0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Post Thumbnail

    Cantinho da Caridade 2019 – Vivendo com Menos

    Por Cleiton, 6 de maio de 2019 - Atualizado há 3 anos

    Bem-vindo ao estúdio “Vivendo com Menos”, onde você pode ajudar os outros ajudando-se! Muitas vezes tendemos a pensar que o caminho para a abundância e a plenitude é manter as coisas e acumular coisas. Mas é mesmo? Atsumi de Shenkuu está aqui para nos ensinar sobre a abordagem “menos é mais” para viver uma vida de contentamento. Dê uma olhada nas suas posses. Você precisa de todos eles? Junte-se a este novo empreendimento brilhante e liberte o excesso para receber positividade em suas vidas.

    Começou a quinta edição do Cantinho da Caridade (Charity Corner) que tem o tema este ano “Vivendo com menos” onde com a ajuda da Atsumi, uma ex-consumista que após perceber seus atos de consumos exagerados, criou uma máquina de “separação de material utilizável e não utlizável”, máquina que ela chamou de “máquina destraladora” ( Declutter Machine), ela vai tentar fazer você desapegar de alguns artigos.

    Basicamente, o evento serve para você doar artigos sem uso do seu inventário ou cofre, ganhando pontos que serão utilizado em uma loja de perk (benefício). O Evento vai ocorre do dia 6 de maio até dia 20 de Maio de 2019.

    Atualização (20/05): O Fim do evento foi adiado, agora você pode continuar doando seus artigos até ás 23:59:59 NST do dia 27 de Maio de 2019.

    Doando Artigos de Neopontos

    O Sistema de doação é semelhante a edição de 2018, isto é, você pode doar qualquer coisa!
    A raridade do artigo que você doar equivale a pontos

    • Cada artigos de raridade 1 a 79 valem 1 ponto
    • Cada artigos de raridade 80 a 89 valem 2 pontos
    • Cada artigos de raridade 90 a 97 valem 6 pontos
    • Cada artigos de raridade 98 a 100 valem 8 pontos
    • Cada artigos de raridade 101 vale 1 ponto
    • Cada artigos de raridade 102 a 179 valem 4 pontos
    • Cada artigos de raridade 200 valem 15 pontos
    • Artigos de Raridade 180 não podem ser doados!

    Os Pontos são acumulativos, então se você doar 3 artigos de raridade 81 e 1 artigos de raridade 90, você terá 12 pontos (2+2+2+6). Esses pontos serão para serem utilizados na Loja de Perk/Benefícios.

    Durante o evento não é possível realizar compras na Super Loja e Superloja de NP das Neocasas

    O Método para doar os artigos é totalmente diferente! Você terá que ir no seu inventário, clica no artigo que você quer doar, na janela que abre do artigo irá aparecer uma nova opção “I don’t need it” (Eu não preciso) que você deve aperatr caso queria doar o artigo. Caso você mude de ideia e queria ficar com artigo, basta clicar novamente na opção que agora estará escrito “Wait, I think I’ll keep it” (Espere, acho que vou ficar).

    Após fazer dizer os artigos que você quer doar, você deve ir na página do evento, lá ela mostrará os artigo que você está doando. Para confirmar sua doação basta clicar na alavanca, confirmar com “yes” a pergunta e depois da animação clicar no slot para ver quantos pontos você ganhou com a doação (veja o caminho vermelho na imagem abaixo). Para verificar quantos pontos, você já possui clique no botão amarelo (círculo verde na imagem abaixo)

    Observação Importante 1: Você pode selecionar 10 artigos no seu inventário antes de ir na página do evento e apertar a alavanca.

    Observação Importante 2: É possível que ao doar muitos artigos de uma vez, na hora que você clica no slot da máquina aparece uma quantia de pontos que não corresponde ao valor correto, isto é um erro. Entretanto a quantia correta é somado ao total.

    Aqueles que doarem ao menos 100 artigos até final do evento, ganharão o seguinte avatar (que talvez só apareça na lista de avatares):

    Aconteceu alguma coisa!
    Charity Corner 2018 Você agora está habilitado a usar ‘Charity Corner 2019’ como avatar nos Neofóruns!

    Atualização (14/05): Como prometido pela hardtotame nos fóruns, o evento recebeu um nova atualização facilitando o modo de doação. Agora além de você pode doar 15 artigos de uma vez (em vez de 10), você possui uma espécie de “estoque rápido” para doação onde você vê a listagem dos artigos do inventário junto com raridade dos mesmos além dos pontos acumulados no evento. Para utilizar, selecione os artigos que quer doar marcando as caixas depois você pode apertar “Declutter” que irá doar automaticamente mostrando quantos pontos você ganhou com esta doação (Points earned from the last set), Após selecionar os artigos você também pode apertar “Take these to Atsumi” que te levará a página do evento na qual você deve apertar a alavanca. A Opção “Wait, I need to star over” serve para você recomeçar a seleção pois ela irá desmarcar toda as caixas. O Modo antigo de selecionar os artigos ainda pode ser feito também.

    Doando Artigos de Neocrédito – Gift Shop

    A Opção de doar artigos de Neocréditos também retornou este ano, um pouco atrasado, no dia 9 de Maio com a Gift Shop e como esperado suas recompensas serão de neocrédito também. Nesta edição, as doação serão contados de forma unitária com possibilidade ser doados até 10 artigos NC ao mesmo tempo! Você poderá realizar doações até o dia 20 de Maio.
    Para realizar qualquer doação NC, você primeiro irá precisar de Clutter Box, que pode ser comprados no Centro NC ou página de doação NC em 4 formatos:


    Clutter Box 3 Pack
    (100 NC)

    Clutter Box 30 Pack
    (600 NC)

    Clutter Box 60 Pack
    (900 NC)

    Clutter Box 90 Pack
    (1060 NC)

    O Número no pacotes significa a quantidade de artigos que você poderá doar. Após você comprar, você deverá ativar o pacote no inventário e depois selecionar os artigos NC que você quer doar no inventário (semelhante a doação de artigos NP) podendo escolher até 10 artigos NC (caso você tenha essa quantidade disponível para doar). Depois de escolher os artigos, volte a página de doação NC e apertar a alavanca para confirmar a doação.

    Observação: No início das vendas dos pacotes na tarde do dia 9 de Maio, os números nas caixas estavam incorretas apesar das descrições dos artigos estarem certas. As caixas estavam com números de 1, 10, 20, 30 respectivamente.

    Lembrando que é considerado artigo NC, qualquer artigo com raridade 500, sendo, assim você pode doar artigos de sacola brindes entregue pelo Centro NC ou Caixa de Presentes que vem na Trudy. 

    Após realizar a doação, você ganhará um insígnia de doação que poderá ser trocado. A Cada artigo doado você ganhará 1 insígnia. As Insígnias são acumulativos, então, se você doar mais de uma vez, irá acumulando. Abaixo você vê a tabela de quantos insígnias você precisa para obter determinado artigo a sua escolha:

    12 Insígnia de Doação
    Frame of Butterflies

    A Day at the Aquarium

    Pink Lacy Dress

    Reflective Rainbow Beads
    9 Insígnia de Doação
    Sunset Window

    Spring Flower Crown Wig

    Paint Splashed Coveralls
    6 Insígnia de Doação
    Beret N Wig

    Spring Picnic Dress

    Imagination Thought Bubble

    Paint Pool Foreground
    3 Insígnia de Doação

    Bow Tied Heels

    Blue Blazer & Striped Shirt

    Jewel Tied Hoops

    Lemon Tree Trinket

    Plushie Organizer

    Premiação Final

    No dia 30 de Maio de 2019 foram entregue, através de Neomail, a premiação final do evento que consistiu em troféus e quantidade de NP e NC.

    Medalha de Participação

    Entre 1 e 100 pontos de doação

    1000 NP

    Troféu de Bronze

    Entre 101 e 1000 pontos de doação

    2000 NP | 150 NC

    Troféu de Prata

    Entre 1001 e 10000 pontos de doação 

    5000 NP | 200 NC

    Troféu de Ouro

    10001 ou mais pontos de doação

    10000 NP | 250 NC

    Loja de Benefícios/Perk

    Ao final do evento, você poderá trocar seus pontos acumulados no eventos por benefícios. Este ano a TNT liberou uma prévia do que estará disponível, isso incentiva você doar para alcançar determinado Benefício. 

    Também está disponível no lado esquerdo da página, o quantidade de pontos que foram transferidos da Loja de 2018 para a loja de 2019. Esses pontos serão somados aos pontos que você fez na edição deste ano.

    Nome do Perk Descrição e Pontuação Detalhes/Informação
    Scratch Master Permite que você compre duas raspadinhas de uma só vez em qualquer um dos três quiosques. Observação: O Benefício ‘Mestre de Raspadinhas’ não se acumula com o benção de mesmo nome, o que deixa você livre para escolher outro benefício se for um membro da facção vencedora no Campo de Batalha do Obelisco.
    Pontos : 1000
    Duração: 7 dias
    Permite você comprar mais raspadinhas 
    Avatar Goldmine Aumenta a probabilidade de ganhar certos avatares aleatórios. Certifique-se de verificar a lista de avatares disponíveis através deste benefício no FAQs. Este benefício pode ser aplicado três vezes.
    Pontos : 3000

    Duração: 2 semanas

    Aumenta em 200% a possibilidade de obter os seguintes avatares:

    Cheaper By the Dozen Contornar a regra antiga no mercado de ações e comprar ações tão baixo quanto 10 NP.
    Observação: O benefício ‘Cheaper by the Dozen’ do Cantinho da Caridade não se acumula com o benção de mesmo nome, o que deixa você livre para escolher outro benefício se for um membro da facção vencedora no Campo de Batalha do Obelisco.
    Pontos : 10000
    Duração: 1 ano
    Permite a compra de ações por no valor 10 NP (o mínimo normal é 15 NP)
    Bank Bribery Aumente sua taxa de juros no banco em 3%. Observação: O benefício ‘Bank Bribery’ do Cantinho da Caridade não se acumula com o benção de mesmo nome, o que deixa você livre para escolher outro benefício se for um membro da facção vencedora no Campo de Batalha do Obelisco.
    Pontos : 8000
    Duração 1 ano
    +3% aos juros anuais do banco
    Limited Edition Permite converter qualquer um dos seus pets em uma espécie de edição limitada de sua escolha.
    Pontos : 5000
    1 uso
     As Espécies Limitadas são: Tonu, Chomby, Lutari, Cybunny, Hissi, Koi, Kiko, Ruki, Poogle e Jetsam
    Oh, Blimey! Permite que você faça mais cinco apostas do que o habitual no Clube da Comida, ajudando suas chances de ganhar consideravelmente!
    Pontos : 5000
    Duração: 1 semana
     5 apostas adicionais no Clube da Comida
    Fast and Furious Reduz o tempo necessário para aumentar a velocidade do seu pet para a batalha.
    Pontos : 1000
    Duração: 1 semana
    ????
    Refreshed Quest Request Dá a você a chance de abandonar uma Busca da Fada atual e receber uma nova. Observação: O benefício ‘Refreshed Quest Request’ do Cantinho da Caridade não se acumula com o benção de mesmo nome, o que deixa você livre para escolher outro benefício se for um membro da facção vencedora no Campo de Batalha do Obelisco.
    Pontos : 1000 
    Duração : 1 semana
    Permite você troca uma busca de uma fada por outra busca de fada (escolhido de forma aleatória).
    Wish Upon a Wishing Well Permite que você faça 5 desejos extras no Poço dos Desejos.
    Pontos : 800
    Duração: 1 semana
     +5 Desejos no Poço dos Desejos (normal é 7 desejos a cada 12 horas)
    In a New Avatar Obtenha um avatar que você não tenha em uma lista selecionada de avatares.
    Pontos : 500

    1 uso
    Basicamente os Avatares Clicáveis e alguns Avatares Anuais e Diversificados – Você pode obter o outro Korbat Real.
    Confira se você está com Emo Usuki ativo, e se você já pegou todos os outros avatares clicáveis para evitar estresse. 
    Random Acts Garante um evento aleatório positivo todos os dias durante uma semana inteira. Certifique-se de logar todos os dias a partir do dia que você aproveitar isso para receber todos os 7. Este benefício pode ser aplicado duas vezes.
    Pontos: 4000
    Duração 1 Semana
    Um Evento Aleatório Positivo – Pode ganhar um artigos raros como pincéis ou NP.
    Spiked! Permite que você aumente as Estatísticas de Batalha do seu pet ativo e adicione força, movimento, inteligência, saúde, nível ou defesa.
    Pontos : 1000
    1 uso
    Aumenta 1 atributo aleatório do neopets. Adiciona +10 pontos força ou movimento ou inteligência ou defesa ou Saúde ou +2 Níveis do pet.
    Right Round Round Round Gire as rodas de Excitação, Extravagância, Conhecimento, Mediocridade, Azar e Monotonia duas vezes sem ter que esperar o tempo normal para girar novamente. Observação: O benefício ‘Right Round Round Round’ do Cantinho da Caridade não se acumula com o benção de mesmo nome, o que deixa você livre para escolher outro benefício se for um membro da facção vencedora no Campo de Batalha do Obelisco.
    Pontos: 100
    Duração 1 dia
    Permite você girar 2 vezes em seguidas qualquer uma das Rodas de Neopia antes de ter que esperar um tempo.
    20 Extra Agora, troque para o conteúdo do seu coração com 20 lotes extras para isso!
    Pontos: 800
    Duração 1 semana
    +20 lotes extras podem ser criados por você no Posto de Trocas
    Cartogriphication Seu pet irá guiá-lo na direção certa através das Cavernas das Fadas, levando você a um tesouro garantido. Observação: O benefício ‘Cartogriphication’ do Cantinho da Caridade não se acumula com o benção de mesmo nome, o que deixa você livre para escolher outro benefício se for um membro da facção vencedora no Campo de Batalha do Obelisco.
    Pontos: 100
    Duração: 1 dia
    Mostra as direções da Caverna das Fadas. Siga as Instruções que aparecem abaixo (exemplo)
    Burrrrrp! Garante que o seu Neopet ativo esteja bem alimentado, inchado.
    Pontos : 10
    Duração: 1 dia
    Semelhante ao funcionamento do Hotel Neopiano.
    Perk Me Up
    Procurando por algo diferente e excitante? Compre um desses cupons para se surpreender com um privilégio exclusivo. Mais detalhes abaixo

    • O Benefício Perk me Up lhe concede de forma aleatória, 1 Perk de 10 possíveis Perk – “Prized Possessions”, “Spinarolla”, “More for Less”, “Bring Back the Old Days”,  “Wanna Bet On It?”, “One More Time”, “Colour It Wild”, “Pile On”, “Zapped!” e  “Can I Keep It?”.

    • Você pode comprar o benefício Perk me Up quantas vezes você puder.

    • Dos 10 Perks disponíveis – Alguns deles são mais comuns que outras, então é possível você receber um Perk repitido ao comprar mais de 1.

    • Alguns dos benefícios do Perk Me Up são limitados a uma, duas ou três vezes. Se você obtiver o mesmo benefício mais vezes do que é permitido, receberá um artigo do lista de artigos exclusivo.

    Confira abaixo detalhes dos benefícios que você pode obter ao comprar Perk Me Up:

    Prized Possessions Aumenta o limite do número de prêmios de itens obtidos ao derrotar seu oponente no Battledome
    Duração: 1 semana
    [Aguarde mais Informações]
    Spinarolla O que é mais generoso do que a própria Roda da Extravagância? Um passe-livre para isso que este privilégio permite-lhe desfrutar.
    Duração: 1 vez
    Uso grátis da Roda da Extravagância
    More for Less Permite que você obtenha avatares de jogos com uma pontuação 20% menor do que as pontuações de elegibilidade..
    Duração: 2 Semanas
    -20% na pontuação requeridas para obter avatares de jogos.
    Bring Back the Old Days Existe um tema do site que você gostaria de ter? Aqui está sua chance de voltar o relógio e obter um tema do site que você não tem.
    Duração: 1 vez
    Tirando os temas do “Neopets Premium”, “Quizara’s Curse” e “Roxo”, Todos os outros temas (até os retirados) estão disponível para ser obtidos. Não é de forma aleatória, você escolha o tema que deseja.
    Wanna Bet On It? Aumenta em 20% a quantia que você pode apostar em piratas comendo no Clube da Comida.
    Duração: 2 semanas
    +20% no quantia de aposta no Clube da Comida
    One More Time Permite que você aproveitar seu benefício favoritas mais uma vez.
    Duração:  1 vez
    Um Benefício/Perk que você já tinha utilizado pode ser usado novamente.
    Colour it Wild Permite-lhe obter o seu pet seja zapeado em uma das cores exclusivas Laboratório Secreto.
    Duração: 1 vez
    As cores exclusivas do Laboratório Secreto são Robô, Gelo, Esponja, Gelo, Burlap, Alho e Mosaic.
    Pile On Fique atento ao adesivo multiplicador nos jogos para impulsionar seus Neopontos.
    Duração: 1 Semana
    [Aguarde mais Informações]
    Zapped! Por que deixar seu Petpet de fora? Este benefício permite que você obtenha o seu petpet em uma das cores exclusivas Laboratório Secreto de Petpet.
    Duração: 1 vez
    As cores exclusivas do Laboratório Secreto de Petpet são Gelo, Ouro, Morango, Gelatina, Chocolate, 8-bit e Picnic
    Can I Keep It? Concede um item bonito e exclusivo que você definitivamente vai querer manter!
    Duração: 1 vez
    [Aguarde mais Informações]
    48 Comentários
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    avatar

    Ainda bem que doei o básico pra ganhar o avatar, levou só alguns minutos e ganhei o troféu e NC! Muito bom isso, estava com 50 NC há trocentos meses sem ter nada útil pra gastar

    avatar

    o que houve com o evento?

    avatar

    Finalmente colocaram um método menos maçante de doar: http://www.neopets.com/itemdiscardchecklist.phtml. Não é como o estoque rápido, mas é muito, muito melhor do que o modelo usado até agora.

    avatar

    Um dica que eu dou: aperte uma vez na caixa de seleção para doar o item e não clique em mais nada. Só ir apertando Tab + espaço até aparecer a caixa de mensagem confirmando a entrega de itens. Quando aparecer, só apertar em espaço para confirmar e repetir novamente,

    avatar

    Quais artigos valem a pena comprar? Preciso de pelo menos 3.000 pontos

    avatar

    Eu to doando Necklace of the Water Faerie, GX-4 Oscillabot e Sticky Snowball.

    avatar

    Eu quero o park do banco e do evento aleatório, mas, pelo visto só vou conseguir o da caverna das fadas rs. Tenho nem 800 pontos. Sou nova no Neo e não sabia desse evento.

    avatar

    Eu sugiro que você compre ao menos duas vezes ao dia a bola de neve grudenta nas Águas Curativas, ela custa menos de 30NP e vale 8 pontos. Se você fizer isso quase todos os dias até o próximo ano, vai ter juntado pelos menos 5.000 pontos tranquilamente. E se você se atentar à raridade dos artigos que ganha na arena de batalha antes de jogá-los fora, vai juntar outros 1.000

    avatar

    Obrigada pelas dicas, vou fazer isso.

    avatar

    Fiz as contas, Uso o computador das 8 ás 17:30, tenho a conta principal e duas adicionais. Se eu comprar 20 bolas em cada conta, nos 6 dias que faltam, vou conseguir 2880 pontos. Juntando os que já tenho e os dos prêmios da Arena, vou conseguir os 4.000 para o evento aleatório. Não é meu principal desejo mas já vale a pena para mim.

    avatar

    @dendeu Me interesso pelos temas do site, espero que consiga alguns.

    avatar

    Finalmente 10.000 pontos. Coisa chata.

    avatar

    Eu consegui 22k, mas ainda pretendo chegar nos 30k+

    avatar

    O problema é que os itens (que valem muitos pontos) estão acabando. E o dinheiro também. Se eu fizer 20k, já está bom para mim.

    avatar

    Tente mesmo, porque vai valer muito a pena os prêmios desse ano. Pena que estão muito mais caros comparados ao ano anterior.

    avatar

    Quais são os prêmios que você quer?

    avatar

    E eu que preferi investir em itens de 2 pontos pra economizar? Já se passou metade do evento e eu ainda não me animei pra colocar nem 1/10 deles na máquina

    avatar

    Estou perdendo varios artigos por nao ativar a alavanca dessa maquina estranha…. Alguém pode me ajudar por favor

    avatar

    Comentário meio fora de assunto, mas reparei aqui que os links pra o Museu da Copa e Resumo do mês estão trocados.

    avatar

    Sabem se, no caso do “Perk me up”, posso adquirir mais de um?

    avatar

    Pelo que entendi, você adquiri esse perk e pode adquirir aleatoriamente um dos listados dentro dele. Fica um pouco difícil de ganhar o que vc realmente quer, mas vale a pena arriscar.

    avatar

    É, entendi isso também.. mas tava pensando, se eu tiver 6000 pontos, por exemplo, poderia comprar 3 dele? E ganhar 3 perks aleatórios? Ou fica limitado a 1 por usuário? Não sei se tem como saber antes do fim do evento, na verdade.. mas obrigado!

    avatar

    Assim que o benefício atual expirar, acredito que tem como comprar novamente sim, um dos perks que mais interessam é dos temas, mas certamente será o mais difícil de conseguir.

    avatar

    AHH verdade! Todos são de curta duração, e a loja fica aberta até o próximo ano, né.. não me liguei nisso, nunca participei desse evento. Obrigadão!

    avatar

    Finalmente cheguei aos 10k de pontos de doação, mas ainda tenho coisa r90+ pra doar, tô com preguiça kk

    avatar

    Eu “ainda” só tenho só tenho 4.000 . Estou com muita preguiça, principalmente com esse novo sistema. Eu “só” quero 18.000 para conseguir o perk de Bank Bribery e Cheap of Dozen (aquele da bolsa de valores).

    avatar

    Manda pra mim rsrsrs nem 1000 pts consegui

    avatar

    O perk do banco custa 8mil pontos?

    avatar

    Af, ja acabou ne?

    avatar

    O Evento vai ocorre do dia 6 de maio até dia 20 de Maio de 2019.

    avatar

    Doei 10 artigos de raridade 80 e ganhei apenas 10 pontos. Ou houve um erro no site ou os artigos r80 não valem 2 pontos de fato =/

    avatar

    eu doei 10 itens, foi o que consegui e ganhei 0 pontos

    avatar

    TNT já corrigiu a maneira fácil, agora só vai de 1 em 1 mesmo xD

    avatar

    Droga, TNT. Esse método é muuuuito chato. Se fosse pelo menos parecido com o do ano passado.

    avatar

    Devia ser ser tipo o estoque rápido, demora demais selecionar item por item

    avatar

    Concordo. Qual seria o motivo para fazer desse jeito? Obviamente que eles sabem que iam saber que ia demorar.

    avatar

    Justamente, eles idealizaram assim desde o começo, para demorar mesmo. O que aconteceu foi um bug que já foi consertado xD

    avatar

    Eu já consegui doar 1070+ pelúcias que eu tinha r93, já estou com mais de 6300 pontos.

    avatar

    Inveja

    avatar

    Aqui eu to tentando doar, mas os itens não vão e os pontos não vem…

    avatar

    Já doei todos os meus artigos mais raros e não cheguei a 500 pts e o perk q eu quero é 3000 :(

    avatar

    Dica (que eu vi no reddit): caso você vá doar vários artigos iguais, clique nele, espere carrega e depois clique em “I don’t need it”, depois só clicar depois no mesmo artigo rapidamente e clicar novamente em “i don’t need it”. Só ir fazendo isso 10 vezes.

    avatar

    Você faz isso antes da página carregar. (E está escrito “chariry coner”)