Novo ou Voltando ao Neopets?
Aproveite e dê uma olhada no nosso Guia de Iniciantes para saber por onde começar ;)
Nós usamos Cookies para melhorar sua experiência no site
Desconto na Torre Oculta
Contas com mais de 60 meses de idade ganham 3% de desconto em uma compra na Torre Oculta somente hoje!
Lyra e a Relíquia Perdida: A Fuga de Lyra
Por Cleiton, 23 de fevereiro de 2019
Com muita demora saiu uma nova atividade no dia 21 de Fevereiro de 2019, você pode acessá-lo após ler o Capítulo 9 da Trama (que saiu no dia 9 de Janeiro, pra você ter ideia da demora). O Jogo se chama Lyra’s Escape (Fuga de Lyra) e você deve controlar o barco nesta fuga.
Ao iniciar pela primeira vez o jogo, você terá um tutorial explicando o jogo. O jogo e basicamente “Corrida em 3 em linhas”, explicando melhor, você é um barco e pode ficar navegar entre 3 fileiras (uma esquerda, uma no meio e uma a direta). Nessas fileiras aparecem obstáculos, moedas, o petpet Zumagorn e bolhas. Você deve navegar desviando dos obstáculos mudando de fileiras e tentando coletar as moedas, o petpet e principalmente as bolhas.
Durante o jogo irá aparecer avisos que irão aumentar ou diminuir a velocidade do barco – Avisos verdes aumentam a velocidade e avisos vermelhos diminuem a velocidade.
No Jogo existem 4 tipos de obstáculos e 2 tipos de moedas. Moeda amarela valem 1 ponto e moedas vermelhas valem 5 pontos. As bolhas servem como “vida/chance extra”. Ex.: Se você não tiver nenhuma bolha e bater em um obstáculo, será fim de jogo para você! Mas se você tiver 1 bolha, ao bater no obstáculo, você perdera a bolha e o jogo continuará.
O Petpet Zumagorn oferece uma invencibilidade momentânea, seu barco irá navegar bem rápido e não importa quando obstáculos bater, você não será afetado. O Momento de invencibilidade fica destacado no lato da tela com um ícone do petpet fica piscando até desaparecer.
No alto da Tela, você ver (da esquerda pra direita) a quantidade de pontos em moedas, o número de bolhas que você conseguiu, ao lado ficaria piscando o petpet, o grande quadrado amarelo no centro marca a quantidade de obstáculos que você passou (ou atropelou por cima com a invencibilidade), o tempo de jogo e um botão para pausar o jogo.
Esta atividade possui 3 novas conquistas:
Conquistas | Como desbloquear: |
Long LastingYou have lasted without any misadventure for an impressively long time! |
Navegue ao menos 5 minutos no jogo Lyras’s Escape. |
Smooth SailingYou’re doing pretty well. Looks like this has been a breeze for you. |
Ultrapasse 400 obstáculos no jogo no jogo Lyras’s Escape. |
The 4 the MerrierYou have collected 4 Bubbles |
Acumule 4 bolhas no jogo Lyras’s Escape. |
Dicas para as Conquistas
- Tenha em mente que aparece sempre um obstáculo de cada vez e nunca na mesma fileira em seguida. Sendo assim, você pode ficar aletrando entre uma fileira e o meio.
- Você não precisar focar nas moedas, elas não são um meio de você conseguir alguma conquistas. Deixe para coletar depois que conseguir.
- Você pode usar o mouse para controlar o barco mas o melhor mesmo são as setas direcionais do teclado.
- Quando pegar um petpet, tente evitar os obstáculos mesmo assim, pois é meio complicado saber quando ele acaba de fato. Se ele acabar antes de você atingir um, você pode perder uma bolha ou finalizar o jogo.
- O jogo pode exigir um pouco de treino mas não desiste que uma hora vai!
Me pergunto se Keeping Up with the Xendriks só será desbloqueado no final da trama, por completar tudo.
Consegui na terceira tentativa, as duas primeiras foram bem confusas para mim. Fiz tudo em um único jogo e demorei 10 minutos. Sinceramente, gostei muito do jogo não.
Aquela música quando termina é assustadora. Parece até que perdemos e que por isso deveremos perder nossos tímpanos