Museu da Copa – As Copas

O Museu da Copa é um novo quadro no Magnetismo Times que trará à você todas as informações sobre os Times participantes, tais como os jogadores, história do time, suas vitórias e derrotas, etc. Será que você conhece muito bem o seu time favorito ?

Copa de Altador

A Copa de Altador é o maior evento esportivo de Neopia, que anualmente , 18 times jogam Yooyuball entre si.

Times Participantes

Como dito  a cima, são 18 Times, cada um representando um Mundo de Neopia. Eis os times abaixo:

A Copa através dos anos

Copa 1 Copa de Altador I
Começou dia: 3 de junho do A8 (2006)
Terminou dia: 6 de julho do A8 (2006)
Time Vencedor: Bosques Assombrados
Curiosidades: Nessa primeira edição Shenkuu e Moltara ainda não participavam, pois suas terras ainda não haviam sido descobertas. Apenas 16 Times disputavam.
Copa de Altador II
Começou dia: 1 de junho A9 (2007)
Terminou dia: 9 de julho do A9 (2007)
Time Vencedor: Cidadela de Darigan
Curiosidades: Nesse ano foi incluido os jogos secundários Lançadora de Raspadinhas e Vamos fazer Barulho, para aqueles que tinham dificuldade com o Yooyuball. Kreludor teve que sair para dar lugar a Shenkuu e manter os 16 Times. Nesse ano que começou a ser dado o Tema da Copa.
Copa de Altador III
Começou dia: 17 de junho do A10 (2008)
Terminou dia: 21 de julho do A10 (2008)
Time Vencedor: Ilha Roo
Curiosidades: Esse ano teve como marco o Retorno de Kreludor, porém o Lago Kiko ficou de fora. Nesse ano foram dados 2 avatares relacionados a Copa. Aqui também começaram a ser entregues a guirlanda enfeitada com o tema do seu time.
Copa de Altador IV
Começou dia: 2 de junho do A11 (2009)
Terminou dia: 7 de julho do A11 (2009)
Time Vencedor: Ilha Krawk
Curiosidades: Nesse ano, Lago Kiko voltou a competir, porém Brightvale teve que ficar de fora. Nessa Copa, nas inscrições, forem entregues imagens do Yooyu para KeyQuest. Nesse ano foi incluído o jogo Lances Livres.
Copa de Altador V
Começou dia: 27 de maio do A12 (2010)
Terminou dia: 6 de julho do A12 (2010)
Time Vencedor: Deserto Perdido
Curiosidades: Este ano foi a primeira Copa com 18 times, onde foi incluído Moltara. Nesse ano também começaram a ser distribuídos os prêmios que distribuem para todos, de acordo com quantas Copas você participou.
Copa de Altador VI
Começou dia: 1 de junho do A13 (2011)
Terminou dia: 9 de julho do A13 (2011)
Time Vencedor: Virtupets
Curiosidades: Nessa Copa foi incluído um novo estilo de se jogar Yooyuball: Jogar com o teclado ao invés de se jogar com o mouse. Além disso, também foi o ano em que começaram os Passes Vips de NC, onde tinham vários prêmios relacionados à cada Time.
Copa de Altador VII
Começou dia: 1 de junho do A14 (2012)
Terminou dia: 26 de junho do A14 (2012)
Time Vencedor: Kreludor
Curiosidades: Nessa Copa ocorreram várias atualizações: Variação sobre o controle do jogo em Yooyuball, pequenas atualizações gráficas em Lances Livres, e também incluíram o atual sistema da Copa: Chaves, usado até hoje.
Copa de Altador VIII
Começou dia: 31 de maio do A15 (2013)
Terminou dia: 1 de julho do A15 (2013)
Time Vencedor: Tyrannia
Curiosidades: A Copa manteve o formato do ano anterior. Outras mudanças foram incluídas na página de Regras da Copa no lançamento. Um erro durante a Copa fez com que mudasse certas regras a respeito do “dia de espera” (dia sem jogos).
Copa de Altador IX
Começou dia:
24 de maio do A16 (2014)
Terminou dia:
2 de julho do A16 (2014)
Time Vencedor:
Bosques Assombrados
Curiosidades:
A Copa manteve o formato do ano anterior. A  Novidade foi a inclusão dos limites de jogos que impedia os jogadores de jogar bastante, assim impediu número extraordinários na loja de prêmios. Também ocorreu a mudanças dos troféus, o que gerou certa polêmica foi a não diferença dos troféus, sendo assim, ficou complicado saber quem ganhou olhando apenas o troféu.
Copa de Altador X
Começou dia:
26 de maio do A17 (2015)
Terminou dia:
1 de julho do A17 (2015)
Time Vencedor:
Lago Kiko
Curiosidades:
A Copa manteve o formato do ano anterior e a polêmica dos troféus do ano anterior ocorreu com uma pequena mudança, os 3 times que ficaram no pódio tiveram os troféus diferentes, mas o ranking pessoal ainda determinava os troféus
Copa de Altador XI
Começou dia:
25 de maio do A18 (2016)
Terminou dia:
1 de julho do A18 (2016)
Time Vencedor:
Ilha do Mistério
Curiosidades:
A Copa manteve o mesmo formato de grupo entretanto com grandes modificações. As inscrições tem data para terminar (coisa que não acontecia desde da Copa I), os limites diários estabelecidos na Copa IX foram diminuídos, e consequentemente, os ranks ficaram mais fáceis ser obtidos. O Final da Copa foi modificado, agora na rodada 5 os times serão divididos em 3 grupos com base na colocação das 4 rodadas anteriores.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.
Crônicas da Copa - Tudo Sobre a Copa de Altador