0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Fórum Oficial da Equipe de Neopets #67 – Pontuação Final da Copa de Altador XV

    Por Cleiton, 3 de julho de 2020

    Você sentiu certa confusão ao ver a colocação dos times na Copa de Altador XV? Como Meridell que tem mais vitórias que Lago Kiko não ganhou a Copa? A TNT veio a pública explicar essa confusão neste tópico que saiu no dia da loja de prêmio, dia 3 de julho de 2020. Segue a mensagem:

    Well Hello,

    As you can see, we decided to update Final scoring on your input:
    * Round Robin is used for placement into brackets only
    * Overall winners from Final Round will maintain order of Pro, Mid, Low
    * Final score is based on tally of wins vs losses in each game type vs other team each day. Ties of 2 win 2 loss broken by internal decimal sum of games performance.

    – Binary Supagoo

    Segue a tradução:

    Bem Olá,

    Como você pode ver, decidimos atualizar a pontuação final em base entrada:
    * Fase todos-contra-todos é usado apenas para colocação entre colchetes
    * Os vencedores gerais da Rodada Final manterão a ordem do grupo Alto, Médio, Baixo.
    * A pontuação final é baseada na contagem de vitórias vs derrotas em cada tipo de jogo contra outra equipe todos os dias. Empates de 2 vitórias e 2 derrotas, quebradas pela soma decimal interna do desempenho dos jogos.

    – Binary Supagoo

    Pode parecer confuso para alguns então vou tentar explicar

    Esse sistema de “todos-contra-todos + grupos” volta a ter o formato da Copa antiga, onde após a primeira fase, os times mais bem posicionados iriam para grupos dos melhores e naquele grupo iria decidir o campeão. Claro, nas primeiras copas o sistema era diferente, eram apenas 4 times escolhidos a decidir o título numa sistema de chave com semifinal e final, mas a questão é que os mais bem posicionados na primeira fase decidam a copa na segunda fase. Esse sistema é extinguido no final da Copa VI (2011) e volta na Copa XII (2017) melhorado, até certo ponto – Ao final da fase todos-contra-todos, dividiam em 3 grupos, o melhor grupo (High Group/Grupo Alto) com 6 times decidiam o campeão porém tem uma questão importante, diferente da fase 2 das primeiras copa onde após divididos os grupos os pontos não eram considerados, neste novo formato lançado em 2017, pontuações da fase 1 interferiam e decidiam a posição final.

    Que tal exemplos para você visualizar? Utilizando os registros do incrível site Crônicas da Copa de Altador podemos ver que na Copa XIII, Ilha Krawk termina em 6º da fase todos contra todos, sendo colocado no melhor grupo porém no resultado final, Ilha Krawk termina em 8º colocado, seus resultados na fase final foram somados com a fase 1 e com disputas difíceis contra os melhores times, Ilha krawk tem um desempenho ruim e os líderes do grupo médio, Cidadela de Darigan e Kreludor, tiveram um desempenho melhor com times medianos e assim conseguiram passar na frente. Parece meio injusto, né? Porém isso, aconteceu em praticamente todos nos que desse novo formato – O Time que ficava em 5º ou 6º na primeira fase, e assim ficava no primeiro grupo melhor, eram desbancado pela 7º ou 8º do grupo médio e ás vezes o últimos do grupo médio eram descancado pelo lideres do grupo baixo

    Essa foi a mudança deste ano! Os pontos acumulados da primeira fase não são considerados na segunda fase e os grupos são fechados entre si! Se seu time cair no melhor grupo, a pior posição que ele poderá conseguir é 6º colocado no final, se o time cair no grupo médio, mesmo que ele ganhe tudo, a melhor posição que poderá conseguir é 7º colocado. Isso explica porque Lago Kiko venceu Meridell e Brightvale, pois Lago Kiko conseguiu 5 de 5 vitórias/pontos na fase de grupos enquanto Meridell 4 vítorias/pontos e Brightvale conseguiu 3.

    Os empates como ocorreu como Maraqua, Deserto Perdido e Montanha do Terror, todos com 2 pontos no grupo médio, são decididos por soma decimal. Como essa soma é realizada, é um mistério pra mim.

    5 Comentários
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    avatar

    Eu consegui fazer 2x allstar e meio, então peguei prêmios bons e consegui bastante nps com a venda rsrs

    avatar

    só eu achei errado eles terem avisado da mudança APÓS os jogos terminarem?

    avatar

    O problema é a falta de transparência em relação ao cálculo das pontuações, Brightvale e Meridell estavam muito melhor que o Lago Kiko e perdem assim? Fora as pontuações surreais em algumas partidas e depois algumas baixas demais. Depois que percebi que a TNT não liga para um torneio justo eu parei de jogar.