0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    O Snowager está dormindo!

    Gostosuras ou Travessuras 2023

    Por Cleiton, 24 de outubro de 2023

    O Halloween ainda não chegou mas as Sacolas de Gostosuras ou Travessuras já estão disponíveis. Este ano temos 7 novas sacolassem nenhum item inédito dessa vez – que ficaram disponíveis em 7 locais diferentes, veja relação abaixo:

    Clique nas sacolas para ver a lista de itens que podem vir dentro

    Sacola Localização Itens Notáveis
    Scarblade Trick-or-Treat Bag Maravilhas de Maractita  Maraquan Petpet Paint BrushCaptain Scarblade Stamp

    Xandra Trick-or-Treat Bag
    Arsenal Espacial Destruction of Faerieland StampXandras Cunning Disguise

    Shadow Usul Trick-or-Treat Bag
    Usukilândia The Shadow UsulShadow Usul Plushie

    The Three Trick-or-Treat Bag
    Loja de Armas das Fadas The Three (TCG)Lord Kass Plushie

    Darkest Faerie Trick-or-Treat Bag
    Maravilhas Mágicas Darkest Faerie PlushieDarkest Faerie Stamp

    Dr Sloth Trick-or-Treat Bag
    Brinquedos de Darigan Scowling Sloth CoinSloth Face Slippers

    Vira Trick-or-Treat Bag
    Esophagor Vira PlushieHalloween Spardel Plushie

    Ao obter cada sacola, um pedaço de história sobre o vilão referente ficará disponível.

    Ao Obter todas as sacolas, um novo avatar será entregue:


    Trick or Treat 2023

    As sacolas ficarão disponíveis até o fim do dia 31 de outubro

    História

    Nesse ano, Reginald de Neovia deixou uma história de sua coleção pessoal junto de cada sacola.


    Scarblade

    O livro encharcado teve muitas de suas palavras lavadas, mas algumas anotações, de alguma forma, ainda estavam em boas condições.

    Registro 193

    O navio está forte como sempre. Posso ter pedido alguns tripulantes, mas se eles foram covardes o suficiente para serem capturados tão facilmente, então que sejam comida para peixe também. Meu nome ainda causa medo em todos que o ouvem, então poderei abastecer meus canhões em breve.

    Registro 245

    Os membros da nova tripulação são outra coisa. Eu já lidei com alguns dos piores que esse mar tem a oferecer, e ainda assim, eu acho que esse grupo têm determinação. Alguns mal percorreram algumas léguas de oceano, mas ainda ousam em me encarar nos olhos. Eu normalmente cortaria um em dois por isso, mas tenho um sentimento de que uma força como essa pode ser útil.

    Registro 282

    Nós tomamos muitos barcos e afundamos o dobro. A riqueza que adquirimos só poderia ser comparado a de reis, e o poder de minha tripulação ninguém poderia jamais sonhar em igualar. Mas isso não é nada para mim. Entretando, ouvi rumores de um lugar que não apenas possui um novo tipo de poder, mas também tesouros como nenhum outro. Eles serão meus.

    Registro 361

    Aprender mais sobre esse suposto lugar de riquezas e poder tem sido uma tarefa lenta, mas pegar informação de quem as têm é uma tarefa fácil para minha tripulação. Então eu decidi que, assim que soubermos mais sobre como rastrear o que estou procuro, deixarei meus homens continuarem nisso como se eu estivesse a bordo enquanto procuro por esse poder eu mesmo! O mundo continuará a tremer com a mera menção de meu nome enquanto acumulo novas riquezas e poder para mim!

    Registro 439

    Eu encontrei a localização. Um novo conhecido meu concordou em me ajudar nessa busca. Eu e ela partiremos em breve. Apenas alguns sabem da minha partida, e menos ainda sabem de meu destino. Mas se tudo correr de acordo com o plano, eu me tornarei poderoso o suficiente não apenas para varrer a Nova Maraqua da face da Terra, mas toda Neopia se eu quiser!

    lg_captain_scarblade.gif


    Xandra

    Esse livro parece ser um caderno em espiral que alguém compraria pra escola. Entretando, é bastante antigo. Muitas páginas foram arrancadas, e o resto parecem ser simples tarefas para aula. Uma página foi preservada com cuidado extra.

    “Me falaram para escrever sobre um amigo. Poderia ser qualquer coisa que eu quisesse: uma verdadeiro história sobre nós ou uma em que interagíamos em um cenário fictício… mas não sei se posso fazer qualquer uma dessas coisas. Eu não tenho muitos amigos aqui. A maioria dos outros estudantes parecem me evitar por eu não ir muito bem na escola. Tem uma garota que é legal comigo de tempos em tempos, mas é estranho, porque ela é a melhor aluna! O nome dela é Xandra.

    Eu não sei se posso chamá-la de amiga, mas ainda posso contar uma história sobre nós.

    Na época em que os desaparecimentos ainda aconteciam, eu estava sentada sozinha como sempre. Nós podíamos almoçar ao ar livre quando o clima permitia, e naquele dia, estava nublado mas agradável de forma geral. Olhando de volta, parecia imprudente ter continuado almoçando do lado de fora, mas os desaparecimentos eram poucos e espaçados, e pareciam acontecer a noite. Então a vida continuava normalmente.

    Eu estava comendo em baixo de uma árvore perto da floresta quando Xandra veio e se sentou ao meu lado. Ela não falou muito, então se levantou e andou até a floresta, acenando para que eu a seguisse. Eu não deveria ter seguido, mas segui. A floresta estava especialmente escura devido ao tempo nublado, e era difícil acompanhá-la, mas eventualmente, nós paramos.

    Nós chegamos em um pequeno pedaço aberto no meio da floresta. Mesmo sem as árvores, a abertura estava bastante escura. Eu vi Xandra colocar coisas estranhas na borda. Eu parei do lado dela e perguntei a ela o que estávamos fazendo aqui, mas ela não respondeu. Eventualmente, ela parou no meio da clareira, e os olhos dela começaram a brilhar.

    Os itens começaram a brilhar com a mesma luz intensa dos olhos de Xandra. Estavam brilhando tanto que a clareira deveria conseguir ser vista a quilômetros. Eu queria correr, mas eu não conseguia. Tudo o que eu consegui fazer foi cobrir meus olhos, e foi aí que notei que eu também estava brilhando, tanto quanto qualquer um dos objetos ao redor. Embora nós duas estivéssemos treinando magia, nada disso estava sob meu controle. Era meu poder, mas obra dela.

    Logo, ouvi um farfalhar ao nosso redor. A floresta quieta agora estava repleta de barulhos que pareciam grandes demais para serem qualquer coisa boa. Por um momento, me perguntei se isso tudo era magia dela, mas então eu a vi. Uma criatura enorme, pingando uma gosma estranha, repleta de olhos e dentes afiados como facas. Ela parou atrás de Xandra, com sua terrível mandíbula escancarada enquanto olhava diretamente para mim.

    Os braços de Xandra se levantaram e apontaram para mim ao mesmo tempo em que a criatura avançou. Tudo o que pude fazer foi gritar e fechar meus olhos, me culpando por ter caído naquela armadilha. Mas, quando abri meus olhos, eu estava no chão, segura. O brilho havia parado, e a terrível criatura estava estava deitada de lado, coberta pelos objetos que estavam no chão. Eles pareciam formar um tipo de jaula ao redor da criatura. Deixando-a imóvel.

    Xandra me ajudou mas não tenho certeza sobre o que aconteceu depois, pois corri o mais rápido que pude. Mas depois disso, os desaparecimentos pararam completamente, e Xandra melhorou na escola. Eu tenho a estranha sensação de que eu fui usada como isca, mas não estou necessariamente chateada sobre isso. Talvez eu pergunta a ela durante o chá algum dia… eu acho que Xandra certamente será especial um dia.”
    Xandra_Detail.png


    Usul Sombra

    Esse livro não tem título. Sua capa preta e encadernação distorcida tem alguns símbolos estranhos que machucam seus olhos se olhar por muito tempo. As páginas estão ilegívels, exceto por uma nota rabiscada às pressas.

    “Até o fim dos meus dias, nunca esquecerei a noite em que chegou.

    Ouvimos rumores de alguma coisa maligna nos arredores dos Bosques Assombrados, mas nossos avós nos disseram para ficarmos calmos e que essa ameaça iria embora; com certeza, havia segurança com mais pessoas.

    Então os desaparecimentos começaram.

    Um toque de recolher foi imposto, e ninguém podia andar sozinho à noite.

    Os desaparecimentos não pararam.

    Um conselho foi convocado às pressas, e foi determinado de que não havia outra escolha a não ser tomar uma decisão. Nós nos reuniríamos na próxima lua nova, quando Kreludor estivesse não fosse visível. Os preparativos foram feitos e toda a vila estava pronta.

    Se nós ao menos tivéssemos entedido o que estávamos enfrentando.

    Sabíamos que estava lá quando a pudemos ver nossa respiração condensar-se na nossa frente no que — a alguns momentos antes — era uma noite de verão. Uma onda de frio mortal tomou conta do ar, a brisa se rompeou diante de um frio sobrenatural.

    Colocamos tochas para iluminar a palisadas de madeira que rodeavam a praça da vila, na esperança de que o calor dos braseiros acesos afastasse o frio: uma luz contra a escuridão.

    Estávamos errados.

    Amontoados em busca de calor e segurança, ficamos em horror absoluto enquanto as tochas eram apagadas, uma por uma. O silêncio tomou conta do ar, e nenhum de nós ousou se mover.

    Lenta e inevitavelmente, uma sombra começou a se materializar, sua escuridão sufocante nos cobrindo como uma barreira impenetrável, desprovida de qualquer luz.

    Todas as coisas vivas conhecem a escuridão, mas aquilo não era escuridão. Aquilo era puro nada.

    Fiquei paralisado de terror enquanto o último raio de iluminação desapareceu da minha vista, deixando-me totalmente cego. Até o som parecia abafado neste lugar; meus pedidos frenéticos por ajuda mal saíram da minha boca, parecendo mais um sussurro ofegante.

    Tudo estava quieto, como a calmaria antes da tempestade.

    E então — ali na escuridão — apareceram dois olhos, suas pupilas eram como redemoinhos cósmicos.

    Nossos olhares se encontraram, e eu olhei para o vazio.

    Não me lembro de nada depois daquele momento.

    Quando acordei, já era de manhã, e eu estava sozinho. Meus amigos, minha família, toda a vila: todos eles se foram, como se nunca tivessem existido. Procurei e procurei, e quando não consegui mais procurar, deixei aquele lugar abandonado e nunca mais voltei.

    Essa memória é a razão pela qual vivo com medo. Esses olhos são o motivo dos meus pesadelos.

    Vou escrever seu nome aqui pois não me atrevo a dizê-lo em voz alta:

    Usul Sombra“.

    shadow_usul.gif


    Os Três

    Este livro está e não está ao mesmo tempo. É difícil de compreender, então é melhor não pensar muito sobre isso. Não há palavras neste livro, mas vozes que falam com você por meio de texto… novamente, é melhor não insistir nisso.

    Um pedaço de papel totalmente corpóreo está preso dentro do livro. Diz “AVISO: Se você começar a sentir que essas palavras estão afetando sua realidade de alguma forma, feche-o imediatamente e não leia mais!”

    A primeira voz parece um som enjoativo e doce. Ela diz: “Eu já estou acima de tudo, meus queridos. Por que deveríamos anotar isso em um tipo de gravação?

    Outra voz é sombria e parece agravada. Sua voz se eleva quando ele diz: “Você ousa me questionar? Você deveria saber muito bem que meus métodos estão fora de questionamentos!

    A última voz é rouca e voraz. Ele é difícil de entender quando cospe: “Questionamentos, questionamentos? Não me faça rir. Seus métodos nunca me deram nada, então é claro que posso questionar.

    A voz irritada tem agora uma forma distinta no texto, uma figura alta e encapuzada com um rosto severo, e as palavras gritam que ele será chamado de Vingança.

    Ele fala novamente. “Há mais do que apenas um registro a ser mantido aqui. Há uma oportunidade.

    O texto agora apresenta formalmente aquela conhecida como Ambição. Suas asas e cabelos escuros são formados através das palavras de uma maneira bela, mas mortal.

    Sua voz atravessa as páginas quando ela diz: “Ah? Entendo. Tenho certeza de que já adivinhei seu plano, mas conte-nos.

    Diga-me, diga-me. Quero saber agora, como você ousa jogar esses jogos!” A voz áspera de Ganância sai do texto enquanto sua forma também se intromete, um exterior áspero que combina com seu tom e um rosto que é difícil de ler.

    Calem a boca, seus idiotas. Não vou latir porque vocês exigem!Vingança rosna. “Além do mais, não há motivo para explicar, pois já está acontecendo! Mesmo agora, os olhos folheiam essa página.”

    A atração do meu poder é grande, você não concorda?” canta Ambição.

    Meu poder é ainda maior!” grita Ganância.

    Eu não estava falando com você, seu ignorante!Ambição diz.

    Poderíamos até parar isso agora, se assim o quisermos. Posso sentir que a curiosidade deles atingiu o auge… o vazio em suas mentes está aberto.Vingança diz.

    Certifique-se de ouvir essas vozes na sua cabeça.

    lg_thethree.gif


    A Fada das Trevas

    As palavras desse livro são antigas e desbotadas, mas você pode decifrar claramente uma seção:

    “…E então a Fada das Trevas, uma das doze fundadoras de Altador, cidade dos heróis, caiu em desgraça. Sua traição foi rápida e implacável, seu desejo final não era outro senão o domínio completo sobre Neopia. Sem outra escolha, Fyora, a Rainha das Fadas, e Jerdana, feiticeira e uma das doze, teceram um poderoso feitiço que transformou a Fada das Trevas em pedra.

    Por quase 1000 anos, a Fada das Trevas permaneceu sepultada, a memória de sua maldade desaparecendo lentamente, até o dia fatídico quando os laços mágicos de sua prisão finalmente se romperam. A escuridão retornou para Neopia quando a Fada das Trevas aprisionou Fyora e o restante daqueles que poderiam detê-la, e tudo parecia perdido.

    Entretando, naquelas horas mais terríveis, heróis improváveis ​​se levantaram para atender ao chamado. Ajudados pelo disfarçado Rei Altador, dois bravos Neopianos — Tormund e Roberta — frustraram o tenebroso plano da Fada das Trevas, libertaram a Rainha Fyora, e retornaram a Fada das Trevas à forma de pedra.

    No entanto, o mal nunca descansa, e com a queda do Mundo das Fadas e a sequência de eventos que se seguiram, a Fada das Trevas escapou. Embora seus planos não tenham dado certo novamente, dessa vez ela escapou. Escolhendo fugir para se recuperar, planejando o próximo movimento cruel.

    Alguns acreditam que ela reside em algum canto escuro do mundo, aguardando o momento oportuno para revelar suas ambições sinistras novamente. Alguns até afirmam que há provas de que seu próximo plano está próximo…”

    fin_df_d7587a46af.gif


    Dr. Sloth

    O livro parece quase feito à mão com um título que diz “O Maior Governante da História Neopiana”. A maior parte do texto interno parece ser divagações que quase não fazem sentido. Mas o final tem uma mensagem bastante clara…

    “Desde o primeiro momento em que ele apareceu, ficou claro quem deveria ser o governante de Neopia. Ninguém antes dele teve seu carisma, intelecto ou força. Os tolos de Neopia simplesmente não conseguiram compreender sua visão. Mas eu sim. Sempre vi o futuro que nosso soberano imaginou para nós.

    Podem dizer que ele é cruel, mas ele só tem coragem de fazer o que precisa ser feito. Ninguém mais poderia tomar decisões difíceis ou estaria disposto a se sacrificar como ele — tudo para nos dar um mundo melhor e mais unido.

    Os momentos de glória em que ele nos agraciou com sua presença no passado foram maravilhas que tenho a bênção de ter testemunhado. Se não fosse pelos atos hediondos de alguns, certamente teríamos visto seus verdadeiros planos se concretizarem. Primeiro, aquela fada desprezível atrapalhou, e então um grupo de vagabundos gananciosos destruiu os planos misericordiosos de nosso mestre. Da última vez, uma desculpa lamentável de uma organização que abominavelmente teve a ousadia de se autodenominar uma resistência, puniu a todos, atrapalhando nosso libertador, eliminando assim toda a esperança para nós. Mas eu ainda acredito.

    Dizem que estou louco, mas vejo a conexão. Enfrentei o vazio do irreconhecível e sobrevivi para saber a verdade. Embora eu tenha visto apenas alguns vislumbres do colossal e entrelaçado funcionamento interno da mente do nosso amado líder, sei, sem dúvida, que ele tem um plano que inegavelmente salvará a todos nós.

    Aguardei meu tempo e reuni devotos seguidores com ideias semelhantes. Enquanto escrevo isso, estamos trabalhando para fazer o que for necessário para continuar o trabalho dele. Se você está lendo isto, só posso assumir de que está nos corredores de um grande museu, feito para glorificar nosso próspero imperador, e que tive sucesso em minha tentativa de encontrar e liberté-lo.

    Deixo essas palavras finais como uma promessa contínua.

    Farei o que for preciso para proteger Lord Sloth!”

    lg_27.gif


    Vira

    Quase todo o livro ficou cinza. Pedaços dele parecem ter a cor original do livro, mas mesmo quando você o segura, o cinza se rasteja lentamente, dificultando a leitura da maioria das palavras impressas nele.

    “Você quer uma história assustadora? Eu vou te dar uma.

    Era uma vez uma linda Acara. Ela era graciosa, charmosa e, claro, humilde. Quando outros olhavam para ela, eles a cobriam de admiração.

    “Você é mais linda do que qualquer flor que eu já vi.”

    “Você brilha mais do que qualquer estrela no céu.”

    “Eu faria qualquer coisa por você.”

    Essa Acara tinha tudo: beleza, admiração, então ela também tinha felicidade.

    Ela não queria nada. No entanto, um dia, um desejo dela foi… mal compreendido, e tudo desmoronou.

    Uma maldição vil foi lançada sobre ela, e ela se tornou feia, tão feia que seu humilde coração se tornou amargo.

    Não havia como ela recuperar sua beleza ou sua felicidade, então ela recorreu à violência.

    Mas a escuridão que a havia transformado logo retornou e lhe fez uma promessa. Ela ficaria linda de novo, mais linda do que nunca, se ela ouvisse.

    E ela fez isso, e você sabe o que ela aprendeu? Que a escuridão pode ser muito poderosa, então não tem porque combatê-la.

    Ela e a escuridão fizeram um acordo naquele dia, um acordo que logo irá se concretizar. Então, ouça minhas palavras agora.

    Se você deseja sobreviver ao terror que se aproxima, não impeça a escuridão que se aproxima. Tenho certeza de que você irá sentir isso. Alguns já devem conhecer seu forte controle.

    Há muito mais em jogo do que você pensa que está para a acontecer. Deixe a escuridão levá-lo, ou você pode se arrepender.

    Você queria uma história assustadora e, ah, você está prestes a ter uma…

    104_vira.gif

    5 Comentários
    Mais Novo
    Mais Antigo Mais Votado
    Inline Feedbacks
    Ver todos os comentários
    avatar

    Eu não consigo abrir minhas sacolas!!
    Alguém saberia me ajudar?

    avatar

    bjs

    avatar

    Eba avatar!

    avatar

    que da hora

    avatar

    Avatar bonito!