0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Perfil Magnético #20 – Chef Bonju

    Por Equipe MT, 19 de outubro de 2012

    O Perfil Magnético tem como objetivo mostrar aos usuário do Neopets que existem personagens em Neopia que ganharam notoriedade devido à sua participação em tramas ou eventos do site. Por esse motivo esta categoria do Magnetismo Times pesquisará mais a fundo sobre estes Neopets, como, a sua espécie, local, seus envolvimentos e muito mais.

    Ficha Técnica

    Nome: Chef Bonju. 
    Espécie e cor: Blumaroo laranja
    O que fazia em Neopia: Chef em Shenkuu
    Participações importantes: Olhar de Cyodrake, avatar, cartões TCG e selos.

    História

    O Blumaroo, vindo de Shenkuu, o Chef Bonju é provavelmente mais famoso pelo mistério que ocorreu a bordo do Olhar do CyodrakeEle também é conhecido por sua comida ruim (apesar de ele ser um “artista mestre da culinária”). Contratado por sua impressionante habilidade culinária, Bonju cruzou os mares em entediantes viagens cozinhando maravilhosas refeições. 

    As coisas saíram do controle uma noite quando o Chef Bonju preparou um de seus melhores jantares. Durante o jantar, houve uma pequena discussão sobre as habilidades de navegação de certos navegadores e Hoban teve a péssima atitude de se levantar e sair, deixando o seu prato de comida cheio sobre a mesa.

    Enquanto isso, o navio tinha ido parar dentro de uma tempestade. Mas, o navegador do Olhar do Cyodrake tinha que provar o seu valor. Foi quando, claro, Hoban insultou o Bonju dizendo em sua cara o que realmente achava do glorioso jantar que ele tinha preparado. E Hoabn acabou sendo empurrado nos mares de Neopia pelo Chef.

    Bonju voltou para Shenkuu e neopianos de toda parte vão ao Misturas Culinárias para tentar cozinhar como um grande Chef. Por não terem a maestria da culinária como Bonju, muitos saíram decepcionados. O segredo, como dizem, está no molho. 

    Envolvimentos

    Em meados de 03 de agosto do ano de 2006 (A8 no Neopets) ocorreu sua primeira aparição durante a trama Olhar de Cyodrake. Onde ficou conhecido devido a um incidente entre ele e Hoban, um dos tripulantes, que supostamente havia se rejeitado a comer a refeição gloriosa preparada pelo Chef, se levantando e saindo da mesa . E por consequência Hoban foi empurrado do navio pelo Chef durante a tempestade no meio do mar (fato este ocorrido no dia 08 de agosto de 2006).

    Após os incidente Bonju se reestabeleceu em Shenkuu e passou a comandar Misturas Culinárias, e com ele em 2006 surgiu um avatar que a princípio ficou sem solução, e durante anos surgiram várias maneiras de adquirir o avatar todas até o momento falha. Porém no dia 28 de agosto de 2009, a TNT lançou um editorial com as possíveis soluções.

    No dia 08 de setembro de 2006, Bonju também teve a sua participação no jogo O Olho da Tempestade

    Para conseguir o avatar no Bonju é preciso definir Viciado em Laranjas como avatar ativos,  vá ao Caldeirão de Jhuidah e mistures os seguintes itens: Suco de Laranja +  Bife de Blumaroo  +  Culinária para seu Bichinho de EstimaçãoEste avatar só está disponível no mês de Agosto.


    Créditos: Van.