0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Guia: Centro NC

    Por Equipe MT, 28 de dezembro de 2012 - Atualizado há 3 anos

    Ah o centro NC, local para onde vão os donos que têm o desejo de gastar dinheiro com o Neopets, ou mesmo tem a sorte de conseguir NC de outra forma. Vamos conferir aqui um pouco mais sobre uma parte tão importante para manter o Neopets de pé e que muitos raramente utilizam.

    O que realmente é o Centro NC?

    O Centro NC é um tipo de loja que existe no Neopets com os mais variados produtos, porém nela nós utilizamos o Neo Crédito e não os Neo Pontos. Este Neo Crédito pode ser obtido das mais variadas formas, o que veremos em breve. Ele pode ser utilizado de diversas formas, como para editar sua NeoCasa,   vestir seu neopet, colecionar itens ou mesmo para conseguir novas figuras para serem utilizadas no Busca das Chaves.

    Como conseguir o NeoCrédito:

    Há diversas formas de se conseguir NC, a principal delas é comprando com dinheiro real. Para isto, você deve utilizar métodos de pagamento ligados à cartões de crédito, contas bancárias e boletos, portanto, se você tiver menos de 18 anos, você deve consultar seus pais ou responsáveis para efetuar estas compras. Você pode ainda comprar cartões que vêm com NC, no Brasil são vendidos apenas cartões com valor de R$ 20,00. Para conferir todos os métodos de compras detalhadamente ou mesmo as lojas que têm os cartões, consulte o guia de compras de NC no neopets clicando em Comprar NC dentro do Centro NC. Talvez este seja um dos principais problemas dos brasileiros para comprar NC, já que os cartões aceitos têm de ser internacionais.

    Há outros métodos de se conseguir NC sem gastar dinheiro real:

    •  Em certos eventos como tramas ou mesmo Calendário de Adventos, Neopis, dentre outros, você pode ganhar NC grátis, mas, assim como todos os métodos listados aqui, raramente chegam à um valor maior que 250 NC.
    •  Alguns eventos fornecem um bônus para aqueles que gastam NC, como o NC de Presente, porém não é muito compensador gastar dinheiro real para adquirir estes bônus, pois a porcentagem em cima do que você deve gastar é pequena.
    •  Por muitas vezes é possível se adquirir em eventos, itens NC grátis, normalmente o item tem relação com o evento, por exemplo, se você ganhar um item durante o período de caça aos neggs, este item terá relação com este evento, não podendo portanto se escolher os itens.

    •  Ainda em relação com itens grátis, não são raras as vezes que aparecem sacolas de prêmios no centro NC, você pode pegá-las grátis. Abrindo as sacolas, você ganhará itens NC, que também podem ter relação com o evento atual. Não deixe de acompanhar nosso blog regularmente, para saber quando uma sacola nova pode ser obtida, lembrando que elas sempre são por tempo limitado.
    •  Quando cadastrado no jogo, você ganha algo relacionado à NC. Este vária bastante, pois já foi dado NC, itens e capsulas misteriosas. Hoje recebe-se a Cápsula de Estrela Giratória
    •  Em outros jogos, como Monkey Quest e Petpet Park, você pode ganhar NC em determinados eventos. O mesmo crédito deste jogo, pode ser utilizado no Neopets, se sua conta neles for a mesma. Para você que não joga nenhum destes jogos, nos atualizamos as notícias do blog quando isto ocorre, fique de olho!

    Meios de se usar o NC:
    Muitos são os meios que podemos utilizar o neocrédito, alguns exigem um gasto maior, outros paciência.

    •  Vestimenta: Você pode vestir seu neopet com estes artigos. O diferencial deles, é que muitos apresentam animações e são mais detalhados e talvez bonitos que os artigos de NP. Desde um trem se movendo em um fundo, a uma asa batendo, ou mesmo um som, que pode ser posto no seu neopet.
    •  Coleção: Da mesma forma que você pode vestir seu neopet com os itens, você pode colecioná-los. Além disto, a TNT lança conjuntos de artigos colecionáveis com temas especiais.
    •  Neocasa: Você pode comprar artigos exclusivos para sua neocasa, estes são mais detalhados que os normais, além de terem toda uma “linha” na maioria das vezes, apresentando vários itens com os mesmos temas.

    •  Jogos: O NC é usado em alguns jogos, alguns como Habitarium, Busca das Chaves ou Lendas das Batalhas Neopianas, não são obrigados a terem a utilização de NC, além disto você não ganha nada além de itens para decoração (Habitarium), peças diferenciadas (Busca das Chaves) e equipamentos para uma melhor jogabilidade (Lendas das Batalhas Neopianas). Há ainda aqueles como Garra Maravilha, onde você compra um determinado número de “entradas”, que podem ser fichas, dados, dentre outros, dependendo do jogo, e as utiliza, ganhando no fim um ou mais itens NC. Algumas vezes, em alguns eventos, a TNT dá de graça um número pequeno de fichas para estes jogos. 

    •  Eventos: Vários eventos como o castelo Nox ou o Desafio do Mestre dos Jogos, trazem itens que podem ser obtidos através de outros itens comprados dentro do centro NC. Por exemplo, você compra entradas para os eventos da Lulu, ou chaves para o castelo e, as usando, ganha artigos. Há também o EMM (Experimento de Mutação Misterióso) evento onde você compra um determinado item no centro e ele começa a sofrer mudanças várias vezes.

    Mas, vale a pena comprar NC?
    Bem, se você é alguém que gosta de colecionar, ou vestir bem seu neopet, pode sim valer a pena. Apesar de não ser tão barato, com as promoções o preço é aceitável. Mas não vá gastar desesperadamente, itens sempre são atualizados, então não é porque um item foi posto agora, que amanhã ele já vai sair, espere um pouco, pois muitas vezes há promoções que cortam o preço dos itens, o que é muito bom não só para quem compra NC, mas também para quem teve a sorte de ganhar.
    Se você quiser vestir seu neopet para o concurso, aqui vai um aviso, pois se você usar um ou mais artigos de NC, ele não pode competir com aqueles que usam somente artigos de NP. As pessoas que vencem os concursos com NC, normalmente gastam muito para vencer, assim, se você quiser mesmo competir, há dois caminhos, retirar os artigos de NC e competir com os de NP, ou gastar muito dinheiro para personalizar seu neopet. Lembrando que essa regra nem sempre é “cumprida”, já que algumas vezes algumas pessoas não gastam tanto NC e mesmo assim ganham, depende da criatividade de cada um. Se quiser mesmo fazer isto, tente comprar pacotes, pois além de ser mais fácil personalizar, você também economiza.
    Se você não tem interesses em concursos, mas só quer deixar seu neopet mais bonito, do seu jeito, a dica é comprar artigos para eventos, mas não qualquer evento, dê preferência para aqueles em que comprando um artigo, você pode conseguir vários. São raras as vezes que isto acontece, então se houver um evento que os itens NC sejam bons, mas não dê vários ao mesmo tempo, tente pensar um pouco se vale ou não a pena comprar, pois você deve decidir no que deve ou não gastar.

    ————————————————————-
    Uma curiosidade, é que existe uma loja especial para neopianos mais experientes, trazendo outros itens, porém não é nada que realmente chame a atenção.