0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    O Snowager está dormindo!

    Análise da Trama: Hannah e as Cavernas de Gelo

    Por Equipe MT, 10 de outubro de 2011

    A Trama de Hannah e as Cavernas de Gelo foi o segundo plot totalmente em português e ocorreu entre os dias 21 de Outubro de 2004 a 22 de Dezembro de 2004 (63 dias). Esta trama apresentou a espécie dos Bori e a grande heroína do Neopets agora em uma trama – Hannah.  Junto com a ela, Kanrik entra em uma grande aventura pelas Cavernas da Montanha do Terror.

    Prólogo

    Na Edição 158 do Neopian Times que acontece no dia 20/09/2004, uma pessoa pergunta quando será lançando o próximo plot pois o último (TCG Tournament) foi apenas para “pagante”. Sendo a TNT então revela que estava muito ocupada com a criação dos TCG e que o próximo Plot “Hannah e as Cavernas de Gelo” estará bem mais preparado.

    No dia 30/09/2004 sai nas Notícias em Inglês o anúncio do quarto set de TCG intitulado “Hannah and the Ice Caves” (Hannah e as Cavernas de Gelo). Nesta TCG estaria Hannah (que se cansou da Caverna dos Piratas), ladrões, esqueletos de gelos, semi-deus do Deserto Perdido. Também neste dia que o logotipo da trama e também estaria chegando uma nova espécie de Neopets – Bori.

    E Finalmente no dia 20/10/2004 sai a notícia que todos queriam ouvir:

    Não se esqueça de checar as nossas Notícias de amanhã, pois estaremos lançando a primeira parte da nossa trama Hannah e as Cavernas de Gelo com uma surpresinha extra para você! 

    História

    No dia 21/10/2004 começa a história, num Covil onde Galem, o brusco líder do bando de ladrões, checava os artigos roubados. Quando ele havia pensando que não havia nada de valioso, um dos ladrões encontra o que seria um antigo pergaminho com símbolos estranhos que falava sobre uma pedra preciosa na qual quem a possuísse ganharia vida Eterna. Garem, vendo tamanho tesouro não pensa duas vezes e logo pede aos ladrões para ir buscarem o que se encontra naquela tumba, aquele que encontra será muito bem recompensado.
    O Capítulo acaba quando Garem dá uma especial para Valim.

    No dia 22/10/2004 sai o Capítulo 2 que muda totalmente de ares e vemos a Grande Aventureira Hannah contando sobre mais uma aventura bem sucedida – na Caverna dos Piratas. Enquanto isso, um misterioso Gelert a obeservava. Quando todos saíram, o misterioso Gelert chega para pedir ajuda a Hannah pois sua irmã estaria morrendo e a cura estaria escondida em uma das Tumbas que estariacodificado nos sim bolos do pegarminho. Hannah disse que já viu esse símbolo no Deserto Perdido, depois do Gelert pagá-la, eles vão junto para o Deserto Perdido.

    No dia 28/10/2004 sai o Capítulo 3 já no Deserto Perdido, escondido de Hannah, Kanrik paga a dois outros ladrões que acompanhem eles em segredo durante a viagem. Durante a Viagem, ele continua contando a mentira na qual ele disse que adoença se espalhava de forma desastraçosa e as pessoas ficavam fracas. De repente, ele cai de um desfiladeiro mas Hannah consegue salva-lo. Continuando sua mentira, ele diz que a sua irmã era parecido com ela, pois era bastante animada. Hannah então o consola.

    No dia 29/10/2004 sai o Capítulo 4, onde ambos já estão dentro da Tumba e Hannah encontra marcas onde ela só consegue traduzir “Semi Deus com incríveis poderes aqui se encontra”. Depois de passar de diversas armadilhas, eles chegam em uma porta do que parece um antigo câmara com um estranho olho vermelho. Quando Hannah pisa em uma lugar, a armadilha é ativada e o olho dispara uma raio que atinge seu braço. O Choque faz ela quase caia no desfiladeiro, ela se agarra pede a ajuda de Kanrik, que não faz nada. Hannah cai do Desfiladero e os dois ladrões que estavam acompnhando secretamente aparece e agora Kanrik e eles seguem o caminho.

    No dia 04/11/2004 sai o Capítulo 5, onde mostra que Hannah cai alguns metros abaixo e um pouco feriada, enquanto Kanrik e os 2 ladrões explorar o Câmera e não encontra na além de um Caixa Vazia (Sacorfágo?). Eles decidem então levar a Caixa para Galem na Montanha do Terror. Depois da daída deles, Hannah joga uma corda e consegue se livrar do Desfiladeiro, na câmara ela tenta ler os símbolos mas não consegue mas acidentalmente consegue achar uma Jóia Vermelha.


    Com pensamento de que sua aventura não vai das piores já que conseguiu, um tesouro, Hannah volta ao Deserto e lá procura por algum médico. Na Tenda da Lojista de Medicamentos, Hannah descobre que o feriado é na verdade uma maldição muito poderosa. Mesmo assim, ela segue para Montanha do Terror. E No topo da Montanha, Taelia, a fada da neve, recebe resgata mais uma alma perdida na neve.

    No dia 05/11/2004 sai o Capítulo 6 onde Taelia descobre que a vítima da nevasca é ninguém mais ninguém menos que Valim que chega fazendo bagunça por todo o lugar, até que ele consegue uma varinha e congela a fada da neve! Já Hannah que chegava na Montanha do Terror começou a se sentir mal e seu medalhão começou a brilhar.

    No dia 10/11/2004 sai o Capítulo 7 onde um Bori consegue resgatar Hannah e levá-la para um Caverna. Lá ele se apresenta como Armin e revela que um monstro queria  o tesouro da montanha. Esse monstro chegou derrotar muitos borisboris fosse congeladas e mantidos vivos graça a pedra mágica coração da montanha. O Monstro veio sempre atrás desta pedra e se ela fosse encontrada seria o fim do povo dele! Armin diz que foi o único que conseguiu acordar e vive sozinho desde então.
    Mudando de cena, voltamos aos Bandidos que agora se encontram com cabanas na Montanha, Valim chega e reporta que a Fada da Neve foi Congelada, sendo assim ela não será mais um problema para Galem. Valim recebe sua Recompensa de Masila que diz ao seu “Amado” Galem também diz sairá um pouco para ajudar os ladrões com palavras de encorajamento.

    No dia 19/11/2004 sai o capítulo 8, onde Masilia vai ao encontro de Kanrik que está levando o Caixão, e ela diz que eles podem se rebelar contra Galem porque o que está no Caixão é um Grande Monstro poderá lutar por eles. Kanrik não quer fazer isso, pois sabe o que aconteceu com os bandidos que tentaram anteriormente, mas Masilia insiste dizendo que eles não tinham aquela aquele “amiguinho”. Kanrik vai dormir pensando nisso.

    No dia 23/11/2004 sai o Recrutamento de Hannah e as Cavernas de Gelo na qual você deveria escolher: ajudar Hannah e Armin a salvar o povo de Bori ou Galem e seus bandidos na suas buscas por riquezas?

    Forças de Hannah ou Liga de Ladrões

    No dia 24/11/2004 sai o Capítulo 9 revelando que Kanrik depois de pensar, apoia Masilia e soltar o monstro que ao contrário do que ele pensava, não seguiu sua ordens mas mesmo assim seguiu em direção ao acampamento de Galem junto com diversos esqueletos congelados. Já Hannah se encontram Besta das Neves.

    Nesse capítulo também começa as atividades do usuários, isto é, Batalhas na Arena. O Lado de Hannah lutou contra “Besta das Neves coberta por moscas” (dificuldade 5) enquanto a Turma de Galem lutou contra “Esqueleto Servo” (difiuldade 5).



    No dia 30/11/2004 chega os segundos oponentes de batalha para os usuários! O Lado da Hannah deve que enfrentar as “Besta da Neve” (dificuldade 25) enquanto o time de Galem “Esqueleto Soldado” (dificuldade 25)



    No dia 02/12/2004 chega os terceiros oponentes de batalha para os usuários! O Lado da Hannah deve que enfrentar as “Besta da Neve Zangado” (dificuldade 50) enquanto o time de Galem “Esqueleto Cavaleiro” (dificuldade 75).

    Por fim no dia 03/12/2004 chega os quartos (e últimos) oponentes da primeira horda na arena de batalha para os usuários. Time de Hannah teve lutar contra “Gigante Besta da Neve Zangado” (dificuldade 150) enquanto o time de Gallem teve que enfrentar o Terrível “Portador da Noite” (dificuldade 100000).

    Voltando a história, no dia 07/12/2004 sai o capítulo 10 revelado que quando Galem estava para perder, o dia chega e o sol derrete os esqueleto de gelo. Galem tenta negociar com Portador da Noite dizendo que ele pode ajudar entrar na Montanha.
    Depois disso, Kanrik é pego como Traidor e quando Galem parece que vai para castigá-lo, Misilia impede dizendo que a Morte seria bom demais para ele e que o maior castigo para um ladrão seria ser expulso da Liga. Galem dá a ordem que ela pode fazer o que quiser com ele, o capítulo termina com Misilia fazendo que Kanrik beber algo.

    No dia 08/12/2004 sai o Capítulo 11 começa com Kanrik acordado no meio do nada e só vê uma pequena luz no horizonte na qual ele resolve ir em direção, lá ele encontra Armin e Hannah que ao vê-lo começam a bater nele, mesmo ele não reagindo. De repente ele tropeça e quebra uma parede de Gelo fino que dá abertura para um Túnel. Kanrik então explica que não quer lutar pois foi traído pelos ladrões e agora não tem ninguém, ele pede perdão a Hannah pelo ocorrido e diz que Galem também está escavando a montanha para chegar no interior e que o Portador da Noite está com ele. Armin ao ouvir toma uma atitude rápida e segue pelo túnel descoberto que deve levá-los ao interior da montanha.

    No dia 09/12/2004 sai o Capítulo 12 mostrando que os 3 (Hannah, Kanrik e Armin) chegaram ao interior onde os Boris estão congelados mas no mesmo momento chegam também as máquinas de Galem, os 3 se escondem e quando Galem iria pegar o pedra “Coração da Montanha”, o sol de põe e assim a magia do Portador da Noite volta e novamente os esqueletos de gelos atacam os ladrões.

    No dia 10/12/2004 sai o Capítulo 13 onde começa mostrando Hannah e outros escondidos e buscando uma solução, quando um Bori misterioso diz que ela deve juntar a pedra do seu medalho ao Coração da Montanha mas para isso ela deveria passar pela batalhas. Assim, contando com a ajuda de Kanrik e Armin, Hannah tenta ir ao coração em meio há milhares de ladrões e esqueletos.

    E assim começa a segunda horda de batalha da trama, com oponentes para ambos os lados, para o time de Hannah foi “Ladrão Pety” (difiuldade 8) e já no time de Galem foram dois oponentes já conhecidos “Esqueleto Servo” (difiuldade 5) e “Esqueleto Soldado” (dificuldade 25).


    No dia 11/12/2004 sai o segundo oponente da segunda horda na Arena de Batalha, o oponente do time de Hannah é o “Bandido” (dificuldade 28) e os oponente de Galem são os já conhecidos, “Esqueleto Cavaleiro” (dificuldade 75).


    No dia 12/12/2004 sai o terceiro oponentes da segunda horda na Arena de Batalha, o oponente do time de Hannah é o “Saqueador” (dificuldade 80) e os oponente do time de Galem são os “Esqueleto Comandante” (dificuldade 150).


    No dia 14/12/2004 sai o quarto oponente da segunda horda na Arena de Batalha, o oponente do time de Hannah é o “Ladrão Bruto” (dificuldade 180) e os oponente do time de Galem são os “Esqueleto Guerreiro Mágico” (dificuldade 180).


    No dia 15/12/2004 sai o quinto oponente da segunda horda na Arena de Batalha, o oponente do time de Hannah é o “Ladrão Capataz” (dificuldade 225) e os oponente do time de Galem são os “Esqueleto Lorde” (dificuldade 225).

    No dia 16/12/2004 sai o Capítulo 14 e começa com uma batalha entre Galem e Kanrik onde Kanrik ganha de forma bem simples, enquanto isso, Hannah que estava perto do coração é parado pelo portador da noite, ela grita pla ajuda de Armin que vai ajudá-la assim ela passa e coloca o medalhão na pedra, fazendo assim todos os Boris serem descongelados.
     Aqueles que lutam no Lado de Galem tem a surpresa na Arena de Batalha pois os “Bori Mineiro” (dificuldade 15) e “Bori Guarda” (dificuldade 80).


    No dia 17/12/2004 fica disponível a última batalha da Trama na Arena de Batalha, Portador da Noite e Kanrik viraram oponentes da Batalha. Time da Hannah agora tem a chance de derrotar o Grande Vilão e o Time de Galem tem como fazer sua vingança.

    No dia 21/12/2004 sai o Capítulo 15 mostrando que os Boris estão lutando firmamente contro os esqueletos, o Portador da Noite fica furioso e vai para atacar Hannah que se desvia e bate com seu bastão bem no coração da montanha o que faz ele ficar congelado. Armin usando um estilingue atire uma pedrinha na estátua de gelo do portador que quebra em vários pedaços. Os Esqueletos restantes derretem com fim da magia do portador e os ladrões que perceebem que estão em número menor, fogem. Hannah sem força, desmaia.

    No dia 22/12/2004 sai o Capítulo 16 o Guardião do Tempo diz que a marca no braço de Hannah é da maldição de Takutep e só Taelia poderia remover. Ao sair da carverna, eles são observado por Masilia que não gostou do que o traidor fez mas mesmo assim deixa eles seguirem, os hérois ao chegarem na casa de taelia, eles encontram a porta aberta e descobre que ela está congelada, o guardião do tempo usa uma magia que a descongela e assim Taelia retira a Maldição de Hannah mas ela terá que ficar para sempre com aquela marca em seu braço. Depois disso, Kanrik se torna o novo líder da Liga de Ladrões e Hannah volta as tavernas da Ilha Krawk para contar sua história, mas dessa vez sendo observada por Masila.

    Premiação 

    A Participação dos usuário na Trama foi exclusivamente através de batalhas na Arena que poderiam ser feita entre dias 24/11/2004 á 21/12/2004.
    Todos aqueles que participaram da Trama receberam sua premiação no dia 27/01/2005 que foi um artigo, um troféu que variava dependendo do lado que você havia escolhido (Hannah ou Galem) e também um Título que seguia junto ao troféu.

    Foi entregue como premiação do plot os artigos abaixos mas não se sabe o critério utilizado para cada usuário. Acredita-se que cada artigo representa um troféu mas isso não é confirmado:

    Lâmina do Comandate | Machado de Batalha Congelado | Escudo de Comandante Congelado | Punhal dos Ladrões | Esqueleto Gelado de Corda
    Portador da noite de Pelúcia | Portador da Noite dourado de Pelúcia

    Troféus e Títulos de Hannah

    Cada Vitória contra os oponente da trama lhe concedia pontos:

    • Besta das Neves coberta por moscas vale 1 ponto por vitória.
    • Bestas das Neves vale 3 pontos por vitória.
    • Besta da Neve Zangado vale 5 pontos por vitória.
    • Gigante Besta da Neve Zangado vale 10 pontos por vitória.
    • Ladrão Pety vale 2 pontos por vitória.
    • Bandido vale 4 pontos por vitória.
    • Saqueador vale 8 pontos por vitória.
    • Ladrão Bruto vale 15 pontos por vitória.
    • Ladrão Capataz vale 25 pontos por vitória.
    • Portador da Noite vale 10000 pontos por vitória.

    Os Pontos avaliam determinar qual troféu e Título você receberia. Abaixo, você vê a pontuação necessária para obter determinado troféu e título.


    1
    á
    19

    20
    á
    99

    100
    á
    499

    500
    á
    1999

     2.000
    á
    9.999

     10.000
    á
    49.999

     50.000
    ou mais

    Logo Abaixo do Troféu vem o Títulos, que pode varia dependo da pontuação:

    • Explorador – Entre 1 e 4 Pontos
    • Andarilho – Entre 5 e 9 Pontos
    • Empreiteiro – Entre 10 e 19 Pontos
    • Desbravador – Entre 20 e 49 Pontos
    • Expedicionário – Entre 50 e 99 Pontos
    • Caminhante – Entre 100 e 199 Pontos
    • Viajante – Entre 200 e 499 Pontos
    • Aventureiro – Entre 500 e 999 Pontos
    • Oportunista – Entre 1000 e 1999 Pontos
    • Navegador – Entre 2000 e 4999 Pontos
    • Pioneiro – Entre 5000 e 9999 Pontos
    • Intrépido – Entre 10000 e 19999 Pontos
    • Explorador Mestre – 20000 ou mais Pontos
    Troféus e Títulos de Galem

    Cada Vitória contra os oponente da trama lhe concedia pontos:

    • Esqueleto Servo vale 1 ponto na primeira horda e 2 pontos na segunda horda por vitória.
    • Esqueleto Soldado vale 3 pontos na primeira horda e 4 pontos na segunda horda por vitória.
    • Esqueleto Cavaleiro vale 5 pontos na primeira horda e 8 pontos na segunda horda por vitória.
    • Portador da Noite vale 10000 pontos por vitória.
    • Esqueleto Comandante vale 10 pontos por vitória.
    • Esqueleto Guerreiro Mágico vale 15 pontos por vitória.
    • Esqueleto Lorde vale 25 pontos por vitória.
    • Bori Mineiro vale 3 pontos por vitória.
    • Bori Guarda vale 6 pontos por vitória.
    • Kanrik vale 1000 pontos por vitória.

    Os Pontos avaliam determinar qual troféu e Título você receberia. Abaixo, você vê a pontuação necessária para obter determinado troféu e título.


    1
    á
    19

    20
    á
    99

    100
    á
    499

    500
    á
    1999

     2.000
    á
    9.999

     10.000
    á
    49.999

     50.000
    ou mais

    Logo Abaixo do Troféu vem o Títulos, que pode varia dependo da pontuação:

    • Pickpocket – Entre 1 e 4 Pontos
    • Ladrão Aprendiz – Entre 5 e 9 Pontos
    • Trapaceiro – Entre 10 e 19 Pontos
    • Surrupiador – Entre 20 e 49 Pontos
    • Canalha – Entre 50 e 99 Pontos
    • Bandido – Entre 100 e 199 Pontos
    • Saqueador – Entre 200 e 499 Pontos
    • Larápio – Entre 500 e 999 Pontos
    • Blackguard – Entre 1000 e 1999 Pontos
    • Vigarista – Entre 2000 e 4999 Pontos 
    • Infiltrante – Entre 5000 e 9999 Pontos
    • Brigadeiro – Entre 10000 e 19999 Pontos
    • Ladrão Mestre – 20000 ou mais Pontos
    Consequências

    Esse plot trouxe duas coisas importantes para o Neopets, a primeira e mais óbvia foi a liberação dos Boris. O Primeiro bori, o Bori Gelo, foi liberado através “Yahoo Toolbar”, e hoje não pode ser mais obtido. Os Boris Clássicos foram liberados para todos no dia 13 de Outubro de 2004. Junto com diversas cores já disponíveis pois muitas cores foram do Bori foram liberadas durante este plot.

    A Segunda liberação foi 19 de Novembro de 2004:

    Você também já pode visitar a mesma médica que tratou de Hannah no Deserto Perdido. Esta bondosa Cybunny estará vendendo todos os tipos de suprimentos médicos, assim como cobertores quentinhos para aquelas frias noites no deserto.

    Curiosidades
    • A Trama Hannah e as Cavernas de Gelo foi uma substituição do “Retorno de Dr. Sloth” que acabou não acontecendo naquela época.
    • Haveria um puzzle junto ao plot chamado “The Guildmasters’ Dinner Logic Puzzle” mas ele acabou sendo cancelado.
    • O Fato do Plot do Dr. Sloth não ter ocorrido gerou tanto comentários que a TNT fez uma brincadeira com o final alternativo – Confira (Créditos pela imagem: jellyneo.net)
    1 Comentário
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] Análises de Hannah e as Cavernas de Gelo […]