0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Guia de pets UC // NC Styles

    Por Equipe MT, 18 de janeiro de 2012 - Atualizado há 3 meses

     

    Sobre Pets UC e sua história

    Pet Uncoverted ou simplesmente Pet UC (Pet não convertido) são Neopets que estão com a pose antiga, ou seja, a pose que tinham antes da grande atualização de 2007. Antes dessa atualização, os Neopets não podiam vestir roupas, logo, cada pet tinha uma pose diferente que variava de acordo com a cor. Por exemplo, um Pteri Fada tinha uma pose diferente de um Pteri Azul que era diferente de um Pteri Darigan.

     
    Após a atualização de 2007, ficou disponível em Neopets um dos maiores atrativos do site: a customização. Os pets poderiam vestir roupas a partir daquele ano. Porém, esta atualização teve um preço. Para que a customização fosse simples, não dando trabalho aos designers e desenhistas, os pets deveriam ter uma pose padrão. Então, após 2007, quase todos os Neopets tiveram sua pose modificada para a nova pose, que seria igual para quase todas as cores variantes da espécie.
     
     
     
    Os Pets UC
     
    Como dito, nem todos os pets foram modificados para a nova pose. A TNT abriu exceções para algumas combinações de espécie/cor. Alguns pets que a TNT considerou que seria uma “drástica mudança” na pose/forma física, ela deixou uma opção para os usuários, para converter ou não seus Neopets. A conversão poderia ser feita a qualquer momento, porém, uma vez feita, não poderia desfazê-la. Os pets que permaneceram na pose antiga foram chamados de Pet UC (Pet Uncoverted ou Pet Não Convertido), nome que representa que o pet não teve sua pose trocada.
     
    Os NC Styles
     
     
    No dia 23 de Janeiro de 2024, a TNT com plano de implementar a volta do UC ao site, converte todos os UC existente dos usuários e no lugar é entregue um “Style/Token” que permite que esses UC existente continuem em sua forma desde que utilize o Style correspondente. Esse “Style” são artigos de Neocrédito que podem ser adquirido no Centro NC e que mudam a pose do Pet para uma pose antiga, em geral, a mesma pose que estava disponível antes da conversão em 2007. Algumas artes foram alteradas, no geral melhoramentos de contornos e detalhes. Neste sistema, o Style está atrelado a uma espécie e ele é alterado não importando a cor original do pet convertido, isto é, Pteri Azul pode aplicar um Style de Pteri Fada e se torna um “Pteri Fada UC”, como artigo ele pode ser retirado e aplicado em outro de mesma espécie. No Lançamento desses novo sistema, 3 cores ficaram disponíveis para obtenção no Centro NC – Fada, Darigan e Cinza, essas cores não ficarão permanentemente, ocorrerá rotação com saída uma cor e adição de outra. Agora a “troca de UC” se tornou “Troca NC”, pois agora seus “Estilos” (artigos NC) são negociados em vez dos pets.
     
    Quais Pets podem ser encontrados na pose antiga// Versão NC Style?
     
    Ao todo existem 250 NC Style disponíveis no momento – você pode conferir a lista aqui (É possível fazer busca por espécie nesta lista)
     
    Confira a lista constando espécie e cor que pode ser encontrada na NC Style:
     
    Bruce – Darigan, Fada, Gelo, Pelúcia
    Chia – Fada, Pelúcia 
    Elephante – Fada, Pelúcia
    Flotsam – Cinza, Fada, Pelúcia
    Gnorbu – Pelúcia, Robô
    Jubjub – CinzaCoco, Darigan, Fada, Pelúcia
    Lutari – Nenhum
    Ogrin – Nenhum
    Ruki – Fada
    Tuskaninny – Fada, Pelúcia
    Vandagyre – Nenhum
    Wocky – Cinza, Darigan, Fada, Halloween, Pelúcia 
    Xweetok – Fada
    Yurble – Cinza, Darigan, Fada, Pelúcia
     
    Como obter um Pet UC / NC Style?
     
    ANTERIORMENTE, Pet UC não poderiam ser criado, logo a única maneira de obtê-lo era adotando ou transferindo para a sua conta. Realizar abandono ou transferir um Pet UC não fará com que ele seja automaticamente convertido, então também poderiam ser encontrado no Orfanato.
    Agora, você pode obter um Pet Style comprando um artigo NC, no momento é possível obter 3 estilos – Fadas, Cinza e Darigan. Também é possível realizar trocar com outros usuários. Você pode ver como é feito todo processo neste guia.
     
    Diferenças entre Pet UC e Pets atuais
     
    O Pet UC/Pet Style pode ser customizado, mas não da mesma maneira que um Pet na pose atual. Um Pet Style só pode usar fundos, frentes, acessórios decorativos e efeitos de som e balões de pensamento. Nenhum outro tipo de roupa pode ser vestido por um Pet UC. Pets Style também não apresentam expressões de emoções ou doença.
    Um Jeito eficiente de saber se um pet está sua Pose Atual ou utilizando um Style é visitando o Perfil do Neopets e clicando no grande botão de interrogação – Isso mostrará quais Aplicáveis o pet está usando, incluindo uma NC Style.
     
    Créditos: Cosma, Cleiton e Petpage do Koneko