0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Fórum Oficial da Equipe de Neopets #48 – Uma Mensagem da TNT

    Por Cleiton, 6 de maio de 2016


    Ontem a noite, saiu uma mensagem muito importante da TNT, tão importante que além de divulgar nas redes sociais (Facebook e Twitter), também saiu nas notícias do site! Tudo é linkado a um tópico no fórum oficial e o texto fala sobre a repercussão das invasão nas contas dos usuários:

    In order to be transparent with our players and fans, we want to inform you of recent reports that have come to our attention regarding an alleged data breach to our Neopets’ account database in which a large amount of information from player accounts may have been leaked to third parties. To be clear, this is specific to the Usernames, Passwords, Email Addresses, Birthdates, and Countries tied to player accounts. It does NOT include credit card or payment information.

    While we know news like this might be frustrating to our players to learn, we would like to assure all that this breach in security is linked to an incident that occurred in 2012, prior to JumpStart’s acquisition of Neopets. In fact, account security has been elevated since Neopets joined the JumpStart family of games. After further investigation and some quick actions by our team, it is becoming clear that a number of the affected accounts are, in fact, inactive and in some cases have already been completely purged from our system.

    Although, the impact of this database hack is limited to this single incident, we want all our players to know the facts surrounding these reports and also hope to encourage active players to take the necessary measures toward keeping their accounts secure. On our end, we plan to implement a password reset for all affected players (more info to come).

    We appreciate your understanding and patience at this time and invite you to reach out to us through our normal support channels with any questions or concerns you might have regarding this incident or the security of your account. As a quick reminder to avoid facing any further account access related issues in the future, we recommend that you to never share account information to any parties beside TNT and that you keep your account information up to date, resetting your password regularly. Thank you.

    Segue abaixo a tradução:

    A fim de ser transparente com os nossos jogadores e fãs, nós queremos informá-los dos recentes relatórios que têm vindo a nossa atenção sobre uma suposta violação da bases de dados de contas em que uma grande quantidade de informações de contas dos jogadores pode ter sido vazado a terceiros. Para esclarecer, isso é específico para os nome de usuários, senhas, endereços de e-mail, datas de nascimento, e países vinculados a contas dos jogadores. Isso NÃO inclui cartão de crédito ou informações de pagamento.

    Apesar de sabermos notícia pode ser frustrante para os nossos jogadores, nós gostaríamos de assegurar a todos que essa violação de segurança está ligado a um incidente que ocorreu em 2012, antes da aquisição do Neopets pela JumpStart. Na verdade, a segurança de conta tem sido elevada desde que Neopets juntou à família de jogos da JumpStart. Após uma investigação mais aprofundada e algumas ações rápidas pela nossa equipe, torna-se claro que um número das contas afetadas são, de fato, inativa e em alguns casos já foram completamente removidos do nosso sistema.

    Embora o impacto deste hack no banco de dados esteja limitado a este único incidente, queremos que todos os nossos jogadores saibam a cerca destes relatórios, e também esperemos incentivar os jogadores ativos para tomar as medidas necessárias para manter suas contas seguras. Do nosso lado, pretendemos implementar uma redefinição de senha para todos os jogadores afetados (mais informações em breve).

    Agradecemos a sua compreensão e paciência neste momento e convidá-lo a chegar até nós através dos nossos canais de suporte com quaisquer dúvidas ou preocupações que você possa ter em relação a este incidente ou a segurança da sua conta. Como um lembrete rápido para evitar que você tenha outros problema de acesso a sua conta no futuro, recomendamos que você nunca para compartilhar informações da conta com grupos além da TNT e que mantenha informações de sua conta em dia e redefina sua senha regularmente. Obrigado.

    Esses problema de 2012 da qual a Jumpstart pode está se referindo, podem ser sido os acontecimentos de 27, 28 e 29 Fevereiro. Na época, a TNT chegou fazer um tópico na qual traduzimos aqui – Esse problema gerou o Neoapocalípse no dia 28/02/12!
    Os Dados do usuários você pode alterar através da opção Editar Perfil (do menu Minha conta), nesta página pode trocar sua senha e também encontrar links para alterar e-mail ou adicionar código secreto (PIN).