0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Análise da Trama: Altador

    Por Equipe MT, 5 de fevereiro de 2012 - Atualizado há 1 ano

     
     

    Trama ou Mini-Trama de Altador, é a única disponível para ser realizada até hoje, e conta a história da Cidade Antiga de Altador que ficou “escondida” devido um feitiço. A Trama orginalmente foi lançando em 17 de Março de 2006 e todos seus passos foram lançados até o dia 2 de Junho de 2006.
    Nesta análise tentaremos contar um pouco da História de Altador e também fazer um passo-a-passo de toda a Trama.

    O Prólogo

    (Os Acontecimento do Prólogo são relatados no Jogo “The Darkest Faerie”)

     

    Altador era uma Cidade bonita em paz com seu Doze Protetores. Ao Passar dos anos, os Protedores foram envelhecendo e Protetora conhecida como Dormente, a Fada Tenebrosa, decidiu que ela deveria ser governar e reinar na cidade de Altador pelo fato dela ser imortal e não envelhecer. assim, ela começou a tramar contra os outros protetores. Mas foi descoberta pela protetora Jerdana que a baniu da cidade. Indignada com isso, a Fada Tenobrosa planejou vingança de longe e retornou tentando destruir toda a cidade.
    Jerdana para proteger lançou um feitiço sobre a cidade para protege-la. O feitiço fazia a cidade fica presa no Tempo. Fyora usou o Colar de Jerdana para aprisionar a Fada Tenebrosa num estátua de pedra que foi lançada no Mar.

    1000 anos se passaram e fada Tenebrosa se libertou de sua prisão, tentando novamente conquistar Altador, que ainda estava preso no Feitiço do tempo. Fazendo os 11 protetores procurarem por hérois para salvar Neopia. Os Heróis foram Tormud e Roberta que depois de viajar entre diversas regiões conseguiram chegar em Altador e assim derrotaram a Fada Tenebrosa que foi transformada em Pedra novamente e movida para o Jardim de Fyora no Mundo das Fadas e também libertaram Altador do feitiço do tempo, Altador fica disponível no Neopets no dia 01/03/2006.

    História e Processo

    No dia 17/03/2006 começa as atividade da Trama. Dê um rodada pela Cidade como por exemplo, Sala dos Heróis, lá contém as estátuas dos 12 Protetores/Fundadores de Altador e agora tem um Yurble no canto da sala,

    Clique no canto e fale com Yurble Laranja e ele diz que apesar da sala ser Bonita, está um pouco escura e ele não consegue iluminá-la, se você for insistente e clica no botão ao lado dele, ele ficará zangado com você.

    Agora visite os Arquivos Altadorianos e clique na parte do lado direito e conheça Finneus. o Arquivista diz que está intrigado com interruptor na Sala dos Heróis e diz que talvez um livro poça ajudá-lo com isso, mas o Livro está como Escora de sua Mesa.

     


    Sua primeira missão é encontrar uma escora para mesa de Finneus, o que poderia ser? Um Pedra plana talvez, então siga para a Pedreira de Pedras Perfeitamente Planas a pedra está um pouco ao lado direito da segunda árvore lá de cima da imagem.

    Pegue a Pedra e volte aos arquivos de Finneus, clique no pé da mesa e depois clique sobre livro que está na mesa, você irá clicar a pedra no lugar e pegar o Livro da Eras que agora ficará sobre a mesa!
    Ali você encontrará toda a História de Altador, basta ir clicando no canto superior direito (onde tem uma dobrinha), você irá ler o Prólogo mas espera… Cadê o resto? Estranho isso…

    Enfim, volte a falar com Faxieneiro lá na Sala dos Heróis ele diz que pode consertar interruptor com pouco de óleo. Então procure o óleo visitando as Estátua até você encontra “uma jarra de óleo e uma pano”, a descrição haverá na Estátua ao visitada. Clique na Jarra e volte a falar Yurble e clique no Botão. A Cúpula do teto irá se abrir e a sala irá se iluminar.

    No dia 26/03/2006 aparece um folheto na sala de Arquivos Altadorianos, clicando sobre o folheto você irá para o Clube de Astronomia. Lá você receberá um Telescópio.

    No dia 28/03/2006 mais uma área fica clicável no mapa, desta vez é a Tumba Inquieta, chegando clique na buraquinho que tem na porta e você verá uma formação em destaque. Agora é hora de você começar sua busca pelas constelações, se você voltar para falar Finneus ele diz que talvez essa linha podem ser encontradas em algum lugar e ele se refere as estrelas, vá para Sala dos Heróis e clique na entrada que abriu depois que você acendeu as luzes, no lado esquerdo.
    Você estará no Observatório, clique sobre pedestal no centro da sala, você irá colocar sua Luneta. Agora, você terá que buscar sua primeira constelação que tem que ter o formato que você encontrou lá na porta da tumba, aquela formação se encaixará em algum lugar na estrelas, faça uma ligação com o mouse.
    Encontrada constelação, você pode visitar o Yurble no canto da sala ou ir no Clube de Astronomia, mas indo ao Finneus e clicando no livro, você encontrará o primeiro capítulo contando a história de como ela se tornou uma protetora/fundadora de Altador (isso tudo antes dela se torna a traidora), na sala dos heróis, clicando sobre a estátua dela e depois clicando ao alto, você verá as luzes que corresponde a constelação dela brilhando…

    Observação: Esse processo irá se repetir diversas vezes, então quando eu disser que agora você deve buscar sua constelação, faça o mesmo processo até chegar na sala do observatório para procurar a próxima constelação. Quando terminar, você pode voltar ler a história no Livro da Eras e também ver as pedras brilhando sobre a estátua na sala dos heróis.

    O Primeiro capítulo conta resumidamente que Fada Tenebrosa salvou Caçador Lupe (futuro Rei Altador) enquanto estava numa caçada. Sendo assim, eles voltaram para a vila que estava com todos com fome, como heróis, ele a chamou para se juntar e fundar a cidade.

    No dia 28/03/2006 fica disponível o próximo passo, agora as nuvens de Altador ficam clicáveis, e quando você visita você pode clicar em um ponto e ver que acontece mesmo que aconteceu na tumba, uma nova formação. Chega hora de você busca sua segunda constelação, no livro da eras o capítulo 2 da sonhodora é revelado mostrando que ao salvar um Blumaroo de queda do Mundo das Fadas, Psellia é convidado ao Rei Altador para ajudar a fundar a cidade.
    Neste momento da história, você pode perceber mais facilmente que Finneus apesar de estar na cidade não se lembrava de nenhum dos feitos dos fundadores, ele promete procurar mais nos livros dos arquivos.

    No dia 01/04/2006 fica disponível o próximo passo, você terá que volta a Tumba Inqueita e clicar no canto inferior esquerdo (bem no canto dos arbustos) e você verá a cidade do alto da colina e irá perceber que uma luz passa entre a sala dos heróis.

    Vá na sala dos heróis, e clique na estátua de Sasha, a dançarina, clique na janela, e você verá pontinho de luzes em torno de um parque, clicando nos pontinhos irá revelar as posições da nova Constelação, será a terceira constelação que você terá que procurar. Encontrando a Constelação e visitando o clube de Astronomia você ganhará seu primeiro prêmio – Insígnia de Membro do Clube de Astronomia, por ter encontrada tantas constelações. A História de Siyana é contada no capítulo 3 do livro das Eras mostrando que Siyana ao descobrir que bandidos irão atacar uma pequena vila de fazendeiros, ela tentou avisar aos fazendeiros fazendo ela brilha o mais forte possível fazendo os fazendeiros acordarem pensando que era o sol e assim pegarem suas armas e lutarem contra os bandidos. O fazendeiro Florin, aconselha que Siyana encontre um nobre lupe, e assim esta fada da luz se torna uma das fundadoras.

    No dia 04/04/2006, fica disponível a próxima passo da trama e também um nova área clicável no mapa, A Antiga Fazenda de Follies que é uma das casinhas que fica do lado de fora das muralhas da cidade. Chegando lá, clique na porta do moinho e clique na alavanca, Follies chega para te interromper mas basta  você clicar na entrada logo atrás e você verá montinho de fenos clique ali para uma nova constelação aparecer, agora vá procurar a quarta constelação. Encontrando a quarta constelação, você vê que o presidente do clube de astronomia começa a ficar preocupado com seu avanço rápido e também Finneus, que ainda tenta procurar algo sobre a história de Altador, ainda não encontrou nada. No capítulo 4 do livro da Eras é contato a história do fazendeiro Florin que depois de salvar várias fazendas de uma praga que afeta as colheitas, sua fama ficou famoso e foi chamado assim pelo Lupe Altador a se torna um dos fundadores e cuidar das abundantes fazendas do Reino.

    No dia 06/04/2006 fica disponível outro passo da trama, e um novo folheto aparece no quadro na anti sala dos Arquivos Altadroianos, clique no folheto e você estará no clube de dança com Quiggle mau humorado dizendo que não aceita mais membro no clube, clique nos pontinho de Luz ao lado do globo para você vê a nova formação.
    Procure assim a quinta constelação no observatório. Encontrando, Finneus revela algo muito importante, nenhum livro de história sobre Altador existe e que nenhum altadorianos (inclusive ele) se lembra da história da cidade e dos fundadores. O Capítulo 5 fala sobre a Dançarina Sasha que após um desastre que destruiu todo o festival de uma vila, que as pessoas demoraram tanta para fazer, apesar do clima triste, Sasha não perdeu calma e começou a dançar, com Palco ou sem palco a festa continuou com os habitantes felizes. E Por sua esperança e inspiração, Altador a chamou para fundar uma nova cidade.

    No dia 08/04/2006 sai o próximo passo junto com uma nova área clicável no mapa, as Docas Altadoriana, clique nas ondas no mar e você saberá qual será sua sexta constelação que você deverá procurar. Encontrada a constelação, Finneus lhe diz que descobriu que uma magia está acontecendo, uma magia em duas partes. A primeira está afetando a memória dos Altadorianos e a segunda mostrando dicas para você achar as constelações, apesar de tudo a magia não parece ser maligna. Estranho, né?
    Vistando o Clube de Astronomia, você ganha o Astrolábio Quebrado, se você fizer uma visitinha ao Donny para ele conserta, você obtém o Astrolábio Impecável.
    Mas esqueça disso e vá ler o Capítulo 6, que mostrar como Líder Peophin Marak conseguiu lidar com uma situação que envolvia duas vilas, uma vila submersas e uma vila de pescadores. Anos depois, Altador ouviu sobre a fama de Liderança de Marak e permitiu que seu clã de Peophin se instalasse as margem do mais tarde seria Altador.

    No dia 12/04/2006 sai o próximo passo da trama e também uma nova área clicável desta, vez o Colliseu, clique nas diversas janelas/aberturas do Coliseu até você encontrar um Grarrl, este Grarrl irá lhe convidar para ir ao Clube de Ponche. Aceite e agora uma parte chata começa:

    Você terá que fazer uma combinação usando as bacias de ponches, fazendo a combinação a taça dourado que está na mesa ficar clicável e você acha a constelação.
    A Combinação consiste entre você ter que tomar 3 copos de ponche, para ver se a taça fica clicável. Por exemplo, você toma 3 toma três vezes ponche da bacia dourada e vê se tem como clicar na taça, não deu? Mude, tome duas copos da bacia dourada e uma da bacia de vidro, ainda não deu? Mude de novo, Tome ponche na primeira, depois na segunda e por fim na tercecira e vai clicando na taça para ver se você conseguiu, existe ao todo 27 possibilidades e uma hor mais cedo ou mais tarde, a taça ficará clicável e você deverá clicar no escudo do sol, revelando assim a posição das estrelas que você deve procurar em sua sétima busca pela constelação.
    Encontrada, a Constelação você percebe que o clima está tenso no clube de astronomia, pois o presidente acha que irá perder seu cargo em breve. Yurble continua reclamando como sempre, e Finneus descobre que foi um dos fundadores que lançou o feitiço, ele sente algo familiar, mas não sabe dizer quem foi. E diz que outro fundador pode ter traído Altador.
    No capítulo 7 do livro, é contato a história do Gladiador Torakor, um Incrível guerreiro que lutava em combate solo para decidir uma guerra (manda se os campeões, guerreiros mais forte dos exército, para lutarem sozinho e quem ganha sair como vitorioso da guerra), seu líder um dia foi invadir uma pequena vila e fez a proposta, Torakor achando injusto o ato, resolveu trocar de lado e lutar pelo povo do vilarejo, o líder ordenou aos soldados matarem o traidor, que logo percebeu a injustiça, então todos se voltaram para lutar contra o líder, Torakor então havia ganhado seu exército. Pouco tempo depois, recebeu uma carta informando que uma nova cidade gostaria de contar com o seu exército e ele aceitou.

    No dia 14/06/2006 sai o próximo passo da trama, mas o processo desta etapa só foi descoberto pelo usuário depois, isso foi avisando nas notícias do dia 18 que ninguém havia descoberto:

    Atualização de Altador!O Arquivista está esperando uma nova pista desde sexta-feira de manhã, e está surpreso que ninguém ainda a tenha encontrado. Esperamos que alguém a descubra em breve, para que possamos continuar a desvendar o mistério de Altador! 
    No dia 18/06/2006 a TNT solta uma dica pela imagem da webcam:
    Na imagem escrito: “Essa é uma pista Quente”
     
    Com isso não demorou para os usuários descobrirem. Você tem que visitar uma das três lojas altadoriana: Armaduras Ilustres, Maravilhas Mágicas ou Ambrosia Deliciosa e observar a inflação da Loja. Por exemplo, em uma dela estará escrito algo do tipo: “A Inflação atual de Neopia está em 4,34%” – Retirando a vírgula e a porcentagem, ficará “434”, essa é a quantidade de NP que você tem que ter. Vá no Banco, coloque um valor q faça você ter na mão o exato número 434 NP, no caso, atualize a Loja. Você precisa procurar um artigo determinado, e o artigo muda dependo da loja, veja abaixo a relação dos artigos e a loja que ela pode ser encontrada:
     
     
    Moeda de Chocolate Altadoriana | Bolsa de Moedas Altadorianas | Balança Altadoriana
    Ambrosia Deliciosa | Armaduras Ilustres | Maravilhas Mágicas
     
    Se você ter a mesma quantidade de NP da inflação (sem a vírgula) mas mesmo assim não aparecer o artigo acima determinado na loja em que você está, vá para outra loja e tente a mesma coisa. Vale lembrar que a inflação muda de loja para loja. Então o valor de NP na sua mão terá que mudar também.
    Quando você encontrar, o artigo clique para comprar e assim a dica para a da constelação irá revelar, chegou a hora de você procurar sua Oitava Constelação, né. Encontrado, você verá que no Clube de Astronomia, o presidente está insuportável e os membros já planejamos tirá-lo do poder. Finneus finalmente entende que a memória volta constante as constelações são descobertas, sendo assim termina que um dos Fundadores que a Constelação ainda não foi encontrado é o traidor e fez essa magia para a memória de todos desaparecer.
     
     No Capítulo 8 do Livro das Eras, é contato a história de Gordos, um coletor de Impostos que se desvendou o que o governador de uma cidade fazia com dinheiro do povo. Depois de seu feito se espalhar, Altador o chamou para se juntar a conselho.

    No dia 20/04/2006 sai o próximo etapa da Trama e uma pessoa bastante familiar dá uma aparecida na área do Arquivos Altadorianos:

    Clique no Lenny do Concurso “Lenny Connudrum” e ele diz que quer presentar seu Tio, o Finneus, dando um trato em sua Pelúcia de Meepit favorita e pede sua ajuda.
    Vá falar Finneus e clique no vaso atrás dele, logo depois clique no meepit sobre a mesa, aagora sai e  vá falar com Lenny lá fora. Ele diz que aquela Pelúcia não é a favorita dele, então pede para você encontrar rápido.
    Volte ao Finneus, ele diz que sempre compra Pelúcias de meepits extra caso alguma pelúcia desapareça. Volte ao Arquivo e clique na maçaneta da porta a esquerda

    Agora você terá que procurar na porta pequena para encontrar os meepits extras, as portas dos pontos cardiais (Norte Sul, Leste e Oeste) são para você se movimentar entre as salas. A Porta que você tem que abrir é aquela perto da porta ao Norte.
    Quando achar a caixa, de meepits, esconde-a. Volte ao Arquivista que agora estará com seu Meepit Pelúcia Favorito, use o mesmo esquema do vaso (clique no vaso e depois no meepit), volte para o Lenny do lado de fora. Entregue a pelúcia mas… AH NÃO, ele apertou tão forte que arrancou a cabeça do meepit, mas dentro ele encontra uma adaga, que na qual é a dica da próxima constelação.
    Antes de seguir e buscar sua nona constelação, passe para entregar a pelúcia a Finneus, né. Ele irá ficar muito chateado mas feliz por você ter encontrado mais uma constelação.
    Depois de encontrar a Constelação, volte a Finneus que exclui Kelard como possível criador da magia e no Clube de Astronomia você ganha Bastão de Astronomia secretamente dos membros do clube.

    No capítulo 9 conta-se a história de Kelard que depois de ver um Elephante ser roubado, se arrepende de seu feito e começa a roubar de Ladrões e também ensinar as pessoas a se prevenir contra eles. A Fama do Ladrão Renegado se espalhou e logo Altador chamou ele para o Conselho.

    No dia 27/04/2006 sai a etapa considerada a mais difícil por muitos,  primeiro você deve procurar uma Vaeolus que pode ser encontrada e um do seguintes mapas: Pedreira, Docas ou Fazenda. Se não encontrou em um determinado mapa siga para outro até encontrar.
    Depois de encontrado volte para Finneus e o petpet ficará no canto da sala. Clique nele que você verá que ele precisa ser cuidado.
    Volte a Anti Sala dos Arquivo e clique no folheto da poção para ser levado ao clube de Alquimia que irá te oferecer um remédio por 30 mil Neopontos. Você não precisa ter essa quantidade de NP, clique na imagem do artigo e Finneus aparecerá dizendo que é proibida a venda de artigos por ali.
    Depois disso, siga para o Coliseu mas especifico o clube de Ponche, depois que chegar lá clique nas tortas sobre a mesa um pouco ao fundo, para pegar um pedaço.
    Por último, vá á tumba inqueita e clique sobre a madeira que está na porta. Você entrará na tumba e verá uma “gelatina gigante” com faixas

     

    Existe uma diferença pequena entre as imagens, no cantinho da gelatina da imagem da direita, existe a pontinha dos trapos, bem no cantinho da gelatina, na imagem da direita não tem.
    Quando você entrar na tumba verá a imagem da direita e você terá que atualizar sempre no segundo 00 e no segundo 30 do relógio do neopets. Quando o cantinho da faixa de trapo aparecer (como na imagem da direita) clique nela, para você conseguir as faixas.

    Achou díficil? Agora as coisas pioram. Volte para Finneus, clique no Vaeolus e você começará a cuidar dele.
    A Cada minuto você tem que fazer uma ação para que no final ele se cure. Essa ação deve ser feita no tempo do minuto, tipo, se foi no 05:01:32, você fazer a segunda ação durante o “05:02” não precisa ser 60 segundos exatos, só precisa estar na “fase” do minuto seguinte.
    As Ações são:

    • Quando o Vaeolus colocar a mão na boca/bico = Dê remédio
    • Quando o Vaeolus levantar a pata = Use a Bandagem
    • Quando o Vaeolus botar a língua pra fora = Dê a torta.
    • Quando o Vaeolus deitar = Espere

    Isso são as ações, ao final de 10 ações correta, o Vaelous se cura.
    Caso você erre ou percebe que ao final de 10 ações correta não deu certo, volte ao Finneus e clique novamente nele para começar do Zero. Essa parte exige muita paciência, Boa Sorte!
    Com o Vaeolus curado, clique no certidão que o Skeith da PPL irá trazer, você finalmente consegue a dica da formação da Coonstelação. PARABÉNS! PARABÉNS MESMO!

    Encontre sua Décima Constelação e dê uma passadinha no clube de astronomia para ver que o presidente não está no seu clube e que os outros membros planejam algo para muito em breve. Já Finneus descobre um livro que fala sobre uma magia que bem grande sobre memória, e na capa diz que foi Escrita por Jerdana. Finneus fala baixinho já que isso não pode é só uma suposição.
    O Capítulo 10 do Livro fala da história de Fauna e seu carinho imenso com os seres vivo na qual que faz ela entrar em busca para salvar petpets perdidos e encontrar uma terrível ferra na qual sem medo ela amansa, sem temer. A lenda da gentil Fauna, que poderia acalmar o mais terrível monstro somente com sua bondade e paciência, logo se espalhou pelo mundo afora. Um dia, então, um grande Lupe branco bateu em sua porta.

    No dia 13/05/2006 a penúltima etapa da Trama é lançada e uma nova área se torna Clicável, Aqueduto de Altador, faça um visita lá para saber que eles cuidam da distribuição de água na cidade. Aqui voltaremos depois… agora siga para a Pedreira e clique no caminho entre as árvores, você irá parar na muralha de Altador, observe que tem uma quadradinho em formato de porta, bem retangular, próximo a vegetação verde. Clique ali e você irá se deparar com um Minitheus fantasma e um colar, ao tentar pegar o colar e o Minitheus irá dizer que você não é merecedor.
    Vá para a Fazenda de Follie e descubra que ela está com problemas com a irrigação, vá vê o que está acontecendo lá no Aqueduto. Chegando lá, você encontra-se com a Zafara e o Shoryu desesperados pois o Aqueduto saiu do Controle, e seu trabalho consertar, clique na porta e comece.
    Infelizmente não existe técnica para consertar, você deve mexer nas válvulas e alavancas entre as 3 salas. As vezes Altador se mostrará alargada mas isso é só uma suposição, pois graça ao sistema de defesa do aqueduto que ainda está funcionando.
    Quando você conseguir vá conferir a fazenda para ver se está tudo bem lá, agora volte até Minitheus que agora irá liberar o Colar para você e no colar você encontra a nova formação da constelação.
    Procure e encontre a décima primeira constelação, feito isso, o Yurble Laranja irá reclamar pq você pagou as luzes que brilhavam em cima das estátuas, já no Clube de Astronomia, uma confusão ocorre no Clube e…

    revela que o Blumaroo na verdade era uma fantasia de Withers, o Quiggle azul que é lider dos outros clubes de Altador mas que não tem membros. Ele estava tentando invadir o único clube que tem membros em altador. Os Membros mandam ele pra fora do clube. Já Finneus, comenta sobre as luzes terem apagado na sala os heróis e faz a relação com o Colar que você tirou do Pedestal que era a fonte de magia para as luzes ficarem acendendo. E Para terminar ele fala que você tem que ser rápido antes que Jerdana descubra isso e acabe com tudo.
    O Capítulo 11 do Livro das Eras fica disponível revelando que Jerdana no começo era uma andarilha que procurava por algo, mas ela própria não sabia exatamente pelo que. Um dia ela encontra um Lupe que chama para se esquenta perto da fogueira, depois de uma “briga” com Lupesomens, na qual Jerdana consegue salvar Lupe e ela própria com um escudo mágico. Depois disso, o Lupe diz que com o poder de proteção dela e outros corações nobres, eles podiam fundar uma gloriosa cidade. Jerdana sente finalmente ter encontrado seu propósito, aceita a proposta.
    O Colar que retirou do pedestal também pode ser posto nas estátuas na Sala dos Heróis.

    No dia 01/06/2006 sai a último passo da Trama, vai para o Observatório e clique em Retorna a Sala dos Heróis, isso fará você vê 3 segmentos no chão do salão, clique para ver. Mas a ainda não está completa, volte para falar com Finneus e diz que que será melhor você falar com Faxineiro, vá falar com Yurble que agora precisa que você dê uma pedra. Vá a Pedreira procure por uma Pedra Clicável, compre por 50 NP, volte e coloque a pedra nas engrenagens e clique o botão. Feito isso, pegue a pedra novamente, volte a pedreira, clique atrás do JubJub verde, atire a pedra, ele irão se distrair, você pega a pedra um pouco ao lado do JubJub Verde, bem na frente da tela e também pegue a pedra que você atirou.
    Agora vá no clube de Hrebalismo, clicando no folheto da plantinha na anti sala do arquivista, lá irá se lembrar de sua época de circo irá te ensinar malabares. Agora volte a pedreira, se apresente com seus malabares para ganhar a 3ª pedra.
    Volte para o Faxineiro e as engrenagens, e agora você terá que tentar abrir o teto todo para a direita, Vai colocando as pedras uma de cada vez e clicando no botão, para ver as reações. Feito corretamente clique nas pedras para você ver a última constelação.

    Encontre a última Constelação, e volte para falar ler o Capítulo 12 que conta a história do Líder Altador que depois de uma infância difícil em uma cidade de corruptos, Altador cresceu com espírito de Justiça e quando mais adulto soube manusear Arco e Flecha, ele saiu em busca de uma cidade com Líderes justos. Infelizmente em sua Jornada, só encontrou cidades similares com muita ganância e corrupção. Quando subiu em uma montanha e viu uma bela planície começou a imaginar que ali seria um lugar para uma bela cidade, mas seria ele um simples lupe com coração e alma justa suficiente para fundar a cidade? Levaria anos com ele sozinho. Então ele pensou que deveria encontrar pessoas como ele, para assim ajudá-lo a fundar uma cidade naquele local. E Assim fez, durante muitos anos buscou pessoas como ele, quando conseguiu concluir seu sonho chamou vilarejo ao lado, inclusive aquele que passou a vida para se juntar na cidade justa.

    No dia 02/06/2011 algo mudou no Final do capítulo, o fogo da mãos da Fada Tenebrosa ficou clicável.
    Finneus diz que fogo nas mãos é a marca registrada da Fada, mas que todas em estão em forma de pedra, talvez existe uma forma diferente de fazer a fogo ficar vivo na estátua na Sala dos Heróis, talvez você encontre nos arquivo. Agora você deve ir para Anti Sala do Arquivo e clica na maçaneta da porta a esquerda, clique em uma das portas e agora você deverá fazer as contas.
    Primeiro, você terá que ter as Coordenadas da sua Constelação da Dormente (a primeira constelação), Irá separar o primeiro do segundo Número (47, -69 separando 47 e -69). O Primeiro Número é X o segundo é Y, separe em sentenças.

    Separando os 6 números entre X e Y, faço os cálculos separadamente – X vai dá um resultado e Y outro resultado. Lembre-se que Número negativo entram na conta como negativo mesmo, então eles são para Diminuir. Com Resultado de X e Y, você soma os algarismo deles. Por exemplo, se a conta de X deu -657, agora você soma 6+5+7=18. Faça isso com X e Y, irá dar um Número com dois algarismo.
    Agora de volta aos arquivos, repare no endereço a sentença. &arcx=0&arcy=0&cmh
    Troque o zero vermelho pelo valor de X e o zero azul pelo resultado do valor de Y. Agora você já está na sala certa, procure pelo Livro. Existe ao todo 31 livros na sala, procure até encontrar.
    Encontrando livro e lance o feitiço 29884, fez isso. Nada Aconteceu? Volte a Sala dos Heróis e veja as chamas flamejantes na mão da fada Tenebrosa, coloque o Colar nela e…

    A Explosão ecoa por toda Altador e de repente Finneus vem correndo dizendo que se lembra de tudo agora.
     Logo depois, entra Altador e Jerdana, Finneus segue e pede desculpa por á Jerdana, ele não sabia nada, havia esquecido. Jerdana o acalma, dizendo que era esse a intenção do feitiço. Finneus sorri e diz que deve se explicar a situação para você. Jerdana promete que irá explicar a situação então Altador lhe convida a Câmera do Conselho.

    Antes de você saber a história de Jerdana, era bom você saber sobre o Epílogo do Livro das Eras que ficou disponível despois da Destruição da Estátua. Este epílogo revelou que Fada Tenebrosa tinha ideias um pouco diferentes tanto na construção quanto no desenvolvimento na cidade que cresceu rapidamente com povos vindo de diversos lugares. Psellia lanchou um magia de longevidade para garantir que a gloriosa cidade sobreviveria por muitos anos, e a cidade continuou a prosperar, até aquele fatídico dia da Traição.
    Voltando ao Conselho, você ouvirá a história de Jerdana que contou o plano da Fada Tenebrosa que era destruir a história altadoriana, tanto fisicamente como magicamente. Ela tentou destruir todos os livros de história existentes, assim como soltou um feitiço para apagar as memórias de todos os cidadãos. Dessa forma, a traidora poderia ser lembrada como sendo a única fundadora do nosso reino.
    Jerdana e Altador descobriram os seus planos pouco antes que fossem colocados em prática mas já era tarde demais para impedí-la de assumir o controle do reino, mas não para antecipar sua mágica e foi isso que Jerdana fez. Como Finneus deduziu corretamente, a mágica da memória era dividida em duas partes.
    A primeira parte do feitiço incluía remover as memórias da história de Altador, assim como ocultar todos os registros escritos dessa história. O feitiço de Jerdana também apagaria a memória da Traidora, inclusive seu plano de reescrever o passado. Porém, não apagou seu desejo de conquistar Altador, uma vez que isso era algo que ela já tinha em sua mente desde antes do reino ter sido fundado. Esse é o feitiço foi quebrado, quandfo foi destruido a estátua da Traidora. Jerdana concentrou o poder da mágica dentro daquela estátua, sabendo que em sua obsessão por poder, a traidora destruiria todas as estátuas da Sala, exceto a dela. A segunda parte do feitiço oferecia as pistas mágicas para guiar até ao mecanismo de destruição da estátua. 
    Porém, o feitço implicaria que todos os cidadãos de Altador – incluindo o Rei e Jerdana – perderiam as memórias, não só da história do reino, como também do lançamento do feitiço. Para complicar a situação ainda mais, nenhum dos protetores percebeu que algo estava faltando. O Plano só pode ser concluído graça a sua ajuda.
    O colar da muralha era de fato a fonte do poder mágico para as pistas. Enquanto estivesse protegido em seu pedestal, ele revelaria pista por pista do mistério, que gradativamente continuava a ser resolvido. Mente e matéria estavam sendo manipulados, magicamente coagindo os cidadãos de Altador a tomar certas ações que auxiliariam na resolução do quebra-cabeça. O colar também rearranjaria fisicamente certos elementos, como as nuvens sobre Altador ou as ondas no oceano, para que tivesses as pistas para encontrar as constelações.

    Premiação

    A Premiação foi entregue pela primeira vez no dia 16/09/2006 e consistia, em prêmio em Neopontos, Artigos, um troféu e avatar:

    5000 Neopontos | Tema de Altador | Astronomo Real
     
     
    Presidente do Clube de Pelúcia | O Modo Como Moinhos Funcionam | Conjunto de Quatro Pratos Comemorativos do Clube do Punch | Sala dos Heróis de Brinquedo
     
    No dia 26/05/2006 foi lançando o Avatar “Yurble Capataz” na qual bastava visita o Yurble Laranja.
     
    Pouco mais tarde naquele dia ou no dia seguinte da premiação, ficou disponível o Avatar Finneus. Para todos aqueles que visitaram o Rei Altador para receber o prêmio.
     
    Finalizando o plot, você pode visitar o Rei Altador diariamente para receber um prêmio aleatório.
    1 Comentário
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] Lenny – Finneus Visite a Câmara do Conselho após ter terminado o Plot de Altador e clique sobre o Rei Altador. Você não pode ganhar o tema e o avatar no mesmo dia. Guia da Trama de Altador.  […]