0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Magnetismo na Moda #1 – Iniciando os trabalhos!

    Por Ricardo, 24 de agosto de 2013 - Atualizado há 11 anos

    Olá caros leitores, esta é a mais nova coluna do Magnetismo Times, o Magnetismo na Moda. Como já divulgado no Neocast #16, esta será uma coluna quinzenal que trará dicas e ideias sobre personalização. Teremos as novidades nos itens NPs e NCs, sugestões de itens e temáticas para elaborar uma customização para seus pets, além de desafios para a interação do público leitor da coluna.

    Vamos ao que interessa?

    O lançamento de novos itens aplicáveis no neopets é quase diário, seja  algum artigo de neoponto ou de  neocrédito (que envolve dinheiro real) e, assim, aqueles que gostam de ter seus pets com uma boa aparência, tem novidades constantemente. Então, para iniciar os trabalhos do Magnetismo na Moda, acho justo uma série de cinco dicas básicas para a construção de uma personalização. Segue abaixo:


    #1 – Decida qual neopet você irá personalizar e tenha um tema:

    Tenha em mente como você quer vestir seu neopet, ou em qual tema você quer encaixá-lo. Pode ser simples como “estação do ano que estamos agora” ou algo mais elaborado como “zumbi ladrão de maçãs em um pomar assombrado”. O importante é você definir a ideia da customização. Para exemplificar, vou utilizar uma temática que estará em alta nos próximos meses, já que será a próxima estação neopiana: Outono.


    #2 – Escolha um fundo (background):

    A partir do tema definido, o essencial é escolher qual será o fundo utilizado, porque é ele que vai ser a base pra criar a personalização.
    DICA IMPORTANTE: Escolha um fundo que combine com seu neopet (cor, gênero, posição -quadrúpede ou bípede-). Não adianta escolher um fundo lindo se ele não combinar com seu neopet.
    A partir daí vai das suas possibilidades. Você pode usar um fundo de neopontos (moeda do jogo), que você pode adquirir reestocando nas lojas neopianas ou comprando através do mágico pechincheiro, leilões ou posto de trocas. Ou ainda, um fundo de neocrédito, no Centro NC. Exemplo:

     outononp outononc
    Nas imagens: Fundo de Caminho no Outono (Neopontos) e Fundo das Folhas de Outono (Neocrédito)


    #3 – Defina um acessório:

    Quase todas as personalizações ficam mais interessantes quando se usa um acessório para o fundo, ou seja, você utiliza uma frente (foreground) ou uma guirlanda (garland). Existe uma INFINIDADE de opções para escolher, mas lembre-se que a variedade é de acordo com a temática (algumas são mais difíceis que as outras) e, é claro, com que tipo de artigo você vai trabalhar (NP ou NC). Para os dois casos, leve em conta o quanto você pode e quer gastar na elaboração das personalizações. Nos links abaixo, você confere exemplos de combinações para essa temática. Observe que a guirlanda ou a frente nem sempre precisam ser específicas do tema para serem coerentes, às vezes as cores são parecidas e formam uma boa combinação.

    12345678910


    #4 – Decida-se:
    O seu neopet vai vestir alguma roupa? Nem sempre é necessário, algumas personalizações ficam até mais bonitas com um neopet livre de camadas e mais camadas de artigos.
    LEMBRETE: Neopets UC (não convertidos) não podem ser vestidos, enquanto os maraquanos, frutas, mutantes, bebês e algumas outras cores tem uma lista muito restrita de roupas.
    Aqui vale a mesma dica que foi dada para os acessórios do fundo, analise e respeite as cores e a coerência. Uma boa dica é dar uma conferida nas roupas exclusivas de cada espécie, geralmente esses conjuntos têm acessórios interessantes para compor a personalização.


    #5 – Atenção para os detalhes!
    Alguns detalhes são legais de observar como, por exemplo, se um item não sobrepõe o outro de forma que eles fiquem estranhos ou incoerentes, ou ainda, se um item não esconde demais seu neopet.
    O abuso de itens também não é algo legal, lembre-se: seu pet não é carro alegórico de escola de samba, muitas vezes simplicidade é mais interessante e bonito que um monte de adereços sem sentido ou ligação.

    Enfim, as cinco dicas mais importante estão aí em cima e espero que elas tenham algum valor para aqueles que não tem muita noção de personalização. Na próxima coluna, trataremos mais especificamente de alguns itens ou até mesmo de eventos.


    DICA LEGAL:
    Fique de olho nas notícias neopianas e no site do Magnetismo Times para saber quais são os novos itens aplicáveis lançados pela TNT.

    Para finalizar…

    host_circle

     

    Durante os próximos quinze dias crie uma personalização seguindo as dicas dadas aqui na coluna, com a temática (que também estará em alta no Neopets nos próximos dias):

    VOLTA ÀS AULAS!

    Use toda sua criatividade e mande o link do seu petlookup (o link do seu pet vestido) para a nossa PÁGINA DE CONTATO ou deixe aqui nos comentários. Para a próxima coluna selecionarei uma (ou mais de uma) personalização para destacar os pontos positivos e negativos!

    Espero que tenha gostado!