0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Alerta de Avatar Rápido!

    Visite um Pteri Darigan com exato 644 dias para ganhar um avatar!

    Antiquário MT #6 – Virais e Memes da Internet

    Por Cleiton, 15 de fevereiro de 2016


    O que é e como funciona?

    O Antiquário é um local onde poderá descobrir mais informações sobre aquele item que você sempre ficou curioso em descobrir o que é. Seja ele relacionado à algum evento/plot ou atividade do site, algum item inspirado no mundo real ou até mesmo aquele relacionado à algum personagem do Neo. Veja outras postagens sobre aqui

    Esporadicamente estaremos publicando esses artigos aleatórios, um e/ou dois, e pesquisando a fundo qualquer ligação com ele. Então você saberá significado, origem, relação com Neopets, se esta disponível para comprar ou se é artigo retirado, ou se nunca chegou a ser comercializado e curiosidades .

    O que é Viral ou “Meme” de Internet?

    Se você não sabe o que é isso? Seja bem vindo a Internet, escolha aqui seu guia!
    Vamos lá… tentarei dar um definição mas com certeza terá algum erro.
    Um Viral é quando um vídeo adquiri um alto poder de circulação na internet, adquirindo grande popularidade.
    Um Meme (não confundir com termo criado em 1976 por Richard Dawkins) geralmente é uma ideia, conceito, frase criado e compartilhado na internet normalmente por imagens.
    Se você é muito ligado em Twitter ou Facebook ou Tumblr ou Reddit ou fóruns da internet, você definitivamente sabe do que eu estou falando… ou vai dizer nunca encontrou um foto de alguém com uma frase sobre algo?
    Enfim, a TNT criou algumas artigos com citações que remetem alguns virais e memes. São bem sutis e talvez, você não tenha percebido. Abaixo você confere os nomes em inglês e português seguindo da descrição do artigo

    Double Rainbow

    Double Rainbow Background | Fundo Arco-íris Duplo
    But what does it mean!? | Mas o que isso significa?

    Tudo começou com o entrevistador Jimmy Kimmel compartilhou o vídeo no Twitter em 3 julho de 2010:


    (veja o vídeo legendado aqui)

    Dai a mídia televisiva e a internet começou a compartilhar e o viral estava pronto!
    No vídeo vemos a reação de Paul Vasquez que mora próximo ao Parque Nacional Yosemite na Califórnia, e sua reação foi bem Natural. Em uma entrevista, ele disse que estava escrevendo um e-mail para um amigo dizendo que estava como Noé, pois estava construindo o que parecia ser uma arca na sua casa. Depois que ele escreveu o e-mail, ele viu algumas cores, pegou sua câmera e foi fazer o vídeo. Ele diz na entrevista que as cores eram muito fortes e a câmera só captou 40% do brilho. Bom, 6 anos depois o vídeo tem mais de 42 milhões de visualizações!! Se esqueça também que o vídeo se tornou uma música bem legal!
    Em um determinado momento, vemos ele falar a frase que serve como descrição do artigo acima que foi entregue No Desafio do Mestre de Jogos de 2010, mais ou menos 3 meses depois do início do viral.

    Dramatic Chipmunk

    Dramatic Meepit Eye Shadow Dramatic Meepit Eye Shadow | Sombra para Olhos de Meepit Dramática
    Add some drama to your makeup with this eye shadow.
    Coloque um pouco de drama nos seus olhos com esta sombra.

    Em uma manhã de 2007, um segmento do programa Hello Morning! no Japão mostrou cantoras de J-pop interagiam com pequenos animais bonitinhos: Coelhinhos, tartaruguinhas e… um pequeno cão de pradaria.
    O olhar estranho do pequeno mamífero se transformou em algo mais “icônico” com um som dramático em 6 de junho de 2007:

    A aparência do animal fez ser o confundido com um esquilo (chipmunk) dando o título ao viral. A intertet sendo como ela é, não dá destaque apenas a cão de pradaria/esquilos você pode encontrar Cão, Gato, Lêmures e até Preguiças dramásticas.
    Para você que não percebeu, o imagem do artigo faz essa referência dramática situação. Ele foi entregue no Calendário de adventos de 2010.

    Xzibit Yo Dawg

    Miniature Wheel of Monotony Miniature Wheel of Monotony | Roda da Monotonia Miniaturizada
    We heard you liked spinning the Wheel of Monotony… Now you can spin the Wheel of Monotony while spinning the Wheel of Monotony!
    Agora você já pode girar a Roda da Monotonia Miniaturizada enquanto espera pela Roda da Monotonia girar.

    Esse é o típico meme onde uma ideia/frase se populariza e se transforma ao longo tempo… Tudo começou com o rapper Xzibit no programa “Pimp My Ride” na qual era costumeiro ele colocar algo que a pessoa gostava junto ao carro, coisa do tipo aquários para a pessoas que gostava de peixes exóticos e teclas de remixagem para pessoa que trabalhava num estúdio…. essas coisas extravagantes.
    Essa representação poderia ser vista de diversas formas, por isso em 2007 começaram a surgir imagens como (fique com o mouse na imagem para ver a tradução):

    A coisa só começou pegar em 2008 com o Facebook e reddit:

    Essa brincadeira de colocar “Ei cara, ouvi que você gosta de (substitutivo X), então pegamos seu (substantivo X) e colocamos (substantivo Y) para você (Verbo X) enquanto (Verbo X)” parece não ser grande coisa, mas lá fora como o programa era constante e a escrita em inglês facilita a brincadeira com as palavras, já que os verbos e os substantivos em inglês fazem certas “conexões” (vide a imagens acima que tive um pouco de dificuldade de traduzir e fazer sentido).
    Você provavelmente deve conhecer esse meme por causa da reação, que normalmente acompanham mensagem que a remete a felicidade, surpresa, decepção, etc.

    Voltando ao Neopets, a tradução da descrição em português não remete muito ao original dificultando a relação ao meme, a tradução que seria algo do tipo “Nós ouvimos que você gosta da roda da monotonia… agora você pode girar a roda da monotonia enquanto gira a roda da monotonia”. O Artigo também foi entregue no Calendário de Adventos de 2010.