0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    O Conde Von Roo está acordado!

    Guia da Caverna do Negg Misterioso

    Por Equipe MT, 1 de setembro de 2012 - Atualizado há 1 ano

    História

    A Caverna do Negg Misterioso ficou primeiramente disponível durante o Festival de Neggs 2012, precisamente em 19/04/12, durante a segunda etapa da “Busca do Negg Misterioso”. Zaira descobre que Rutu levou o Negg Corda para uma região remota em Shenkuu. Assim, a Caverna a qual Rutu leva o Negg no evento fica disponível com clique direto.
    Para resolver o mistério era necessário solucionar 3 enigmas contidos no Negg para ele ser aberto.
    No dia 27/08/12, a Caverna fica disponível como clique diário, bastando resolver apenas um enigma para receber um prêmio (aleatório).

    Localização e Objetivo

    A Caverna do Negg Misterioso pode ser acessada pelo mapa de Shenkuu clicando na silhueta da montanha na esquerda do mapa.

    O Enigma consiste na área das Dicas a esquerda, e os espaço 9×9 no Negg a direita. Embaixo das dicas a esquerda, você encontra 2 símbolos e 3 cores.
    O objetivo é completar os nove espaços (usando três símbolos e três cores) com um símbolo e cor diferente mas não repetindo nenhum dele, isto é, nos 9 quadrados do negg terá que ter S1 Amarelo, um S2 Amarelo, S3 Amarelo, S1 Azul, S2 Azul, S3 Azul, S1 Vermelho, S2 Vermelho e S3 Vermelho. Também seguir o quadro de dicas da esquerda.

    Então é tipo Sudoku?

    NÃO!!! Diferente do Sudoku, pode haver 3 símbolos iguais mas de cores diferentes numa reta. O que não pode haver de forma nenhuma é a repetição de símbolo com mesma cor.

     
     

     

    Solucionando – Dicas e Lembretes

    Dica 1. Posicionamento de peças
    Visando as formas apresentadas, uma a uma, você irá colocá-las em algum. Algumas peças darão oportunidades a diversas posições:

    Outras darão possibilidades únicas:

    “Se alguma dica der várias possibilidades, como saber o lugar certo?”
    As Interações com as outras dicas é uma boa forma de saber o lugar certo.
    Uma das formas mais fácil de ver isso é se em uma das dicas apresentadas existe uma símbolo colorido repetido. Como na imagem a seguir:

    Quando isso acontece, você pode fazer mentalmente uma união pois como você sabe, um símbolo de uma mesma cor não pode repitir 2 vezes – a dica acima, poderia ficar assim:

    Dica 2. Lógica Final para completar o Enigma

    Toda vez que você colocar todas as dicas no Negg, SEMPRE irá sobrar algum espaço no negg para ser completado. Seja ele um símbolo ou cor, pode ser até mesmo um espaço vazio.
    Você tem que ter em mente que o Enigma estará correto se quando houver os 3 símbolos repetido 3 vezes mas nas 3 cores. Como na imagem abaixo:

    Então se houver, 4 símbolos com a cor vermelha ou 4 símbolos do mesmo, você sabe que isto estará incorreto. Vamos para um exemplo prático, veja a imagem a seguir, falta 3 espaço a ser completado:

     

    Como sabemos qual símbolo ficará na posição onde a cor azul está sozinha? (espaço 1 na imagem)

     Simples, primeiro veja os outros símbolos da cor azul – Tem um “Símbolo Fogo” da cor azul e um “Símbolo Água/quadrado” da cor azul – Falta apenas o “Símbolo do Vento/Xis”  da cor azul, na qual será preenchido ali.

    Como sabemos qual cor ficará na posição onde está o símbolo do fogo sem cor? (espaço 2 marcada na imagem)
    Simples, Primeiro veja veja as cores dos símbolos fogo já colorido – Tem 1 Símbolo Fogo Amarelo e tem 1 Símbolo do Fogo Azul – Falta o Símbolo do Fogo Vermelho, na qual será preenchido ali.

    Como descobrimos a Peça que falta? (espaço vazio com número 3)
    Simples, veja o Símbolo e a cor que é repetida apenas 2 vezes. Vendo tudo se descobre que é o Símbolo da Água/Quadrado e a cor amarela é repetida apenas 2 vezes. Sendo assim, o símbolo e a cor entram ali.

    Solucionando – Passo a Passo

    Ás vezes, quando nenhum peças lhe concede dicas de onde colocar, a única possibilidade é ir encaixando e esperar que depois que você encaixar todas. Tudo dê certo.

    Dê preferências as Peças Maiores – Coloque Primeiro as peças que ocupam maior espaço dentre as dicas. Quanto maior a peça, mais fácil é de solucionar o enigma.

    As Maiores Dicas que você pode encontrar são as Dicas com espaço 9×9 (como na imagem abaixo). Eles geralmente são as mais fáceis mas cuidado com as pegadinhas ou confusões na hora de colocar as peças.

    Lógica: 3 espaços a serem completados – 3 peças dos simbolos Fogo e Terra aparecem 2 vezes (6 espaços preenchidos). Conclusão: Símbolo do Vento tem que apareceer nos 3 espaços vazios.

    Lógica: Única cor que falta ser preenchida é o amarelo!

    Atenção nas dicas que ficam sobre as dicas maiores. Isso acontece bastante quando, tem uma dica grande (9×9) e outras pequenas.

     

    Lógica: O Símbolo da água ou Símbolo Quadrado é o único que não tem a cor azul.

    Lógica: A única cor que falta é aquela que não foi repitida 3x e já que sabemos dois símbolos azuis, é só ver qual símbolo que ainda não tem a cor azul, neste caso, Símbolo Fogo.

    Lógica: Observar qual símbolo não se repete nas cores Vermelho e Amarelo.
     

    Lista de Prêmios

    Foi confirmado que o avatar distribuído ao final do Festival dos Neggs 2012, está novamente disponível. Você pode obtê-lo de forma aleatório ao completar o Enigma.

    Aconteceu alguma coisa!
    Você agora está habilitado a usar ‘Cuidado com o Quebra-Neggs‘ como avatar nos Neofóruns!

    Também é possível obter o monstro que ficou disponível no Festival dos Neggs 2012. Você obtém ele de forma aleatório ao completar o enigma. Atenção: Amuleto do Negg Ancestral não faz dano extremo nele. Agora ele se torna o inimigo ativo mais difícil da Arena atualmente.


    NOVO OPONENTE NA ARENA DE BATALHA!!!

    Quebra-Neggs está esperando por você na ARENA DE BATALHA!!!
    Ninguém sabe ao certo sua história, mas todos sabem que ele é do mal…

    Por fim, completando o enigma você ganhará aleatoriamente um dos artigos abaixo: