0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Análise da Trama: Olhar do Cyodrake

    Por Equipe MT, 13 de fevereiro de 2012

    O Olhar do Cyodrake foi um misterioso navio que apareceu na Ilha Krawk no dia 3 de agosto de 2006, como parte da trama batizada com o mesmo nome. O enredo desta trama foi uma cooperação entre os Neopianos a fazerem perguntas aos tripulantes do navio, para poderem descobrir o que aconteceu com um dos navegadores que caiu no mar durante uma forte tempestade. A trama Olhar do Cyodrake acabou no dia 8 de setembro de 2006, coincidindo com a descoberta de um novo mundo, as terras de Shenkuu.

    História

      No dia 03/08/2006 começa a trama com o lançamento do Capítulo 1 – O navio Olhar do Cyodrake apareceu na Ilha Krawk.

      O navio tinha acabado da navegar por meio de uma tempestade, que acabou perdendo suas reservas de comida e um de seus tripulandes, Hoban. Precisando de ajuda para poder encontrar seu amigo desaparecido, o Capitão Tuan contou sua história aos usuários, revelando cada detalhe de acordo com a sua perspectiva. O Capitão começa a história saindo do jantar para repreender Orrin por não fazer o inventário dos suprimento, ele tranca ele lá e quando volta para o Jantar, vê Hoban saindo, Linae diz que é nada. Depois do Jantar, uma tempestade se formou e o Capitão chamou todos ao Convés para ajudar, muito suprimentos foram perdidos, no final da Tempestaded ele pede que Shumi destranque Orrin do depósito, Orrin é destranca e avisa que alguém caiu na água durante a tempestade, Hoban assim, não foi encontrado.  3 dias após reparos no navio, eles partiram em busca de Hoban, que poderia estar em qualquer lugar do mar de Neopia.

      No dia 08/08/2006 sai o Capítulo 2 – O navio apareceu no sul das praias da Ilha do Mistério.

      Os navegantes do Olhar de Cyodrake esperavam encontrar Hoban lá, mas infelizmente ele não foi visto por ninguém. Após reabastecer os suprimentos do navio, Kentari contou os usuários o que depois do Jantar viu Bonju entrar no Arsenal mas não teve tempo de pará-lo pois a tempestade começava, ele foi ajudar no Mastro do navio e logo depois Hoban veio ajudar mas incomodado com Linae que o acusava de ser Pé-Frio, depois disso ele só viu que Hoban já havia desaparecido. O navio zarpou da Ilha do Mistério em 00:00 NST do dia 11 de agosto.

      No dia 15/08/2006 sai o Capítulo 3 – Viajando por longos 3 dias, o Olhar do Cyodrake chegou ao Mundo das Fadas (o Capitão Tuan esqueceu de mencionar que o navio podia voar).

      No final o Chefe Bonju foi entrevistado para poder saber o que aconteceu durante a tempestade. Bonju conta que Hoban saiu bastante estressado do Jantar, e depois que todos jantaram, Bonju viu Linae e Anshu conspirando algo bem. Bonju diz que depois foi lavar a louça, quando de repente o Capitão chamou todos no convés por causa da tempestade. Bonju chegou ver Hoban por volta das 4h mas estava de mau humor, uma depois Bonju chegou para conversar e Hoban disse que estava assim por que Linae havia chamado de Pé Frio. Questionado porque Bonju foi ao Arsenal de Arma, Bonju explica que sua melhor faca havia desaparecido e ele precisa de algo para cortar. Eles deixaram o Mundo das Fadas em 19 de agosto.

      No dia 23/08/2006 sai  o Capítulo 4, passando alguns dias o navio foi visto no Deserto Perdido, onde Linae contou sua versão sobre os acontecimentos. Ela diz que depois do Jantar ela foi pra sua cabine. Questionado sobre se ela havia falado com Alguém, ela diz que falou com Anshu que as refeições estavam ficando atrasados ultimamente e que não estava com gosto muito bom., quando ela chegou em sua cabine foi Jogar Kou-Jong mas viu que uma peça havia sumido, foi procurar no Convés e lá encontrou a peça e viu Anshu discutindo com Hoban, quando ouve o chamado do capitão, Anshu desceu e Hoban foi para o Timão do barco, ela passou bastante parte do tempo tentando ajudar no convés, assim que a tempestade passou, ela foi ajudar Anshu com os vazamentos do barco. Durante a tempestade, ela diz que teve que trabalahr com Hoban pelo menos duas vezes. Essa foi a história dela. O Olhar de Cyodrake deixar o deserto no dia 27.

      No dia 29/08/2006 sai o Capítulo 5 – Finalmente, o navio retornou a Ilha do Mistério. Lá, o marujo, Shumi, conseguiu abrir sala de Hoban. Lá dentro havia um mapa com pistas sobre sua localização poderiam ser encontrados. Nos mapas mostram a mudança de direção da Ilha do Mistério para Ilha Krawk. Vale lembrar que apenas os usuários e Shumi sabia deste fato.

      Enquanto isso, Anshu contou a sua versão do conto. Ele alegou que na verdade ele estava conversando com Linae sobre coisas médicas na qual ele não podia revelar detalhes. Depois do Jantar, ele foi caminhar no Convés, lá ocorreu a discrusão com Hoban na qual anshu queria aportar na Ilha Krawk para pegar suprimentos médicos, o Hoban se recusou a sair do curso do Navio. A Discussão iria ficar séria mas teve o chamado do Capitão, Anshu recebeu ordens de consertar vazamentos e uma hora depois, escutou gritos, pensando que alguém havia se machudo correu para ver o que era, parecia Hoban discutindo com alguém, mas quando cheguei não havia nada. Questionado se havia visto Hoban, segundo Anshu, ele encontrou Hoban discutindo com Bonju ás 5h. Bonju deu o motivo da discussão.

      No dia 31/08/2006 os usuário que estavam ouvindo as histórias de cada tripulante foram convocados para adivinhar o que realmente aconteceu e onde está atualmente Hoban nos mares de Neopia, baseando nas pistas encontradas no quarto dele.

      No dia 08/09/2006 sai o Capítulo 6 onde finalmente Hoban é encontrado e contou o que realmente tinha acontecido com ele. Ele foi empurrado pelo Chefe Bonju durante uma discussão sobre a sua refeição. Após isso a terra natal dos tripulantes do navio Olhar do Cyodrake foi apresentada e confirmado pelo Capitão Tuan, assim Shenkku foi a mais nova região de Neopia!

      Participação e Premiação

        Cada tripulante do navio Olhar do Cyodrake contou diferentes versões de suas histórias sobre o que aconteceu com Hoban durante a viagem. Após ouvir todos os tripulantes, os usuários deveriam adivinhar seus palpites nas seguintes perguntas “Quem jogou Hoban no mar?”, A que horas ele foi jogado?, “Em que parte do navio ele foi jogado?” e “Onde está Hoban?”. A Resposta para as perguntas você vê abaixo destacado:

        Quem jogou Hoban no mar? A que horas
        ele foi jogado?
        Em que parte do navio
        ele foi jogado?
        Onde está Hoban?
        Linae 01:00 Timão G19
        Anshu 02:00 Estibordo F6
        Bonju 03:00 Caixas de Carga G14
        Kentari 04:00 Grande da Porta I22
        05:00 Mastro E3
        06:00 Popa G10

        Havia também a uma quinta pergunta que era:
        5) “Você gosta de chapéu de Hoban?” Sim, é muito elegante (resposta forçada)

        Cada respostas correta dada as perguntas garantiriam os prêmios que os usuários receberiam posteriormente.

          Os prêmios foram dados aos usuários no dia 14/09/2006 ao visitar o Capitão Tuan. Era necessário ter, no mínimo, 2 acertos para o usuário ser recompensado com um avatar, um tema, um troféu e um artigo aleatório (a raridade do artigo e do troféu dependia da quantidade de acertos):


          Aisha – Hoban o Navegador
          Acertou no mínimo duas respostas corretas no questionário da trama Olhar de Cyodrake.


          Sortudo
          2 Respostas
          Corretas

          Sabição
          3 Respostas
          Corretas

          Detetive
          4 Respostas
          Corretas

          Mestre Detetive

          5 Respostas
          Corretas

          Prêmios
          Hobans Left-OversHobans Map BookHobans Hat
          Sobras de Hoban | Livro de Mapas de Hoban | Chapéu de Hoban
          3 Respostas Corretas | 4 Respostas Corretas | 5 Respostas Corretas

          Curiosidades

            – Muitas especulações surgiram durante a trama, como a possibilidade da nova regição a ser descoberta poderia ser a Ilha Lutari que, na época, era somente acessível para os usuários do Neopets Mobile.

            – Após o término da trama, o jogo Olhar da Tempeste foi lançado. A beta do jogo ficou disponível para os usuários do Neopets Premium durante a próprio trama..

            Créditos: Jellyneo, Neodex e Marote
            1 Comentário
            Mais Novo
            Mais Antigo Mais Votado
            Inline Feedbacks
            Ver todos os comentários
            trackback

            […] – Hoban, o Navegador Aqueles que acertaram duas ou mais perguntas no plot O Olhar de Cyodrake ganhou este avatar ao visitar o Capitão […]