0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    O Snowager está dormindo!

    Análise da Trama: Maldição de Maraqua

    Por Equipe MT, 8 de novembro de 2011

    A Trama A Maldição de Maraqua é uma praticamente uma sequência da trama Destruction of Maraqua que ocorreu entre os dias 15 de Março de 2005 á 10 de Junho de 2005 (88 dias). A Trama conta sobre a vida de Garin e Isca e também relata a Batalha que ocorreu entre Piratas (comanda pelo Capitão Cicatriz) contra Maraquanos (Comanda pelo Rei Barbalga) pela Nova Maraqua.

    História

    Nossa História começa no dia 15/03/2005, na Ilha Escurbuto, onde dois animaods jovens chamado Garin e Jacques brincam, quando Garian se descuida e quase cai de um desfiladeiro, ele vê uma linda Aisha Maraquana. Esta Aisha chamada Isca, desobedeceu as Ordens de Barbalga, Rei do Mundo Submerso, para nunca se aparecer para o povo da superfície. Barbalga ajudou a salvar os habitantes da antiga maraqua que foi destruída graça a uma maldição de um Pirata. Em um dia buscando sobreviventes pela Ruína da Cidade, ele encontrou Isca e sua Irmã Caylis que se escondiam se saqueadores. Ele levou as duas para o Refúgio dos sobreviventes e lá, Isca começou a ter sonhos nas quais poderiam ajudar a proteção o povo, assim Barbalga começou a dar mais atenção à ela. Caylis que se sentia Negligênciada começou a ter Pesadelos que sempre se tornavam relidade. O Povo começou acreditar que Caylis fosse culpada, sendo assim Barbalga exilar Caylis para proteger o povo, ela nunca mais foi vista desde de então. Então isso, o Povo construía uma nova Maraqua com todo seu esforço e Isca não deixava de sonhar com aquele Jovem Usul.

    No dia 17/03/2005 sai o Capítulo 2 mostrando que Garin e Jacques viraram piratas e ambos estão sob o comando do Barco Pawkeet Negro. Eles invadem e saqueam todos os convidados de um Casamento, os convidados espantados dizem que eles não deveriam fazer isso pois esses mares não os pertence. Mesmo assim, eles pegam tudo. Já na Ilha Escorbuto, O Piraket que estava observando volta e informa a um bando de Piratas comando por Capitão Cicatriz de Espada, um nome que ninguém se através pronunciar. E Ele promete que irá afundar o Pawkeet Negro! Naquela mesma noite, Garin sonhava mais uma vez com Isca.
    No dia seguinte, Garin e Jacques veem uma enorme navio totalmente sombrio se aproximando entre nuvens negras.

    No dia 22/03/2005 sai o Capítulo 3 mostrando que Isca acorda após sonhar novamente com Garin mostrando que ele estava em perigo. Ela pega um colar de algas mágica e sai para ir a Superfície. Na Superfície, os dois Navios estão batalhando, a tripulação de Garin esta em desvantagem e Jacques aconselha sair do Navio. Enquanto Jacques pega um Bote, Garin ainda luta, ele leva um golpe na cabeça e cai na água desacordado. O Bote de Jacques não consegue alcançar seu amigo na água e o bote fura e Jacques é levado pelas bruxas do mar. Capitão Cicatriz prende a tripulação de Garian e diz quem não coopera terá que andar na prancha.

    No dia 24/03/2005 sai o Capítulo 4, enquanto o Navio de Garin era rebocado para Ilha Escoburto, ele mesmo afundava no Oceano. Isca chega em seu resgate e dá o colar mágico que permite ele respirar debaixo da água. Isca fala que ela é a única opção de ajuda, então leva ele para Nova Maraqua. Ao entrar na Cidade, Isca conta para Garin que deve esconde-lo pois ninguém de maraqua pode fazer contato com o povo da superfície. Isca leva ele para sua casa e lá dá uma poção para ele dormir e se recuperar. Então, o rei a chama para ver o que ela tem sonhado e enquanto isso Garin acordava e começa sua exploração pela cidade submersa. Ele esconde observa o Capitão Talek comentando sobre a espada de Maractita que tem capacidade de cortar pela água sem nenhuma resistência. Garian não se contenta na primeira oportunidade, rouba a arma e volta para casa de Isca esperando ela voltar.

    No dia 29/03/2005 sai o Capítulo 5 onde Garian avisa que quer voltar a Superfície, Isca discorda um pouco mas aceita no final. Leve ele para um lugar seguro aonde ele pode voltar a superf´cie, enquanto ele vai Caylis aparece e ainda se mostra ruim pela atitude do povo de Maraqua. Isca tenta acalmá-la mas ela se vai e Isca volta com peso no coração. Na Superfície, Garin encontra um barco Pesqueiro conta como seu barco afundou e como ele conseguiu sobreviver boiando no mar, voltando a ilha escoburto, ele aluga um pequeno quarto com seus últimos dobrões e também vai afundar suas mágoas, o que na ilha Escoburto é um grande erro.

    No dia 01/04/2005 sai o Capítulo 6 onde no Albergue encontra seu amigo Talek, e lá ele explica o que aconteceu com a tripulação. Garin pergunta sobre e Talek diz que foi capturado pela Bruxas do Mar. Ao ser questionado de como sobreviveu, Garin conta tudo ao seu amigo das maravilhas da cidade Submersa mas não sabia ele, que Benny estava ouvindo toda a conversa e que Capitão Cicatriz gostaria de ouvir sobre a nova cidade de Maraqua.

    No dia 06/04/2005 sai o Capítulo 7 mostrando que que enquanto Garin i para Cama Benny voltava e contava para Capitão Cicatriz o que Maraqua estava se restabelecendo. Capitão Cicatriz não perdeu tempo e começou a preparar um plano de invasão. Na Manhã seguinte, Garin acordou cedo e começou a pensar em roubar grandes riquezas como um Bom pirata mas ele teve que usar outras habilidades para conseguir algum dinheiro. Pois com dinheiro em mãos, ele podia conseguir as informações que ele deseja. Ele conseguiu achar informações como o que aconteceu com seu Barco e seus amigos tripulantes, mas não conseguiu nenhuma informação sobre seu amigo.

    No dia 08/04/2005 sai o Capítulo 8 mostra que Isca começa ter os Sonhos onde Maraqua estava em perigo e também com Jacques que estava preso pelas bruxas, entça ela não pensou duas vezes, e novamente ela vai a superfície falar com Garin. Ela pede ajuda de Garin para salvar maraqua do Perigo que estava chegando, Garian diz que não pode fazer nada pois nem seu melhor amigo estava com ele. Então ela revela que sabe onde a Bruxa os levou. Sendo assim, Garin junto com Isca vai ao covil das bruxas, no caminho Isca canta uma bela canção que ouvida pelo Goregas, uma amigo antigo de Isca. Na entrada do covil, Garian não espera pela ajuda e entra, ms antes mesmo de entra as Bruxas capturam ambos.

    No dia 09/04/2005 fica disponível o Centro de Recrutamento da Maldição de Maraqua onde os usuários tinham que escolher um dos dois lados para Guerra que estava por vim, podia se escolher: Tripulação Pirata ou Exército Maraquano e já escolhido o lado, você também teria que escolhe se você gostaria de ser “Guerreiro” ou “Apoio” na guerra.

    No dia 15/04/2005 sai o Capítulo 9 mostrando que Garin tenta resistir ao se capturado e Isca mais ágil consegue escapar da Bruxa e seguir para dentro da gruta para salvar Jacques. Ao libertá-lo uma das 3 Bruxas aparece e Jacques precisa encontra a poção que as bruxa tem que permite ele respirar debaixo d’água, Isca então distraia a bruxa enquanto Jacques procura pela poção. Quando ele acha, ele bebe um pouco, guarda e segue para ajudar seu amigo. Já do lado de fora, as bruxas não deixam eles escapar e a luta começa novamente mas de repente uma surpresa aparece, o canto de Isca foi escutado por outro monstro, a Besta abismal.

    No dia 20/04/2005 sai o Capítulo 10 mostrando que a Bestas Abismal vivia nas Ruínas de Maraqua, e devorava á todos que cruzavam seu caminho e que já havia até destruídos barcos que pertubavam seu descanso. Naquele momento, as bruxas esqueceram de Isca e seus amigos já que eles deviam proteger seu lar. Enquanto o monstro tentava atacar as bruxas, os 3 hérois fugiam. Jacques ainda cansado da batalha se mostra feliz de se encontrar com amigo Garian mas Isca ainda se preocupa com sonho que teve que é de um Barco sobrer cidade, segundo Isca, Garin é a única esperança. Garin fala que tem que levar Jacques para terra firme, mas Jacques avisa que ambos tem que ajudar pois se não fosse por ela, ele ainda estaria com as bruxas. Garin avisa que assim que Jacques se recuperar ele retornará para ajudar Isca, enquanto isso ela deveria avisar ao povo sobre o perigo, então, Isca voltou para Nova Maraqua. No momento em que Garin levava Jacques para se recuperar no Albergue da Ilha Escoburto, Capitão se Cicatriz já estava preparando sua partida para iniciar sua invasão.

    No dia 22/04/2005 sai o Capítulo 11 onde Isca vai encontro de Rei Barbalga, mas ela nem chega a conta o que viu pois Barbalga a prende em seu quarto pois os guarda a viu subindo a superfície. Então Isca fica presa em seu quarto enquanto Garian e Jacques, já recuperado, percebem que o vilarejo da Ilha escorbuto está muito vazia. Até mesmo na Âncora enferrujada, um local geralmente movimentado, estava totalmente vazio, lá eles descobriram que todos estavam fora porque “algo grande” estava por acontecer. Já que todos foram, inclusive Talak, eles esperam que para onde o povo foi, talvez estejam a tripulação do Pawkeet Negro. Eles deveriam procurar num Arquipélago a Noroeste, pois foi onde viram pela última vez o Navio. Mesmo sem ninguém por perto, Âncora  Enferrujada não era um bom lugar para se falar algo tão alto. E num descuido, Ambos, Jacques e Garian são capturados e levado a um lugar desconhecido.

    No dia 29/04/2005 sai o Capítulo 12 mostrando que os hérois capturados são levados para lugar secreto, onde capitão Cicatriz estava preparando um grande exército. Eles são levados a prisão e lá eles encontram a tripulação do Pawket Negro. Lá a tripulação conta sobre a invasão que Cicatriz esta planejando e como estão usando o Pawkeet negro como  Depósito de Lixo. Garin promete se vingar de tal insulto e usando a espada de maractita ele corta as barras de aço e a tripulação escapa até o Navio.

    No dia 04/05/2005 sai o Capítulo 13 mostrando que o Navio Pawkeet Negro estava fortemente vigiado. Enquanto Garin e outros nadavam discretamente em direção ao Pawkket Negro, Jacques e outros marujos estavam na praia e quando eles começaram a luta na praia, chamou atenção dos capangas no navio, Garin então os surpreende e consegue o navio de volta. Eles descobrem que Cicatriz estava usando o Navio para depósito de armas, o Depósito de Lixo era apenas um disfarce. Rapidamente, eles preparam o Navio para zarpam

    No dia 06/05/2005 sai o Capítulo 14 mostrando que o Pawkeet Negro finalmente conseguiu se livrar das mãos de Cicatriz e quando ele percebeu já estava bem longe mas mesmo assim ele tinha uma surpresa. Enquanto isso, Garin já em alto mar vai avisar ao Reino de Maraqua sobre a invasão que está por vim. Já debaixo d’água ele não conseguia encontrar o caminho que fez e ao meio disso encontra Caylis. Ele pede para levá-lo a Maraqua para avisar da Invasão. Caylis primeiramente se recusa pois o povo merece este destino faz no fim acaba fazendo isso só por causa da sua irmã. Ao Chegar na cidade, Garin é imediatamente pego pelo guardas.

    No dia 13/05/2005 sai o Capítulo 15 mostrando Garin na presença do Rei Barbalga. Garin Avisa sobre ataque mas Barbalga acha que é mentira e o que eles querem são os tesouros e também acusa Caylis sobre trazer o intrruso. Garin tenta explica a situação dizendo que uma amiga o salvou, Barbalga aponta que apenas Isca poderia fazer tal coisa, ao chama-la ele descobre a verdade e assim ele expulsa as irmãs Aisha e prende Garin na Masmorra. Enquanto isso na superfície, Jacques observa Cicatriz chegando com seu barco e em uma manobra com Leme, o navio Cicatriz afundanda no Oceano com todos os tripulantes a bordo, a lenda sobre o pirata realmente era real.

    No dia 19/05/2005 sai o Capítulo 16 que mostra Jacques supreso observando o Navio de Cicatriz entrando no mar. Jacques decide ir para o combate também, ele reparte entre alguns marujo a poção que ele pegou com as brbuxas que permite respirar debaixo d’água, enquanto marujos ficam vigiando Pawkeet Negro. Garin que estava indo em direção a calabouço consegue escapar usando adaga maractita e ele foge pela janela onde os Guardas não consegue passar. Ele segue o caminho de saída da cidade que Isha lhe mostrou antes e se surpreende ao encontrar o Navio de Cicatriz no fundo mar. O Rei barbalga já estava esperando sua chegada e a guerra finalmente começa – os usuários já podiam ir para Arena de Batalha enfrentar a primeira horda de oponentes e Apoiadores já poderiam seguir para o Centro de Apoio da Maldição de Maraqua.

    Na primeira horda, os Maraquanos deviam lutar com o Mascote Pirata (dificuldade 7), Timoneira Pirata (dificuldade 100) e o Marujo Mesquinho (dificuldade 250). Enquanto os piratas deviam lutar contra Lançador Maraquano (difiuldade 7), Chefe Maraquano (dificuldade 100) e Soldado de Infantaria Maraquano (dificuldade 250).

    No dia 21/05/2005 sai o Capítulo 17 mostrando Isca e Caylis vendo a batalha de longe. Isca acha que elas deveriam ajudar mas Caylis discorda dizendo que o próprio povo fez aquilo. Do outro lado do campo de Batalha, Garin que também observa tenta não entrar em batalha já que o rei não acreditou. Ele vê Isca e vai sorrateiramente até ela. Chegando lá, Goregas finalmente chega ao encontro de Isca e os 4 finalmente pensam em se juntar a briga pois os Maraquanos estavam perdendo. A Segunda Horda fica disponível para combate na Arena de Batalha.

    Na segunda horda, os Maraquanos deviam lutar com o Pirata Vingador (dificuldade 15), Primeiro Ajudante Pirata (dificuldade 300) e o Pirata Bruto (dificuldade 600). Enquanto os piratas deviam lutar contra Sargento Maraquano (difiuldade 15), Especialista em Lâminas Maraquano (dificuldade 300) e Multidão de Maraquanos Furiosos (dificuldade 600).



    No dia 26/05/2005 sai o Capítulo 18 mostra que apesar do esforço os Maraquanos estavam perdendo assim Rei Barbalga pede Talek que envie o terceiro batalhão com espada de maractita. Benny escuta a conversa e conta a Cicatriz que também envie reforços. Dê longe Garin e os outros observavam a batalha. Com isso, a Terceira Horda de Oponente ficam disponíveis aos usuários na Arena de Batalha.

    Na terceira horda, os Maraquanos deviam lutar com o Bombardeiro Pirata (dificuldade 37), Canhoneiro (dificuldade 475) e o Campeão Pirata (dificuldade 1100). Enquanto os piratas deviam lutar contra  Atacante Maraquano(difiuldade 37), Grande Comandante (dificuldade 475) e Protetora Maraquana (dificuldade 1100).



    No dia 01/06/2005 sai o Capítulo 19 mostrando que Isca quer ajudar mas eles estão em número menor, de repente chega jacques e os marujos e quando eles estão para atacar, Caylis diz que eles precisam de um plano antes, Isca concorda e pede para que Caylis leve uma Mensagem ao Rei ou a Talek sobre a formação dos invasores, Caylis recusa e Jacques se oferece para levar a mensagem. Assim, Goregas e Garin segue com o ataque. Jacques ao levar a mensagem se perde nas águas escuras e Caylis vem para resgatá-lo e levar os dois a mensagem. Eles informam a Talek sobre a formações dos Piratas, Jacques uma arma enquanto Caylis irá usar sua Magia e assim todos vão para batalha. Então fica disponível a qarta horda de oponentes na Arena para os usuários.

    Na quarta horda, os Maraquanos deviam lutar com o Benny (dificuldade 80), Contramestre (dificuldade 850) e a Cozinheira do Navio (dificuldade 1500). Enquanto os piratas deviam lutar contra  Mestre de Espadas Talek (difiuldade 80), Garin (dificuldade 850) e Goregas (dificuldade 1500).

    No dia 07/06/2005 sai o Capítulo 20 mostrando a magia de Caylis ajuda a confundir os inimigos e assim a força maraquana começa avançar no campo de Batalha. Ainda mais porque Rei Barbalga entar no campo de batalha encorajando os soldados, ele pretende atacar diretamente Cicatriz para acabar de uma vez com a batalha. Enquanto isso, Caylis e Jacques e muitos soldados Maraquanos consegue finalmente expulsar os Piratas da Cidade e a batalha final começa entre Barbalga e Capitão Cicatriz começa, os usuários poderiam encontrar os Mestre Finais na Arena!
    De um lado tinha Capitão Cicatriz (dificuldade 100000) e do outro lado teve Rei Barbalga (dificuldade 100000) para decidir a guerra.
     
    No dia 10/06/2005 sai o Capítulo 21 mostrando o Climax da Batalha entre Cicatriz e Barbalga. Depois de dar um Golpe e Cicatriz cair, Barbalga ao dar o golpe final se descuida e lva um empurrão de Cicatriz que logo depois foge com os piratas restante. Barbalga deixa ele partir. Já na cidade, eles comemoram e agradece aos Hérois. Barbalga convida Isca e Caylis para voltar ao seu reino, Caylis se recusa pois acha que aquela vida na cidade não pertence à ela. Garin recebe em retribuição adaga de Maractita e os demais serão sempre bem vindos a Nova Maractita. Ao Partir, Isca pede para Garin ficar mas ele diz que aquela vida não é para ele, ele precisa de aventuras e tesouros e assim toda a tripulação volta para navegar mais uma vez nos mares de Neopia com Pawkeet Negro comando pelo Capitão Garin.

    Participação

    A Participação dos usuários na Trama ocorreu apenas para aqueles que se inscreveram no Centro de Recrutamento entre o dias 09/04/2005 á 18/05/2005. Aqueles que não se inscreveram até o data limite poderia participar das atividades mas não iria gerar pontos para a Trama, consequentemente, não iria contar como participação.
    Os Participantes deveria escolher primeiramente entre o Equipe Pirata (Tripulação Pirata) ou Equipe Maraqua (Exército Maraquano) e depois escolher se eles queria fazer parte do “Time de Apoio” ou “Time Guerreiro”. Cada um com uma atividade diferente, veja abaixo como cada time contribuia para seu Time. Depois de feita a escolha, não poderia haver mais mudanças.

    Time de Apoio

    Com início das Atividades da Trama no dia 19/05/2005 aqueles que escolherem o time de Apoio deveria se dirigir ao Centro de Apoio lá eles tinham duas opções de ajuda para seu time: Buscas ou Jogos.

    As Buscas eram para você trazer artigos diversos, como Pedras Místicas, fadas presas nas garrafas, livros, comidas, etc. Ás vezes eram pedidos até 3 artigos diferentes para se completar a busca, o limite de tempo para completar a busca era até ás 23:59 NST, pois no dia seguinte iria ficar disponível uma nova busca. Só poderia ser feito uma busca por dia. Cada busca completada renderia 2 pontos para Trama!

    Nos Jogos você poderia obter pontos para trama dependo de quantos neopontos você poderia obter em determinados jogos – 500 neopontos lhe rendia 1 ponto na Trama e 1000 Neopontos rendia 2 pontos na trama. Veja abaixo a relação de jogos e pontos que você precisava fazer nos jogos:

    Ataque de Vingança

    500 pontos no jogo = 1 ponto para Trama
    1000 pontos no jogo = 2 pontos para Trama

     
    Lavador de Convém

    334 pontos no jogo = 1 ponto para Trama
    667 pontos no jogo = 2 pontos para Trama

    Caçadores de Maraqua

    200 pontos no jogo = 1 ponto para Trama
    400 potntos no jogo =  2 pontos para Trama

    Desastre do Dobrão

    84 pontos no jogo = 1 ponto para Trama
    167 pontos no jogo = 2 pontos para Trama

    Treinador de Defensores

    250 pontos no jogo = 1 ponto para Trama
    500 pontos no jogo = 2 pontos para Trama

    Sendo assim, por dia, era possível obter 30 pontos apenas nos jogos!

    Existia também as Fichas, que podiam ser obtidas em eventos aleatórios por todos os usuários participantes da trama.

    Alguma coisa aconteceu!
    Ah, você é um soldado Maraquano, não é? Ótimo. Me disseram para entregar isto a você. Por favor, vá e entregue ao Centro de Apoio. Eles vão saber o que fazer com isso.

    A Maioria dos eventos aleatórios acontecia nas páginas da trama. As Fichas não poderiam ser vendidas e cada ficha valia 5 pontos para tramas e APENAS os usuários do time de Apoio poderia utiliza-las.

    Ficha de Guerra Maraquana | Ficha de Guerra Pirata

    Time Guerreiro
    O Time Guerreiro deveria lutar contras oponentes na Arena de Batalha que ficou disponível a partir do dia 19/05/2005, mas ocorreu um diferencial nesta trama. Os Neopets receberam um “Posição” que poderia ser “Posição 1” (rank para Neopets com status fraco), “Posição 2” (Rank para neopets com status normais) ou “Posição 3” (Rank para Neopet com status forte). Não se sabe qual foi o cálculo usado pela TNT para determina as Posições mas cada usuário poderia ver o Posição do seu neopets na página 1 jogador.

    Seu Pet poderia obter pontos da trama APENAS lutando contra oponentes que eram do mesmo Posição que ele. Você poderia lutar com outros oponentes, mas você só receberia pontos para vitória contra oponentes do mesm posição que seu pet.
    Cada Horda haveria um oponente para cada um das posição e em cada horda haveria uma obtenção de pontos diferentes. Veja abaixo o nome dos oponentes e seu Posição:

    Primeira Horda – Casda vitória contra oponentes valiam 1 pontos para Trama.

    • Lançador Maraquano – Dificuldade: 7 (Maraqua – Posição 1)
    • Marujo Mesquinho – Dificuldade: 7 (Pirata – Posição 1)
    • Chefe Maraquano – Dificuldade: 100 (Marqua – Posição 2)
    • Timoneira Pirata – Dificuldade: 100 (Pirata – Posição 2)
    • Soldado de Infantaria MaraquanoDificuldade: 250 (Maraqua – Posição 3)
    • Mascote Pirata – Dificuldade: 250 (Pirata – Posição 3)

    Segunda Horda – Cada vitória contra oponentes valiam 4 pontos para Trama.

    • Sargento Maraquano – Dificuldade: 15 (Maraqua – Posição 1)
    • Pirata Vingador – Dificuldade: 15 (Pirata – Posição 1)
    • Especialista em Lâminas Maraquano – Dificuldade: 300 (Maraqua – Posição 2)
    • Primeiro Ajudante Pirata – Dificuldade: 300 (Pirata – Posição 2)
    • Multidão de Maraquanos Furiosos – Dificuldade: 600 (Maraqua – Posição 3)
    • Pirata Bruto – Dificuldade: 600 (Pirata – Posição 3)

    Terceira Horda – Cada vitória contra oponentes valiam 8 pontos para Trama.

    • Atacante Maraquano – Dificuldade: 37 (Maraqua – Posição 1)
    • Bombardeiro Pirata – Dificuldade: 37 (Pirata – Posição 1)
    • Grande Comandante – Dificuldade: 475 (Maraqua – Posição 2)
    • Canhoneiro – Dificuldade: 475 (Pirata – Posição 2)
    •  Protetora Maraquana – Dificuldade: 1100 (Maraqua – Posição 3)
    • Campeão Pirata – Dificuldade: 1100 (Pirata – Posição 3)

    Quarta Horda – Cada vitória contra oponentes valiam 12 pontos para Trama.

    • Mestre de Espadas Talek – Dificuldade 80 (Maraqua – Posição 1)
    • Benny Dificuldade 80 (Pirata – Posição 1)
    • Garin Dificuldade 850 (Maraqua – Posição 2)
    • Contramestre Dificuldade 850 (Pirata – Posição 2)
    • Goregas Dificuldade 1500 (Maraqua – Posição 3) 
    • Cozinheira do Navio – Dificuldade 1500 (Pirata – Posição 3)

    Horda Final – Cada vitória contra oponente valia 5.000 pontos para Trama.

    Rei Barbalga – Dificuldade 100.000 (Todas as Posições)
    Capitão Cicatriz – Dificuldade 100.000 (Todas as Posições)

    Premiação

    Os Pontos ganhos pelo usuário tanto no Time de Apoio ou no Time Guerreiro eram revertidos pontos na Loja de Prêmio que ficou disponível no dia 14/05/2005. Cada tipo de participante teve sua Loja de Prêmio, seu troféu, seu título e seu avatar.

    Apoio Maraquano


    Aquele que participou da Equipe de Apoio Maraquano ao visitar seu Perfil de Usuário ganhou o avatar:

    Maldição de Maraqua – Apoio Maraquano

    Os Pontos obtidos determinariam qual troféu e Título o usuário obteve. Abaixo, você vê a pontuação necessária para obter determinado troféu:


    1
    á
    4

    5
    á
    9

    10
    á
    24

    25
    á
    99

     100
    á
    299

    300
    á
    574

    575
    ou mais

    Abaixo da Troféu vinha o Título, abaixo do título vinha a pontuação que ele obteve, e abaixo da pontuação, vinha mostrava a palavra “Apoio” e abaixo da palavra “Apoio” mostrava a “Posição” do usuário, que no Time de Apoio não significava nada apenas mostrava qual seria a posição dele caso ele fosse Guerreiro, abaixo da Posição. Veja quais são os Títulos que variam de acordo com a pontuação obtida:

    • Servitor – Entre 1 e 4 Pontos
    • Seguidor – Entre 5 e 9 Pontos
    • Assistante – Entre 10 e 24 Pontos
    • Ajudante – Entre 25 e 49 Pontos
    • Supplier – Entre 50 e 99 Pontos
    • Contribuidor – Entre 100 e 149 Pontos
    • Reinforcer – Entre 150 e 299 Pontos
    • Aliado – Entre 300 e 399 Pontos
    • Partisan  – Entre 400 e 574 Pontos
    • Discípulo – Entre 575 e 649 Pontos
    • Advocate – Entre 650 e 999 Pontos
    • ???? – 1000 pontos ou mais

    Com seus pontos obtidos, você poderia trocar por artigos na Loja de Prêmios, veja abaixo a relação de prêmios seguindo dos pontos que você precisa ter para obtê-los:

    Tema Maraquano (1 pt) | Chaveiro de Goregas (1 pt) | Camiseta Maraquana (10 pts) | Faixa Decorativa Maraquana (25 pts) | Carrinho de Puxar de Isca (50 pts)
    Negg Garin (75 pts) | Carrinho de Puxar de Gallion Pirata (166 pts) | Vitral de Jacques (230 pts) | Segredos de Maraqua (316 pts) | Marafin (515 pts)

    Apoio Pirata

    Aquele que participou da Equipe de Apoio Pirata ao visitar seu Perfil de Usuário ganhou o avatar:

    Maldição de Maraqua – Apoio Pirata

    Os Pontos obtidos determinariam qual troféu e Título o usuário obteve. Abaixo, você vê a pontuação necessária para obter determinado troféu:


    1
    á
    4

    5
    á
    9

    10
    á
    24

    25
    á
    99

     100
    á
    299

    300
    á
    574

    553
    ou mais

    Abaixo da Troféu vinha o Título, abaixo do título vinha a pontuação que ele obteve, e abaixo da pontuação, vinha mostrava a palavra “Apoio” e abaixo da palavra “Apoio” mostrava a “Posição” do usuário, que no Time de Apoio não significava nada apenas mostrava qual seria a posição dele caso ele fosse Guerreiro, abaixo da Posição. Veja quais são os Títulos que variam de acordo com a pontuação obtida:

    • Urchin – Entre 1 e 4 Pontos
    • Pickpocket – Entre 5 e 9 Pontos
    • Thief – Entre 10 e 24 Pontos
    • Plunderer – Entre 25 e 49 Pontos
    • Grog Runner – Entre 50 e 99 Pontos
    • Taskmaster – Entre 100 e 149 Pontos
    • Brigand – Entre 150 e 299 Pontos
    • Raider – Entre 300 e 399 Pontos
    • Smuggler  – Entre 400 e 574 Pontos
    • Pillager – Entre 575 e 649 Pontos
    • Quartomestre – Entre 650 e 999 Pontos
    • Marauder – 1000 pontos ou mais

    Com pontos obtidos, você poderia trocar por artigos na Loja de Prêmios, veja abaixo a relação de prêmios seguindo dos pontos que você precisa ter para obtê-los:

    Tema Maraquano (1 pt) | Chaveiro de Caveira (1 pt) | Camiseta Logo de Guerra (10 pts) | Faixa Decorativa de Pirata (25 pts) | Modelo do Navio Vingança (50 pts)

    Negg Cicatriz de Espada (75 pts) | Carrinho de Puxar de Pirakeet (87 pts) | Vitarl de Caveira (144 pts) | Mapas de Tesouros Raros (238 pts) | Blorbis (435 pts)

    Guerreiro Maraquano

    Aquele que participou da Equipe de Batalha Maraquano ao visitar seu Perfil de Usuário ganhou o avatar:

    Maldição de Maraqua – Guerreiro Maraquano

    Os Pontos obtidos determinariam qual troféu e Título o usuário obteve. Abaixo, você vê a pontuação necessária para obter determinado troféu:


    1
    á
    4

    5
    á
    24

    25
    á
    99

    100
    á
    499

     500
    á
    1499

    1500
    á
    3999

    4000
    ou mais

    Abaixo da Troféu vinha o Título, abaixo do título vinha a pontuação que ele obteve, e abaixo da pontuação, vinha mostrava a palavra “Guerreiro” e abaixo da palavra “Guerreiro” mostrava a “Posição” do usuário. Veja quais são os Títulos que variam de acordo com a pontuação obtida:

    • Commoner – Entre 1 e 4 Pontos
    • Initiate – Entre 5 e 9 Pontos
    • Soldado – Entre 10 e 24 Pontos
    • Defensor – Entre 25 e 49 Pontos
    • Legionário – Entre 50 e 99 Pontos
    • Preserver – Entre 100 e 299 Pontos
    • Vigilante – Entre 300 e 499 Pontos
    • Myrmidon – Entre 500 e 999 Pontos
    • Centurião – Entre 1000 e 1499 Pontos
    • Estrategista – Entre 1500 e 2499 Pontos
    • Kelpguard – Entre 2500 e 3999 Pontos
    • Vindicator – Entre 4000 e 4999 Pontos
    • Waverider – Entre 5000 e 5999 Pontos
    • Commander of the Tides – 6000 Pontos ou mais

    Com pontos obtidos, você poderia trocar por artigos na Loja de Prêmios, veja abaixo a relação de prêmios seguindo dos pontos que você precisa ter para obtê-los:

    Tema Maraquano (1 pt) | Chaveiro de Goregas (1 pt) | Camiseta Maraquana (10 pts) | Faixa Decorativa Maraquana (25 pts) | Carrinho de Puxar de Isca (50 pts)

    Negg Garin (75 pts) | Capacete de Comandante Maraquano (863 pts) | Dardos de Maractita (1153 pts) | Arco de Maractita (3050 pts)
     

    Guerreiro Pirata

    Aquele que participou da Equipe de Guerreiro Pirata ao visitar seu Perfil de Usuário ganhou o avatar:

     Maldição de Maraqua – Guerreiro Pirata

    Os Pontos obtidos determinariam qual troféu e Título o usuário obteve. Abaixo, você vê a pontuação necessária para obter determinado troféu:

    1
    á
    4

    5
    á
    24

    25
    á
    99

    100
    á
    499

     500
    á
    1499

    1500
    á
    3999

    4000
    ou mais

    Abaixo da Troféu vinha o Título, abaixo do título vinha a pontuação que ele obteve, e abaixo da pontuação, vinha mostrava a palavra “Guerreiro” e abaixo da palavra “Guerreiro” mostrava a “Posição” do usuário. Veja quais são os Títulos que variam de acordo com a pontuação obtida:

    Landlubber – Entre 1 e 4 Pontos
    Bilge Rat – Entre 5 e 9 Pontos
    Swabby – Entre 10 e 24 Pontos
    Marinheiro – Entre 25 e 49 Pontos
    Cão do Mar  – Entre 50 e 99 Pontos
    Canhoneiro – Entre 100 e 299 Pontos
    Navegador – Entre 300 e 499 Pontos
    Cutthroat – Entre 500 e 999 Pontos
    Aventureiro – Entre 1000 e 1499 Pontos
    Mariner – Entre 1500 e 2499 Pontos
    Bucaneiro – Entre 2500 e 3999 Pontos
    Primeiro Ajudante – Entre 4000 e 4999 Pontos
    Capitão – Entre 5000 e 5999 Pontos
    ????? – 6000 Pontos ou mais         
      
    Com pontos obtidos, você poderia trocar por artigos na Loja de Prêmios, veja abaixo a relação de prêmios seguindo dos pontos que você precisa ter para obtê-los:

    Tema Maraquano (1 pt) | Chaveiro de Caveira (1 pt) | Camiseta Logo de Guerra (10 pts) | Faixa Decorativa de Pirata (25 pts) | Modelo do Navio Vingança (50 pts)
    Negg Cicatriz de Espada (75 pts) | Escudo da Vingança (900 pts) | Espada de Lâmina Tripla (1203 pts) | Anel da Vingança (1675 pts) | Canhão de Mão (3025 pts)

    Consequências

    Além da possibilidade de lançamento de novos jogos como Ataque de Vingança, a principal consequência com lançamento do plot foi a reformulação do Mapa de Maraqua que agora era divido entre Nova Maraqua e Ruína de Maaraqua:

    Curiosidades
    • Aqueles que escolheram a Equipe Pirata não poderiam visiatar Maraqua durante o plot.
    • Durante o Capítulo a tripulação de Garin invade um Casamento de uma Susul e um Gelert, muitos acreditam que seja uma referência ao Casal Hannah e Kanrik
    • Esse foi o primeira trama a criar o sistema de premiação atarvés de “Loja de Prêmio”.
    • Ápos o fim da trama, foi Lançando o TCG “Curse of Maraqua”.
    Créditos: Jellyneo.net, Neodex, Petpage do Guiro e Cleiton
    1 Comentário
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] de Maraqua – Guerreiro Maraquano Aqueles que participaram do Plot A Maldição de Maraqua como Guerreiro Maraquano ganharam este avatar ao visitar seu […]