Dia do Quiggle
Por Equipe MT, 12 de junho de 2012
Hora de Comemorar dias dos Quiggle mas sem beijar sapos.
Quando seu Laboratório transformar seu Quiggle em 8-bit, você ganhará as seguintes roupas exclusivas:
Posições/Níveis e Calculando Pontos da Loja – 2023
Por Equipe MT, 11 de junho de 2012 - Atualizado há 12 meses
Posições/Níveis da Copa
Em 2012, a TNT ajudou bastante os novatos revelando como se obtém um novo nível na Copa. Mas talvez que os novatos não tenham percebido e que os experientes sentiram a diferença é que com menor duração da Copa, algumas coisas mudaram. Muitos já repararam mas quem não reparou irei falar um pouquinho.
O jogo principal na copa como devem saber é Yooyubol, e o que mais contribua para a mudança de nível MAIS RAPIDAMENTE! Tudo você deve se basear em Vitórias de Yooyubol – como se fosse um número inteiro (1,2,3,…)! Os demais jogos também contribuem para a mudança no nível mas com um ritmo menor, isso era o mesmo nos anos anteriores e continua esse ano com uma singela mudança:
1 Vitória em Yooyubol (1 ponto)
3 Empate de Yooyubol vale como 1 ponto! (divide por 3)
2 Partidas de Lançadora de Raspadinha vale como 1 ponto! (divide por 2)
12 Partidas de Vamos Fazer Barulho ou Lances Livres vale como 1 ponto! (divide por 12)
- As partidas de Lançadora de Raspadinha são apenas válidas se feita acima de 270 pontos!
- As Partidas de Vamos Fazer Barulho são válidas apenas se feitas acima de 2700 pontos!
- As Partidas de Lances Livres são válidas apenas se feitas acima de 35 pontos!
- Derrotas em Yooyubol não são contadas!
Então, por exemplo, se eu joguei 36 partidas de Lançadora de Yooyubol vale como se eu tivesse ganhado 18 partidas de Yooyubol!
Tenha em mente que são acumulativos as partidas então por exemplo se eu tiver obtido:
7 vitórias em Yooyubol
6 empates em Yooyubol (6/3 = 2)
24 partidas de Lançadora de Raspadinha (24/2 = 12)
38 partidas de Vamos Fazer Barulho (38/12 = 3,16 – mas o número válido é 3)
Vale como você tivesse 24 pontos (7+2+12+3=24)
Jamais se esqueça que OS PONTOS SÃO CALCULADOS EM TODOS OS JOGOS PARA SE OBTER O VALOR EM PONTOS!
Se você vê “50 vitórias em Yooyubol” e depois “600 partidas em lance livre”, não significa que você precise dos 2 ao mesmo tempo para atingir determinado nível! Você tem que somá-los!
Calculando Pontos da Loja de Prêmios
Até onde se sabe a descoberta a das pontuações foram feitas primeiramente por um grupo na Copa IV (2009) onde se descobriu que Vittória em Yooyubol dava em torno de 10 pontos na loja de prêmios, ficou confuso na época já que diziam que a quantidade Gols influenciava na multiplicação de pontos.
— Na Copa V (2010), ainda de forma desorganizada conseguiram descobrir que os valores poderiam se basear com referência nos Rank tendo como premissa de que 1 ponto de rank correspoderia 12 pontos na Loja mas não foi confirmado por muitos:
1 Vitória em Yooyubol vale como 12 pontos na loja de prêmios
2 Empate de Yooyubol vale como 12 pontos na loja de prêmios
2 Partidas de Lançadora de Raspadinha vale como 12 pontos na loja de prêmios
12 Partidas de Vamos Fazer Barulho vale como 12 pontos na loja de prêmios
12 Lances Livres vale como 12 pontos na loja de prêmios
— Na Copa VI (2011) confirmaram a teoria acima só deixando em dúvida a questão dos empates, colocando de forma mais fácil de se entender:
1 Vitória em Yooyubol vale como 12 pontos na loja de prêmios
1 Empate de Yooyubol vale como 4, 5 ou 6 pontos (não confirmaram) na loja de prêmios
1 Partidas de Lançadora de Raspadinha vale como 6 pontos na loja de prêmios
1 Partidas de Vamos Fazer Barulho vale como 1 pontos na loja de prêmios
1 Lances Livres vale como 1 pontos na loja de prêmios.
— Na Copa VII (2012) com as Mudanças tantos nas regras e no Rank, a pontuação ficou desta forma e é usada até hoje em dia:
1 Vitória em Yooyubol vale como 12 pontos na loja de prêmios
1 Empate de Yooyubol vale como 4 pontos na loja de prêmios
1 Partidas de Lançadora de Raspadinha vale como 6 pontos na loja de prêmios
1 Partidas de Vamos Fazer Barulho vale como 1 pontos na loja de prêmios
1 Lances Livres vale como 1 pontos na loja de prêmios.
- As partidas de Lançadora de Raspadinha são apenas válidas se feita acima de 300 pontos!
- As Partidas de Vamos Fazer Barulho são válidas apenas se feitas acima de 2700 pontos!
- As Partidas de Lances Livres são válidas apenas se feitas acima de 35 pontos!
- Derrotas em Yooyubol não são contadas!
— Na Copa IX (2014) foi incluídos os “limites de jogos diários”, que foi feito para que os experientes não fizessem muitos pontos em relação aqueles que jogavam muitos pouco, sendo assim, houve uma queda de pontos para obter um prêmio na “loja de prêmios”. Os limites eram individuais e não acumulativos, isto é, se você já jogou 68 jogos de yooyubol, poderia jogar os outros jogos sem penalidade, mas se deixou de jogar um dia, não teria o dobro no dia seguinte. Isso incentivou jogadores experientes a jogarem os mini jogos da Copa. Mesmo com os limites impostos, não ocorreu mudanças na relação de pontos para loja. Os Limites da Copa IX (2014) e X (2015) foram:
- Yooyubol: 68 jogos por dia
- Lançadora de Raspadinhas: 139 jogos por dia
- Vamos Fazer Barulho: 762 jogos por dia
- Lance Livre: 762 jogos por dia
— Na Copa XI (2016), houve mudanças nos limites e consequentemente mudanças na obtenção dos posições. Este Limite ficou Disponível até a Copa XVII (2022)
- Yooyubol: 46 jogos por dia
- Lançadora de Raspadinhas: 86 jogos por dia
- Vamos Fazer Barulho: 401 jogos por dia
- Lance Livre: 401 jogos por dia
— Na Copa XVIII (2023), houve mudanças nos limites e consequentemente mudanças na obtenção dos posições.
- Yooyubol: 35 jogos por dia
- Lançadora de Raspadinhas: 65 jogos por dia
- Vamos Fazer Barulho: 301 jogos por dia
- Lance Livre: 301 jogos por dia
Com as mudanças acimas, os rankings ficam da seguinte forma:
Nível 1
14 Vitórias em Yooyubol
42 Empates em Yooyubol
28 Partidas Lançadora de Raspadinha
165 Partidas Vamos Fazer Barulho
165 Partidas Lances Livres
168 Pontos na Loja Garantido
28 Vitórias em Yooyubol
83 Empates em Yooyubol
55 Partidas Lançadora de Raspadinha
330 Partidas Vamos Fazer Barulho
330 Partidas Lances Livres
336 Pontos na Loja Garantido
Nível 3
42 Vitórias em Yooyubol
124 Empates em Yooyubol
83 Partidas Lançadora de Raspadinha
495 Partidas Vamos Fazer Barulho
495 Partidas Lances Livres
504 Pontos na Loja Garantido
Nível 5
76 Vitórias em Yooyubol
227 Empates em Yooyubol
152 Partidas Lançadora de Raspadinha
908 Partidas Vamos Fazer Barulho
908 Partidas Lances Livres
912 Pontos na Loja Garantido
Nível 7
117 Vitórias em Yooyubol
351 Empates em Yooyubol
234 Partidas Lançadora de Raspadinha
1403 Partidas Vamos Fazer Barulho
1403 Partidas Lances Livres
1404 Pontos na Loja Garantido
165 Vitórias em Yooyubol
495 Empates em Yooyubol
330 Partidas Lançadora de Raspadinha
1980 Partidas Vamos Fazer Barulho
1980 Partidas Lances Livres
1980 Pontos na Loja Garantido
193 Vitórias em Yooyubol
578 Empates em Yooyubol
385 Partidas Lançadora de Raspadinha
2310 Partidas Vamos Fazer Barulho
2310 Partidas Lances Livres
2316 Pontos na Loja Garantido
Nível 11
220 Vitórias em Yooyubol
660 Empates em Yooyubol
440 Partidas Lançadora de Raspadinha
2640 Partidas Vamos Fazer Barulho
2640 Partidas Lances Livres
2640 Pontos na Loja Garantido
248 Vitórias em Yooyubol
743 Empates em Yooyubol
495 Partidas Lançadora de Raspadinha
2970 Partidas Vamos Fazer Barulho
2970 Partidas Lances Livres
2976 Pontos na Loja Garantido
Nível 13
282 Vitórias em Yooyubol
846 Empates em Yooyubol
564 Partidas Lançadora de Raspadinha
3383 Partidas Vamos Fazer Barulho
3383 Partidas Lances Livres
3384 Pontos na Loja Garantido
949 Empates em Yooyubol
633 Partidas Lançadora de Raspadinha
3795 Partidas Vamos Fazer Barulho
3795 Partidas Lances Livres
3804 Pontos na Loja Garantido
Nível 15
351 Vitórias em Yooyubol
1052 Empates em Yooyubol
702 Partidas Lançadora de Raspadinha
4208 Partidas Vamos Fazer Barulho
4208 Partidas Lances Livres
4212 Pontos na Loja Garantido
385 Vitórias em Yooyubol
1155 Empates em Yooyubol
770 Partidas Lançadora de Raspadinha
4620 Partidas Vamos Fazer Barulho
4620 Partidas Lances Livres
4620 Pontos na Loja Garantido
Nível 17
1279 Empates em Yooyubol
853 Partidas Lançadora de Raspadinha
5115 Partidas Vamos Fazer Barulho
5115 Partidas Lances Livres
5124 Pontos na Loja Garantido
1403 Empates em Yooyubol
935 Partidas Lançadora de Raspadinha
5610 Partidas Vamos Fazer Barulho
5610 Partidas Lances Livres
5616 Pontos na Loja Garantido
Nível 19
509 Vitórias em Yooyubol
1527 Empates em Yooyubol
1018 Partidas Lançadora de Raspadinha
6105 Partidas Vamos Fazer Barulho
6105 Partidas Lances Livres
6108 Pontos na Loja Garantido
550 Vitórias em Yooyubol
1650 Empates em Yooyubol
1110 Partidas Lançadora de Raspadinha
6600 Partidas Vamos Fazer Barulho
6600 Partidas Lances Livres
6600 Pontos na Loja Garantido
Dia de Apreciação aos Petpets
Por Equipe MT, 8 de junho de 2012
Copa de Altador VII – Rodada 2
Por Equipe MT, 7 de junho de 2012
Começa a segunda rodada, ao final desta fase observarem,os os corerdores ao título deste ano. Então fique atento!
Esqueci de comentar mas novamente este ano está disponível o avatar Jogador da Copa de Altador – Para você obter basta chegar ao nível 1 da Copa de Altador.
Agora chegar de Conversas vamos ver como ficaram os times desta chave!
A Chave formada por Altador, Bosques Assombrados, Brightvale, Cidadela de Darigan, Kreludor e Virtupets. Kreludor e Cidadela de Darigan na mesma chave significa que teremos divisão de pontos entre os primeiros ao fim desta rodada, quem se der melhor e se firma em 1º e mais próximo da taça deste ano. Virtupets está na mesma chave mas seu desempenho na primeira rodada significa que a maldição está fazendo efeito então pode se juntar a Altador ao final da chave. Bosque e Brightvale terão o embate pelas posições mais altas.
A Chave é formada por Deserto Perdido, Ilha Krawk, Ilha Roo, Meridell, Montanha do Terror e Shenkuu.
Copa de Altador VII – Fim da Rodada 1
Por Equipe MT, 7 de junho de 2012
Acaba a primeira Rodada da Copa de Altador e já temos Grandes Surpresas:
Terminou como esperado, Kreludor grande favorito da Copa deste ano e 3º lugar ano passado, termina na frente com grandes Vitórias, Meridell apesar do primeiro dia começar bastante ruim (perdendo feio para Lago Kiko) consegue se recuperar e mostrar que está correndo para o Título. A Surpresa é o Terceiro Lugar da Chave que ficou com Lago Kiko que atropelou Tyrannia e Brightvale chegando fazer um sweep (vitória nos 4 jogos) contra Tyrannia. Depois de um sobe e desce intenso, quem termina no quarto lugar da Chave é Tyrannia seguido por Brightvale, quem estava na chave pode perceber que de hora em hora os times trocava de posição. Altador termina em último como esperado e sem nenhuma vitória na copa até agora.
Eis a Chave da Surpresa! Quem imaginaria que o 14º Lugar ano passado terminaria em primeiro nesta chave? Ilha do Mistério veio para ficar e confirmar o título, fez sweep em quase todos os times da Chave, deixando até Ilha Roo de lado, e desde do primeiro dia ficou em primeiro. Deserto Perdido segue atrás deixando a maldição de lado para tentar um novo título esse ano, seguido também do campeão Ilha Roo que não foi nada bem nas partidas, terminando a rodada sem nenhuma vitória em Yooyubol (só empates). O Mestre dos Mini-Jogos ano passado, Montanha do Terror, não surpreende esse ano, perdendo muito e só ganhado algumas em Lance Livre e terminando em 4º. Shenkuu e Bosques Assombrados ganharam algumas mas entram no mesmo critério da Ilha, terminando a rodada sem Vitórias em Yooyubol e 5º e 6º lugar respectivamente.
A Chave que todos queriam saber o resultado, pois tinham muitos vencedores da Copa e também a mais difícil de prever. Aos Longos dos dias deu para ver que Cidadela iria dominar essa chave e conseguiu até o final, vencendo muitas partidas e lutando para um novo título. Falando em novo título, Ilha Krawk fez ótimas partidas e não deu sorte com a chave. Maraqua e Virtupets disputaram bem as partidas mas talvez devido a maldição, Maraqua passa na frente terminando em 3º lugar. Moltara que veio fazendo um belas partidas em comparação do ano passado (chegando fazer sweep em Mundos das Fadas) consegue terminr em 5º Lugar seguido pelas Fadas que não fizeram bons jogos.
4º Lugar – 4 pontos
5º Lugar – 2 pontos
6º Lugar – 1 ponto