0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Análise da Trama: Batalha por Meridell

    Por Equipe MT, 19 de setembro de 2011 - Atualizado há 2 anos

    A Trama “Batalha por Meridell” (Battle for Meridell) foi o primeiro plot a entrar no formato de História em Quadrinho usando o Flash mas devido a um erro, não se pode visualizar e ler a história direito, esperamos que a TNT conserte esse erro em breve. Esta trama ocorreu entre 2 de Fevereiro de 2004 à 13 de Maio de 2004 (102 dias). Esta trama é vista como a continuação direta do plot “Champion of Meridell” contando como ficou a situação de Meridell e Cidadela de Darigan.

    História

    No dia 02/02/2004 sai como surpresa da TNT, o início da história no novo formato. Neste capítulo é contado uma pouco da história de Champion of Meridell – Onde existia uma Reino governado por um Rei sábio e aborrecido. O Rei viva em paz e prosperidade e tinha um Guerreiro que nunca havia sido visto antes (Jeran). Neste reino, vivia também 4 amiguinhos que vieram de um “lugar estranho” (Lisha e seus amigos) e ali começaram a viver. Um deles virou Criadora de Poções na Laboratório Real (Kayla), outros dois viraram Bravos Escudeiros do Reino (Morris e Boris) e a última ganhou seu irmão mais velho de volta (Lisha)

    No dia 05/02/2004 sai o Capítulo 2, onde ao Norte de Meridell alguns Fazendeiros investigam Espigas de Milho devoradas que apareceram em suas plantações. E de repente encontram um criatura “Morcego” que ao ser visto logo foge voando.

    No dia 06/02/2004 sai o Capítulo 3, onde a história fala como a Cidadela de Darigan está bagunçada desde que Lorde Darigan desapareceu. Com isso, General Kass começa a se movimentar para ser o Novo Governante. A Zafara Agente Dupla trabalha chantageando, suborna e intimida pessoa influentes da Cidadela para convencer que Kass deve ser o novo líder, mas Master Vex e General Galgarroth se tornam um empecilho. Kass então ordena para que Master Vex seja jogado em uma cela e General Galgarroth seja acorrentado.

    No dia 10/02/2004 sai o Capítulo 4, onde a história muda novamente de lugar e agora volta-se para as fazendas de Meridell, onde uma família que estava a mesa comendo, comenta que o Monstros que estavam aterrorizando os Fazendeiros finalmente desapareceu. Sem terminar sua comida, Sally se levanta e diz que não está com fome. Sally leva seu prato ainda cheio para o Celeiro e deixa lá sua comida para o “Senhor Assustador” comer algo. Sally estava alimentado os monstro que se escondia em seu Celeiro.

    No dia 16/02/2004 sai o Capítulo 5, onde a história volta para Cidadela de Darigan, onde Kass já tomou controle e agora faz um Discurso Mentiroso dizendo para o Povo que o Rei de Meridell irá tirar a paz que eles finalmente reconquistaram, que eles não irão aguentar e essas coisas! Deste modo, Kass incentiva o povo a iniciar uma Guerra contra Meridell.
    Mais Tarde naquela noite, Kass tem um pesadelo onde ele ouve 2 diferentes vozes dizendo coisas como: “Você não será capaz de fazer a revanche que Cidadela merece”, “Você não tem poder Suficiente!”, enquanto isso, Kass implora para não retirar o poder dele e que ele irá fazer tudo certo. Kass acorda assustado, com seu colar brilhante em seu pescoço.

    No dia 19/02/2004 sai o Capítulo 6, onde Rei Skarl recebe um presente do Mestre e Lorde da Cidadela, Kass. O Presente foi uma Bonita Dançarina que estaria as ordens do Rei que a pede para dançar. Ao dançar e tocar nas pessoas, elas ficam hipnotizadas pela dança.

    No dia 27/02/2004 sai o Capítulo 7, onde Darigan já está atacando e Jeran já está em pleno combate junto com sua Tropa. Mas a Tropa não irá aguentar muito tempo o ataque de Darigan, Jeran confiante, espera os reforços pelo Rei Skarl.

    No dia 04/03/2004 sai o Capítulo 8, mostrando que quando Sally está chamando “Senhor Assustador” para fugir, Meridell já estava sob ataque. Sally não percebe, mas um Skeith consegue capturá-la. O monstro sai e ataca os Guerreiros da Cidadela. Vendo os Guerreiros, ele faz uma grande revelação…

    Os Monstro começa a falar: “Darigan… Darigan… Darigan… Meu nome é Darig…”. Depois disso, ele se dispede de Sally e sai voando em Direção a Cidadela!

    No dia 09/03/2004 sai o Capítulo 9, onde a Dançaria da Corte faz seu Feitiço hipnotizando a todos, até Lisha reparar em seu Feitiço. Nisso ela corre até a Biblioteca Real, pega um livro e fala um encantamento que revela quem a dançaria realmente é. Todos voltam ao normal e finalmente o Rei é alertado da guerra que está ocorrendo, assim ele diz: “PARA SALA DE GUERRA!”. Ai começa as atividades para os Usuários que deveriam ir até Arena derrotar os oponentes que tinham uma quantidade determinada.

    Devido a problemas técnicos não especificados pela TNT, o primeira horda fica disponível para combate apenas no dia 10/03/2004. A Primeira Horda era formado por Spyders Gigantes (dificuldade 12) que chegaram com a quantidade de 5 milhões para aterrorizar o povo.

    No dia 15/03/2004 chega a segunda horda dessa vez bem mais complicado com os Soldados Skeith (dificuldade 30) que veio em 500 mil de quantidade.

    No dia 17/03/2004 é lançando o Capítulo 10, revelando que Meridell depois que saiu do Feitiço da Dançarina começa a se organizar. Depois de tocado a corneta, os cidadãos capazes de lutar se juntam a Jeran que já estava quase sem esperanças no Campo de Batalha. No Laboratório Real, Kayla tinha um plano de ataque extensivo que fez o Rei ficar impressionado, lá no Campo de Batalha alguns guerreiros junto a Jeran voando em Unis se dirigiram ao Castelo da Cidadela, juntos a eles também tinha Psellia que stava limpando o céu das nuvens negras, outros guerreiros já ficaram impedindo a invasão ao Castelo de Meridell.

    No dia 18/03/2004 chega a terceira Horda com Guarda Eyrie (dificuldade 65) atacando com tudo. Eles vieram na quantidade de 450 mil guardas.

     E sem parar, já no dia 19/03/2004 chega a quarta horda com os Petpets Zumbis (dificuldade 120) que ficaram deste jeito depois de sofrer com feitiço da bruxa Morgus.

    No dia 23/03/2004 acontece os Reforços do Lorde Kass que enviaram novamente Soldados Skeith (dificuldade 30) e Guarda Eyrie (dificuldade 65) para o Campo de Batalha para tentar acabar com Meridell.

    No dia 25/03/2004 sai o Capítulo 11 da Trama revelando que as Máquinas de Guerra de Darigan eram apesar de tudo muito forte. Isso até chegar a inovação feito por Kayla que ao jogar as Poções nos Turmtum, eles ficaram gigantes fazendo assim ser possível derrotar as terríveis máquinas de Cidadela. Skarl enviou todos os soldados para Defender o Sul. Neste dia também ficou disponível para a Arena, a quinta horda com as 100 mil Máquinas de Guerra (Dificuldade 180).

    No dia 30/03/2004 sai a sexta horda onde Morgus enfeitiça os Camponeses Meridenses que agora começam atacar os soldados (dificuldade 210), vieram 25 mil deles causar problemas.

    No dia 05/04/2004 é lançado o Capítulo 12 onde Jeran e seus cavaleiros atacam a cidadela de surpresa. Mas Kass já estava esperando sua cheganda. A Batalha foi tensa e terminou com Jeran quase caindo da Cidadela.

     
    No dia 13/04/2004 sai a penúltima horda formada pelo Monstro de quatro braços e duas cabeças – Blugthak (dificuldade 250) que poderia ser derrotado até 10 mil vezes (não existia “10 mil Blugthak”, existia apenas 1 que poderia ser derrotados 10 mil vezes).
     
     
    No dia 15/04/2004 sai o Capítulo 13 mostrando o que ninguém esperava, Jeran foi derrotado por Kass e caiu no Penhasco, mas quando tudo já estava perdido, aparece Lorde Darigan. Kass fica espatando pensando que ele estivesse morto, mas ele só havia perdido a memória. Eles começam a batalhar.
     
    No dia 27/04/2004 finalmente o último oponente aparece na Arena e não é ninguém além do poderoso Lorde Kass (dificuldade 4000) com HP de 10 mil. Com Equipamento dele incrivelmente poderoso, era muito díficil uma pessoa apenas derrotá-lo, então o conjunto dos usuário teriam que batalhar com ele e ir reduzindo o HP dele aos poucos. Kass só é derrotado no dia 29.
     
     
    No dia 01/05/2004 sai o Capítulo 14 mostrando a Derrota de Kass pelo Lorde Darigan. Em sua queda ele deixa cair o amuleto e Darigan diz que “Eles” não podem mais te controlar. Kass sai correndo e começa a ouvir as vozes que dizem que ele falhou e agora ele terá que pagar, depois disso Kass desparece depois de uma pequena explosão!
     
     
    No dia 13/05/2004 sai o Epílogo mostrando que Lorde Darigan consertou as Máquinas da Cidadela, as vozes se revelam ser a Tríade na qual Darigan despencou o auxílio. Muitos não sabem o que acontececu neste final e o Rei Skarl levou todo o crédito pela derrota de Kass.  Fada Psellia salva Jeran na queda que logo se recupera. Ao Final de tudo, uma Trégua é formada entre Meridell e Cidadela, mas até quando?
     
    Premiação
     
    A Participação dos usuário na Trama foi exclusivamente através de batalhas na Arena que poderiam ser feita a partir do 10/13/2004 até enquanto durar a quantidade de oponentes.
    Todos aqueles que participaram da Trama receberam sua premiação no dia 13/05/2004 que foi um artigo e poderia ser 2 avatares e um troféu com um Título.
     
    2 Avatares ficaram Disponíveis com fim deste plot:
     
     
    BTM – Aranha Esmagadas – Se você participou da Trama basta visitar seu Perfil de Usuário
     
     
    O segundo avatar ficou disponível, mas tem uma relação direta com este plot:
     
     Darigan Redimido – Se você participou da Trama “Champion of Meridell” no lado de Darigan visite a Câmera de Lorde Darigan.
     
     
    Cada Vitória contra os oponente da trama lhe concedia pontos:
    • Spyder Gigantes valiam 1 ponto por Vitória
    • Soldados Skeith valiam 3 pontos por Vitória
    • Guarda Eyrie valiam 5 pontos por Vitória
    • Petpets Zumbi valiam 10 pontos por Vitória
    • Máquina de Guerra valiam 25 pontos por Vitória
    • Camponses Meridenses valiam 50 pontos por Vitória
    • Blugthak valiam 250 pontos por Vitória
    • Kass valia 10000 pontos
    Observação: Apenas aquele que deu o último golpe em Kass que levou os 10000 pontos
     
    Aqueles que obtiveram pelo menos 1 pontos com as batalhas obtiveram o seguinte Troféu:
     
     
    Logo Abaixo do Troféu vem o Títulos, que pode varia dependo da pontuação:

    • Camponês – Entre 1 e 4 Pontos
    • Servo – Entre 5 e 9 Pontos
    • Escudeiro – Entre 10 e 19 Pontos
    • Arauto – Entre 20 e 49 Pontos
    • Soldado – Entre 50 e 99 Pontos
    • Aprendiz – Entre 100 e 199 Pontos
    • Oficial – Entre 200 e 499 Pontos
    • Defensor – Entre 500 e 999 Pontos
    • Guerreiro – Entre 1000 e 4999 Pontos
    • Cavaleiro – Entre 5000 e 9999 Pontos
    • Campeão – Entre 10000 e 24999 Pontos
    • Barão – Entre 25000 e 49999 Pontos
    • Héroi – Entre 50000 ou 99999 Pontos
    • Lorde – 100000 pontos ou mais

    Os Seguintes prêmios form distribuídos no final:

    Lança de Skeiths de Kass | Capacete de Guarda Eyrie | Máquina de Guerra de Darigan | Escudo de Skeiths de Kass | Nozes Explosivas

    Teia de Aranha Gigante | Botas de Pular | Poção de Aranha | Varinha Mágica Trançada de Morguss  | Osso de Petpet
     
    Amuleto de Lorde Kass 
     
    Curiosidades  
    • O Usuário garet_jaxx foi quem derrotou Lorde Kass
    • Anteriormente só aquele que tivesse ao Mínimo 10 pontos poderiam ficar com o Troféu segundo as notícias do dia 16 de Março, essa regra foi mudada mais tarde.
    • A Participação de Zafara Agente Dupla é bastante confunsa principalmente no Capítulo 11, já que não sabemos se ela realmente mentiu para Lorde Kass ou não.
     

    1 Comentário
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] de Darigan Aqueles que participaram como Recruta de Darigan na Batalha por Meridell e visitaram as Câmaras do Lord Darigan, receberam este […]