0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    O Conde Von Roo está acordado!

    Memorial MT – Bori

    Por Red Queen, 15 de maio de 2014

    O Memorial MT tem como objetivo mostrar aos usuário do Neopets que talvez você não conheça tão bem a espécie que você  tanto gosta. Por esse motivo esta categoria do Magnetismo Times pesquisará mais a fundo sobre todas as espécies de neopets, lhe mostrando informações e curiosidades que talvez passem despercebidas.

    Bori são criaturas pacíficas e tímidas. São excelentes escavadores, os melhores de Neopia, graças às suas garras afiadas, e raramente saem de suas tocas. É um Neopet de médio porte, com 40 centímetros; com quatro placas nas costas, que funcionam como uma armadura natural. São originários da Montanha do Terror, mais precisamente, bem fundo nas Cavernas de Gelo, já que preferem a familiaridade do subsolo.
    A espécie foi introduzida como criável no dia 13 do mês de Coletar do Ano Seis, ou seja, 13 de outubro de 2004. Mas foi com a trama de Hanna e as Cavernas de Gelo que a espécie foi oficialmente lançada. Nela, Hanna descobre uma colônia esquecida de Bori, e um deles, Armin, vira seu parceiro em sua jornada.
    Desde sua primeira aparição até hoje, os Bori mudaram muito pouco. Podendo-se dizer que apenas sua “pose” na imagem foi mudada.

    Bori original

     

    O Mistério do Bori Gelo

    Apesar de não possuir cores exclusivas, a obtenção de um Bori gelo é um mistério para grande parte dos neopianos.
    Os Bori gelo não podem ser pintados com pincéis, nem na Fonte do Arco-Íris, nem pelo Raio do Laboratório e não existe nenhuma poção que faça isso. Então… como ele existe? Em 2004 estava acontecendo a trama da Hanna e as Cavernas de Gelo, como já dito anteriormente. E, ao mesmo tempo, Neopets estava lançando uma toolbar junto com o Yahoo! . Como fazer as pessoas baixarem a toolbar? Simples! Vamos incluir a possibilidade de obter um pet exclusivo!
    A trama da Hanna se passava inteiramente nas Cavernas de Gelo, e os Bori não tiveram apenas um papel importantíssimo como também vieram a ser a mais nova espécie de Neopia. Como a trama e o evento da toolbar estavam acontecendo ao mesmo tempo, ficou decidido que o pet exclusivo seria um Bori Gelo!


    Bastava baixar a ferramenta que a cor estava disponibilizada para você, verde-vermelho-amarelo-azul-gelo, assim que você fosse criar um Bori! Entretanto, apenas um Bori Gelo era disponibilizado para criação por pessoa, e ao abandoná-lo no Orfanato, ele viraria um simples Bori azul, o que não aconteceria se fosse utilizada a ferramenta de transferência direta.
    Desta forma, não é mais possível obter Bori Gelo por métodos convencionais, pois a TNT achou injusto com as pessoas que tiveram o trabalho de baixar a toolbar na época referida. Mas nem tudo está assim tão perdido! Ainda é possível ganhar um Bori Gelo se você puder vencer o Concurso Neopet dos Seus Sonhos! Então, sim, eles são extremamente raros, mas não impossíveis!

    • Bori é a 26ª espécie em popularidade, com 3.775.073 pets criados, o que corresponde a 1,34% da população total de Neopia.*
    • No Neopets TCG, os Bori são relacionados com o elemento Terra.
    • Existem oito peças de equipamento de batalha que só podem ser equipados em Bori.
    • Existem 54 cores de Bori, incluindo Gelo, e nenhuma é exclusiva.
    • Há 5 personagens no Neopets que são Bori. Ressaltando Armin, pelo seu papel na trama e no jogo Hanna e as cavernas de Gelo.

     

    Avatar

    Disponível para todos os usuários

    Adquirido ao visitar o perfil de um Bori Pelúcia com zero de vida ou doente

     

    *Acessado em 15 de maio de 2014 às 01h47.
    Créditos jellyneo – neodex – neocolours

    4 Comentários
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    avatar

    “a obtenção de um Bori gelo é um mistério para grande parte dos neopianos.”
    E eu era um desses…

    avatar

    3.775.073 pets corresponde a 1,34%
    Como tem tanto Bori em neopia????