0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Análise da Trama: Operation Petpet Park

    Por Equipe MT, 21 de outubro de 2012

    A Trama ou Mini-Trama, Operation Petpet Park ou apenas “Petpet Park”, foi uma pequena trama que comemorou a inauguração do Site/Jogo Petpet Park e aproveitou para contar a história do resgate dos petpets perdidos. Diferente das demais tramas atuais, essa trama ficou disponível apenas em Inglês e durou do dia 4 de Setembro de 2008 á 28 de Outubro de 2008 (54 dias).

    Prólogo

    No dia 28/08/2008 sai nas notícias, APENAS NAS NOTÍCIAS EM INGLÊS, sobre a comemoração do petpet park:

    NOVOGrande Abertura da Celebração do Petpet Park ! Faça Questão de se Juntar as Festividades. Tem novos jogos, como desenhar,e uma aventura que será muito divertida!
    (Notícia acima foi traduzida)

    A Notícia causou grande espectativas e muitas perguntas. E a Pergunta sobre o plot chegou no Editorial 357 que saiu no dia 30/08/2008 e que respondeu: “Sim, haverá um Mini-plot e que chegará provavelmente na próxima semana!”
    Promessa feita, Promessa cumprida!

    Observação: Todas as notícias à respeito deste Plot saiu apenas em Inglês.

    História

    No dia 04/09/2008 sai nas notícias a respeito de algo que está acontecendo na Celebração.

    Assim ficou disponível, o Quatel General de Missões, com a Primeira Missão ou Primeiro Capítulo.

    Clicando no quadrinho abaixo você poderia ver a história, onde mostrava Weltrude organizando todos para a Celebração, logo depois sai dizendo que tem algo importante para fazer, e um sinal para Kaylee, Mick e Deckar aonde eles são chamados. Eles trocam de roupas e se apresentam a Weltrude que tem uma missão para os três. Ela diz que recebeu uma notificação dizendo que nos próximas semanas estarão abertos os Portais para a chegada dos petpets e ela quer fazer questão de que eles cheguem com segurança por isso chamou os 3. Ela diz que professor Rigby tem mais detalhes, nisso ele aparece informando que os Dryms serão os primeiros aparecer e ele manda detalhes da descrição para os 3 agentes. Ele diz que eles gostam de Neve e por isso vocês já devem deduzir onde ele poderá aparecer, Kaylee logo descobre, Montanha do Terror, o Professor então deseja boa sorte e se despede deles. Weltrude diz que eles devem ser rápido pois a grande inauguração do park será em breve!

    Abaixo, estará disponível a informação da Missão e dizendo se você deseja continuar, clicando ali, você enviado as cavernas da Montanha do Terror.

    Onde, você deveria escolher entre duas cavernas, escolhendo certo outra imagem idêntica apareceria e você teria que escolher novamente, caso você escolhesse errado, você encontraria Besta das Neves e teria que começar novamente.

    Após, algumas escolhas certas, você encontraria uma parede e ali apareceria o portal e você encontraria o Dryms, completando assim a primeira Missão. As Escolhas eram diferente de usuários para usuários!

    No dia 09/09/2008 fica disponível o Capítulo 2 (Misssão 2)

    O Capítulo mostrou os agentes procurando e encontrando o portal dos Dryms, lá também encontrou um dispositivo estranho que mostrou que alguém também sabia que eles iriam aparecer por ali. Ao dar a notícia para Weltrude eles recebem a segunda Missão dizendo que o próximo petpet, Hifflo, pode aparecer em Shenkuu, o professor também fala da “Opala Luz do Luar” que quando posta em certa posição durante a fase d Lua, pode abrir portal para mundos mágicos. Os Agentes devem ir imediatamente.

    Clicando, no log da missão abaixo, você seguiria para realizar a Missão 2 na sala da Opala.
    Ali, você deveria mexer na Opala com mouse colocando em uma determinada posição, depois clicar na Janela, isso causaria um Reflexo, esse Reflexo deveria acertar os 3 Pontos distintos na Parede.

    Apesar de parecer difícil, muito usuários consideraram essa atividade mais fácil do que primeira, pois a Opala tinha poucas posições para ser movimentada, sem contar que a posição da pedra era a mesma para todos os usuários. Ápos acender os 3 luzes, abriria o portal, Hifflo apareceria e assim você completaria a Missão 2.

    No dia 17/09/2008 mais uma missão disponível, missão 3.

    O Capítulo mostrou que no momento que você está chegando a sala da Opala, alguém está saindo correndo. Enquanto eles tentam resolver o mistério da Opala, Kaylee recebe uma ligação de Lindesen que informa que depois de uma pesquisa feita, descobriam que Yurius que foi despedido por não seguir as regras da LPP foi demitido e que nesse mesmo tempo muitos artigos foram roubados, um desse artigo foi o que ela encontrou na Montanha do Terror. Enquanto os outros 2 agentes conseguem abrir o segundo portal, Kaylee continua recebendo informação dizendo que se Yurius estiver por detrás disso, ele sabe como as coisas funcionam. Lindesen os alerta que eles devem realizar as missões rapidamente. Quando eles entram em contato com o professor, eles recebem informação sobre Pinixy, o 3º petpet que pode aparecer no Mundo das Fadas. 2 Dias depois eles chegam no mundo das fadas e encontram diversos Portais Errados.

    O Registro da Missão 3 aparece abaixo da história como sempre, clicando, você será enviando para o mundo das Fadas onde diversos Portais estão abertos.

    Sua Missão é encontrar o Portal Certo e fechar os Portais errados. Para isso, você deveria clicar em um dos portais. Depois disso, você deveria mexer numa espécie de Controle que poderia fechar o portal. No topo deste Controle amostraria um número positivo ou negativo (exemplo: 3, -4, -2, 1, etc) e você deveria mexer numa botão para cima ou para baixo para a frequência ser igualar a 0. Exemplo: Se Frequência mostrasse 2, você deveria mover o botão 2 pontos para cima. Se fosse -4, você deveria mover o botão 4 pontos para baixo. Se você igualar a 0, o botão iria fechar e você poderia tentar outro portal.

    Se você errasse algumas vezes, alguma coisa ruim aconteceria e você teria que recomeçar.

    Mas cedo ou mais tarde, você encontraria o Portal correto e receberia o Pinixy. Completando assim a 3º Missão.

    No dia 26/09/2008 ficaria disponível a Missão 4.

    Depois de fecharem todos os Portais e finalmente encontrarem o Portal dos Pinixy, os Agentes agora tinham que correr e entregar os Pinixies a LPP e voltar para procurar o próximo portal, Casandia, uma fada do ar aparece e diz que levará o Pinixies sem problema, os agentes poderiam continuar a sua procurar. O Professor entra em contato dizendo que os Kassegats irão aparecer numa Selva, eles não demoram e seguem para a Selva da Ilha do Mistério, lá encontram uma Mensagem de Yurius que diz que eles chegaram tarde e que se eles quiserem o Kassegats terão que se aventurar no perigoso templo.

    Clicando na log da missão logo abaixo da história você seria movido para atividade.

    A Atividade consistia em você escolher uma das ações para solucionar determinado problema. As Respostas Corretas irei colocar em Vermelho, seguindo do link para a imagem que aparecia deles fazendo a ação. O Primeiro Problema foi um Poço de Espinhos.

    As Opções de Soluções eram:

    O Segundo Problema foi solucionar como eles passariam por um correndo onde estátuas rugiam fogo.

    As Opções de Soluções eram:

    (Insultar as Cabeças de Pedra)
    (Colocar Roupa de Mergulho)
    (Queimar Marshmallows)
    (Brandir uma Cenoura Bravamente)

    O Terceiro Problema acontece quando Yurius passa, abaixa uma alavanca e uma pedra vem em direção aos agente.

    As Opções de Soluções eram:

    O quarto problema foi uma Coluna que apareceu no meio do caminho e que poderiam esmagar eles. Como eles poderiam passar sem ser esmagados?

    As Opções de Soluções eram:

    O Quinto e último problema era um adorável Cybunny que ficou parado no meio da Salão. O que você poderia fazer?

    As Opções de Soluções eram:

    Se você cometer algum erro, deveria voltar e reiniciar do começo com o primeiro problema, até escolher toda as opções corretas. As Opções eram iguais para todos os usuários. No final, você encontra todos os kassegats.

    No Dia 03/10/2008 fica disponível a Missão5

    Depois de passar por diversos perigos na tumba, eles finalmente encontram os Kassegats. Ao Informar a Weltrude, eles também descobrem através dela que Yurius já prestou o teste para se torna um agente mas falhou, por isso ela agora está tentando sabotar a missão, ela presume. Para não agastar o tempo de vocês, Casandia irá buscar os Kassegats, enquanto vocês seguem em busca  do próximo petpet. Professor aparece e fala sobre os Oukins, e a localização que eles iriam aparecer. Eles seguem para os Bosques Assombrados. Lá encontram um portal aberto e um Yurble com uma Pá.
    Clicando abaixo, no log da missão você segue para a atividade.

    Novamente, Yurius chegou na frente e pegou os Oukins e escondeu em alguma das Tumbas, agora eles deveriam tentar adivinhar alguns enigmas.

    As Opções de resposta eram ( a resposta correta está em Vermelho):

    • Antonia
    • Brovington
    • Chelsea
    • Drumwit
    • Ebenezer
    • Freya
    • Gerald

    Ao seguir para a Tumba de Gerald, eles enconariam uma outra Anotação com outro Enigma:

    Você agora deveria digitar a Resposta que era Doughnut. Isso levaria vocês a outra tumba com o último Enigma.

    Na Parede haviam a sequência de Letras:

    N N I G R V L D F R A A O A G T E K H E R S R E T N M O E

    Removendo as letras dos nomes dos irmãos, iria sobrar apenas L D A H R O.
    Que ao desembaralhar se tornaria a resposta Harold.

    Com isso, eles finalmente enconariam os Oukins na Tumba:

    No dia 10/10/2008 fica disponível o Missão 6.

    O Capítulo mostraram eles salvando os Oukins, e logo entrando em contato com Weltrude que já estava perdendo a paciência com Yurius. Mas eles não deveriam perder tempo e seguir para a próxima localização, Professor logo entra em contato e fala o perfil dos Dipnis, na qual julgando pela aparência eles deveriam seguir direto para Maraqua. Lá, eles novamente não encontram o portal mas entram na armadilha de Maraqua e são presos numa Cápsula que começa a encher de água.
    Clicando no Log e seguindo para a última missão.

    Esta Atividade foi dividida em 2 partes, a primeira consistia em você ficar trocando as peças de lugar uma por uma, até que as luzes na direita se acende-se por completo numa reta. A Medida que elas fossem acendendo significa que você estava mais próximo de concluir a determinada reta.

    Depois de pouco tempo se descobriu que cada peça tem um valor numérico – Tornando mais fácil de descobrir as solução nas retas:

    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10

    Terminado essa primeira fase, começaria a segunda que era bem mais simples. Com todas as peças acessas, agora você deveria agrupá-las baseando-se nas cores, isto é, juntando 4 delas, entretanto a posição dessas 4 peças juntas eram importante no tabuleiro: 4 Peças Vermelhas deveriam ficar na esquerda no topo e outras 4 vermelhas direita embaixo, 4 azuis na direta ao topo e 4 azuis esquerda embaixo, 4 amarelos no meio a esquerda e 4 verdes meio a direita. Abaixo, você vê a atividade preste a ser concluída:

    Colocando na Posição correta, as luzes do Centro iriam acender. Terminado essa parte, você encontrai os Dipnis:

    Com isso, já era possível ver que todas as missão haviam sido realizadas e que em breve os prêmios seriam entregues.

    No dia 28/10/2008 sai o que seria o Epílogo ou Capítulo 7 – Mostrar os Agentes se livrando da prisão enquanto Yarius fica preso na armadilha e não consegue fugir. Assim os Agentes que agora acharam os Dipnis, ajudam Yurius e o capturam, neste momento ele começa se lembrar de todos os fracassos que ele fez na Liga de Proteção de Petpets, o que levou ele ser demitido pouco depois. Já na sala de Weltrude, os agentes ganham medalhas e Weltrude diz que está tudo pronto para apresentar esses adoráveis petpets para o mundo de Neopia.

    Participação

    A Participação na Trama ocorreu através das 6 atividades que deveriam ser feitas na ordem de aparição, por exemplo, não poderia ser realizar a 3ª tarefa sem realizar a 2ª ou a 1ª. Todas atividades ficaram disponíveis até o dia 27/10/2008.

    O Prêmio de Participação na Trama ficou disponível no dia 28/10/2008.

    Aqueles que completaram pelo menos uma atividade ganharam o Tema do Site: Petpet Park e também um artigo exclusivo que poderia ser usado no Petpet Park.

    Também ganhariam uma quantidade em Neopontos baseado em quantas atividades você realizou. Aquele que realizou 1 atividade ganhou 5 mil Neopontos enquanto aqueles que realizou todas as 6 tarefas ganhou 45 mil Neopontos.

    Curiosidades

    • O Petpet Park foi lançando ápos essta atividade no dia 28 ou 29 de Outubro de 2008.
    • A TNT resolveu não entregar avatar ou Troféu por que o plot ficous disponível apenas em Inglês e por isso não seria justo.
    Créditos: FGN-Guild.com, Sunnyyneo.com e Cleiton