O Conde Von Roo está acordado!
O que vem por ai: Setembro 2012
Por Equipe MT, 3 de setembro de 2012
Vamos para mais um mês, já pegou os Freebies, né? Então, bora. Este mês se não me engano é o mês que tem menos comemoração de Pets. Fique atento pra pegar seu Draik, hein…. Brincadeira! Draiks NÃO são distribuídos em seu dia, ele ficou fora da Cota. Enfim, chega de falar abobrinha e vamos ver o que tem de bom neste mês.
#1273 em inglês
#303 em Português
#331 em Espanhol
Ainda não estão disponíveis informações do Campeonatos Anuais de Gormbol (23) e Dia de Skeith (25).
Magnetismo Times: Com a entrada dos novos membros, teremos a volta dos Jogos da Semana, entraremos na reta final da “Análise da Trama” (provavelmente 3 edições neste mês… PROVAVELMENTE) os Sábados neste mês irão ficar marcado como “dia de novidades”, com lançamento de novo selos da Conquista MT e a nova edição do Neocast que será bem polêmico.
Mega Senha #33 – Enigma da Mega Senha sem resposta
Por Equipe MT, 3 de setembro de 2012
Havia acabado de chegar na Ilha do Mistério, uma calma e tranquilidade que não sentia fazia anos. A Ilha era bastante populosa, e era difícil imaginar que essa ilha já foi considerada “misteriosa”. Ou será que seus segredos ainda não foram totalmente revelados?
Apesar de contrariar meu pedido, meu amigo e assistente Grotson, veio junto na viagem. Ele disse que não iria passar muito tempo na ilha, só veio visitar um pequena cabana de um grupo que costumava se isolar na selva. Não perguntei o motivo, mas ele parecia bastante animado, o que me deioxu mais tranquilo.
Desculpe, ainda não me apresentei. Sou Shylock Usulski, detetive especialista em Mistério. Resolvo todos os tipos de mistério, desde de desaparecimento de artefatos mágicos a encontrar pessoas perdidas no Bosques Assombrados. Resolvi tirar férias nesta época do ano, por dizia que era a época onde o sol brilhava mais e a ilha se encontrava mais bonita.
Enfim, saindo do porto, me despedi de Grotson e segui para minha instalagem. Não imaginava o que estava acontecendo naquela noite.
Dormi muito bem e acordei cedo pra caminhar na orla da Praia, caminhei por algumas horas até comprar uma Drink exótico na qual os nativos chamavam de “Leite de Coco Sabor Blurf”. Nunca havia provado a Fruta Blurf mas gostei da Bebida. Enquanto apreciava a terceira Rodada de Vôlei de Myncis, fui surpreendo por Grotson que chegou ofegante. Fiquei assustado e ele disse bem seriamente que tinhámos que resolver um mistério sério. Não sabia o que dizer mas quando dei por mim, já estava seguindo Grotson e ele já estava com minha maleta de investigação. Nós estavamos seguindo um caminho estreito no meio da mata e depois de caminhar por cerca de 20 minutos chegamos há uma pequena clareira com uma cabana Grande que se destacava no meio daquela mata quase fechada.
Antes de entrar na Cabana, Grotson me disse que ali era o Quartel General da Equipe do Magnetismo Times, um blog de informação que ninguém dá bola, ali havia desaparecido um código muito importante. Quando entrei, encontrei uma grande mesa retangular que foi posta ali de forma provisória, do lado direito da mesa vi 6 pessoas sentadas, todos com olhares muitos suspeitos. Grotson que entrou na frente, parou no meu lado e disse em voz alta para que todos ali escutassem: “Senhor, um desse trapaceou e iniciou a Mega Senha. Temos que descobrir qual é o culpado”. Como havia imaginado, a Ilha do Mistério tem mistério não revelados em todo o canto.
Aposta mais Próxima: Fundo Ilha Misteriosa em 8-Bit – Uma Representação Digitalizada da selva ao redor da cabana, um lugar bastante comum na Ilha do Mistério, mas aquela estátuas são bastante estranhas devo admitir. Este artigo aplicável tem valor estimado em 28 mil Neopontos.
2º Aposta mais Próxima: Lupa da Jornada Misteriosa de Tarla – Uma lupa que poderia ser encontrada na maleta do Senhor Shylock, mas não se engane não é o material de investigação dele, é uma simples lembrança da loja de mistérios da Tarla. Este artigo aplicável tem valor estimado em 9 mil neopontos.
3º Aposta mais Próxima: Detetive Zafara – Um dos livros preferidos de Grotson, uma história de uma pequena Zafara que tem q revelar um mistério entre dois Meercas. Uma história legal para detetives iniciantes. Esse artigo tem valor médio de 5 mil neopontos.
Vamos ao Mistério:
Observação: O assistente do detetive conversou com todos e alguns responderam algumas perguntas, veja o que eles disseram:
Cleiton: Eu vi Nick falando com Juan que a resposta seria entre 20 e 90.
Marote: Eu diria que Nick é o culpado, ele queria fazer a Mega Senha.
Samu: Ouvi algo sim, Cleiton comentava com alguém que a resposta era maior que 70.
Nick: Eu acho que Van é a culpada! Ela que tem a resposta da Mega Senha!
Juan: Cleiton sempre fez a Mega Senha. Com certeza ele tem a resposta!
Van: Eu escolheria um número maior que 10.
Cleiton: Se eu fizesse a Mega Senha, com certeza minha resposta seria maior que 50.
Marote: Nick disse até que a resposta que ele escolheria seria maior que 60.
Samu: A pessoa que conversa com Cleiton, disse que escolheria um número menor que 40.
Nick: Eu não acreditaria em nada que o Marote fala.
Juan: Se eu fizesse uma Mega Senha, acho que a minha resposta seria menor que 30.
Van: Eu tenho certeza que Samuel não tem nada a ver com isso.
Dica do Sorteio: O Detetive afirmou que apenas 2 pessoas falaram totalmente a verdade. (ver Observação)
Dica do Twitter: Para você obter mais um dica deste sorteio, você deve seguir @MagnetismoTimes e manda um reply, pedindo a dica! Nós apenas enviaremos a dica via direct message para quem nos pediu, então não deixe de conferir sua caixa de mensagem!
Park Times – Armadilha para o Passado
Por Equipe MT, 3 de setembro de 2012
Vamos para a última semana de Jobs de outro mundo, será que Trilluna irá escapar de ser Deportada?!Siga para Lunaria paradescobrir
• Fale com Vixor dizendo Teletransportador deve está concluído. Ele diz que sim, e diz que o Teletransportador levará o usuário para Ancient Lunaria, em vez de Lunaria no Presente. Ele diz que alguém precisa avisar Zaira que o Teletransportador está pronto e também precisa de alguém para abrir as portas do outro lado do teletransportador. Você aceita as duas missões.
• Primeiro avise Zarza, ela se encontra em Grenn’s Farm, ela está ao ao lado do jogo “The Frantic Farmer”. Chegue dizendo que tem boas notícias, ela pergunta o que é, você diz que o Teletransportador pra Lunaria está pronto. Ela agradece.
• Agora siga para Gate of Lunaria (vá para Lunaria e depois entre no Portal no meio do mapa), encontre o Portal, aperte o Portão, e Zarza irá aparecer lá perguntando se é Lunaria, você irá dizer que sim. Ela irá dizer que os rumores sobre Trilluna ter saído de Lunaria realmente são verdadeiro, você confirma e ela diz que irá mandar um informe para o planeta a natal dizendo que Trilluna não está mais próxima do Park e que a área está limpa.
• Volte e fale com Vixor e explique tudo o que aconteceu, desde de ativação do portal até Zarza mandar o relatório. Ele irá ficar contete pois o plano deu certo, como recompensa você ganhará 300 PP.
• Volte a falar com Vixor, ele afirma que Zarza enviou uma mensagem dizendo que Trilluna não estava aqui. Trilluna finalmente poderá ficar sozinha. Ele pede para você avisa-la o que aconteceu.
• Siga para o outro lado de Lunaria para falar com Trilluna e informe que Zarza foi enganada e agora ela está segura. Ela no começo diz que Vixor só fez isso para ganhar uma promoção, mas você diz que ele fez por causa da amizade, ela se convence por enquanto e pede para você agradê-lo.
• Volte para falar com Vixor com todas as 4 peças do Spaceship Scrap Metal, diga que Trilluna agradeceu a ajuda dele. Ele diz que o conselho talvez já esteve sentindo a falta dele que seria melhor ele voltar, antes disso com as 4 Spaceship Scrap Metal ele faz Metal Spaceship Mobile e também, lhe presenteia com Mystery Galaxy Box e 300 PP. Você também ganhará “Space Agent Badge” por completar esse Job.
Atenção: Os Job de Trilluna ficarão disponível até Quarta-Feira, dia 5. Siga nosso Guia e complete tudo. Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Esta é a parte 5
• Fale com Rover, ele diz que ainda não levou o teletransportador para Nova Galaxy, você pergunta o motivo, e ele diz que precisa de enrgia para enviar mas que falta pouco, você pergunta como pode ajudar. Rover então diz pra você pegar 10 Energy Orbs e depois falar com Neeter pois ele esta fazendo o parte do Foguete.
Resultado da Mega Senha #32
Por Equipe MT, 1 de setembro de 2012
Sem surpresa vamos ao Resultado…
Tem 3 coisas Incríveis aconteceram nesta Mega Senha, a primeira é que ninguém foi desclassificado, e isso é bastante raro!!! A Segunda é que 2 pessoas passaram perto no chute exato, com apenas 1 de diferença! A Terceira e mais incrível é que os 2 chutes aconteceram no mesmo dia, dia 6 de Julho e o que irá separar o primeiro lugar do segundo lugar será a diferença de alguma horas no chute (aquele que chutou primeiro tem vantagem)!! Vamos analisar as dicas primeiro, bom, como pergunta dizia pra descobrir quantas letras tinham em um tweet, podemos já determinar que se é Twitter, então só é valido menos de 140 caracteres, consequentemente a resposta é menor do que 140. 22 participantes estão dentro nesta lógica. Se fosse pra procurar um Tweet entre os Seguidores, haveria 32 possibilidades de pessoas. Mas se pedissem a dica do Twitter, como 5 pessoas fizeram, poderiam descobrir que a pessoa escolhida não foi uma menina. Isso faria a possibilidade cair para 13 meninos que falavam de internet. Por causa de mais 2 Curti e 2 comentários, a dica do Facebook não foi liberada, mas ela iria dizer que a resposta é maior do que 50. Enfim, vamos para o Resposta para a pergunta: “Fui ver a lista de pessoa que o Magnetismo Times segue no Twitter, escolhi uma pessoa e um Tweet desta pessoa. Quantas letras tinham neste Tweet?” foi…
E os Vencedores foram:
3º lugar: Reservadovictor chutou 57 (diferença 5) e ganhou…
Guia da Caverna do Negg Misterioso
Por Equipe MT, 1 de setembro de 2012 - Atualizado há 1 ano
História
A Caverna do Negg Misterioso ficou primeiramente disponível durante o Festival de Neggs 2012, precisamente em 19/04/12, durante a segunda etapa da “Busca do Negg Misterioso”. Zaira descobre que Rutu levou o Negg Corda para uma região remota em Shenkuu. Assim, a Caverna a qual Rutu leva o Negg no evento fica disponível com clique direto.
Para resolver o mistério era necessário solucionar 3 enigmas contidos no Negg para ele ser aberto.
No dia 27/08/12, a Caverna fica disponível como clique diário, bastando resolver apenas um enigma para receber um prêmio (aleatório).
A Caverna do Negg Misterioso pode ser acessada pelo mapa de Shenkuu clicando na silhueta da montanha na esquerda do mapa.
O Enigma consiste na área das Dicas a esquerda, e os espaço 9×9 no Negg a direita. Embaixo das dicas a esquerda, você encontra 2 símbolos e 3 cores.
O objetivo é completar os nove espaços (usando três símbolos e três cores) com um símbolo e cor diferente mas não repetindo nenhum dele, isto é, nos 9 quadrados do negg terá que ter S1 Amarelo, um S2 Amarelo, S3 Amarelo, S1 Azul, S2 Azul, S3 Azul, S1 Vermelho, S2 Vermelho e S3 Vermelho. Também seguir o quadro de dicas da esquerda.
Então é tipo Sudoku?
NÃO!!! Diferente do Sudoku, pode haver 3 símbolos iguais mas de cores diferentes numa reta. O que não pode haver de forma nenhuma é a repetição de símbolo com mesma cor.
Dica 1. Posicionamento de peças
Visando as formas apresentadas, uma a uma, você irá colocá-las em algum. Algumas peças darão oportunidades a diversas posições:
Outras darão possibilidades únicas:
“Se alguma dica der várias possibilidades, como saber o lugar certo?”
As Interações com as outras dicas é uma boa forma de saber o lugar certo.
Uma das formas mais fácil de ver isso é se em uma das dicas apresentadas existe uma símbolo colorido repetido. Como na imagem a seguir:
Quando isso acontece, você pode fazer mentalmente uma união pois como você sabe, um símbolo de uma mesma cor não pode repitir 2 vezes – a dica acima, poderia ficar assim:
Dica 2. Lógica Final para completar o Enigma
Toda vez que você colocar todas as dicas no Negg, SEMPRE irá sobrar algum espaço no negg para ser completado. Seja ele um símbolo ou cor, pode ser até mesmo um espaço vazio.
Você tem que ter em mente que o Enigma estará correto se quando houver os 3 símbolos repetido 3 vezes mas nas 3 cores. Como na imagem abaixo:
Então se houver, 4 símbolos com a cor vermelha ou 4 símbolos do mesmo, você sabe que isto estará incorreto. Vamos para um exemplo prático, veja a imagem a seguir, falta 3 espaço a ser completado:
Como sabemos qual símbolo ficará na posição onde a cor azul está sozinha? (espaço 1 na imagem)
Simples, primeiro veja os outros símbolos da cor azul – Tem um “Símbolo Fogo” da cor azul e um “Símbolo Água/quadrado” da cor azul – Falta apenas o “Símbolo do Vento/Xis” da cor azul, na qual será preenchido ali.
Como sabemos qual cor ficará na posição onde está o símbolo do fogo sem cor? (espaço 2 marcada na imagem)
Simples, Primeiro veja veja as cores dos símbolos fogo já colorido – Tem 1 Símbolo Fogo Amarelo e tem 1 Símbolo do Fogo Azul – Falta o Símbolo do Fogo Vermelho, na qual será preenchido ali.
Como descobrimos a Peça que falta? (espaço vazio com número 3)
Simples, veja o Símbolo e a cor que é repetida apenas 2 vezes. Vendo tudo se descobre que é o Símbolo da Água/Quadrado e a cor amarela é repetida apenas 2 vezes. Sendo assim, o símbolo e a cor entram ali.
Solucionando – Passo a Passo
Ás vezes, quando nenhum peças lhe concede dicas de onde colocar, a única possibilidade é ir encaixando e esperar que depois que você encaixar todas. Tudo dê certo.
Dê preferências as Peças Maiores – Coloque Primeiro as peças que ocupam maior espaço dentre as dicas. Quanto maior a peça, mais fácil é de solucionar o enigma.
As Maiores Dicas que você pode encontrar são as Dicas com espaço 9×9 (como na imagem abaixo). Eles geralmente são as mais fáceis mas cuidado com as pegadinhas ou confusões na hora de colocar as peças.
Lógica: 3 espaços a serem completados – 3 peças dos simbolos Fogo e Terra aparecem 2 vezes (6 espaços preenchidos). Conclusão: Símbolo do Vento tem que apareceer nos 3 espaços vazios.
Lógica: Única cor que falta ser preenchida é o amarelo!
Atenção nas dicas que ficam sobre as dicas maiores. Isso acontece bastante quando, tem uma dica grande (9×9) e outras pequenas.
Lógica: O Símbolo da água ou Símbolo Quadrado é o único que não tem a cor azul.
Lógica: A única cor que falta é aquela que não foi repitida 3x e já que sabemos dois símbolos azuis, é só ver qual símbolo que ainda não tem a cor azul, neste caso, Símbolo Fogo.
Lista de Prêmios
Foi confirmado que o avatar distribuído ao final do Festival dos Neggs 2012, está novamente disponível. Você pode obtê-lo de forma aleatório ao completar o Enigma.
Aconteceu alguma coisa! | |
Você agora está habilitado a usar ‘Cuidado com o Quebra-Neggs‘ como avatar nos Neofóruns! |
Também é possível obter o monstro que ficou disponível no Festival dos Neggs 2012. Você obtém ele de forma aleatório ao completar o enigma. Atenção: Amuleto do Negg Ancestral não faz dano extremo nele. Agora ele se torna o inimigo ativo mais difícil da Arena atualmente.
NOVO OPONENTE NA ARENA DE BATALHA!!! Quebra-Neggs está esperando por você na ARENA DE BATALHA!!! Ninguém sabe ao certo sua história, mas todos sabem que ele é do mal… |
Por fim, completando o enigma você ganhará aleatoriamente um dos artigos abaixo: