0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Análise da Trama: Mystery Island Volcano

    Por Equipe MT, 29 de agosto de 2011

    A Trama “Mystery Island Volcano” (Vulcão da Ilha do Mistério) também chamada de “The Volcano Mystery” foi um dos nomes utilizados pelos participantes, onde pela primeira vez no Neopets poderiam se juntar e discutir sobre uma trama no sistema de Fórun – Neofóruns. Muitas pessoas no Neofórun não usavam o nome oficial do plot que era “The Secret of the Volcano” (O Segredo do Vulcão) e preferiam usar os já citados acima (talvez porque era mais fácil de lembrar).
    A Trama gira em torno do Vulcão da Montanha Techo e as coisas misteriosas começam acontecer na ilha depois que ele começa a entrar em pré-atividade (soltar fumaça), como desaparecimento de alguns habitantes. A Trama ocorreu entre 23 de Setembro de 2003 á 18 de Outubro de 2003 (27 dias) e foi a primeira trama a utilizar o sistema do neofórun e a única a dar 3 avatares secretos em uma mesmo evento.

    Prólogo

    Na primeira Edição do “Neopets Magazine” (Antiga Revista do Neopets) em Setembro de 2003 saiu o que seria uma prévia da trama que estaria chegando:

    “Uma Acara Azul com nome de Mora vai ler sua sorte no Místico da Ilha e lá ele descobre sobre o Vulcão Dormente que está voltando a vida. A Primeira dica é a Carta do Vulcão. Esse é seu ponto de Partida. Vê esse símbolo na parte debaixo da carta? Esta é a Runa de uma antiga língua da Ilha do Mistério. Você reconhece? Você tem checado sua Pedra Mística de Har ultimamente? Essa Runa representa o som de ‘R’. Não podemos dizer mais nada. Estude a Carta. Isso vai te levar para onde você deve ir. Boa Sorte”
    Versão Traduzida  do Neopets Magazine – Edição 1

    Em 11 de Setembro de 2003, aqueles que foram fazer seus Cliques Diários ficaram surpresos ao chegar no Tombola:

    O Homem Tick Tack não está em lugar nenhum. Ele nunca deixa o Tombola sozinho (e quando sai, geralmente deixa uma bilhete)… e também parece que existe sinais de uma luta, já que alguns artigos da prateleira surrados. Eu queria saber para onde ele foi?

    O Homem Tick Tack havia desaparecido do Tombola, da sua Loja na Ilha do Mistério e também da Arena de Batalha.

    História

    Em 23 de Setembro de 2003 acontece outro desaparecimento, desta vez na Escola de Treinamento da Ilha do Mistério, que ao ser visitada, encontramos Ryshu pedindo desculpa e dizendo que a Escola está temporariamente fechada pois na noite anterior o Mestre Techo havia desaparecido. O que foi encontrado de manhã foi um forte indício de lutas por toda Academia.

    Olhando o Código fonte da página você vê a mensagem: “Olhando de perto, você vê pegadas seguindo para o Norte. Duas Pessoas. Você vê nada depois disso”.

    Se você tentasse chegar perto do Vulcão, você era parado por uma fada chamada Eithne, que segundo ela foi enviada pela Rainha Fyora para parar e não deixar nenhum visitantes passar, pois, era muito perigoso chegar perto do Vulcão que estava saindo fumaça
    Esse acontecimento dá início a Trama, com nota nas notícias e abertura do Tópico no Neofórun.

    No dia 24 de Setembro de 2003, uma novo desaparecimento ocorre. Ao Visitar o Místico da Ilha tudo que encontramos é uma Acara Azul Assustada chamada Morri. Ela disse que ao visitar o Místico dias atrás, e ler a sorte dela, as 3 cartas que ele virou foi uma Carta do Vulcão, e o místico ficou muito preocupado na hora. Hoje, ele foi visitá-lo e ele já não estava mais lá. Morri ficou assuatada e achou que o Vulcão poderia entrar em Errupção em breve!

    Ao Olhar no Código da Fonte você achava a seguinte mensagem: “Olhando de perto, você vê pegadas saindo da cabana e você também encontra uma pena Vermelha saindo da Cabana.”

    Muitos se remeteram a Pena vermelha com o Papagaio da Ilha do Mistério (que foi fundamental no Puzzle The Hunt for the Crown) você deveria visitar o papagaio que agora aparendeu novas frases sendo que algumas importantes, as deveriam ser lembradas eram:

    •”Certo, me dê um tempo para achar os ingredientes…”
    •”Eu irei buscar amanhã!”
    •”Eu vou precisar de Gelatina de Pêsssego””
    •” … mas se eu me transformar em um Uni?”

    No dia 25 de Setembro de 2003 ao ver o código fonte página aonde Eithne se encontrava e não deixava você passar, você encontrava a mensagem: “Você nota uma passagem entre as árvores“.

    Ao Seguir por esta passagem, você se encontra na Caverna da Base do Vulcão que se dividia em 2 Caminhos:

    Você deveria escolher o caminho, se seguisse por um caminho errado, você  chegava em um Beco sem Saída na qual deveria voltar ao Início e tentar tudo novamente. Para passar pelos caminhos corretos, era simples, bastava você observar os links que eram constantes. Sempre uma das 2 opções era a mesma e se repitia sempre diferente da segunda opção.
    Ao Chegar ao final, você encontra Eithne que pede para você sair o mais rápido possível.

    No dia 26 de Setembro de 2003, mais um habitante desaparece na Ilha do Mistério, desta vez foi o Guia Turístico da Ilha do Mistério que deixou as Crianças Jubjub chorando. ='(

    No dia 29 de Setembro de 2003, ocorre o 5º Desaparecimento que foi da Fada da Ilha, Jhuidah. Ao Visitar o Panelão você encontrava a mensagem que talvez o panelão não funcionasse do jeito que você esperava. Ao ver o Código da Fonte você encontrava as mensagens: “Você vê pegadas seguindo para Norte” e “Você rascado um ripped_note perto do panelão”.
    Agora você deveria colocar Ripped_note em formato de imagem seguindo o código da Ila do Mistério, fazendo isso aparecia a seguinte imagem:

    Agora você deveria usar as informações do Papagaio da Ilhaa do Mistério:

    •”Eu vou precisar de Gelatina de Pêsssego” seria a Referência ao “Jelly” do bilhete = Gelatina de Pêsssego
    •”Green” (Verde) seria um complento a frase ” … mas se eu me transformar em um Uni?”= Poção para Transformação em Uni Verde
    •A Referência em “Root” (Raiz) era referente a “Raiz-lesma” pois na época tinha muitas raízes.

    Esses Três elementos misturados ao Panelão faz sugir a Planta Botago que tem a descrição que diz “Faça Encolher as pessoas”. Depois disso você deveria obter a Planta Tangobo que em sua descrição diz “Reverter os efeitos da Planta Botago”. Você deveria ter essas duas plantas para misturar no Panelão para criar a Poção Tagobo.


    Com a Poção em mãos, você deveria procurar Jhuidah, se você fosse na Piscina de Pedras, você iria ver alguém bem familiar em um dos aquários. Com a Poção em seu poder, você deveria apenas clicar no Aquário para fazer Jhuidah se Libertar.
    Você deveria fazer isso antes do dia 30 de Setembro de 2003 pois nesse dia Jhuidah iria se libertar sozinha.

    Ao Visitar ela novamente no Panelão da Ilha, ela contaria a História.
    Ela estava fazendo experimento do Panelão, justamente mexendo a Planta Botago para ajudar um amigo, quando de repente ela viu um pequeno Xamã com penas vermelhas na Cabeça. Jhuidah perguntou o que ele queria, mas, parecia que ele não entendia. Depois disso, ele chegou perto dela e a empurrou no Caldeirão, um tempo depois ela começou a encolher e ficou presa dentro do aquário.
    Jhudiah acha que este Xamã pode está por trás dos desaparecimentos dos habitantes da Ilha e para ajudar na Busca ela diz um segredo: “Os Raptos não são aleatórios, eu esperava que fosse, mas agora eu percebo que existe um propósito por trás disto tudo. Nós 5 fomos nomeados muitos tempo átras como os Guardiões da Ilha do Mistério. Existe algo terrível no vulcão, algo muito ruim e se escapar pode destruir toda a ilha e o poder que nos foi confiado durante esses anos manteve o vulcão selado e o mau dormindo. Eu temo que este Xamã pode estar tentando se livrar de nós para que ele possa libertar o mau sobre o mundo e sequestrando os guardiões do vulcão é um bom começo. Você deve procurar pela ilha, pelos quatro membros restantes e libertá-los, o destino de toda ilha está em suas mãos.”
    Para terminar ela também diz: “Posso dizer duas coisas que ajudará em sua busca. Primeiro, é que esse Xamã tem senso de Humor do Mal (daí, o motivo de eu ficar as 24 horas presa). E Segundo, ele não quer nos ferir, ele apenas quer esconder-nos em algum lugar onde não seremos encontrados.”

    Depois disso, a TNT dá uma parada na Trama, essa parte fica sendo a primeira parte da Trama (segundo a própria TNT).

    No dia 15 de Outubro de 2003 começa a segunda Parte da Trama, aonde Jhuidah diz que achou uma bilhete um tanto estranho perto do Caldeirão:

    Segundo a TNT para decifrar a mensagem você devereira usar Lógica e Gramática, primeiro você deveria observar os símbolso que representam letras e vê qual é o símbolo que mais se repete. Como as letras mais repetidas são Vogais e em conjunto de 3 letras que sempre se repete uma das vogais, usando a lógica da língua Inglesa vendo uma das palavras que mais se repete no inglês se percebe que o conjunto de três palavras é presentado por “The”.
    Essa lógica só é quebrada quando se percebe que um símbolo do “E” é diferente em certas ocasiões, isso porque a letra é tinha 2 símbolos representantes.
    Entretando, você achava o conjunto de dois símbolos sendo um deles era T, usando novamente a Lógica se formava o “To”. Depois iria trocando “o” e Trocando e Trocando usando sempre a lógica para descobrir a mensagem que era:

    PS.
    You were correct: with the four of them gone, the power of the ancients was weak enough to open the first seal: Jhuidah can do nothing now, she is harmless: My minions are working on reaching the second as we speak: when all three are down, the secret of the volcano shall be yours, my lord: when going on safari, safety is of the utmost importance: make sure you pack at least three large pian leaves, nine Pinannas and seven kraku berries in case of poisons. At 8 o’clock every day you must prepare the camp. . It is only two Hours till nightfall and the island can get very dangerous.
    J.

    A Traduçãoda mensagem era a seguinte:

    PS.
    Você estava certo: com o sumiço dos quatro, o poder dos aniões está fraco o suficiente para abrir o primeiro selo: Jhuidah não pode fazer nada agora, ela é inofensiva: Meus subordinados estão trabalhando para alcançar o segundo selo como falamos: quando todos os três estiverem  caídos, o segredo do vulcão será nosso, meu senhor: quando for num safari, a segurança é da maior importância: certifique-se de pacote de pelo menos três grandes folhas pian, nove Pinannas e sete Cereja de Kratus em caso de venenos. Às 8 horas todos os dias você deve preparar o acampamento. É apenas duas horas até o anoitecer e a ilha pode ficar muito perigosa.
    J.

    Depois disso, dois novos lugares aparecem no Mapa da Ilha: A Praia e Montanha Techo.

    Antes disso, ao visitar a área onde Eithne se encontrava agora estava vazio, voltando aquelas cavernas, depois de escolher várias vezes esquerda e direito, no fim delas você encontra Eithne!! Fazendo algumas palavras mágicas!
    O que gera suspeita em torno dela, seria ela que estaria sequestrando os guardiões e tentando invocar o mal do Vulcão?

    Depois disso uma Surpresa o Místico da Ilha voltou e ao visitá-lo ele dizia:
    “Estou de volta! Posso dizer pouco sobre o meu cativeiro, onde eu fui ou o que aconteceu, porque eu estava inconsciente a maior parte do tempo. No entanto, no meu estado debilitado eu acredito que alguém … ou algo está a tentar despertar o vulcão. Sim, dentro do vulcão vive uma besta de proporções míticas. Se seu poder é Enorme, quem sabe o que o mal virá ao mundo. Eu acho que já é tarde demais, eu fui incapaz de parar o selo a ser quebrado. Você deve se apressar, encontrar os outros guardiões do vulcão e libertá-los, para só então poderemos nos unir e fechar a vedação no vulcão e prender o besta para sempre. Eu tenho uma coisa que você pode precisar – uma palavra. É parte de um feitiço, e minha palavra é “Awaken”. Guarde-as com sabedoria!”

    Ao mesmo tempo também voltou Homem Tick Tack mas com uma diferença bastante vísivel. Ele estava amaldiçado e precisava de sua máscara para Libertá-lo, ele dizia: “Você precisa encontrará minha máscara Tiki e Quebrar a Maldição! Peça ajuda… por favor!”

    A única que oferecia ajuda era Sarah, Zafara Ajudante quando você digitava “Tiki Mask” na busca ela respondia:
    “Tiki Mask??? “Porque eu saberia algo sobrbe a Tiki Mask?” Olhos de Sarah de repente ficam estranhos, e ela começa a falar com uma voz estranha … “A Máscara que você procura está a milharia de milhas daqui. Pegue rápido, e salavrá o dia.”

    Isso sugere o Jogo “Pegue-o” do Bosque Assombrado na qual qual você deveria jogar. Hora de jogar e o Mestre disse o artigo que você deve obter, você deveria atualizar até ele pedir “Tiki Mask”, quando ele pedisse isso, você deveria jogar e pegar e quando perguntar se você quer ficar com o artigo ou dar para o mestre, você deveria ficar com a máscara. Com a máscara em mãos, você voltava ao Homem Tick Tack:
    “Ahhh, minha máscara antiga de volta! Você me salvou, e eu não sei como posso agradecer! Eu estava amaldiçoado com uma máscara do mal, e estava sob o controle do que Xamã! Ele está solto na ilha, e ele está tentando libertar besta do interior do vulcão! Eu não sei os seus planos depois disso, mas eu sei que não vamos gostar. Você deve procurar pelos outros. Quando todos estiverem livres, será possível selar o vulcão mais uma vez, para a segurança de toda a Ilha! Eu tenho uma palavra que irá ajuda-lo em sua busca, e essa palavra é ‘Beast’. Talvez você deve perguntar qual a palavra misteriosa de Jhuidah! Obrigado e Boa Sorte. Quando tudo estiver voltando ao normal, volte para jogar Tombola.”

    Como dito pelo Homem Tick Tack, você deveria visitar Jhuidah e pedir a ela a “Palavra Misteriosa”. Você deveria colocar no final da URL da página do Panelão da Ilha, ?ask=mysteryword para assim ela dizer:
    “Ahh, sim, eu lembro que havia algum tipo de palavra secreta que eu deveria lembrar. Acho que até escrevi em algum momento, mas agora eu só não consigo lembrar-lo. É como se ele foi removido de toda a história da Neopia!”

    Ao Analisar vários artigos do Neopedia, você perceber que a palavra “of” está faltando em sua maioria, principalmente no artigo da “Roda da Emoção”. Sendo assim essa é a palavra secreta de Jhuidah, “of”.

    No dia 16 de Outubro de 2003 ficam disponéis as partes Finais da Trama.

    Ao Visitar as JubJub cocos na área do Guia da Ilha, eles diziam que Jhudora sabe algo sobre.  Você deveria ir na Nuvem de Jhudora colocar no final da URL da página, ?askabout=tikitourguide para assim ela dizer que ela ganhou uma estátua de um JubJub Coco um pouco maior, mais que ficava gritando Socorro do nada, então ela deu como prêmio em uma das suas Buscas, ela não sabe bem mais é apaixonado por Cocos.

    Sendo assim, você deveria ir no Mágico Pechincheiro e procurar por artigo com Tiki, a maioria dos artigos eram raros com esse nome, e “Escudo Tiki” apenas um usuário tinha: cocoluvr_y5
    Na Loja desta pessoa, havia várias coisas, mas você deveria procurar um artigo que sua descirção gritava “Socorro! Socorro!”.

    Você deveria novamente obter a Poção Tangobo (que agora era restocada nas lojas) e enviar ao usuário em questão. Assim, você libertária o Guia da Ilha:
    “Finalmente. Muito Obrigado por me salvar! Eu estava preso naquela loja estúpido por dia .. não podia fazer nada para ajudar meus amigos na Ilha do Mistério! Você deve salvar os outros. Posso dizer-vos duas coisas – eu acho que eles estão tentando liberar a besta dentro do vulcão, e que uma das palavras para chamar o besta é “Ancient”. Boa Sorte!”

    No dia 17 de Setembro de 2003 foi descoberto pelo usuário uma nova solução. A Carta de Jhudora volta em questão. Na Carta, as folhas pian não são artigos, outra coisa estava sendo sugerido na nota. Essa é a ideia de um “Safari” e os números, 3,9,7,8 e 2. Se você vai para a seção bairro de Neocasas, olhe para da Ilha do Mistério: Safari Lane: então o endereço 39782.
    Indo até o local, você encontra no Chão a seguinte combinação de Números:59 39 18 19 04 24 58.
    Agora indo até a praia e atualizando constantemente você perceberá que irá aparecer letras diferentes na areia e também mudará URL com certos números. Sendo assim você terá a ordem:
    59 = H
    39 = Y
    18 = A
    19 = K
    04 = L
    24 = O
    58 = B
    57 = S
    05 = F

    Indo até Montanha Techo, você deveria colocar a senha para abrir a montanha. Então no final da URL você deveria colocar ?password=hyaklob. Fazendo assim, a abrir a passagem do Vulcão e encontrar a Estátua do Mestre Techo e para livrar ele dela, você deveria fazer uma combinação de movimentos. Ai, ao se livrar da estátua, ele diz:
    “Obrigado, jovem gafanhoto. Você me libertou de minha prisão, e aprendi uma quantidade surpreendente sobre artes marciais também. Agora corra e ajudar a libertar os outros. Você vai precisar de uma palavra, a fim de derrotar seus inimigos, e essa palavra é “Magma”. Corra agora, não pode haver mais atrasos.”

    Agora voltando aonde a Fada do Fogo Eithne se encontra, coloque no Fim da URL a frase Ancientbeastofmagmaawaken. Fazendo assim, algum que ninguém esperava:

    O Monstro Moltenore quase atacando a Fada do Fogo olha pra você, com duas opções “Sair Correndo” ou se “Abaixar e se afastar”. Escolhendo qualquer uma das opções te levará ao Xamã que apareceu do Nada.

    Foi ele quem comanda o Moltenore, e isso irritou-lhe que sabia os encantamentos adequados para controlá-lo. O vulcão começa a tremer. Pedaços de rocha e terra voam em toda parte e você mal consegue ficar de pé. Em um esforço para impedi-lo de estragar seus planos, o xamã começa a lançar um feitiço que, pelos sons dela, poderia ser nada além de pura maldade.
    Você deve parar o Xamã, para isso você clama a sabedoria do Mistico da Ilha. Indo até lá e atualizando várias vezes, ele dá-lhe estas pistas:
    -A creature can help us defeat the shaman. (A criatura pode nos ajudar a derrotar o xamã.)
    -They will arise from their sleep, and our enemies forever begone. (Eles vão levantar de seu sono, e os nossos inimigos para sempre sumirão.)
    -He who has lived a thousand years will return to protect us from evil. (Ele que viveu mil anos vai voltar para nos proteger do mal.)
    -Fiery Rock will illuminate the darkness. (Pedra de Fogo vai iluminar a escuridão.)

    Cada frase tinha uma correlação a frase anterior dos Guardiões (isso foi revelado através de uma dica da TNT no dia 18 de Setembrro de 2003):

    Fiery Rock – Magma
    Arise – Awaken
    Thousan Years – Ancient
    Creature – Beast

    Usand as últimas palavras de Cada Setença você formava a palavra: Begone evil shaman of darkness voltando no Shamn e colocando em forma de Link: http://www.neopets.com/island/inside_volcano164523.phtml?shaman=scaredycat&mysteryphrase=begoneevilshamanofdarkness
    Você terminava a Trama com o Shaman Desaparecendo em uma nuvem de Fumaça. Molterone voltando ao sono profundo no Vulcão e você como salvador da Ilha do Mistério.

    Participação e Premiação

    Foi considerado participação aqueles que fizeram completamente a segunda parte da Trama que começou a partir do dia 15 de Outubro de 2003 e seguiu até a noite do dia de 18 de Outubro de 2003. A Premiação saiu no dia 21 de Outubro de 2003. A Trama distribuiu 3 avatares (lançando em dia específicos) que foram:

    Liberte Jhuidah – Distribuídos para aqueles que conseguiram Liberta Juidah do Aquário antes que ela própria saisse de lá sozinha. Este avatar ficou disponível apenas no dia 29 de Setembro de 2003.

    Fada do Vulcão – Distribuídos para os 100 primeiros que conseguiram completar a segunda parte da Trama.

    Eu Salvei a Ilha do Mistério – Distribuídos para os 10000 primeiros que conseguiram completar a segunda parte da Trama.

    Também houve a premiação de Troféus (não se sabe qual foi o critério para distribuição de cada troféu):

    Por fim premiou-se com os seguintes artigos (não se sabe qual foi o critério para distribuição dos artigos):

    Coconut Slingshot | Fruta-bomba | Amuleto Maior Tiki | Island Attack Fish
    Máscara Misteriosa Mágica | Travessa de Frutas de Mistério | Escudo de Palmeira do Mistério | Armadura Tiki

    Créditos: Jellyneo.net, Neopet Hive e Cleiton
    1 Comentário
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    trackback

    […] Fada do Vulcão Ganharam este avatar aqueles que ficaram dentro do top 100 do plot do Vulcão da Ilha do Mistério. […]