Feitiço da Distração Você deixa de pegar a próximo tesouro que encontrar. (Exemplo)
 Feitiço do Tesouro Amaldiçoado O Próximo tesouro que você pegar haverá um Feitiço. (Exemplo)
 Feitiço do Sono Faz com que uma animação de olho se fechando apareça no meio da tela.
Duração: 3 Aberturas de Portas
Feitiço da Neve Faz com que o texto fique com um tom branco (deixando quase impossível de se enxergar)
Duração: 3 Aberturas de Portas
Feitiço da Apatia Bloqueia o efeito de outros Feitiços (Exemplo)
Feitiço do Demônio Ofegante Rouba um dos seus Tesouros (Exemplo)
Feitiço da Previsão Permite que você veja o que está dentror da sala antes de entrar. (Exemplo antes de UtilizarExemplo depois de utilizar)
Depois que você utilizar ele some
Feitiço da Longevidade Aumenta a duração dos próximos feitiços que você obter.
Duração: 3 Aberturas de Portas
  Feitiço de Tyranu Evavu Faz todo o texto do jogo ficar com dialeto Tyranniano
Feitiço da Inaptidão Você falhará quando usar uma opção “
Feitiço da Inversão Inverte o mapa.
Duração: 3 Aberturas de Portas
Feitiço da Limpeza Permite você se livrar de um dos feitiços.
Feitiço da Pirueta Faz com que a página fique girando

Tesouros


São os artigos que você pode pegar ao entrar numa sala. Ao seguir para o próximo andar, você poderá escolher de 1 a 3 prêmios para pode ficar com você, dependendo da quantidade de artigos que você pegou no andar.
Abaixo Confira a Lista dos Tesouros/Prêmios que você pode encontrar:

[Lista de Prêmios pelo Jellyneo.net]

Comidas
(Destaque em Negrito para as comida +r90)

Bolo Fantasma de Baunilha

Sopa de Letras e Números

Sanduíches de Dedos

Fritas com Molho Curry

Cherimoya

Cachorro-quente Camuflagem

Smores de Carne Moída

Ovo Cozido Pirata
 
Espaguete de Carangueijo
 
Sopa de Tudo

Milkshake Neopolitano

Melancia

Pomelo

Sanduíche de Sobras de Coxinha de Peru

Milkshake de Marshmallow

Milkshake de Usul de Framboesa

Crocantes de Skeith

Sorvete Único

Sushi de Uni

Melão Cantalupo

Batata Recheada com Asas de Galinha

Rabanete

Biscoitinhos de Chá

Patê de Queijo Cremoso

Cesta de Frutas Esquecidas há um Tempão

Fatias de Pepino Orgânico

Casquinha de Chocolate

Cereal de Canela

Fatias de Maçã Cobertas de Mel

Salgadinhos com Pasta de Amendoim

Sanduíche de Pasta de Amendoim e Geléia

Sanduíche de Pasta de Amendoim com Banana

Copo de Leite de Uma Semana Atrás
 
Taquitos de Chocolate
 
Meias Quadriculadas Comestíveis

Massas de Vegetais ao Vapor

Mexido Delicioso de Peptpetpets

Vitaminas Gummi de Blumaroo

Suco de Bruce Vermelho
Livros
 
A Grandiosa Aventura do Usul

Meu Erro Uma Meleca
 
Aventuras de Pelúcia
 
Teias da Morte
 
Confronto de Moehogs

De Arr a Yarr – Dicionário Pirata
 
Fatos Arbóreos Divertidos
 
Contos de Skeiths
 
Um Acara Chamado Whirr

Vida Selvagem de um Ogrin

Glurp

Grandes Recifes de Neopia

Livro de Malkus Vil

Defensores Significam Justiça
 
Cartões Colecionáveis

Enciclopédia Neopia
 
Olhos Negros, O Aisha
 
Aventuras de Yurble

Minha Vida de Esponja

Tristeza Séria

Baba de Babaas
 
Candelabros Neopianos

Como Quebrar O Gelo Com Xweetoks

O Templo Oculto
 
Livro de Páginas Desdobráveis do Elephante Listrado
 
Livro de Beleza de Grundos
 
Aprendendo a Cantar Notas
 
Lamentações de Bruce
 
Asas de Aço

Tratando do Mazzew

Mr. X
 
Vinhas de Illusen
 
A História do Warf Origami
Petpets
 
Beekadoodle

Acko

Bikiwan

Caprior

Dofrey

Moink

Seti

Vaeolus Roxo
 
Farnswap Zumbi

Lenço-fantasma

Screal
Aplicáveis
 
Lápide do Coração Partido
 
Moldura Delicada de Tinta
 
Frente Tronco Assombrado

Unhas de Jhudora
 
Penhasco da Selva

Frente de Teias Velhas

Adagas Escuras Simples Decorativas
Colecionáveis

Pingente Colecionável de Schnelly

Escaravelho Antenado Colecionável

Escaravelho Manchado Colecionável
 
Selo Justiça do Mundo das Fadas

Pingente Colecionável de Glyme

Escaravelho Colecionável Vermelho Pintado
 
Pingente Colecionável de Pinchit
 
Cartão da Fonte do Arco-íris
Brinquedos

Bloquinhos do Castelo de Brightvale
Buzzer Pinata
Pinhata Buzzer
Se quiser refeições saborosas, esta é a pelúcia para você.
Cozinheiro de Pelúcia

Pendente da Fada da Terra

Jogo de Tabuleiro de Kacheek

Banco do JubJub

Quiggle Pirata de Pelúcia
 
Quebra-Cabeça de Shoyru
 
Estranha Caixa Rosnante
 
Jogo Portátil de Pinball das Fadas
Armamentos
(Mouse sob o artigo mostra a quantidade de ícones)

Ossos de Batalha
Bastão da Caveira Esbranquiçada Maça de Ossos
Calderão Escaldante do Destino

Lançador de Abóboras
 
Amuleto de Batalha Aromático

Bastão Moderada mente do Mal

Essência de Esophagor

Bomba de Abóbora de Halloween Podre
Móveis Curas

Cadeira de Amora

Abajur Gótico

Escrivaninha Embutida

Divisória de Vidro Fumê

Cama de Ferro Forjado

Xarope de Sporkle

Combinações das Portas

Assim como esperado, a aberturas das portas não é de modo aleatório. Existe uma combinação secreta entre “o que acontece na sala”, a “resposta que você dá na porta” e o “que está dentro da sala”. Para saber da resposta correta, basta você observar o início da descrição ao clicar na porta, depois clica numa resposta (das 3 opções, sempre haverá 1 correta, entretanto  2 ou 3 opções podem ser possivelmente corretas, devido as opção de quem pode estar dentro da sala).
Escolhendo a opção certa na porta, você ganhará um tesouro, errando você recebe um feitiço aleatório. O que está dentro da Sala influência nas opções também, por isso certa descrições tem mais de uma resposta correta, pois dentro da sala pode haver alguma coisa diferente

Juntei alguns amigos (Obrigado a Carla, Rafaela, Isabela e também ao Caio, JP) e mais algumas informações dos fóruns para fazer a relação das combinações: “Descrição da Porta” e “Resposta correta da Porta”. A Relação “O que está na Sala” foi pego do site Jellyneo.net.
Observação: Devido a certas maldições que alteram as ações, é possível que a tabela abaixo contenha erros.

Parte da Descrição Inicial da Porta Opções Corretas O que está dentro da Sala
…ouvir alguns comentários um tanto insolentes… Entrar pela porta violentamente
…ouvir do outro lado da porta é silêncio… Bater na porta polidamente (chance: 3/7)
ou

Entrar pela porta violentamente
(chance: 2/7)*
ou
Dar um pontapé enfático (4/7)*
*Tesouro qualquer resposta é correta



Dá para ouvir sussurros… Dizer olá com uma voz simpática
ou
Entrar pela porta violentamente
Gritos altos e incompreensíveis ecoam… Entrar pela porta violentamente
A porta está brilhando… Entrar em silêncio sem ser notado(a)
Algo monstruoso acaba de rugir… Reunir sua coragem, dar um passo e entrar 
Um gemido do outro mundo atravessa a porta… Bater na porta polidamente
Atrás da porta dá para ouvir cantoria em grupo… Cantarolar uma canção alegre (chance 3/4)
ou
Bater na porta polidamente

Um aroma de canela flutua… Colocar luvas e abrir a porta (chance: 2/3)
ou
Entrar pela porta violentamente

Você escuta sons agitados… Entrar pela porta violentamente
Um coro de vozes ordinárias…. Entrar pela porta violentamente
ou

Dar um pontapé enfático
Alguém ou algo está tocando música num banjo… DUELO DE BANJOS!
ou
Cantarolar uma canção alegre
Os rosnados que dá para ouvir através da porta são apavorantes… Oferecer seus serviços como mediador  
Roncos enormes podem ser ouvidos… Entrar pela porta violentamente
Atrás da porta, uma elaborada música tocada em órgão ressoa… Dar um pontapé enfático

 

Porta Rúnica (NC)

No Mapa, você encontrará uma área brilhante bem destacada na escuridão, essa Área Representa uma Porta Rúnica na qual se encontrar um tesouro incrível.

Para abrir esta porta você precisará de Pergaminho Mágico, que está a venda no Centro NC:

Este Pergaminho Mágico das Catacumbas Perigosas pode ser usado para abrir as Portas Rúnicas encontradas no quebra-cabeça das Catacumbas Perigosas (uma porta em cada piso). É necessário ter um pergaminho por porta. Ao abrir cada Porta Rúnica, você receberá um artigo de NC exclusivo como prêmio. Atenção: Leia as Perguntas mais frequentes (FAQ) antes de fazer a compra.

Pergaminho Mágico Roxo das Catacumbas Perigosas (150 NC)

Cada andar possui uma sala, na qual você precisará de um pergaminho para cada. Os possíveis prêmios para cada porta aberta são:

Tamanho poder vem sempre com um preço a pagar. Este artigo de NC foi um prêmio por ter aberto uma porta dentro das Catacumbas Perigosas.
Feitiço do Efeito da Força
Estas asas vão com certeza te assombrar. Este artigo de NC foi um prêmio por ter aberto uma porta dentro das Catacumbas Perigosas.
Asas de Assombração
Esta camisa vem com suspensórios e gravata combinando e é perfeita para o Halloween. Este artigo de NC foi um prêmio por você ter aberto portas nas Catacumbas Perigosas.
Camisa com Suspensório e Gravata de Halloween

Peruca Fantasmagórica

Chifres do Monstro do Concurso de Comida
 
Capa sem Cabeça e Caixa Misteriosa

Teia de Aboogala
 
Fundo Sala do Tesouro das Catacumbas

Máscara Gritando
 
Casaco Neoviano para Manhã
10 Comentários
  1. Só 7 horas? Se fosse só isso estaria bem.
    Estou esperando simplesmente QUINZE – pasmem! – horas, pra passar pro 5º andar.

  2. tá faltando o feitiço da limpeza, se você for sortudo de pegar ele, use-o quando achar a escada do próximo nível, limpando o feitiço de fadiga 🙂 ele limpa um feitiço da sua lista! útil n?

  3. Feitiço da vontade: Faz com que você coma um de seus artigos. (Perda do item). Não acontece nada caso não tenha nenhum artigo.

  4. Como se livramos do feitiço do sono ou quanto tempo ele dura porque eu não entendi esse negocio de “3 aberturas de portas”

    • 3 aberturas de porta é que o feitiço só termina quando você tiver aberto 3 portas no mapa.
      Uma coisa que eu estou começando a achar no final da algumas sala é a mensagem: Aquilo que você viu é pêlo azul? Você pisca os olhos e não ve mais nada.
      Geralmente está ocorrendo nas salas impares, já estou na 25.
      Outra coisa foi uma porta que fala(!?) um enigma e você deve responder corretamente
      Se alguém precisar do print é só pedir

  5. podiam listar quais dessas comidas tem raridade entre 90 e 100

  6. “Próxima atualização com os prêmios na categoria Armamentos, Brinquedos, Móveis e Diversos.”

    até hj espero… kkkkkkkkk
    queria saber se alguma das armas presta

    • Fiz especialmente pra você!

      • obrigada *_*

  7. Quantas vezes teremos que descer?

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