0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Alerta de Avatar Rápido!

    Visite um Pteri Darigan com exato 644 dias para ganhar um avatar!

    Museu da Copa – As Copas

    Por Beatriz, 6 de junho de 2014 - Atualizado há 11 meses

    O Museu da Copa é um novo quadro no Magnetismo Times que trará à você todas as informações sobre os Times participantes, tais como os jogadores, história do time, suas vitórias e derrotas, etc. Será que você conhece muito bem o seu time favorito ?

    Copa de Altador

    A Copa de Altador é o maior evento esportivo de Neopia, que anualmente , 18 times jogam Yooyuball entre si.

    Times Participantes

    Como dito  a cima, são 18 Times, cada um representando um Mundo de Neopia. Eis os times abaixo:

       

    A Copa através dos anos

    Copa 1 Copa de Altador I
    Começou dia: 3 de junho do A8 (2006)
    Terminou dia: 6 de julho do A8 (2006)
    Time Vencedor: Bosques Assombrados
    Curiosidades: Nessa primeira edição Shenkuu e Moltara ainda não participavam, pois suas terras ainda não haviam sido descobertas. Apenas 16 Times disputavam.
    Copa de Altador II
    Começou dia: 1 de junho A9 (2007)
    Terminou dia: 9 de julho do A9 (2007)
    Time Vencedor: Cidadela de Darigan
    Curiosidades: Nesse ano foi incluido os jogos secundários Lançadora de Raspadinhas e Vamos fazer Barulho, para aqueles que tinham dificuldade com o Yooyuball. Kreludor teve que sair para dar lugar a Shenkuu e manter os 16 Times. Nesse ano que começou a ser dado o Tema da Copa.
    Copa de Altador III
    Começou dia: 17 de junho do A10 (2008)
    Terminou dia: 21 de julho do A10 (2008)
    Time Vencedor: Ilha Roo
    Curiosidades: Esse ano teve como marco o Retorno de Kreludor, porém o Lago Kiko ficou de fora. Nesse ano foram dados 2 avatares relacionados a Copa. Aqui também começaram a ser entregues a guirlanda enfeitada com o tema do seu time.
    Copa de Altador IV
    Começou dia: 2 de junho do A11 (2009)
    Terminou dia: 7 de julho do A11 (2009)
    Time Vencedor: Ilha Krawk
    Curiosidades: Nesse ano, Lago Kiko voltou a competir, porém Brightvale teve que ficar de fora. Nessa Copa, nas inscrições, forem entregues imagens do Yooyu para KeyQuest. Nesse ano foi incluído o jogo Lances Livres.
    Copa de Altador V
    Começou dia: 27 de maio do A12 (2010)
    Terminou dia: 6 de julho do A12 (2010)
    Time Vencedor: Deserto Perdido
    Curiosidades: Este ano foi a primeira Copa com 18 times, onde foi incluído Moltara. Nesse ano também começaram a ser distribuídos os prêmios que distribuem para todos, de acordo com quantas Copas você participou.
    Copa de Altador VI
    Começou dia: 1 de junho do A13 (2011)
    Terminou dia: 9 de julho do A13 (2011)
    Time Vencedor: Virtupets
    Curiosidades: Nessa Copa foi incluído um novo estilo de se jogar Yooyuball: Jogar com o teclado ao invés de se jogar com o mouse. Além disso, também foi o ano em que começaram os Passes Vips de NC, onde tinham vários prêmios relacionados à cada Time.
    Copa de Altador VII
    Começou dia: 1 de junho do A14 (2012)
    Terminou dia: 26 de junho do A14 (2012)
    Time Vencedor: Kreludor
    Curiosidades: Mudança total na Copa – Os 18 times são divididos entre 3 grupos (Alabris, Minitheus e Vaeolus) de 6 times. Depois de 6 partidas, é feito uma classificação interna nos 3 grupos. Os melhores posicionados nos grupos ganham mais pontos do que os demais, no dia seguinte uma nova rodada se inicia com uma nova formação de grupo onde os times são escolhidos aleatoriamente para se forma os grupos, a cada nova rodada mais pontos são atribuídos aos melhores do grupo, se torna o time campeão aquele que acumular mais pontos ao longo das 4 rodadas. Nesta copa também ocorreu variação sobre o controle do jogo em Yooyuball, pequenas atualizações gráficas em Lances Livres e pela primeira vez, se torna mais fácil conseguir o Rank All-Star (16808 pontos) devido a diminuição de dias.
    Copa de Altador VIII
    Começou dia: 31 de maio do A15 (2013)
    Terminou dia: 1 de julho do A15 (2013)
    Time Vencedor: Tyrannia
    Curiosidades: A Copa manteve o formato do ano anterior porém agora com 5 rodadas em vez de 4. Outras mudanças foram incluídas na página de Regras da Copa no lançamento. Um erro durante a Copa fez com que mudasse certas regras a respeito do “dia de espera” (dia sem jogos).
    Copa de Altador IX
    Começou dia:
    24 de maio do A16 (2014)
    Terminou dia:
    2 de julho do A16 (2014)
    Time Vencedor:
    Bosques Assombrados
    Curiosidades:
    A Copa manteve o formato do ano anterior. A  Novidade foi a inclusão dos limites de jogos que impedia os jogadores de jogar bastante, assim impediu número extraordinários na loja de prêmios. Também ocorreu a mudanças dos troféus, o que gerou certa polêmica foi a não diferença dos troféus, sendo assim, ficou complicado saber quem ganhou olhando apenas o troféu.
    Copa de Altador X
    Começou dia:
    26 de maio do A17 (2015)
    Terminou dia:
    1 de julho do A17 (2015)
    Time Vencedor:
    Lago Kiko
    Curiosidades:
    A Copa manteve o formato do ano anterior e a polêmica dos troféus do ano anterior ocorreu com uma pequena mudança, os 3 times que ficaram no pódio tiveram modelo de troféus diferentes dos demais, o ranking pessoal do usuário ainda determinava a qualidade do troféu (madeira, bronze, prata e ouro).
    Copa de Altador XI
    Começou dia:
    25 de maio do A18 (2016)
    Terminou dia:
    1 de julho do A18 (2016)
    Time Vencedor:
    Ilha do Mistério
    Curiosidades:
    A Copa manteve o mesmo formato de grupo entretanto com grandes modificações. As inscrições tem data para terminar (coisa que não acontecia desde da Copa I), os limites diários estabelecidos na Copa IX foram diminuídos, e consequentemente, os ranks ficaram mais fáceis ser obtidos novamente . O Final da Copa foi modificado, agora na rodada 5 os times serão divididos em 3 grupos com base na posição em que estavam no final 4 rodada.
    Copa de Altador XII
    Começou dia: 
    25 de maio do A19 (2017)
    Terminou dia: 
    30 de junho do A19 (2017)
    Time Vencedor:
    Lago Kiko
    Curiosidades:
    Mudança total na Copa – Entrou em vigor a volta do sistema todos-contra-todos com umas pequenas mudanças. Os resultados das disputas diário dos times nos 4 jogos seriam válidos de forma diferente – ganharia 1 ponto o time que ganhasse mais jogos na disputa do dia, caso houvesse empate (2 times ganhando 2 jogos cada), o desempate ocorreria na soma dos “pontos interno” dos 4 jogos, quem tivesse mais ganharia o ponto do dia. Esses pontos do dia seriam acumulados e montaria se um ranking. Após o fim do todos-contra-todos entraria a fase de grupos onde os times seriam divididos com base no rankings, os 6 melhores em um grupos, os 6 piores em outros grupo e os 6 medianos em um terceiro grupo. O desempenho diário dos times nos 4 jogos durante a primeira e a segunda fase iriam definir o ranking final da copa. Essa copa teve problemas com o período de inscrição (usuários ganhando artigos extras na inscrição) e com ranking pessoal travando. Os Troféus agora possuem 3 modelos baseado na colocação final do times (1-6, 7-12 e 13-18), o Rank pessoal do usuário determinava a qualidade do Troféu final (Madeira, Bronze, Prata ou Ouro). 
    Copa de Altador XIII
    Começou dia: 
    25 de maio do A20 (2018)
    Terminou dia:
    4 de julho do A20 (2018)
    Time Vencedor:
    Tyrannia
    Curiosidades: 
    A Copa volta a ter o sistema todos-contra-todos do ano anterior. Os limites diários de jogos se manteve o mesmo estabelecido Copa XI porém os ranks pessoais ficaram mais fáceis ser obtidos (8800 para All Star). Os abusos dos hackers fez com TNT colocasse CAPTCHA nos jogos Lançadora de Raspadinha e Vamos fazer Barulho no último dia da fase todos contra todos, a consequência disso veio na rodada de grupos o que causou um ranking final mais surpreende das última copas.
    Copa de Altador XIV
    Começou dia: 
    26 de maio do A21 (2019)
    Terminou dia:
    12 de julho do A21 (2019)
    Time Vencedor:
    Montanha do Terror
    Curiosidades: 
    A Copa volta ter sistema todos-contra-todos adotado no Copa XII e os limites diários mantiveram a mesma margem estabelecida na copa XIII. Essa edição teve seu “tempo de jogo” (tempo na qual podem enviar pontuações para contribuir para rank pessoal) prolongado devido problemas técnicos que impediam o usuários enviar as pontuações de forma consistente e também devido a manutenção que ocorreu para tentar solucionar esses problemas. Essa extensão da copa não contribui para a pontuação dos times já que ocorreu contra times treinos. Os Problemas também fizeram as lojas de prêmios demorem para serem abertas.
    Copa de Altador XV
    Começou dia: 
    25 de maio do A22 (2020)
    Terminou dia:
    3 de julho do A22 (2020)
    Time Vencedor:
    Lago Kiko
    Curiosidades: 
    A Copa volta ter sistema todos-contra-todos do ano anterior porém com um diferencial na fase final. Agora os resultados do todos-contra-todos iriam definir os grupos porém seus resultados não afetariam a colocação final dos times. Após a divisão dos times nos grupos, os resultados da primeira fase são descartados e os grupos são fechados. Os resultados das 5 partidas dentre do grupo definiram a colocação final dos times (grupo dos melhores times da primeira fase, iriam definir entre eles o campeão da copa até o 6º colocado, grupo dos medianos iriam definir 7º posição até 12º e o grupo dos times baixo, iriam definir 13º até 18º posição). Essa mudança da regra da fase final ocorreu com divulgação das posições dos times, o que gerou revolta entre os usuários.  Os limites diários e a premiação dos troféus não tiveram mudanças em relação ao copa anterior. Os problema com CAPTCHA estiveram presente nos jogos Vamos Fazer Barulho e Lançadora de Raspadinha novamente.
    Copa de Altador XVI
    Começou dia:
    1 de Junho do A23 (2021)
    Terminou dia:
    8 de julho do A23 (2021)
    Time Vencedor:
    Altador
    Curiosidades:
    Este se tornou a primeira Copa sem a utilização do Adobe Flash e também a inclusão do primeiro personagem Vandagyre na Copa. A Copa utilizou a mesmo esquema da última edição (todos-contra-todos), porém pela primeira vez ficou incerto como foi determinado as posições finais dos times nos grupos – Talvez pelo motivo dos hackers que novamente fizeram um time disparar com pontuações impossíveis, isso fez com quer a TNT mudasse algumas coisas que prejudicou o time em questão e beneficiou outros times do primeiro grupo – Isso também explica a demora do lançamento da loja de prêmios ao final do evento, pois a decisão que definiria a posição dos times demorou para ser divulgada. Durante toda o período da Copa, vários bugs foram detectados em todos os 4 jogos, a maioria foi consertado nos dias iniciais do evento, porém Yooyubol teve bugs/erros até mais da metade do evento e alguns não chegando ser solucionado. Os troféus finais não tiveram alteração. Os limites diários teve uma leve alteração na pontuação mínima exigida em Lançadora de Raspadinha, que anteriormente era 300 e foi diminuída para 270.
    Copa de Altador XVII
    Começou dia:
    26 de Maio do A24 (2022)
    Terminou dia:
    7 de julho do A24 (2022)
    Time Vencedor:
    Cidadela de Darigan
    Curiosidades:
    Tivemos duas trocas de jogadores, ocorreu nos times de Lago Kiko e Kreludor. A Copa utilizou a mesmo esquema da última edição (todos-contra-todos) que iria determinar os grupos porém não se sabe o que define as posições dentro grupo na fase final. Com o resultado final divulgado foi confirmado que os grupos tiveram suas posições fechadas dentro deles diferente do ano passado. A Copa teve melhorias no quesito de jogos com diminuição da lentidões e paradas. Os troféus finais e os limites diários não tiveram alteração com base no ano anterior. Ocorreu uma leve alteração pontuações na primeira fase (Ilha Roo x Montanha do Terror na rodada 9 e Deserto Perdido x Bosques Assombrados na rodada 13) que não alterou profundamente o ranking geral, porém uma enorme alteração nos placares na fase final fez com que a posição de muitos times fossem diferentes dos resultados que foram apresentados, os times mais afetados foram Kreludor, Ilha do Mistério e Meridell que estava em primeiro durante todo torneio. Não de forma oficial, foi revelado que TNT baniu diversos usuários  que segunda a mesma estariam comentando infração no torneio e por isso desconsiderou suas pontuações o que gerou determinado resultado.