0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    E o caos dos NFTs continua…

    Por Lucca, 8 de outubro de 2021 - Atualizado há 2 anos

    À esquerda: arte roubada do Dress to Impress para os NFTs | À direita: Arte alterada após apontarem que o original pertencia ao DTI

    Semana passada nós noticiamos aqui sobre toda a treta dos NFTs com um post explicando toda a situação e o que são NFTs – e também fizemos uma Thread no Twitter com um resumão. Pois bem, ao longo dessa semana nós tivemos alguns episódios importantes que vou tentar resumir aqui.

    Ofensas Anti-LGBT no Discord

    No dia 28 de Setembro uma mensagem ofensiva foi enviada no servidor do discord do Neopets Metaverse. Ao ser avisado pela comunidade o moderador em questão, NinjaPingu, levou diversas horas para remover a mensagem e justificou dizendo que “é necessário um PHD em Inteligência Artificial” para prever tais palavras ofensivas.

    Essa declaração gerou revolta pois diversas palavras de baixo calão eram automaticamente bloqueadas no servidor, porém, para bloquear essa palavra de cunho ofensivo à comunidade LGBT seria necessário “um PHD em IA” segundo o moderador.

    https://i0.wp.com/images.neopets.com/pets/sad/usul_rainbow_baby.gif?ssl=1

    Dias depois a TNT publicou uma mensagem (que horas depois foi alterada!) nos fóruns dando uma explicação e tomando providências sobre o ocorrido. Segue a tradução da mensagem original:

    Olá a todos,

    Obrigado a todos vocês por gastarem tempo compartilhando o que pensam com a gente. Nós estamos cientes dos problemas de comunicação com nossos parceiros NFT e nós estamos trabalhando para resolver esse problema. A Equipe Neopets suporta e apoia a comunidade LGBTQIA+; sendo assim, nós reconhecemos suas preocupações e pedimos sinceras desculpas por qualquer frustração que essa situação pode ter causado. Nós vamos nos certificar que seus comentários sejam passados para as partes apropriadas/responsáveis e queremos informar que o moderador no centro dessa controvérsia foi removido do cargo. Nós também gostaríamos de esclarecer que o “Neopets Metaverse Discord” não é de propriedade nem é gerenciado pela Equipe do Neopets ou pela JumpStart Games.

    Adicionalmente, nós apreciamos o tempo gasto compartilhando suas preocupações sobre NFT conosco.

    Nós gostaríamos de reeinterar que os NFTs em questão estão sendo criados por uma equipe parceira e não pela TNT diretamente, permitindo que nossos planos para o site continuem sem interrupções. Por favor saiba que nós continuamos dedicados a melhorar o site e teremos mais conversões, atualizações e novidades para você num futuro próximo.

    Obrigado a todos,

    Petra, Gutterfoot, Scrappy e a Equipe Neopets

    Logo depois a mensagem foi alterada. A parte mais importante foi que removeram a frase que esclarecia que a TNT nem a JumpStart tinham relação com o discord e substituíram por:

    Nós também gostaríamos de esclarecer que o “Neopets Metaverse Discord” é gerenciado por terceiros.

    Além disso a Gerente da Comunidade fez uma declaração no discord do r/neopets dizendo:

    Na verdade eu gostaria de agradecer a vocês pelo aviso. Nós estamos limitados no que somos permitidos dizer mas estamos lendo tudo e compartilhando seus pensamentos com as pessoas certas.

    Roadmap do Metaverse

    Nessa semana foi lançado um roadmap – uma espécie de “lista de planos” – para o futuro do projeto de NFTs. O post começa com a seguinte declaração:

    Essa atualização é trazida a você pela Equipe do Neopets, gerente e lider do projeto Coleção Neopets Metaverse NFT.

    Isso é uma resposta direta às repetidas declarações oficiais da TNT afirmando que não possui envolvimento direto com o projeto de NFTs. Após isso, o post segue com promessas vazias, vamos tentar resumir o máximo aqui:

    • Fase 1: O Metaverso Neopiano – Os usuários poderão interagir, explorar, construir e batalhar usando seus Neopets (usando NFTs)
    • Fase 2: Economia Jogue-para-Ganhar – Basicamente é a economia “pay-to-win” só que com um outro nome…
    • Fase 3: Metaverso Neopiano descentralizado.

    Agora a fase 3 é interessante. Em resumo eles pretendem construir um “Neopets 2” baseado em NFTs totalmente independente do Neopets original – e depois largar de mão e deixar a comunidade se virar.

    contestant138.gif

    Em uma primeira vista pode parecer interessante. Porém é importante notar que NFTs são, em geral, pagos. E não são baratos.

    Toda essa proposta é criar uma cópia literalmente pay-to-win do Neopets que você conhece e aprendeu a amar e odiar – só que – ao invés de usar um pet que você criou e personalizou, você usará uma arte aleatória em formato de NFTs.

    Também é interessante notar como, aparentemente, até a TNT é contra os NFTs mas eles não podem fazer nada devido à obrigações contratuais. No final o post termina com a seguinte mensagem:

    Aviso:

    Esse artigo é publicado por Neopets Inc. e seu único propósito é informar sobre nossos planos futuros. Não se destina a ser juridicamente vinculativo, nem tem a intenção de ser uma oferta, solicitação ou conselho de qualquer tipo. Quaisquer declarações ou informações envolvem riscos e incertezas conhecidas e desconhecidas, que podem fazer com que os eventos reais sejam materialmente diferentes. Nenhuma confiança deve ser colocada em tais declarações ou informações prospectivas.

    As iniciativas neste artigo, se prosseguirem, podem não estar disponíveis para todas as pessoas em todas as localidades e estão sujeitas a alterações. Nenhuma autoridade reguladora em qualquer jurisdição examinou ou aprovou este artigo ou qualquer parte dele.

    Sempre leia todos os termos e condições aplicáveis com atenção e busque aconselhamento confiável conforme necessário.

    Resumindo em português claro: não conte com nada disso acontecendo.


    Após os últimos eventos o Jellyneo – maior fansite sobre neopets – adotou um blackout em protesto contra os NFTs. Você pode conferir a página deles com uma versão longa de todos os acontecimentos, em inglês, e alguns recursos que você pode usar em protesto contra os NFTs.

    Uma das fontes para os Neofóruns disponibilizado pelo JN em protesto contra os NFTs.

    Após isso os fóruns foram invadido por posts contra os NFTs. As artes mais votadas do Concurso de Beleza dessa semana também possuem mensagens ocultas em protesto contra os NFTs:

    Por DumpsterFires, Sretno e Lunerre, respectivamente.

    Enfim, vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos. E você? O que acha dos NFTs? Diga nos comentários.

    5 Comentários
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    avatar

    Não sei pra que entrarem nesse negócio de NFT, só tretas…

    avatar

    Geniais essas artes do BC

    avatar

    Ui isto das NFTs vai dar muita treta, so espero que nao sobre para nós

    avatar

    Eu não sei porque jogos estão querendo se envolver com venda de personagens via criptomoeda. O Habbo tambem fez isso há umas semanas atrás e pasmem, vendeu tudo muito rápido até. Aí parece que eles vão disponibilizar os avatares (sim eles venderam avatares com roupas aleatórias e alguns raros no meio) agora em novembro. Achei esse negócio meio estranho, não me parece cabível vc comprar algo e pagar tão caro que vc ja compra direto no jogo basicamente…

    avatar

    Perca de tempo e dinheiro! Literalmente kk