0:00:00 AM NST
00:00:00 BRT
00:00:00 LOCAL
  • Home
  • Links Diários
  • Guias
  • Eventos NC
  • Avatares
  • Itens
  • Jogos
  • Selos
  • Roupas
  • Contato
  • Quem Somos
  • O MT PRECISA DE VOCÊ!

    SAIBA MAIS

    Novo ou Voltando ao Neopets?

    Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)

    Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site

    Clique aqui para não ver isso novamente

    Mega Senha #171 – Equinócio

    Por Cleiton, 17 de março de 2024

    De origem latina, a palavra “equinócio” significa “noites iguais”, resultado da junção de aequis, igual + nox, noite. É que nessa data, dia e noite têm a mesma duração. No ano acontecem dois equinócios, o equinócio de outono no mês de março e o equinócio da primavera no mês de setembro que determinam quando acontecem essas estações no hemisfério Sul. Este ano, ele acontece no dia 20 de março de 2024 às 00h06precisamente!

    Durante o verão, pouco a pouco, os dias vão sendo mais curtos do que a noite, até chegar o momento em que ambos têm a mesma duração ou “equinócio”.

    O equinócio é a ocasião na qual os raios solares têm maior incidência nas regiões próximas da linha do Equador. Por este motivo, nesta data, o dia e a noite têm o mesmo período de tempo (cerca de 12 horas).

    Equinócios e solstícios Brasil

    Por causa da inclinação da Terra, o hemisfério Sul passará a receber menos luz solar e o hemisfério Norte, mais luz. Por isso, no Hemisfério Sul começa o outono e no Hemisfério Norte, a primavera.

    [Fonte: Calendarr]

    Lembrete 1: Mega senha é um concurso que premia aquele que chega mais próximo as respostas porém os prêmios são classificado de um “modo estranho” e as vezes dá mais créditos em artigos não tão valiosos quanto outros! Por isso se você que chegou mais próximo do número e ganhar um “monte de estrume” e a pessoa que chegou em 2º mais próximo ganhar um “Nerkmid”. NÃO RECLAME COMIGO! O Sistema que escolhe!

    Lembrete 2:É permitido apenas um chute por nome de usuário, mas você pode usar suas contas adicionais para ter mais chances!

    Lembrete 3: Para aqueles que pediram uma dica extra no twitter @magnetismotimes, esses terão marca a opção “sim” ao dar sua resposta. Essa pessoas terão direito a no máximo 2 chutes (sua conta principal e uma adicional se quiser), o descumprimento de uma das regra tornará chute nulo e usuário desclassificado da rodada!!

    Para ver a explicação e regras da Mega Senha clique aqui

    Aposta mais Próxima: 2º Aposta mais Próxima: 3º Aposta mais Próxima:

    Tales of Autumn

    Spring Path Background

    Beautiful Autumn Leaves Foreground

    Pesquisei um artigo com relação ao Outono ou Primavera. Qual preço estimado deste artigo?

    Dica Do Sorteio: A Resposta é menor que 10000

    Dica de Desafio: Uma Dica será liberada no post se o Desafio for cumprido. O Desafio desta edição é: A Dica do Facebook ser liberada e pelo menos 3 pessoa pedirem dica do Twitter, isso tudo antes do Equinócio de Outono.

    Dica do Twitter:Para você obter mais um dica deste sorteio, você deve seguir @magnetismotimes e manda um reply, pedindo a dica! Nós apenas enviaremos a dica via direct message para quem nos pediu, então não deixe de conferir sua caixa de mensagem!

    Dica do FacebookPara conseguir a liberação da dica do Facebook, esta “Publicação da Mega Senha no Face” deve ter no mínimo no 6 comentários e 8 curtidas! ATENÇÃO: Não será contado mais de uma vez comentários de uma mesma pessoa. 

    Observação: O Discord do Magnetismo Times agora tem sua edição exclusiva da Mega Senha porém saiba que o servidor é recomendado para maiores de 18 anos.