0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Negg Misterioso – Parte 2 – Quebra-Cabeça do Negg Corda

    Por Equipe MT, 19 de abril de 2012

    Atualização (01/09): Está procurando um Guia do Caverna Misteriosa – Clique Aqui.

    Ao Visitar novamente a Alcova da Assistente da Fada dos Neggs você encontrar uma nova mensagem

    Aparentemente o segredo do diário foi decifrado! Pelo que tudo indica, a Poogle Rutu estava em posse do Negg de Corda, que foi escondido na região de Shenkuu. Com tanta gente procurando, é claro que alguém iria encontrar. Porém, estou aliviada em saber que a verdade foi descoberta! Se voltar amanhã talvez possamos dar mais uma olhada. Preciso voltar à Neggeria agora.

    Agora sabemos que uma uma botânica Poogle chamada Rutu escreveu o diário. Mas ainda temos várias perguntas, como o que aconteceu com ela e com o Negg. É impossível que ela ainda o esteja protegendo, ou será que está? E se não estiver, o que terá acontecido com o Negg? Ainda há muita coisa para se descobrir—como encontrar o Negg, claro…

    Clicando no Negg você será direcionado á Caverna em Shenkuu

    Após uma longa e difícil viagem você finalmente se encontra no lugar em que Rutu, a botânica, esteve vigiando o misterioso Negg de Corda mencionado no diário. Todas as suas descobertas anterioes, te trouxeram até aqui…

    Clicando no Negg você será ao Quebra-Cabeça do Negg Corda e ganahrá o artigo:

    Pergaminhos Ancestrais de Negg

    Como Funciona o Quebra-Cabeça?
    ○ Formato

    O Enigma se divide na parte do “pergaminho” a esquerda e o “negg” a direita.
    No Pergaminho, você encontra no alto 6 símbolos diferentes e embaixo 3 símbolos e 3 cores na qual você pode selecionar um símbolo e uma cor:

    No meio do pergasminho você tem posição de peças que seriam as dicas, mais abaixo eu explico isso.

    No Negg, logo no meio existe 9 espaço divididos em uma quadrado. No topo do negg existe um símblo e embaixo do negg, duas setas, uma para direita e outra para esquerda, clicando nas setas a cor das bordas do negg mudam e o símbolo no topo também.

    ○ Solucionando

    Seu objetivo no Quebra-Cabeça é completar os 9 espaços no negg com um símbolo e cor diferente mas não repetindo nenhum dele, isto é, nos 9 quadrados do negg terá que ter S1 Amarelo, um S2 Amarelo, S3 Amarelo, S1 Azul, S2 Azul, S3 Azul, S1 Vermelho, S2 Vermelho e S3 Vermelho. Como na imagem a abaixo, perceba nos 9 espaços entram os 3 símbolos em 3 cores diferentes:

    Agora vamos começar solucionar, primeiro você deve observar o símbolo no alto do negg e depois selecionar o mesmo símbolo na lista de símbolo no alto do pergaminho.

    Feito isso aparecerá uma lista com pedaços, esses pedaços são dicas para você solucionar o quebra-cabeça.
    Observe como eu fiz um deles:
    Primeiro, eu peguei o maior das peças do pergaminho e encaxei no espaço do negg, não se pode girar a peça, então, ela não teve outra posição na qual pude colocar:

    Depois peguei a dica abaixo e coloquei na linha do meio, porquê? Porque a Terceira entra na divisória e também não pode entrar na primeira linha, pois a linha contém 3 símbolos iguais e se colocsse na primeira linha teríamos 2 símbolos de mesma cor. Observe como foi feita a fusão quando eu coloquei a segunda dica:

    A Terceira dica, eu coloquei no canto mas perceba que ela poderia vim em outra posição, mas isso poderia causar problemas depois:

    Agora basta, seguir lógica. Temos 2 símbolos com amarelo, veja o único símbolo que inda não tem amarelo, no caso é o S3. Na canto, tem um a cor azul sem um símbolo, mas já temos 2 símbolo com essa cor, no caso entra aquele que ainda não tem, S3. No canto temos, 2 símbolos diferente sem cor e um símbolo que ainda não apareceu, falta 3 cor vermelha… 3 símbolos de cores vermelhas! Veja como ficou a reposta:

    Clique enviar depois de ter terminado, o negg é composto por 3 lados cada um com um enigma (clique nas setas do negg para ver), como eu expliquei lá em cima, isto é, você deve fazer os 3 enigmas!
    Vale lembrar, existe vários tipos de enigmas, esse ai pode aparecer para você, como também não pode aparecer!

    Atualização (01/09): Ainda não entendeu como funcionar o Enigma do Negg? Veja Nosso Guia da Caverna do Negg.

    Quando terminar os 3 artigos, clique em continuar e essa mensagem aparecerá:

    Você abre o Negg de Corda e ele revela um inesperado jato de gás fosforescente, que parece um bocado tóxico está se espalhando! Você dá dois passos para trás e cobre seu rosto. Com certeza, não era isso o que estava esperando…

    Clique em continuar e aparecerá essa mensagem:

    FUJA!!!

    Você simplesmente não tem chance. O jato da matéria sinistra está se espalhando e os gases tóxicos estão ficando piores. Juntando rapidamente as coisas da botânica que você encontrou, você sai correndo…

    Depois de clicar em fugir, você retornará a Zaira e ela irá te recompensar:

    Peruca Negg Privamera (Aplicável) | Biscoito Negg de Cybunny Arco-íris | Planta de Morango | Vinhas Penduradas (Aplicável) | Selo de Talharim de Negg

    Importante: Você pode realizar esta etapa até o dia 22/04